sábado, 31 de julho de 2010

Down Under Rock Club - Australian Summer

Já essa coletânea de surf music, não tem nada light, só sonzera, graças a ela conheci novas bandas que hoje em dia escuto direto, muitas músicas boas mesmo, vale a pena! Aloha...

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=NA074D7A

Mitch Grainger - Love & Demons

Nada de muito especial nesse CD, mas um som bem light para escutar em casa.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=ZERJTGJ2

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DALEEE COLORADOOO!!!!



Nunca copiamos os gremistas como eles dizem, hahaha, chora! INTER ETERNO!

A propaganda funciona

Ninguém gosta de quem não gosta de si mesmo. As pessoas pensam: “Se ele que é ele, que se conhece desde que nasceu, que convive com a pessoa dele todos os dias e o dia inteiro, que conhece o seu passado de memória, se ele não gosta dele, por que eu, que não disponho dessas informações, vou gostar?”

Mas também acontece o contrário: alguém que gosta muitíssimo de si mesmo influencia as outras pessoas a seu favor. Observe um respirante qualquer que seja muito confiante, que seja seguro de si. Um desses que estão sempre se elogiando. Os outros olham para ele e pensam: deve haver algum motivo para toda essa presunção. Não é possível alguém se amar tanto, se não tiver nada de especial. E, assim, os outros têm a tendência de gostar do exibido.

É o princípio da propaganda. A propaganda funciona. O que diz muito sobre a natureza do ser humano, sobre como o ser humano é intrinsecamente bom. Ou ingênuo, você escolhe. Afinal, pela lógica, as pessoas deveriam desconfiar da propaganda, já que a propaganda, na essência, é a autoexaltação e quem se autoexalta, bem, SE exalta.

O genial da coisa é que a propaganda não precisa de argumentação coerente, não precisa ser comprovada pela realidade; precisa apenas de repetição. É algo que se sabe bem antes de Goebbels ter dito que uma mentira repetida muitas vezes se transforma em verdade. Há mais ou menos 2.200 anos, Catão, o Grande, sempre encerrava seus discursos no senado romano com a mesma frase:

– Delenda est Carthago!

Ou: Cartago deve ser destruída.

Podia discursar sobre a tepidez das águas das termas do Palatino; podia falar das sacanagens na Suburra, que era o bairro do pecado; podia discorrer sobre o lendário Lúcius Cincinatus, que milênios mais tarde emprestaria o nome a uma cidade de Ohio; podia discursar a respeito de qualquer coisa, o Catão, que concluía assim:

– Além disso, acrescento: Cartago deve ser destruída!

Catão repetiu tanto essa frase, tanto, tanto, que os romanos começaram a cogitar se de fato ele tinha razão. Concluíram que sim, atravessaram o Mediterrâneo, irromperam no Norte da África, arrasaram Cartago pela raiz e salgaram-lhe o solo calcinado para que dele nada mais nascesse.

A propaganda funciona.

Tivesse eu a magnitude de um Catão, repetiria todos os dias: o importante para o Brasil é a educação básica.

São as crianças.

Diria mais: diria para esquecerem os adultos. Para que não construam mais presídios, para que não gastem mais em energia, para que esqueçam as comunicações, para que só pensem nas crianças. As crianças, as crianças, as crianças.

Salvem as crianças.

Salvarão o Brasil.


David Coimbra - 30/07/2010.

Floripa para loukos parte 2 - "AQUILO QUE VOCÊ NÃO VIU"



Leandro Cokinho com seu ronco fulminante! hahahah

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lição Indiana‏

Na Índia são ensinadas as "Quatro Leis da Espiritualidade"

A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa"
Significando que ninguém entra em nossas vidas por acaso, com todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, há algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: "O que aconteceu? A única coisa que poderia ter acontecido”
Nada, nada, absolutamente nada que nos acontece em nossas vidas poderiam ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa... aconteceu que um outro...". Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, para nós aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: "Toda vez que você iniciar, é o momento certo"
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última: "Quando algo termina, termina"
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução, por isso é melhor sair, ir em frente enriquecendo-se com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo esse texto, se veio à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai sempre no lugar errado!
_________

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do espaço, é uma alegria para mim compartilhar uma época e um planeta com você" (Carl Sagan)

Internacional 1 x 0 São Paulo

Fotos by Lucas Pqno

terça-feira, 27 de julho de 2010

2Pac and Outlawz – Still I Rise

Para quem gosta de um bom Rap, 2Pac é a garantia disso! Tava faltando ele aqui no Blog.

Tracklist:
1. Letter to the President
2. Still I Rise
3. Secretz of War
4. Baby Don’t Cry (Keep Ya Head up II)
5. As the World Turns
6. Black Jesuz
7. Homeboyz
8. Hell 4 a Hustler
9. High Speed
10. Good Die Young, The
11. Killuminati
12. Teardrops and Closed Caskets
13. Tattoo Tears
14. U Can Be Touched
15. Y’All Don’t Know Us

Libertadores 2010

Dale COLORADO, amanhã o primeiro jogo da semi-final, em busca de mais um título para o nosso glorioso Sport Club Internacional, estádio lotado apoiando a todo momento ao triunfo da vitória.

Jogo de futebol lá do trabalho.

