terça-feira, 26 de abril de 2011

DoX - Garden Groove (Promoção Ipanema FM - Sublime With Rome)

Ae Galera!!!

Humildemente, venho aqui manifestar um desejo de criança!
Lembro do primeiro contato que tive com a banda Sublime em 1996, quando tinha 13 anos e hoje, surgiu, através da Ipanema FM, a oportunidade de conhecer esta banda que admiro já faz algum tempo.

Então, junto do prazer que tenho de tocar sons deste mito que é a banda, veio a oportunidade de conhecer os caras através de uma promoção da rádio.

Peço ao pessoal aí que dê um apoio dando uma curtida no som do vídeo abaixo!

Os 5 vídeos que mais visualizações tiver, conhecerão a banda!


Buenas, fico no pedido aí! =)

Um grande abraço a todos!

Muita luz, música e paz a todos!!!

Só alegrias!!! Hoje e sempre!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porto Alegre é a capital brasileira onde as pessoas fumam mais cigarros por dia

Levantamento também destaca que 19,5% da população adulta porto-alegrense é fumante.

Porto Alegre é a capital onde as pessoas fumam mais cigarros por dia, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira. Cerca de 9% dos moradores da cidade consomem 20 ou mais cigarros diariamente, o que corresponde a um maço.

De acordo com a pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel Brasil 2010), a média brasileira neste levantamento fica em 4,5%.

O levantamento destaca que 19,5% da população adulta porto-alegrense é fumante, sendo 20,5% do sexo masculino e 18,6% do sexo feminino.

Comparando com as outras capitais brasileiras, Porto Alegre é a terceira entre os consumidores absolutos de cigarros. Rio Branco e São Paulo estão a frente, com 20% e 19,6% respectivamente. A diferença é que, na capital gaúcha, os moradores tem um consumo alto de cigarros.

Apesar dos dados alarmantes, a pesquisa demonstra uma evolução dos porto-alegrenses no combate ao tabagismo. No levantamento de 2009, 10,2% dos porto-alegrenses consumiam 20 ou mais cigarros, contra 8,2% em 2008, quando o índice em todas as capitais brasileiras era menor.

Quatro hipóteses para o consumo desenfreado de cigarro:

A coordenadora do programa de controle do tabagismo da secretaria municipal de Saúde, Vania Micheletti, apontou quatro possíveis motivos para o grande consumo de cigarro.

- O primeiro fator seria o clima frio do Estado, que proporciona o consumo de bebidas quentes e consequente consumo de tabaco - apontou Vania.

Outra explicação seria a proximidade com países que são grandes consumidores de tabaco, como Argentina e Uruguai. Também é considerada a origem europeia da população gaúcha — que é um povo viciado em cigarro. A quarta hipótese seria o fato de que o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais produz tabaco.

A coordenadora do programa de controle do tabagismo pondera a redução de 3% do consumo de tabaco entre porto-alegrenses (de 22,5% para 19,5% entre os levantamentos de 2010 e 2009).

- Ainda é motivo de preocupação porque lideramos um ranking nada desejável. Por isso tratamos a questão do tabagismo em três frentes: legislação, saúde e educação.

Sustentada por estudos que indicam que 90% dos fumantes iniciam o hábito de fumar antes dos 18 anos, a secretaria de saúde da Capital foca esforços na educação de estudantes.

- O que nós sempre apontamos são os benefícios de ficar sem fumar porque os malefícios todo mundo sabe. Apontar que ficar sem fumar fará a pessoa correr mais ou ter a pele mais bonita tem muito mais impacto do que dizer uma malefício - afirmou a coordenadora do programa de controle do tabagismo da secretaria de Saúde de Porto Alegre.

Fonte: Zero Hora

Praia do Rosa - Páscoa 2011


domingo, 17 de abril de 2011

Para pensar

Campanha publicitária do Citibank espalhada pela cidade de São Paulo através de Outdoors:

"Crie filhos em vez de herdeiros."

"Dinheiro só chama dinheiro, não chama para um cineminha, nem para tomar um sorvete."

"Não deixe que o trabalho sobre sua mesa tampe a vista da janela."

"Não é justo fazer declarações anuais ao Fisco e nenhuma para quem você ama."

"Para cada almoço de negócios, faça um jantar à luz de velas."

"Por que as semanas demoram tanto e os anos passam tão rapidinho?"

"Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos."

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça, vírgulas significam pausas..."

"...e quem sabe assim você seja promovido a melhor ( amigo / pai / mãe / filho / filha / namorada / namorado / marido / esposa / irmão / irmã.. etc.) do mundo!"

