segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vivência


Vivemos de estímulos e é trabalhando o bem que trazemos um retorno positivo para as pessoas.

Vivemos esperando sempre por resultados, seja de produtos como: computadores, celulares, carros e etc.

Vivemos em uma era Espiritual, buscamos explorar o valor das pessoas (sentimentos), mas é mudando as nossas mentalidades que conseguimos a verdadeira agregação.

Vivemos em transformação, a história se repete de anos em anos com as mudanças no poder mundial.

Vivemos da educação de nossa essência e é com ela que sabemos lidar com os outros, saber lidar com as diferenças, saber escutar o sim e o não.

Vivemos de conceitos (atitudes) que se resumem nas responsabilidades, pois sempre tentamos fazer o melhor, tentando adquirir ao máximo algum conhecimento que se faça necessário em determinado momento.

Vivemos tentando mudar atos e valores mesmo vendo o homem poluindo e depois pagando para despoluir.

Vivemos tentando buscar as respostas em nós mesmos.

Vivemos esperando dias melhores!

Rafael Wenzel Carvalho - 28/02/2011

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Existência!


Existem pessoas Estrelas e pessoas Cometas.

Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem. Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes.

Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.

Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações.

Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas. Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor. Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. São aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.

Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio. Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos.

(Autor desconhecido)

*Perfeito!

Freak Side - Soundtrack


Não deixa a desejar essa trilha sonora do filme!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nas - It Was Written


It Was Written foi o seu primeiro álbum, lançado em 1996. Para quem gosta de um bom Rap americano, eu indico.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=8H00L1UM

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Numerologia

Já ouviu falar em Numerologia de Pitagórica? Eu em Numerologia sim, mas uma mais específica como Pitagórica, não! Talvez alguém sim os dois!

Numerologia de Pitagórica é o nome de um livro que veio parar na minha mão, ele trata o assunto de como interpretar o mapa numerológico natal, que são?

- O significado das vibrações numéricas;
- Como calcular o Mapa;
- O que o Mapa representa;
- 25 técnicas de interpretação;
- Modelo de Interpretação de Mapa;
- Conceitos de prática espiritual;
- Os Anos Pessoais;
- Momento de criação dos Números.

Acredito que todos esses fatores nos influenciam em determinadas situações de nossas vidas, pelo menos quem acredita nisso tudo. Então aí vai o resumo do livro.

A utilidade da Numerologia Pitagórica

- Ao conhecer o Mapa Numerológico Natal descobre-se informação que orienta a prática afetiva, o relacionamento familiar, o desenvolvimento profissional e das conquistas materiais, o convívio social e as expressões sexuais e espirituais humanas.
Não encontramos disponível em nosso sistema social e nem religioso, informações precisas de como devemos proceder nos diversos relacionamentos que necessitamos para evoluir em nossa jornada.
Poucos recursos remos no momento de decidir.
Lutamos por conquistas e não sabemos como alcançá-las; e quando alcançamos não dispomos de orientações para mantêlas.
O maior trunfo da Numerologia Pitagórica, é justamente revelar ao ser humano, através do conhecimento de seu Mapa Numerológico Natal, como adquirir estabilidade e segurança em seus relacionamentos; e como alcançar e manter conquistas em sua vida.
Acredite ou não em Numerologia, todo o ser humano deveria dar-se à oportunidade de conhece-la.
Afinal, o que buscamos na vida é equilibrio e evolução. E temos nesse planeta várias maneiras de conquistá-los.
O que não podemos, é permanecer fechados a novas possibilidades, ou não ter interesse em desenvolver a nossa própria existência.

*Muito interessante e esclarecedor essas informações, vou ler o livro e conforme algum capítulo me chamar atenção vou postar aqui no Blog... E para quem se interessar os dados do livro são:

Numerologia Pitagórica
Por Roberto Numerólogo - Presidente e Fundador da ABRAN (Associação Brasileira de Numerologia)
3ª Edição (2004)
Site: http://www.abran.com.br/

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

1 ano de Blog!


Essa foto foi tirada em 11/07/2009 num final de semana na praia com os amigos, decidimos criar o Blog que só em fevereiro foi feito, para especialmente registrar e contar momentos como este, só valeu galera!