Os Demais Os Federais
A partida entre "Os Federais (Agentes Fiscais)" e os "Demais (CREA)", ocorrida na última sexta, foi um grande sucesso! A vitória de 4 x 2 para os Federais deixou claro a supremacia da equipe treinada por José Carlos. Os Demais começaram bem a partida, com jogadas bem elaboradas do meio campo Mateus (Zinhodane) e por Rafael (ART) camisa 7, porém, no segundo tempo a partida se equilibrou e José Macedo com três belos gols (pediu música em homenagem ao Rogério) e um de Caco matou o time treinado por Alex. A noite fria foi esquentada pela torcida feminina comandada pela agitada Vanessa Tasch (Adm). Informações repassadas pelo colega José Carlos (Fiscalização).

Na verdade o jogo foi perdido pelas substituições inesperadas do time adversário, mas a revanche já foi marcada para mês que vem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Os inventores do dinheiro

O dinheiro foi inventado na Lídia. Não duvido que tenha sido por isso que Tom Jobim compôs uma música homenageando o nome daquela antiga e já extinta nação. A Lídia ficava mais ou menos onde fica hoje a Turquia. Algum de seus administradores teve a ideia de cunhar moedas lá pelo século 6 antes de Cristo. É evidente que outras formas de dinheiro eram empregadas antes. O sal, por exemplo, tinha tanto valor que havia sido utilizado para pagamento dos soldados romanos, donde a palavra “salário”. Mas a moeda, moeda mesmo, foi coisa dos lídios. Eles fundiam amêndoas de metal com os valores inscritos em baixo-relevo, capazes de serem identificados até por analfabetos, que, claro, eram a maioria da população.

Assim, o comércio foi facilitado e a Lídia enriqueceu. Seus reis tornaram-se notórios pela fortuna que possuíam. Um mais do que todos: Creso. Em meados dos anos 500 a.C., Creso era o homem mais rico do mundo.

Uma vez, o famoso legislador grego Sólon visitou a Lídia e Creso o recebeu em pessoa. Disposto a impressioná-lo, começou a mostrar-lhe seus palácios suntuosos, seus tesouros cintilantes, suas mulheres de pernas de gazela e seios de mamão-papaia.

– Você não acha que sou o homem mais feliz do mundo? – exibia-se Creso. – Não acha, Sólon? Não acha? Hein?

Sólon nada respondia. Até que o rei se irritou:

– Mas por que catzo você não diz que sou o homem mais sortudo do mundo, ô, Sólon???

– Porque sua vida ainda não terminou – ponderou o grego. – Só posso dizer se um homem foi realmente feliz depois de ter conhecido o desfecho de sua existência.

A resposta de Sólon é considerada universalmente um diamante de sabedoria. Não acho. Acho que ser feliz em meio à trajetória já basta para definir se uma pessoa é feliz. Você não precisa ser campeão para tornar sua torcida satisfeita. A torcida do Inter nos últimos cinco anos, por exemplo, é uma torcida razoavelmente realizada, mesmo que o clube não tenha vencido a maioria dos títulos que disputou. Mas um clube como o Grêmio, que tortura o seu torcedor durante a maioria dos campeonatos, esse é um clube de danação. É fácil reconhecer um infeliz quando se vê um.

David Coimbra -Texto publicado na página 34 de Zero Hora dominical.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Não dê opinião!

Dar opinião faz mal. Não falo sobre TER opinião, e sim de emiti-la. Alguém aí vai dizer: olha quem falando, justo ele, que a todo momento dá opinião.

Não é verdade.

Escrevo muito acerca de muitas coisas, mas nem dou tanta opinião assim. E, se dou, importa-me menos a minha opinião e mais a forma como a expresso. Prefiro que alguém diga:

– Não concordo uma única lhufa contigo, mas o texto eu a-mei!

Do que:

– Concordo todas as lhufas contigo, mas o texto achei troncho.

Além disso, estou me esforçando bravamente para dar menos opiniões. É difícil. A todo momento solicitam minha opinião sobre algo. Sei que com você também é assim. Você é obrigado a votar, você é interrogado em pesquisas, você participa de interativas. Você lê um texto em um blog e ali em cima está escrito: “Comentários”. Quer dizer: estão instando-o a comentar o que leu. E, se você não comenta, você lê o que os outros comentaram. Aí fica com vontade de comentar também. De dar opinião. E isso faz mal.

Por quê?

Porque, ao expressar sua opinião, você a torna pública. As outras pessoas tomam conhecimento dela. Logo, você assume um compromisso com a sua opinião.

Você tomou partido.

Assim, os outros, que têm outras opiniões, diferentes da sua, não são contra a sua opinião: são contra você. E você é contra eles.

É isso que faz mal: atrelar-se à própria opinião como se fosse um dogma. Como se a sua opinião fizesse parte de você. Como se não fosse algo que você pudesse mudar quando bem entendesse. Você é uma vítima da coerência. Um subalterno da sua própria opinião. Alguém não concorda com ela e você fica fulo. Não debate a outra opinião, ataca a outra pessoa:

“Só uma besta ruminante como você para dizer isso!”

Ao que o dono da outra opinião também se enfurece. Com certa razão – ele foi chamado de burro. Ele reage. Chama-o de pústula, sacripanta, galfarro e beleguim.

Pronto. A amargura da discórdia envenenará seu sangue, se espalhará pelo seu corpo, contaminará sua alma.