"Você pode dar uma festa sem dinheiro. Mas não sem amigos."

E para terminar:

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim, ele saberá o valor das coisas e não o seu preço."

Sabe!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Somos uma mistura disso tudo


Andando hoje pela rua eu vi essa frase... "Somos uma mistura disso tudo"

Tinha uns desenhos muito destoantes referentes há esta frase, e isso me fez realmente refletir. Acho que a população brasileira é a mais "misturada" do mundo, temos todas as nacionalidades em um mesmo Estado, Cidade, Município e Bairro... E em meio a tudo isso temos diferentes gostos de músicas, estilos e tudo mais.

Eu posso não estudar numa faculdade, mas posso estudar em um técnico de alguma área específica, e estar lá sentado ao lado de alguma pessoa no ônibus que estuda na faculdade e ela me olhar de cara feia, mas ela gosta de rock e eu também, e se eu gostar de reggae e ela não? Fatores que obviamente originam a diferença, perfeito!

Somos todos realmente diferentes um dos outros, mas sabemos lidar com as diferenças?

Muitas vezes deixamos de ser mais sinceros uns com os outros de uma maneira correta, como por exemplo, eu nunca sei realmente quando alguém tem uma crítica, seja ela construtiva ou não. Claro que todos nós temos "problemas", sejam eles interpessoais ou sociais. Somente acho que podemos saber separá-los, afinal, a vida é uma só e viver reclamando é perda de tempo!

Se somos amigos, inimigos, conhecidos ou desconhecidos, somos e deu, o que está na nossa volta é mera coincidência, enfim, estamos todos "misturados" fazendo a mesma coisa, viver.

Só acho importante ressaltar a vivência pelo fato de que não podemos nos abalar por pessoas que não querem seguir essa linha, como fatores de conselhos e tal, temos a liberdade de falar o que bem entendemos para as pessoas (amigos, inimigos, conhecidos ou desconhecidos), cabe à elas se interessarem ou não, simplesmente a culpa é delas, entende?!

Quem tem o coração bom e frágil sempre vai desejar o bem do próximo, e pelo simples fato desta atitude, considero uma bela ajuda. Pena que todo esse resultado infelizmente não é fácil de conseguir, posso até dizer posteriormente de que não podemos esperar por reconhecimento, até porque, dar uma força de uma forma geral deveria ser uma coisa comum hoje em dia, algo do tipo: “Não fiz mais que a obrigação”. Ah se todos pensassem assim com certeza seríamos um mundo e ou uma mistura mais feliz!

Diferenças e misturas à parte que daqui seguem no meu caminho mais uma vez, vou apenas observando os resultados significativos da soma de todos.

Agradeço a atenção de quem leu até aqui e confesso que tenho a obrigação de melhorar meu Português e Gramática. Obrigado!

Rafael Wenzel Carvalho - 12/04/2011

sábado, 9 de abril de 2011

Cães usam o metrô‏

Cães em Moscou.


Cães autorizados a usar o metrô...

O cão aguarda na plataforma... Cães vadios são comuns andando de metrô entre o subúrbio e o centro da cidade. Esses cães pegam o metro de manhã, em direção ao centro da cidade onde eles tem maiores chances de conseguir  comida e, ao anoitecer, eles pegam o metrô de volta para os subúrbios onde dormem.

Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada. Eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem. Preferem entrar nos vagões de começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.

Cientistas acreditam que o fenômeno começou com a queda da União Soviética e os complexos industriais mudaram do centro para os subúrbios. Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscou disse que que os cães vadios usavam os complexos industriais como abrigo e, portanto, tiveram que se mudar junto com suas casas.


Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderam a pegar o metrô de manhã e voltar para "casa" à noite. Igual a qualquer trabalhador. Alguns ainda tiram um cochilo durante a
viagem.

Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagões segundos antes das portas serem fechadas, correndo o risco de terem suas caudas presas na porta. Um cão cansado tira um cochilo dentro do metrô.

Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos. Uma vez no centro da cidade estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem-lhes comida e de maneira mais rápida.

Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em dado momento emitem um latido forte. Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão - acredite se quiser!


Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas. Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem usar disso.

Os cães vadios de Moscou não são os primeiros a usar os transportes públicos. Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o ônibus para ir ao pub local atrás de salsichas.

E há dois anos passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de Elliot), começar a pegar o ônibus e descer na porta de um determinado pub em busca de "fish and chips" (peixe com batatas).