É com imenso prazer que hoje o Blog está fazendo 1 ano de vida, não imaginei que iria durar tanto, confesso que me esforcei durante esse tempo com postagens de diversos assuntos, vídeos, músicas, filmes, fui acrescentando várias coisas aos poucos, e claro, os meus textos e do meu amigo Rodrigo que aqui se libertaram para várias pessoas de idéias diferentes.

Obrigado Deus, obrigado família, obrigado amigos, obrigado a todos que aqui compareceram um dia, ou comparecem frequentemente... Estamos atualmente com 3.756 visitas e 50 seguidores, além do Make Map onde mostra os locais do mundo de onde as pessoas acessaram.

Não imaginava tudo isso, mas somos capazes de muito mais, não sei até onde vai dar nisso ou quando vai parar, só penso em sempre viver o momento, o agora, o presente, e ele estará comigo e com todos para sempre dividir tantos momentos importantes de nossas vidas!

PAZ & LUZ

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tribal Seeds - Tribal Seeds


Com o seu Reggae raiz e harmônico, Tribal Seeds lança o seu primeiro álbum em 2008 como uma nova promessa musical, renovando esse estilo musical tão amado e valorizado pelo mundo a fora. Vale a pena conferir! Em breve aqui no Blog o outro álbum: Tribal Seeds - The Harvest lançado em 2009.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=OHQOJSJE

Sábias palavras!

Bom dia - Boa tarde - Boa noite a todos!


Ontem tive uma boa conversa com a pessoa mais especial da minha vida, minha querida mãe. Conversamos sobre muitas coisas... Sobre tudo o que envolve a vida, conquistas, decepções, vitórias, perdas, ganhos, objetivos de um futuro distante e tudo mais, muitas coisas que já citei em outros textos aqui no Blog. As vezes releio eles e vejo que me perco com tantas palavras, uma mistura de pensamentos que no fim sempre chegam há algum propósito.

Mas o objetivo desta postagem é colocar aqui um parágrafo na qual ela tirou de um livro e resolveu ler para mim, achei tão verdadeiro e esclarecedor que seria egoísmo da minha parte guardar ele sem que outras pessoas pudessem ler.

- Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Sou uno com o Poder que me criou. Estou totalmente aberto e receptivo ao fluxo abundante de prosperidade que o Universo oferece. Todos os meus desejos e necessidades são atendidos antes mesmo de eu pedir. Sou divinamente guiado e protegido, e faço escolhas benéficas para mim. Rejubilome com o sucesso dos outros, sabendo que há muito para todos nós. Estou constantemente aumentando minha percepção consciente da abundância e isso se reflete numa renda sempre crescente. O que é bom para mim vem de tudo e todos. Tudo está bem em meu mundo.

Livro:

Você pode curar sua vida
Louise H. Hay
14ª Edição
Editora Best Seller LTDA

Com carinho e luz.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Todos devem assistir esse vídeo ao menos uma vez!


Esse é o cara, e que cara!

Exército na Amazônia

Nossos heróis de uma guerra surda nos confins do Amazonas: militares e índios. Emocionante!

A força dos militares da Amazônia... Uma visão isenta da ação dos militares que nela estão.

Perfilados, os soldados aguardaram em posição de sentido, sob o sol do meio-dia. Eram homens de estatura mediana, pele bronzeada, olhos amendoados, maçãs do rosto salientes e cabelo espetado. O observador desavisado que lhes analisasse os traços julgaria estar na Ásia.

No microfone, a palavra de ordem do capitão: 'Soldado Souza, etnia tucano'. Um rapaz da primeira fila deu um passo adiante, resoluto, com o fuzil no ombro, e iniciou a oração do guerreiro da selva, no idioma natal.

No fim, o grito de guerra dos pelotões da fronteira: SELVA!!!

O segundo a repetir o texto foi um soldado da etnia desana, seguido de um baniua, um curipaco, um cubeu, um ianomâmi, um tariano e um hupda. Todos repetiram o ritual do passo à frente e da oração nas línguas de seus povos; em comum, apenas o grito final: "SELVA".

Depois, o pelotão inteiro cantou o hino nacional em português, a plenos pulmões. Ouvir aquela diversidade de indígenas, característica das 22 etnias que habitam o extremo noroeste da Amazônia  brasileira há 2.000 anos, cantando nosso hino no meio da floresta, trouxe à flor da pele sentimentos de brasilidade que eu julgava esquecidos.