Sua opinião lhe fez mal.

Você se expressa, se expressa, sente necessidade de se expressar, de desfraldar sua opinião para que o mundo a veja. Você quer ser crítico, você critica. Então, desenvolve o hábito de, como crítico, ver o mundo e as outras pessoas pelo lado ruim. Porque um crítico, na sua concepção, é alguém que procura os defeitos nas coisas e os expõe.

Como dar a sua opinião e aceitar a dos outros serenamente, quem sabe até ponderar a respeito? Como não ficar dependente da própria opinião? Como não se tornar uma pessoa azeda, que em tudo coloca uma vírgula e depois da vírgula um mas?

Não faço ideia. Você faz?

Dê aí a sua opinião!

OBS: Talvez o que está escrito acima, sirva como uma crítica ou atenção para algumas pessoas com quem convivemos.

A gente vai levando!


Nós vivemos no gerúndio. Nós brasileiros. Estamos sempre fazendo, sempre chegando, estamos quase lá, espere um pouquinho, já vai.

Nunca estamos prontos.

O Brasil nunca fica pronto.

É por isso que usamos tanto o gerúndio ao falar e ao escrever. Agimos como falamos; falamos como pensamos.

Os portugueses se espantam com o nosso abuso do gerúndio. É curioso: empregamos a mesma língua, a última flor do Lácio inculta e bela, como diria Olavo Bilac. Mas não a empregamos da mesma forma. Exageramos no gerúndio e no diminutivo, e não é por acaso. Porque precisamos do diminutivo para amolentar as expectativas dos outros. Não queremos que os outros esperem e exijam tanto de nós. Afinal, vivemos no gerúndio. Estamos fazendo, estamos nos preparando, estamos indo. Calminha, queridinho.

O gerúndio invencível

Quando você liga para uma operadora de celular, por exemplo. A moça promete com aquela voz de alcachofra:

– Nós vamos estar disponibilizando.

Ela aparafusou dois verbos antes do gerúndio. O que significa isso? Significa que ela está com as orelhas entre fones de ouvido, lixando as unhas, vendo as fotos da Caras. Ela está fazendo tudo isso enquanto FINGE ouvir as suas reclamações.

Um gerúndio protegido por dois verbos é intransponível. Jamais deixará de ser gerúndio.

O gerúndio da vitória

Um amigo meu enfrenta com galhardia o gerúndio. É o seguinte: faz meses que ele cerca uma mulher casada. Trata-se de um amigo que tem preferências por assediar casadas. Diz ele que uma casada, quando se entrega, faz com que o sedutor se sinta um macho selvagem, um campeão do sexo, um príncipe das atividades interlençóis. Porque, por ser casada, ela não está mais acostumada a noitadas tórridas, tudo para ela é tépido, tudo é cinzento e baço feito um jogo do Grêmio. Então, o meu amigo toma uma casada nos braços e faz TUDO com ela. E ela diz:

– Que homem! Não existe homem como você!

Esqueceu-se, a casada infiel, que o próprio marido dela, um dia, antes de ser vitimado pela modorra do matrimônio, também foi fogoso, também foi selvagem, também foi um campeão.

Enfim.

O fato é que meu amigo está assediando há meses essa morena, alta, de pernas longas, nádegas sólidas como a defesa da Alemanha, seios agudos como um contra-ataque de Robben e, bem, você sabe que tipo de mulher. Ele tenta e tenta, e nada. Aí dia desses ele me procurou uivando de felicidade. Perguntei-lhe a razão. Ele respondeu:

– Ela disse que ESTÁ PENSANDO nas minhas propostas.

Ri:

– Pô, mas então você está no gerúndio…

Ele rebateu:

– Não: o casamento dela é que está no gerúndio.

Sábio, o meu amigo que adora casadas.

O gerúndio de pedra

Faça o seguinte: desça a Taquari, em direção à Zona Sul. Se você olhar para o seu lado direito, verá o Cristal. Com sorte, verá também alguns cavalos de garbo e porte, cauda empinada, cabeça erguida. Mas não pare, continue. Vá como quem vai para o Barra Shopping. Você terá que dobrar à direita no fim da rua. Neste cruzamento, vai deparar com umas obras da prefeitura. Estão sinalizadas por uns cones, um troço improvisado.

Sabe desde quando existe aquela improvisação?

Desde antes da inauguração do Barra Shopping. Há uns dois anos, portanto. Um relaxamento. Uma falta de capricho. Um gerúndio de plástico e concreto. Aquilo ali está sendo feito, está quase pronto, está saindo já, já.

Há gerúndios por todos os bairros de Porto Alegre. Aquela calçada ali precisa de reforma, a rua não tem placa que lhe indique o nome, o asfalto está esburacado, uns tijolos e uns paralelepípedos rolam pelo meio-fio. Mas não fique nervoso, a solução está sendo providenciada. Vamos estar resolvendo, garantiu a prefeitura. Fique tranquilinho aí, amiguinho.

Esse é o nosso problema para sediar a Copa do Mundo. Vamos ter que sair do gerúndio. Vamos ter que ficar prontos. Em três anos!