Fonte: Grupo de Proteção de Animais - RJ.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender". (Brigitte Bardot)

Dispatch - Gut The Van (Live)


Pra fechar com chave de ouro o ciclo Dispatch aqui no Blog, mais um álbum duplo da banda ao vivo que não deixa há desejar.

Megaupload:

quinta-feira, 7 de abril de 2011

terça-feira, 5 de abril de 2011

Existe a mulher perfeita?


Sim, não, talvez, quem sabe... Vivemos em uma sociedade típica de fatores influenciáveis, o que eu quero dizer com influenciável é que, por um ponto de vista geral, vemos produções às vezes ao extremo e às vezes naturais, como por exemplo, futilidades ou simplesmente bem estar.

O que é ser uma mulher perfeita? Seja talvez ela ser uma pessoa muito inteligente? Meiga? Trabalhadora? Humilde? Uma pessoa com objetivos a conquistar? Com estes fatores podemos também considerar e ver o outro lado do perfeccionismo: Quem sabe então uma loira de olhos verdes, corpo escultural, aquela que deixa qualquer homem abatinado, ou claro, uma morena linda, cabelos lisos, sorriso perfeito, rosto angelical, corpo perfeito e tudo mais.

Vejo que por todos esses aspectos as mulheres conquistaram seu espaço muito rápido e dominaram por completo, seja no trabalho, nos estudos, quanto nos meios de comunicação.

Sim, elas sabem das coisas, elas sabem o poder que possuem nas mãos. Eu confesso que sou um admirador das mulheres, não só por sua beleza que elas impõem ao natural, mas também pelo mundo infinito e muitas vezes desconhecido que está lá dentro.

Acho um pouco complicado falar disso, porque este assunto é muito complexo, falar do sexo oposto não é fácil, deixo para os mais especialistas, somente tento escrever coisas desse tipo para expor alguma visão ou pensamento sobre elas.

Todos sabem que a relação interpessoal entre homem e mulher é algo “complicado” ou “magnífico”, em suma, posso dizer que um não vive sem o outro, como diz aquele velho ditado... “O que seria de vocês homens sem as mulheres” e/ou “O que seria de vocês mulheres sem os homens”... Enfim, a busca é eterna, a mulher perfeita quem sabe está por aí, mas existe a tal perfeição que exigimos? Merecemos exigir?

Podemos levar este assunto para um lado mais detalhista, ela pode ter um rosto e corpo perfeito, mas seu pé é horrível, ela pode não ter nada de especial (geralmente o que o homem mais procura – um corpo perfeito), mas ser uma pessoa incrível.

Posso citar aqui mil situações de análises sobre elas. Somente depende de nós, por quê? Porque se temos olhos para observar, temos para perceber e crer, ou então, ah sai pra lá isso é balela, ela é uma gata!

Claro que toda mulher busca seu par ideal, elas também exigem perfeição do sexo oposto, ou seja, quem sabe elas procuram o que lhes satisfazem melhor, mas será no sexo? Dinheiro? Inteligência? Simplicidade? Educação? Otimismo?

Durante anos de nossas vidas passamos por diversos relacionamentos, onde cada um nos mostra ou ensina alguma coisa, quando acaba, pensamos que realmente não era a pessoa certa, pensamos isto porque buscamos a pessoa “perfeita”, pelo meu lado masculino, realmente procuramos uma mulher perfeita, mas acho que procurar demais é perda de tempo. Explico melhor pelo fator da ilusão, podemos nos iludir com alguém que poderíamos crer no certo.

Mas isto é um assunto que dá pano pra manga né?

Sobre relacionamentos eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo ou falando com alguém sobre as exigências que temos quando pensamos em ter alguém do nosso lado, pensando se realmente essa pessoa nos faria felizes... Eu acredito que algum dia, não vamos nos prender tanto em características externas e superficiais (acho que isso é maturidade), e valorizar sim, aquela pessoa (quem sabe perfeita) que simplesmente gosta da gente exatamente como a gente é, e vai bastar, porque nos sentiremos seguros. Acho que as experiências que vamos tendo na vida, acaba fazendo com que a gente pense assim!

Resumindo um pouco, ninguém é perfeito, nem tudo dura para sempre, todo aprendizado é válido, todo o erro é construtivo e toda a tentativa para o amor vale a pena.

Rafael Wenzel Carvalho – 04/04/2011

A história da Numerologia Pitagórica.

A Numerologia Pitagórica é uma ciência que estuda e interpreta as influências dos números na vida humana. Proporcionando o autoconhecimento e a prática de Espiritualidade. 

Segundo os historiados a Numerologia Pitagórica foi criada pelo Filósofo Pitágoras que teria vivido na Grécia antiga em 600 AC.