Para chegar à Cabeça do Cachorro é preciso ir a Manaus, viajar 1.146 quilômetros Rio Negro acima, até avistar São Gabriel da Cachoeira, a maior cidade indígena do país. De lá, até as fronteiras com a Colômbia e a Venezuela, pelos rios Uaupés, Tiquié, Içana, Cauaburi e uma infinidade de rios menores, só Deus sabe.

A duração da viagem depende das chuvas, das corredeiras e da época do ano, porque na bacia do Rio Negro o nível das águas pode subir mais de dez metros entre a vazante e o pico da cheia. É um Brasil perdido no meio das florestas mais preservadas da Amazônia. Não fosse a presença militar, seria uma região entregue à própria sorte. Ou, pior, à sorte alheia.

O Comando dos Pelotões de Fronteira está sediado em São Gabriel. De lá partem as provisões e o apoio logístico para as unidades construídas à beira dos principais rios fronteiriços: Pari-Cachoeira, Iauaretê, Querari, Tunuí-Cachoeira, São Joaquim, Maturacá e Cucuí.

Anteriormente formado por militares de outros estados, os pelotões hoje recrutam soldados nas comunidades das redondezas. Essa opção foi feita por razões profissionais: 'O soldado do sul pode ser mais preparado intelectualmente, mas na selva ninguém se iguala ao indígena'.

Na entrada dos quartéis, uma placa dá ideia do esforço para construí-los naquele ermo: 'Da primeira tábua ao último prego, todo material empregado nessas instalações foi transportado nas asas da FAB'. Os pelotões atraíram as populações indígenas de cada rio à beira do qual foram instalados: por causa da escola para as crianças e porque em suas imediações circula o bem mais raro da região: salário.

Para os militares e suas famílias, os indígenas conseguem vender algum artesanato, trocar farinha e frutas por gêneros de primeira necessidade, produtos de higiene e peças de vestuário. No quartel existe possibilidade de acesso à assistência médica, ao dentista, à internet e aos aviões da FAB, em caso de acidente ou doença grave.

Cada pelotão é chefiado por um tenente com menos de 30 anos, obrigado a exercer o papel de comandante militar, prefeito, juiz de paz, delegado, gestor de assistência médico-odontológica, administrador do programa de inclusão digital e o que mais for necessário assumir nas comunidades das imediações, esquecidas pelas autoridades federais, estaduais e municipais.

Tais serviços, de responsabilidade de ministérios e secretarias locais, são prestados pelas Forças Armadas sem qualquer dotação orçamentária suplementar. Os quartéis são de um despojamento espartano. As dificuldades de abastecimento, os atrasos dos vôos causados por adversidades climáticas e avarias técnicas e o orçamento minguado das Forças Armadas tornam o dia-a-dia dos que vivem em pleno isolamento um ato de resistência permanente.

Esses militares anônimos, mal pagos, são os únicos responsáveis pela defesa dos limites de uma região conturbada pela proximidade das Farc e pelas rotas do narcotráfico. Não estivessem lá, quem estaria?

SELVA!!!

Lema do soldado da Amazônia:

"Senhor, tu que ordenastes ao guerreiro de Selva, sobrepujai todos os vossos oponentes, dai-nos hoje da floresta, a sobriedade para resistir, a paciência para emboscar, a perseverança para sobreviver, a astúcia para dissimular, a fé para resistir e vencer, e daí-nos também senhor a esperança e a certeza do retorno, mas, se, defendendo essa brasileira Amazônia, tivermos que perecer, oh Deus, que façamos com dignidade e mereçamos a vitória, Selva!!!"

Por Drauzio Varella

domingo, 13 de fevereiro de 2011

O centésimo macaco

Este texto trata um assunto sobre o livro original "The Hundredth Monkey", é de Ken Keynes Junior, baseado na Teoria do Campo Mórfico, do biólogo Rupert Sheldrake.