Não será fácil. Não é fácil mudar velhos hábitos. Não é fácil sair do gerúndio.
Por David Coimbra - 17/07/2010
E você sabe o que é um gerúndio? Ele é popular pelo seu uso excessivo por operadores de telemarketing, o gerúndio é uma forma nominal do verbo e sempre tem a terminação “-ndo”. O gerúndio indica uma ação em curso, como em “estou falando” e “continuo estudando”. Ele também pode assumir a forma de nome (adjetivo, substantivo ou advérbio), como em “mulher sofrendo”, em que o verbo vira um adjetivo. Por isso é uma forma nominal.


Ruffus - Sobra Tanta Falta (TEATRO MAGICO)

Slightly Stoopid - 2 A.M. Stoopid Record's


Sonzera numa edição irada, hehehe, daleeee... daleeee!!!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Quem adoece primeiro? O corpo ou a alma?‏

É um texto belo e longo para a nossa reflexão, mas vale a pena ler até o fim. Um GRANDE abraço a todos, com muito carinho, neste DIA DO AMIGO! Boa semana!
MUNDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA!

Na realidade, boa parte das enfermidades são exatamente o contrário: São a resistência do corpo emocional e mental à alma. Quando nossa personalidade resiste aos desígnios da alma, adoecemos.

A Saúde e as Emoções: Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam? 70% das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico. Então nos fazemos de fortes e descuidamos de nossa saúde? De heróis os cemitérios estão cheios.

Tens que cuidar de ti! Tens teus limites, não vás além. Tens que reconhecer quais são os teus limites e superá-los, pois, se não os reconheceres, vais destruir teu corpo.

Como é que a raiva nos afeta? A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à auto-afirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis? A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

A alegria acalma os ânimos? Sim! A alegria suaviza todas as outras emoções, porque nos permite processá-las a partir da inocência. A alegria põe as outras emoções em contrato com o coração e dá-lhes um sentido ascendente. Canaliza-as para que cheguem ao mundo da mente.

E a tristeza? A tristeza é um sentimento que pode te levar à depressão quando te deixas envolver por ela e não a expressas, porém ela também pode te ajudar. A tristeza te leva a contatares contigo mesmo e a restaurares o controle interno. Todas as emoções negativas têm seu próprio aspecto positivo. Tornamo-las negativas quando as reprimimos.

Convém aceitarmos essas emoções que consideramos negativas como parte de nós mesmos? Como parte para transformá-las, ou seja, quando se aceitam, fluem, e já não se estancam e podem se transmutar. Temos de as canalizar para que cheguem à cabeça a partir do coração. Que difícil! Sim, é muito difícil. Realmente as emoções básicas são o amor e o medo (que é ausência de amor), de modo que tudo que existe é amor, por excesso ou deficiência. Construtivo ou destrutivo. Porque também existe o amor que se aferra, o amor que superprotege, o amor tóxico, destrutivo.

Como prevenir a enfermidade? Somos criadores, portanto creio que a melhor forma é criarmos saúde. E, se criarmos saúde, não teremos que prevenir nem combater a enfermidade, porque seremos saúde. E se aparecer a doença? Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que creem que adoecer é fracassar. O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida.

Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade: A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro. Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior. Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.

Então, o que podemos fazer para nos libertarmos dessa angústia? Não podemos fazer passar a angústia comendo chocolate ou com mais calorias, ou buscando um príncipe azul fora. Só passa a angústia quando entras em teu interior, te aceitas como és e te reconcilias contigo mesmo. A angústia vem de que não somos o que queremos ser, muito menos o que somos, de modo que ficamos no [WINDOWS-1252?]“deveria [WINDOWS-1252?]ser”, e não somos nem uma coisa nem outra.

O estresse é outro dos males de nossa época: O estresse vem da competitividade, de que quero ser perfeito, quero ser melhor, quero ter uma aparência que não é minha, quero imitar. E realmente só podes competir quando decides ser um competidor de ti mesmo, ou seja, quando queres ser único, original, autêntico e não uma fotocópia de ninguém.

O estresse destrutivo prejudica o sistema imunológico? Porém, um bom estresse é uma maravilha, porque te permite estar alerta e desperto nas crises e poder aproveitá-las como oportunidades para emergir a um novo nível de consciência.

O que nos recomendaria para nos sentirmos melhor com nós mesmos? A solidão. Estar consigo mesmo todos os dias é maravilhoso. Passar 20 minutos consigo mesmo é o começo da meditação, é estender uma ponte para a verdadeira saúde, é aceder o altar interior, o ser interior. Minha recomendação é que a gente ponha o relógio para despertar 20 minutos antes, para não tomar o tempo de nossas ocupações. Se dedicares, não o tempo que te sobra, mas esses primeiros minutos da manhã, quando estás rejuvenescido e descansado, para meditar, essa pausa vai te recarregar, porque na pausa habita o potencial da alma.

O que é para você a felicidade? É a essência da vida. É o próprio sentido da vida. Encarnamos para sermos felizes, não para outra coisa. Porém, felicidade não é prazer, é integridade. Quando todos os sentidos se consagram ao ser, podemos ser felizes. Somos felizes quando cremos em nós mesmos, quando confiamos em nós, quando nos empenhamos transpessoalmente a um nível que transcende o pequeno eu ou o pequeno ego. Somos felizes quando temos um sentido que vai mais além da vida cotidiana, quando não adiamos a vida, quando não nos alienamos de nós mesmos, quando estamos em paz e a salvo com a vida e com nossa consciência.