Conceitos da Numerologia Pitagórica:

- O Mapa Numerológico Natal, elaborado através do nome e da data de nascimento representa um acordo evolutivo fechado com a Divindade, para ser desenvolvido quando de nossa estada no planeta Terra. Respeitando-se incondicionalmente o livre arbítrio. 

- Ao conhecer e utilizar em sua vida as influências dos números constantes em seu Mapa Numerológico Natal o ser humano adquire conquistas, equilíbrio e evolução.

- Os acontecimentos na vida humana estão previstos no Mapa Numerológico Natal da pessoa. Não existe coincidência. Os fatos da vida acontecem pelas ondas vibracionais numéricas programadas, com objetivos precisos. 

- O bom Numerólogo não é aquele que faz uma boa interpretação, mas sim, aquele que vive corretamente o seu próprio Mapa Numerológico Natal.

Sobre Pitágoras... O Filósofo

Teria vivido a 600 anos antes de Cristo na Grécia antiga. Foi um filósofo reconhecido pelos seus trabalhos. Na Grécia antiga a vida era muito mais fácil. E por ser mais fácil tornava-se mais interessante.

As opções eram poucas e por ter poucas opções os Homens dedicavam-se a entender as pessoas, o mundo e conseqüentemente o Universo e seu Criador. Não havia recursos significativos para serem utilizados na busca desses conhecimentos e descobertas. 

Como não havia quase nenhum recurso tecnológico disponível o Homem tinha que utilizar o recurso mais primitivo, que por ser primitivo tornou-se o mais aprimorado, a contemplação. O simples fato de olhar e sentir as pessoas, a vida, o universo, o Criador. Contemplar!

Suas expectativas miravam-se nas descobertas. Suas atitudes baseavam-se na não interferência nos fatos, mas sim, na retirada do véu que encobre a lógica implantada nos movimentos de todos os seres vivos. Se contemplar a si, o ser humano descobriria a Humanidade.

Ao descobrir a Humanidade entenderia o Universo. Ao entender o Universo estaria próximo do Criador. A contemplação indicava haver uma lógica na dança universal.

Todos os seres vivos, planetas e galáxias se moviam num círculo de equilíbrio perfeito. Como se estivessem amarrados, porém autônomos, porém ligados. Que lógica seria essa que une a todos num conjunto circular enorme e harmônico e que ao mesmo tempo lhes proporcionam a liberdade nos movimentos?


As perguntas eram poucas e por isso as respostas encontradas com mais facilidade. Nessa época e nesse ambiente nasceu Pitágoras. Sua trajetória foi polêmica. Como é a trajetória de qualquer iluminado. Grupos de historiados divergem sobre questões importantes a respeito de sua vida.


Como nada foi encontrado que teria sido escrito por Pitágoras, criou-se grande polêmica a respeito de sua figura. Os historiadores relatam apenas que suas descobertas e ensinamentos foram transmitidos por seus discípulos, sendo o mais conhecido Aristóteles.


Segundo os historiadores seus discípulos, após sua morte ou desaparecimento, teriam transmitido ao mundo os conhecimentos Pitagóricos. 


Sabe-se pelos historiadores que Pitágoras desenvolveu estudos em várias áreas: Numerologia, Astrologia, Astronomia, Arte, Esoterismo, Religião, Matemática...Um sábio? Mestre? Numerólogo? Astrólogo? Artista? Matemático? Religioso? Esotérico?

Foi um Filósofo. Um ser humano iluminado pela sabedoria e dotado de precisão científica. Suas descobertas em Numerologia extrapolaram o conhecimento disponível na época. A Pitágoras é creditada pelos historiados a descoberta da Numerologia.


Há relatos históricos de que teria existido leitura de números que antecederam Pitágoras. 

Porém, essas leituras eram isoladas e restritas apenas a algumas circunstâncias.

Credita-se historicamente a Pitágoras a compilação científica dos números e suas comprovadas influências na vida humana e a elaboração de técnicas para a formulação do Mapa Numerológico Natal. 

Ou seja, Pitágoras associou as expressões humanas aos números dando-lhes características humanas e desenvolveu mecanismos para elaborar um roteiro de entendimento dessas influências numéricas no decorrer da vida humana sobre o planeta Terra. 


Criando assim as descrições de cada número e o Mapa Numerológico Natal.