O macaco japonês Macaca Fuscata vinha sendo observado há mais de trinta anos em estado natural. Em 1952, os cientistas jogaram batatas-doces cruas nas praias da ilha de Kochima para os macacos. Eles apreciaram o sabor das batatas-doces, mas acharam desagradável a areia. Uma fêmea de um ano e meio, chamada Imo, descobriu que lavar as batatas num rio próximo resolvia o problema. E ensinou o truque à sua mãe. Seus companheiros também aprenderam a novidade e a ensinaram às respectivas mães.

Aos olhos dos cientistas, essa inovação cultural foi gradualmente assimilada por vários macacos. Entre 1952 e 1958 todos os macacos jovens aprenderam a lavar a areia das batatas-doces para torná-las mais gostosas. Só os adultos que imitaram os filhos aprenderam este avanço social. Outros adultos continuaram comendo batata-doce com areia. Foi então que aconteceu uma coisa surpreendente.

No outono de 1958, na ilha de Kochima, alguns macacos, não se sabe ao certo quantos, lavavam suas batatas-doces. Vamos supor que, um dia, ao nascer do sol, noventa e nove macacos da ilha de Kochima já tivessem aprendido a lavar as batatas-doces. Vamos continuar supondo que, ainda nessa manhã, um centésimo macaco tivesse feito uso dessa prática.

Então aconteceu! Nessa tarde, quase todo o bando já lavava as batatas-doces antes de comer. O acréscimo de energia desse centésimo macaco rompeu, de alguma forma, uma barreira ideológica

Mas veja só: Os cientistas observaram uma coisa deveras surpreendente: o hábito de lavar as batatas-doces havia atravessado o mar. Bandos de macacos de outras ilhas, além dos grupos do continente, em Takasakiyama, também começaram a lavar suas batatas-doces. Assim, quando um certo número crítico atinge a consciência, essa nova consciência pode ser comunicada de uma mente a outra.

O número exato pode variar, mas o Fenômeno do Centésimo Macaco significa que, quando só um número limitado de pessoas conhece um caminho novo, ele permanece como patrimônio da consciência dessas pessoas. Mas há um ponto em que, se mais uma pessoa se sintoniza com a nova percepção, o campo se alarga de modo que essa percepção é captada por quase todos!

Você pode ser o centésimo macaco! Essa experiência nos proporciona uma reflexão sobre a direção de
nossos pensamentos. De certo modo, já sabemos que para onde vai o nosso pensamento segue a nossa energia e ali manifestamos novas realidades e situações.

Grupos pensando e agindo numa mesma freqüência em várias partes do Planeta têm as mesmas sensações e acabam fazendo as mesmas coisas sem nunca terem se comunicado. Isso vale tanto para aqueles que praticam o bem como para aqueles que usam suas faculdades para o mal.

O acréscimo de energia, neste caso, pode ser aquela que você está enviando com o seu pensamento sintonizado na freqüência do crime noticiado que gera comoção geral. Parece coincidência, mas sempre que um crime choca e comove multidões, de imediato outros fatos semelhantes pipocam em diversos lugares. Será isso o efeito do centésimo macaco às avessas?

Ao invés de indignar-se diante do crime noticiado, direcionando inconscientemente seu pensamento e sua energia para essas pessoas ou grupos que se aproveitam dessa energia toda para materializar mais crimes, neutralize com pensamentos conscientes de amor e perdão. Mude de canal na TV, vire a página do jornal, saia da freqüência e não alimente ainda mais a insanidade daqueles que tendem para o crime, e, também, daqueles que lucram com as desgraças alheias.

São todos igualmente insanos, tanto aquele que pratica o crime quanto aquele esbraveja palavrões de indignação por horas diante das câmeras, criando comoção e levantando a energia que se materializará nas mãos de outros. Gerar material para construir um mundo melhor, não requer tanto grandes ações, quanto essencialmente grandes blocos de consciência.

É preciso que mais gente se sintonize na freqüência e coloque aquele acréscimo de energia que faz a  diferença e que pode gerar uma nova consciência em outros grupos, em todas as partes do Planeta.

Se cada um de nós dedicar alguns minutos todos os dias para meditar, entrando em sintonia com a freqüência do amor, isto basta para mudar muitas coisas desagradáveis acontecendo em nosso Planeta e criar uma nova consciência de Unidade, Respeito e Amor.

Seja você tambem um centésimo macaco para o Bem... A escolha é sua, a cada dia!