Viver o Presente! É importante viver no presente? Como conseguir? Deixamos ir-se o Passado e não hipotecamos a vida às expectativas do Futuro quando nos ancoramos no Ser e não no Ter. Eu digo que a felicidade tem a ver com a realização, e esta com a capacidade de habitarmos a realidade. E viver em realidade é sairmos do mundo da confusão.

Na sua opinião, estamos tão confusos assim? Temos três ilusões enormes que nos confundem. Primeiro cremos que somos um corpo e não uma alma, quando o corpo é o instrumento da vida e se acaba com a morte. Segundo, cremos que o sentido da vida é o prazer, porém com mais prazer não há mais felicidade, senão mais dependência. Prazer e felicidade não são o mesmo. Há que se consagrar o prazer à vida e não a vida ao prazer. A terceira ilusão é o poder; cremos ter o poder infinito de viver.

E do que realmente necessitamos para viver? Será de amor, por acaso? O amor, tão trazido e tão levado, e tão caluniado, é uma força renovadora. O amor é magnífico porque cria coesão. No amor tudo está vivo, como um rio que se renova a si mesmo. No amor a gente sempre pode renovar-se, porque ordena tudo. No amor não há usurpação, não há deslocamento, não há medo, não há ressentimento, porque quando tu te ordenas porque vives o amor, cada coisa ocupa o seu lugar, e então se restaura a harmonia. Agora, pela perspectiva humana, nós o assimilamos com a fraqueza, porém o amor não é fraco. Enfraquece-nos quando entendemos que alguém a quem amamos não nos ama. Há uma grande confusão na nossa cultura. Cremos que sofremos por amor, porém não é por amor, é por paixão, que é uma variação do apego. O que habitualmente chamamos de amor é uma droga. Tal qual se depende da cocaína, da maconha ou da morfina, também se depende da paixão. É uma muleta para apoiar-se em vez de levar alguém no meu coração para libertá-lo e libertar-me. O verdadeiro amor tem uma essência fundamental que é a liberdade, e sempre conduz à liberdade. Mas às vezes nos sentimos atados a um amor. Se o amor conduz à dependência é Eros. Eros é um fósforo, e quando o acendes ele se consome rapidamente em dois minutos e já te queimas o dedo. Há amores que são assim, pura chispa. Embora essa chispa possa servir para acender a lenha do verdadeiro amor. Quando a lenha está acesa, produz fogo. Esse é o amor impessoal, que produz luz e calor.

Pode nos dar algum conselho para alcançarmos o amor verdadeiro? Somente a verdade. Confia na verdade; não tens que ser como a princesa dos sonhos do outro, não tens que ser nem mais nem menos do que és. Tens um direito sagrado, que é o direito de errar; tens outro, que é o direito de perdoar, porque o erro é teu mestre. Ama-te, sê sincero contigo mesmo e leva-te em consideração. Se tu não te queres, não vais encontrar ninguém que possa te querer. Amor produz amor. Se te amas, vais encontrar amor. Se não, vazio. Porém nunca busques migalhas, isso é indigno de ti. A chave então é amar-se a si mesmo. E ao próximo como a ti mesmo. Se não te amas a ti, não amas a Deus, nem a teu filho, porque estás te apegando, estás condicionando o outro. Aceita-te como és; não podemos transformar o que não aceitamos, e a vida é uma corrente permanente de transformações.

Cordiais saudações!

FONTE: Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião da Universidade de Andaluzia, Espanha, pioneiro da Medicina Bioenergética. 10 de março de 2009.

Um SALVE para a AMIZADE!

AMIGOS (as);
Certamente não deixaria de escrever em um dia como hoje. DIA DO AMIGO! Muitos devem pensar que o dia do amigo é todo dia!!! E concordo... todo dia é dia do amigo! Mas entre todas as datas comerciais eu prefiro essa, porque ninguém troca presente, e não é necessário... Mas certamente em alguma hora do dia seu telefone vai tocar ou vai receber uma mensagem via e-mail ou celular... E lá vai estar alguém que lembra de você com carinho. E ISSO NÃO TEM PREÇO!!!
Aos meus amigos eu desejo todas as coisas boas do mundo!

P.S: Nas minhas leituras da vida uma vez li essa crônica do Paulo Sant'Anna, talvez ela expresse um pouco do que eu gostaria de dizer aos meus amigos, não só hoje, mas todos os dias. Afinal de contas... Todos os dias são destinados a nós!

Que estejamos juntos sempre!!!

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...

A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.

Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E as vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.

Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!

Paulo Sant'Anna


Um grande beijo e um big abraço a todos!

UM FELIZ DIA DO AMIGO
20 de Julho de 2010
Laia

segunda-feira, 19 de julho de 2010

The Beautiful Girls - Morning Sun

Todos devem estar estranhando porque tenho colocado tantos CD'S aqui pra baixar, a questão é que, gosto de expor meu gosto muscial e assim as pessoas conhecerem ou terem arquivados nos seus computadores.

Mas como ultimamente estou sem ideias para o Blog, não sei o que postar e meus colaboradores também não me ajudam, então está ai a saida, colocar os tais CD'S para download. Claro que não poderia de falar que esse album é muito bom, um clássico dos TBG.

As MUSAS da Copa!