Fonte: http://www.abran.com.br/

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Quiksilver Pro Junior 2011

Comida industrializada pode conter mais de 35 ingredientes

Seu gosto pode ser delicioso, mas o excesso de conservantes, corantes e outras substâncias sintéticas fazem dos lanches fast-food verdadeiras bombas para a saúde. Um simples pedaço de nugget contém pelo menos 20 ingredientes, dependendo da rede de lanchonetes. Esta foi uma das descobertas do jornalista David Zinczenko, autor do livro “Eat This, Not That”, que faz uma análise dos piores alimentos da indústria alimentícia:

Nuggets: A receita original, que une frango, pão e óleo, já não existe há tempos nas lanchonetes. O nugget industrializado tem pelo menos 20 ingredientes (alguns chegam a ter 35), entre eles água, dextrose, óleo de girassol, conservantes, açúcar e fosfato de sódio. Em um único pedaço, é possível encontrar a carne de pelo menos sete galinhas diferentes.

Sanduíche de salame: A maioria das carnes processadas vendidas em lanchonetes e grandes redes de fast-food tem a mistura de porco e carne para baratear seu custo. O salame, principalmente o de baixa qualidade, costuma ser feito de restos do boi, geralmente sobras de músculo, coração e tripa. Uma fatia de salame costuma ter cerca de 15 ingredientes e muito, mas muito sal. Também contém nitrito e nitrato de sódio, conservantes considerados cancerígenos pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Hambúrguer: Estes pedaços de carne estão cada vez mais contaminados graças à produção em larga escala, que aumenta a proliferação de bactérias nas fábricas. Muitas companhias utilizam a amônia na carne para evitar a proliferação de E.coli e salmonella, duas bactérias que causam intoxicação alimentar. O problema é que acabamos ingerindo carne com detergente. Um outro alerta: nos Estados Unidos, estudos já demonstraram que um único hambúrguer tem pedaços de pelo menos 100 bois.

Sanduíches feitos com pão integral: Não caia nesta pegadinha. A maioria dos pães integrais nas redes de fast-food tem menos de 2% de grãos integrais, ou seja, não são nada saudáveis. Além disso, contém substâncias que não são encontradas nos pães caseiros, como o sulfato de amônia, o sulfato de cálcio e o xarope de milho de alta frutose. Em uma pesquisa na rede Subway americana, Zinczenko descobriu que a coloração escura de alguns pães não era por causa dos grãos integrais. A rede utilizava um corante caramelo para deixar as fatias com uma cara mais saudável.

Balas coloridas: O excesso de corantes nas balas e nos chocolates com casquinhas coloridas é péssimo para as crianças. Um estudo publicado no jornal científico ‘Lancet’, mostra que eles podem aumentar a hiperatividade e os problemas de comportamento nos pequenos. Além disso, são riquíssimos em açúcar. Um pacote pequeno de bala, por exemplo, pode conter mais açúcar do que duas barras de chocolate.

Salgadinhos e batatas chips: O típico salgadinho industrializado contém nada menos do que 39 ingredientes. Destes, apenas três são encontrados no supermercado: a batata, o queijo e o óleo de soja. A maioria tem gordura hidrogenada e glutamato monossódico (MSG), usado para realçar o sabor e estimular o apetite. Estudos ligam o glutamato a enxaquecas, alergias, irritabilidade, tonteiras e até dores no peito.

Fonte: http://www.oglobo.globo.com/

A letra "P"

Apenas a língua portuguesa nos permite escrever isso.

Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais... Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos.. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.

Posteriormente, partiu para Pirapora... Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.

Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.

Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas.

Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.

Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. – Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.

Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.

Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia.

Porque pintas porcarias? Papai – proferiu Pedro Paulo – pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.

Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.

Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.

Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo pereceu pintando.

Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar.

Pensei. Portanto, pronto pararei.

E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:

"O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma" ou "O Rato Roeu a Rolha Redonda do Rei da Rússia"?

Tip 2 Tip - Seven Ghosts: The Teaser


O niteroiense Bruno Santos e o mestre do estilo Tom Curren dão continuidade à sequência de expedições Tip2Tip, em companhia de outros atletas da Rip Curl. Desta vez a busca embrenhou-se nas profundezas das selvas da Indonésia.

A barca foi de encontro ao recém-descoberto Seven Ghosts, nome dado ao rio que abriga umas das mais perfeitas e impressionantes ondas de maré já descobertas até o momento.

Equipada com barcos e helicópteros, uma equipe altamente qualificada de cinegrafistas e fotógrafos capturou a ação, na expedição que o tricampeão mundial Tom Curren descreve como "a busca mais incrível em 20 anos".

Confira no trailer acima uma amostra grátis do que vem por aí. O lançamento mundial do filme na web será promovido pela Rip Curl no dia 11 de abril.