Discernimento já!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Salmonella Dub


Aí vai mais uma outra dica de download: Salmonella Dub. É uma banda Neo-Zelandesa que mistura um som de Reggae com Dub e umas batidas Eletrônicas. A mistura fica muito boa e peço para quem não conhece que baixe porque vale muito a pena. Abraços!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=TVSTD4AH

À parte isso

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada.

Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.
Estou hoje dividido entre a lealdade que devo
À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora,
E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.

Falhei em tudo.
Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada.
A aprendizagem que me deram,
Desci dela pela janela das traseiras da casa.
Fui até ao campo com grandes propósitos.
Mas lá encontrei só ervas e árvores,
E quando havia gente era igual à outra.
Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?

Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
Gênio? Neste momento
Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu,
E a história não marcará, quem sabe?, nem um,
Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras.

Não, não creio em mim.
Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas!
Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo?
Não, nem em mim...
Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo
Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando?
Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas -
Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -,
E quem sabe se realizáveis,
Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente?
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez.
Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo,
Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu.
Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda,
Ainda que não more nela;
Serei sempre o que não nasceu para isso;
Serei sempre só o que tinha qualidades;
Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta,
E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira,
E ouviu a voz de Deus num poço tapado.
Crer em mim? Não, nem em nada.
Derrame-me a Natureza sobre a cabeça ardente
O seu sol, a sua chava, o vento que me acha o cabelo,
E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha.
Escravos cardíacos das estrelas,
Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama;
Mas acordamos e ele é opaco,
Levantamo-nos e ele é alheio,
Saímos de casa e ele é a terra inteira,
Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido.

(Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)

Mas ao menos fica da amargura do que nunca serei
A caligrafia rápida destes versos,
Pórtico partido para o Impossível.
Mas ao menos consagro a mim mesmo um desprezo sem lágrimas,
Nobre ao menos no gesto largo com que atiro
A roupa suja que sou, em rol, pra o decurso das coisas,
E fico em casa sem camisa.

(Tu que consolas, que não existes e por isso consolas,
Ou deusa grega, concebida como estátua que fosse viva,
Ou patrícia romana, impossivelmente nobre e nefasta,
Ou princesa de trovadores, gentilíssima e colorida,
Ou marquesa do século dezoito, decotada e longínqua,
Ou cocote célebre do tempo dos nossos pais,
Ou não sei quê moderno - não concebo bem o quê -
Tudo isso, seja o que for, que sejas, se pode inspirar que inspire!
Meu coração é um balde despejado.
Como os que invocam espíritos invocam espíritos invoco
A mim mesmo e não encontro nada.
Chego à janela e vejo a rua com uma nitidez absoluta.
Vejo as lojas, vejo os passeios, vejo os carros que passam,
Vejo os entes vivos vestidos que se cruzam,
Vejo os cães que também existem,
E tudo isto me pesa como uma condenação ao degredo,
E tudo isto é estrangeiro, como tudo.)

Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
Olho a cada um os andrajos e as chagas e a mentira,
E penso: talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses
(Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso);
Talvez tenhas existido apenas, como um lagarto a quem cortam o rabo
E que é rabo para aquém do lagarto remexidamente

Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara.
Quando a tirei e me vi ao espelho,
Já tinha envelhecido.
Estava bêbado, já não sabia vestir o dominó que não tinha tirado.
Deitei fora a máscara e dormi no vestiário
Como um cão tolerado pela gerência
Por ser inofensivo
E vou escrever esta história para provar que sou sublime.

Essência musical dos meus versos inúteis,
Quem me dera encontrar-me como coisa que eu fizesse,
E não ficasse sempre defronte da Tabacaria de defronte,
Calcando aos pés a consciência de estar existindo,
Como um tapete em que um bêbado tropeça
Ou um capacho que os ciganos roubaram e não valia nada.

Mas o Dono da Tabacaria chegou à porta e ficou à porta.
Olho-o com o deconforto da cabeça mal voltada
E com o desconforto da alma mal-entendendo.
Ele morrerá e eu morrerei.
Ele deixará a tabuleta, eu deixarei os versos.
A certa altura morrerá a tabuleta também, os versos também.
Depois de certa altura morrerá a rua onde esteve a tabuleta,
E a língua em que foram escritos os versos.
Morrerá depois o planeta girante em que tudo isto se deu.
Em outros satélites de outros sistemas qualquer coisa como gente
Continuará fazendo coisas como versos e vivendo por baixo de coisas como tabuletas,

Sempre uma coisa defronte da outra,
Sempre uma coisa tão inútil como a outra,
Sempre o impossível tão estúpido como o real,
Sempre o mistério do fundo tão certo como o sono de mistério da superfície,
Sempre isto ou sempre outra coisa ou nem uma coisa nem outra.