Sara Carbonero Larissa Riquelme
Para mim essas duas fizeram a diferença, lindas!

sábado, 17 de julho de 2010

Bambu Station - Break The Soil

E como todo mundo gosta de um bom reggae, não poderia deixar de colocar essa sonzera que é Bambu Station aqui no Blog. Tive o prazer de ir no show deles, recetemente eles tocaram aqui em Porto Alegre no Opinião e quebraram no som ao vivo, nesse momento poucos restaram quando eles entraram no palco as 4 da manhã, depois de dois shows alucinantes com Ponto de Equilibrio e Don Carlos. Jah Bless!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=1XXR4934

Josh Boots - Feel

E o Surf Music rolando solto aqui no Blog, daleee!!!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=MWKFP1BI

Josh Mohr - This Situation.

Mais um Surf Music aqui no Blog, esse CD tem 5 faixas e o som é bem estilo Ben Harper.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=9XXFNMU6

Filosofia.

Melodias que invadem meus pensamentos, acho que vou pegar suas frases e colocar em um livro...
As emoções vem e vão, quem me dera poder colocar você no alto e nunca deixar você ir embora...
Eu estava ali dentro vendo a chuva cair, cruzando meus caminhos...
Cruzando meus sentimentos...
Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa...
Eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

Uma mulher disse um dia e disse para mim:
- No silêncio a felicidade está onde você menos espera...
Eu consegui então escutar suas notas e enchi meu copo com algum líquido azul.
Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa.
Eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

Nestas loucas estações onde não sabemos como lidar com alguma pedra no caminho, de quão difícil isso pode ficar apertado como costumamos fazer...
Um sorriso ilumina mais que o dia, isso vale para nós dois...
Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa.
Eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

"um homem na esquina, um homem no corredor, um homem de pé dizendo que Deus salve a todos nós"

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Thomas Cunningham - The Bottle Of Wine

Mais uma sonzera estilo surf music aqui no Blog, mas esse som é mais light, bem bom pra se curtir na praia, espero que todos gostem. Abraços e beijos!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=0CEJ1RFR

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Occy the occumentary.

Para mim um dos melhores videos de surf que já vi, Occy não é só um surfista, é um mito do surf, se é que me entende, ou melhor, quem realmente ama o esporte e é fascinado por ele, sabe o que é se inspirar vendo um australiano chamado Occhiluppo quebrar as ondas com seu backside power. Aloha...

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=XWC8JSOC

Momento manguaça cultural!

Você sabia?
Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou.
O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor.
No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.
Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE' .
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar.
E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

(História contada no Museu do Homem do Nordeste).

Não basta somente beber, tem que conhecer!

Para descontrair!

Foi inaugurada em New York , The Husband Store, uma nova e incrível loja, onde as damas vão escolher um marido. Na entrada, as clientes recebem instruções de como a loja funciona:
Você pode visitar a loja APENAS UMA VEZ!
São seis andares e os atributos dos maridos à venda melhoram à medida que você sobe os andares. Mas há uma restrição: pode comprar o marido de sua escolha em um andar ou subir mais um. MAS NÃO PODE DESCER, a não ser para sair da loja, diretamente para a rua.
Assim, uma dama foi até a loja para escolher um marido.
No primeiro andar, um cartaz na porta:
Andar 1 - Aqui todos os homens têm bons empregos.
Não se contentando, subiu mais um andar...
No segundo andar, o cartaz dizia:
Andar 2 - Aqui os homens têm bons empregos e adoram crianças.
No terceiro andar, o aviso dizia:
Andar 3 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças são todos bonitões.
“Uau!”, ela disse, mas foi tentada e subiu mais um andar.
No andar seguinte, o aviso:
Andar 4 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são bonitos e adoram ajudar nos trabalhos domésticos.
“Ai, meu Deus”, disse a mulher, mas continuou subindo.
No andar seguinte, o aviso:
Andar 5 - Aqui os homens têm ótimos empregos, adoram crianças, são bonitões, adoram ajudar nos trabalhos domésticos, e ainda são extremamente românticos.
Ela insistiu, subiu até o 6º andar e encontrou o seguinte aviso:
Andar 6 - Você é a visitante número 31.456.012 neste andar.
Não existem homens à venda aqui.
Este andar existe apenas para provar que as mulheres são impossíveis de agradar.

Obrigado por visitar a Loja de Maridos.

LOJA DE ESPOSAS
Posteriormente, abriu uma loja do outro lado da rua, a Loja de Esposas, também com seis andares e idêntico regulamento para os compradores masculinos.
No 1º andar, mulheres que adoram fazer sexo.
No 2º andar, mulheres que adoram fazer sexo e são muito bonitas.
Os andares 3, 4, 5 e 6 nunca foram visitados.

O raça pra se contentar com tão pouco.
Bem feminista esse texto, hehehe.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A velha lei do que tudo que vai, volta!

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria"

Nada contra ao vermelho!!!! Mas concordo, aonde está o azul???

Os petralhas conseguiram colocar suas patas no logo tipo da Copa de 2014. Desde quando as cores da bandeira brasileira tem o vermelho como uma de suas cores. Quem é o safado que fez isto, Vamos protestar. Enviem seu protesto aos seu deputado e para a CFB. Entre no site http://www.cbf.com.br/ - comunicação - e envie sua mensagem de protesto.

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria".