Mas um homem entrou na Tabacaria (para comprar tabaco?)
E a realidade plausível cai de repente em cima de mim.
Semiergo-me enérgico, convencido, humano,
E vou tencionar escrever estes versos em que digo o contrário.

Acendo um cigarro ao pensar em escrevê-los
E saboreio no cigarro a libertação de todos os pensamentos.
Sigo o fumo como uma rota própria,
E gozo, num momento sensitivo e competente,
A libertação de todas as especulações
E a consciência de que a metafísica é uma consequência de estar mal disposto.

Depois deito-me para trás na cadeira
E continuo fumando.
Enquanto o Destino mo conceder, continuarei fumando.

(Se eu casasse com a filha da minha lavadeira
Talvez fosse feliz.)
Visto isto, levanto-me da cadeira. Vou à janela.
O homem saiu da Tabacaria (metendo troco na algibeira das calças?).
Ah, conheço-o; é o Esteves sem metafísica.
(O Dono da Tabacaria chegou à porta.)
Como por um instinto divino o Esteves voltou-se e viu-me.
Acenou-me adeus, gritei-lhe Adeus ó Esteves!, e o universo
Reconstruiu-se-me sem ideal nem esperança, e o Dono da Tabacaria sorriu.

Álvaro de Campos - 15/01/1928.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

100%


Entende o que quero dizer com o título do texto sendo 100%?

Você está 100% consigo mesmo agora?
O que ti deixa 100%?
Amar alguém?
Ser feliz?
Ter bens materiais lindos e fúteis?
Ajudar o próximo?
Trabalhar e estudar?
Ler?
Evoluir?

São muitas questões no meu ponto de vista, poderia ficar aqui citando a noite toda, perguntas e mais perguntas, algumas com respostas, outras talvez não... O que é ser uma pessoa 100%? Estar 100%?

Passamos muitos momentos da vida tentando ficar 100% consigo mesmo, e quando ficamos, gozamos o infinito dentro de nossas mentes e vida... Penso assim porque da uma vontade de voar, ir além, aproveitar ao máximo, acho que todos queremos isso, a vida foi feita para ser vivida, mas ela é feita também de altos e baixos - de 0% a 100%.

Eu pelo menos acredito muito nisto, como por exemplo: Quem cria é quem ama, e quem ama é a nossa família e ela te daria tudo se pudesse.
O chato disso tudo são as coisas concretas demais que a sociedade capitalista nos impõe, elas te prendem e às vezes não conseguimos pensar muito além. Concorda? Poderíamos então esquecer tudo isso e inclusive o passado, fazeríamos as pazes com eles para que o presente seja mais leal conosco.

Nossos pais um dia ficaram velhos e eles vão precisar da gente, afinal, nos deram a base para sermos pessoas de um bom caráter, e claro, mostrar como se corre atrás da vida realmente como ela merece!

Não quero aqui contradizer meus textos, criando metodologias sem significado, apenas quero expor idéias e pensamentos do tipo: Seriamos mais felizes com abundâncias de dinheiro? A ambição faz ou trás sentidos para algumas pessoas?

Claro que por esse lado é fato que sim, mas em outras não... Um dia também ficaremos velhos e vamos ver por quantas coisas passamos na vida para ficarmos 100%, seja com dinheiro, felicidade ou realização de uma vida trilhada por derrotas (negativas) e vitórias (positivas).

Não podemos julgar demais correr atrás das coisas, é necessário, custe o que custar, alguns tem "privilégios", mas não vivem o que os "sem privilégio" vivem, que hoje estão em uma situação totalmente sem fim, e eles são felizes?

Sinceramente? Isso o que tu deve estar pensando agora é o que tu acha ou o que tu julga?