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos, entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz, ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta. A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta (8) comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha.
- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?
O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.
Para Wollner, o processo foi anti-ético:
- É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo.
Quinta-feira, Julho 08, 2010 - do Blog Coturno Noturno. Eles estão roubando o céu do Brasil.

O símbolo da Copa do Mundo, criado pelo governo do PT, do Lula e da Dilma, significam a bandeira do Brasil sem o azul. O que estamos vendo é um crime contra o maior símbolo da nossa Pátria. Realizar uma Copa do Mundo gastando R$ 30 bilhões, em vez de construir 1.000 hospitais de R$ 30 milhões, 5.000 escolas de R$ 6 milhões ou 10.000 creches de R$ 3 milhões, somente se justifica se for para mostrar para todo o planeta a força, a beleza e o patriotismo de um país. As cores do Brasil são o verde, amarelo, azul e branco. O PT, o Lula e a Dilma roubaram o céu da nossa bandeira. Tingiram o nosso azul com o sangue do socialismo e do comunismo. Devolvam já a nossa bandeira. Ela pertence a um povo e não a um grupelho incrustado no poder. Faça da nossa revolta a revolta do Brasil. Espalhe, grite, defenda a nossa bandeira!

Recebi por email esta informação e concordo plenamente, é ridículo!


Uma mulher no comando!

Caros, amigos e amigas do Blog do Zuluzinho, venho através deste agradecer o convite do meu amigo Rafael para entrar no time de blogueiros deste ilustre Blog! Já estava na hora de termos uma mulher nas postagens... mas não pensem que daqui vem só sentimentalismo... espero poder passar boas vibrações!! Valeuuuu... Laia.
P.S: Bom, pra começar resolvi postar um texto sobre nós mulheres... afinal... sou única por aqui...

MULHERES

"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós. Pare para refletir sobre o sexto-sentido. Alguém dúvida de que ele exista? E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você? E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento? E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece? O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro! "Leve um sapato extra na mala, querido. Vai que você pisa numa poça... "Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado... O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil... As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si. Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal? E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"... Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança). As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam? Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens... É choro feminino. É choro de mulher... Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos... Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens. EN-FEI-TI-ÇAM ! E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas? Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas... Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa? Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. O amor as leva para perto Dele, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas. É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado. Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo. Mas elas são anjos depois do sexo-amor. É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos. E levitam. Algumas até voam. Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam. Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora."

Luís Fernando Veríssimo

Resta só o protesto.

O Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União já estão mobilizados, com equipes próprias, para fiscalizar as obras públicas relativas à Copa do Mundo de 2014.
Ou seja, vultosos recursos públicos municipais, estaduais e federais serão empregados nas obras para a Copa do Mundo no Brasil.
*
Podem me chamar de idiota, mas eu não vejo nenhuma vantagem na realização da Copa do Mundo no Brasil. Nenhuma!
*
Agora mesmo, um rotundo fracasso aconteceu na Copa da África do Sul: eram esperados 3 milhões de turistas e só compareceram 300 mil.
Os ingressos, que deveriam ser cobrados a R$ 2 mil e R$ 3 mil individualmente, tiveram de ser cobrados a R$ 50 e R$ 100 pela mais absoluta falta de interesse do público. Ou melhor, pela completa falta de capacidade aquisitiva por parte dos torcedores.
A mesma coisa, exatamente a mesma coisa, acontecerá no Brasil.
*
Dói-me ver que elegem no Brasil como prioridade a construção de obras públicas para realizar a Copa em nosso país.
Serão bilhões e bilhões de reais gastos à custa do suor do povo brasileiro no erguimento dessas obras, muitas delas com utilidade somente para a realização do certame.
*
Não sou tão idiota assim e sei que não adianta ser contra a Copa do Mundo agora.
Mas eu pergunto: adiantaria ter sido contra a Copa antes?
Como só eu sou contra agora, quero dizer que também fui contra antes.
Mas a minha opinião solitária de que adianta? Sempre fui contra e morrerei sendo contra.
*
Quando é que, pergunto, um país pobre sediou uma Olimpíada? Quando? Nunca!
Pois o Brasil, o rico Brasil da fila trágica da cirurgia no SUS, onde as pessoas levam cinco anos para sofrer uma cirurgia, isso a minoria da fila, porque a maioria morre antes de ser atendida nos cinco anos longos de espera torturante – e os que não morrem restam na fila mutilados –, o rico Brasil, o potente Brasil, o economicamente esplendoroso Brasil se dispõe agora não só a realizar uma Copa do Mundo em 2014, mas, pasmem, também uma Olimpíada em 2016.
Cueca de veludo e nádegas de fora!
*
Como nunca em toda a minha individual carreira jornalística, meu blog e o e-mail de minha coluna se abarrotaram de mensagens solidárias a mim por um único pronunciamento meu no Jornal do Almoço, segunda-feira passada, contra a Copa. Uma montanha de mensagens.

É o povo sofrido depondo contra a Copa. Mais que sofrido, o povo que não tem problemas de saúde mas se comove com o drama da saúde dos outros brasileiros, procurando dar a sua modesta opinião sobre os bilhões que serão gastos na Copa e na Olimpíada do Brasil, ecoante contrassenso com a realidade brasileira, repleta de misérias e de necessidades muito mais urgentes do que esse luxo revoltante de um país pobre que se ergue no desperdício arrogante de sediar festas mundiais em cima da dor lancinante de seu povo.