O primeiro passo para que nossa porcentagem (%) esteja sempre evoluindo é evitar resmungar, se fazer de vítima sofrendo pelos cantos e não se ajudar, diz o Psiquiatra, o amigo ou a sua mente pra ti! Porque a felicidade se tem até doente... Cito as crianças com leucemia que estão lá com um sorrisão - : ) ! Sim, elas têm uma atenção especial, são confortadas com isso e realmente é diferente, mas a vida dá exemplos de vitória e de crenças que podemos criar.

Quer um conselho para deixar você e seus pais 100%? Abraça eles mostrando que a sua presença estará sempre presente, se desligando um pouco do material e valorizando o amor. Somos jovens e podemos conquistar o mundo acreditando na motivação. Quem sabe uma faculdade federal? Quem quer consegue, mas claro que temos que aceitar nossos defeitos, nem todos temos a inteligência que queríamos ter, temos que saber usar a que temos, seja como for.

Chega de reclamar da vida e sonhar, vamos esquecer as futilidades e viver o agora! Temos que tirar esse peso das costas e definir um foco, aquele que comentei antes, correr atrás da vida! Hoje mesmo uma colega minha do trabalho reclamou do almoço do restaurante, e eu falei: Tem gente que nem tem o que comer.

Por vários pontos de vista eu sei o que é certo/verdadeiro e o que é errado/falso, mas a nossa rotina nos mostra fatores distintos e temos que enfrentá-los. Não estou aqui querendo perder meu tempo escrevendo várias coisas e você tentando entender se estou numa crise, não! Estou apenas querendo mostrar todo o ciclo pela qual passamos para chegar aos 100%.

No fundo sabemos nossos erros e sabemos que quem precisa se mexer para mudar somos nós mesmos, porque somos nós que decidimos nossas vidas. Muitos não confiam em você? Na verdade não da para pensar demais sobre tudo e todos, acabamos criando um mundo supérfulo de coisas ruins. Pensamos demais e criamos paranóias desnecessárias, onde perdemos mais tempo pensando nisso e naquilo do que agindo.

Agradeça as pessoas que nos escutam quando precisamos, elas ajudam muito na hora de elevarmos nosso nível de porcentagem (%), ficamos tristes com algumas coisas e o alívio é desabafar... Reflita e pense se realmente fazemos algo de errado, seja por erros antigos que simplesmente vem do nada em nossas mentes para conturbar ainda mais... Mas nunca esqueça que o importante é continuar fazendo o bem para todos.

Podemos ter alguns erros, mas todos temos.

Refletir demais em assuntos complexos, só esquenta a cabeça com algo que nem sabemos, continuar sendo quem somos é que as coisas boas vão vir diretamente na hora certa.

Assim esperamos!

Ultimamente estamos 100%? Queremos achar velhas respostas sem fim, cabe deixa-las acontecerem naturalmente, enfim, ninguém ta certo ou errado, são pontos de vista diferentes nas suas devidas opiniões, só cabe salientar que todas tem limetes e destino.

Entenda, aprenda e vá adiante... O 100% está logo ali!

Rafael Wenzel Carvalho - 09/02/2011

Donavon Frankenreiter - Donavon Frankenreiter

Faixas:

01. It Don't Matter
02. Free (with Jack Johnson)
03. On My Mind
04. Our Love
05. What'cha Know About (with G. Love)
06. Butterfly
07. Bend in the Road
08. Day Dreamer
09. Make You Mine
10. Call Me Papa
11. Heading Home
12. So Far Away
13. Swing on Down

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=WC76UTKG

- Mais um álbum do Donavon aqui no Blog, que além de ser um ótimo músico é também um excelente surfista, famoso por seus buttom´s soul arch que faz com prioridade!

Lições importantes para a vida!

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, ela assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland - Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

- Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa;
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno;
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém;
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato;
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito;
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar;
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho;
8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso;
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário;
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir;
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente;
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora;
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles;
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele;
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos... Mas não se preocupe, Deus nunca pisca;
16. Respire fundo. Isso acalma a mente;
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre;
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte;
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais;
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta;
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial;
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo;
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo;
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro;
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você;
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras, em cinco anos, isto importará?;
27. Sempre escolha a vida;
28. Perdoe tudo de todo mundo;
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta;
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo;
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará;
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso;
33. Acredite em milagres;
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez;
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora;
36. Envelhecer ganha da alternativa - morrer jovem;
37. Suas crianças têm apenas uma infância;
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou;
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares;
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta;
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa;
42. O melhor ainda está por vir;
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça;
44. Produza!;
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quatro informações úteis não divulgadas!‏

Informações úteis não divulgadas! Principalmente a quarta informação!

1. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila. O cartório eletrônico, já está no ar. http://www.cartorio24horas.com.br/

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet. Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex. Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.

2. Essa é importante saber: Auxílio à lista. Telefone 102? Não! Agora é: 08002800102

Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são importantes. Na consulta ao 102, pagamos R$ 1,20 pelo serviço. Só que a telefônica não avisa que existe um serviço verdadeiramente gratuito. Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.

3. Importante: Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - Você sabia???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:

Habilitação (R$ 42,97);
Identidade (R$ 32,65);
Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran para Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP.

4. Multa de trânsito: essa você não sabia.

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

Código de Trânsito Brasileiro:

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

É importante divuldar para o maior número de pessoas possível. Vamos acabar com a indústria da multa!
Gostaria, se possível, que cada um não guardasse a informação só para si.

Pior que é verdade

1. Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Você tá dormindo?
- Não, to treinando pra morrer!

2. Quando a gente leva um aparelho eletrônico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Ta com defeito?
- Não, é que ele estava cansado de ficar em casa e eu o trouxe para passear.

3. Quando está chovendo e percebem que você vai encarar a chuva, perguntam:
- Vai sair nessa chuva?
- Não, vou sair na próxima.

4. Quando você acaba de levantar, aí vem um idiota (sempre) e pergunta:
- Acordou?
- Não. Sou sonâmbulo!

5. Seu amigo liga para sua casa e pergunta:
- Onde você está?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa pra lá!

6. Você acaba de tomar banho e alguém pergunta: (BOA)
- Você tomou banho?
- Não, mergulhei no vaso sanitário!

7. Você tá na frente do elevador da garagem do seu prédio e chega um que pergunta: (ÓTIMA)
- Vai subir?
- Não, não, to esperando meu apartamento descer pra me pegar.

8. O homem chega à casa da namorada com um enorme buquê de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

09. Você chega ao banco com um cheque e pede pra trocar: (MUITO BOA)
- Em dinheiro?
- Não, me dá tudo em clipes!

Você sabe que está ficando louco no século XXI quando:

1. Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua;

2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras;

3. Esquecendo seu celular em casa (coisa que você não tinha há 10 anos), você fica apavorado e volta para buscá-lo;

4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café;

5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps, Cc, Cco,...;

6. Você não sabe o preço de um envelope comum;

7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);

8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular!);

Você digita o '0' para telefonar de sua casa;

10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando e volta para casa quando já escureceu de novo;

11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou;

11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo;

12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9;

13.. Você retornou à lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números

14. E agora você está rindo consigo mesmo;

15. Você já está pensando se vai enviar esta mensagem para alguém;

16. Provavelmente agora você vai "copiar" e "colar" no seu email... É a vida...fazer o quê... foi o que eu fiz aqui no Blog.

Tenham todos uma ótima semana de paz!

Feliz modernidade!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

The Present - Original Soundtrack (2009)


E o tempo voa, agora em fevereiro o Blog completa 1 ano de vida, muitos assuntos, vídeos, músicas, reflexões passaram por aqui e espero contribuir durante mais muitos anos. Obrigado a todos!

Portanto começo esse mês postando essa coletânea de Surf Music Indiana, um bom som para descontrair e escutar tranquilo em casa.

Faixas do álbum:

01. David Axelrod - The Smile
02. Vetiver - You May Be Blue
03. The Mattson 2 - Longing Of The Leftist
04. Mice Parade - Open Air Dance (Part 2)
05. Bonnie Prince Billie - New Wedding
06. Tommy Guerrero - No Time For Time
07. Cass McCombs - When The Bible Was Wrote
08. Nbadva Kure - Lion Mountain
09. Japanese Motors - Spendin' Days
10. The Photographic - A Contrivance
11. Gabor Szabo - Spellbinder
12. Planets and Animals - Good Friend
13. Nbadva Kure - Nbadva Kure

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=EE02AYKI