* Texto publicado hoje na página 47 de Zero Hora

Por Paulo Sant'Ana, às 7:14.

Concordo com ele, realmente um país de tantas diferenças sociais e totalmente subdesenvolvido se preocupar com 30 dias no seu país daqui a 4 anos, onde fica os outros 500? A prioridade tem que ser o nosso povo e o nosso crescimento ontem, hoje e amanhã, não simplismente vários jogos de futebol e um título de Campeão do Mundo. Confesso que sou fanático pelo futebol, mas entre ver pessoas felizes com seu cotidiano e uma Copa, prefiro ver eles felizes com seu cotidiano. O Brasil tem muito para aprender e evoluir, espero que esta Copa abra o olho da sociedade e da política brasileira. Abraço a todos!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Clay Marzo é o cara!

Clay Marzo - Macca Attacka from Heavy Mayo on Vimeo.

Clay Marzo - Desperado from Heavy Mayo on Vimeo.

Clay Marzo - See Clay Surf from Heavy Mayo on Vimeo.

Aquatic Free Fall

Tanta coisa pra fazer.

Haja fôlego!!!!!
Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso???)
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C.
Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.
E depois uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão).
Cada dia uma Aspirina, previne infarto.
Uma taça de vinho tinto também.
Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.
Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.
O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber...
Todos os dias deve-se comer fibra.
Muita, muitíssima fibra.
Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.
E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.
Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia. UFA!!!
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. CAGANDO NÉ!!! Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. Sobram três, desde que você não pegue trânsito. TÁ DIFICILLLLL.
As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.
Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar das minhas amizades quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo!!!!
Todos os dias, um dia sim, o outro também, tomando o cuidado de não se cair na rotina.
Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.
Dizer EU TE AMO, toda hora, ''ainda pego quem inventou essa neura... que saco!!!''
Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. se tiver tem que brincar com ele, pelo menos meia hora todo dia, para ele não ficar deprimido...
Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!
Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes ao mesmo tempo. Chame os amigos e seus pais, seu amor, o sogro, a sogra, os cunhados...
Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher. Não esqueça do EU TE AMO, (Vou achar logo quem inventou isso, me aguarde).
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio. Agora você tá ferrado mesmo é se tiver criança pequena, ai lascou de vez, porque o tempo que ia sobrar para você... meu já era. criança ocupa um tempo danado.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro e correndo.
E já que vou, levo um jornal.
Tchau!
Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail.

(Luís Fernando Veríssimo)

Regras de um casamento moderno.

Um casal recém-casado vai viver em sua nova casa.

O homem diz: Se quer viver comigo as minhas regras são:
As segundas e terças-feiras a noite vou tomar café com os amigos.
As quartas-feiras a noite cinema com o pessoal.
As quintas, sextas-feiras e sábados cerveja com os colegas.
Aos domingos deito cedo para descansar.
Se queres... queres...
Se não queres... Azar!

Então a mulher responde:
Pra mim só existe uma regra:
Aqui em casa tem sexo todas as noites.
Quem está... está... Quem não está... Azar!

É amigo, hahahaha.

Dar não é fazer amor.

Dar é dar.
Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido.
Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria...
Não te vira com delicadeza...
Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom.
Melhor do que dar, só dar por dar.
Dar sem querer casar...
Sem querer apresentar pra mãe...
Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo.
Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral...
Te amolece o gingado...
Te molha o instinto.
Dar porque a vida é estressante e dar relaxa.
Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã.
Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito.
Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem
esperar ouvir futuro.
Dar é bom, na hora.
Durante um mês.
Para os mais desavisados, talvez anos.
Mas dar é dar demais e ficar vazio.
Dar é não ganhar.
É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro.
É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir.
É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar
o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar:
"Que que você acha amor?".
É não ter companhia garantida para viajar.
É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia.
Dar é não querer dormir encaixadinho...
É não ter alguém para ouvir seus dengos...
Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito.
Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor.
Esse sim é o maior tesão.
Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar
Experimente ser amado(a)!

(Luís Fernando Veríssimo)

Mais um email da minha amigona Laia, está ai no Blog para quem se interessar.

Salve Sakineh‏

Caros amigos.

Graças a protestos globais a iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani acabou de escapar da morte por apedrejamento. Ela ainda poderá ser enforcada, mas a execução por apedrejamento continua. Agora mesmo outras 15 pessoas estão no corredor da morte aguardando serem apedrejados, onde as pessoas são enterradas até o pescoço e pedras enormes são jogadas nas suas cabeças. O perdão parcial a Sakineh, fruto dos esforços dos seus filhos em gerar uma pressão internacional, mostrou que se nós nos unirmos manifestando o nosso horror, nós poderemos salvar a vida dela e acabar com o apedrejamento de uma vez por todas. Assine a petição urgente agora e depois envie para todos que você conhece, vamos acabar com estas execuções crueis agora!

http://www.avaaz.org/po/stop_stoning/?vl

Sakineh foi condenada por adultério, assim como as outras 12 mulheres e um homen, que aguardam o apedrejamento. Mas os seus filhos e um advogado diz que ela é inocente e que ela não teve um julgamento justo, dizendo que a sua confissão foi forçada e como ela só fala azerbaijano, ela não entendeu o que estavam perguntando no tribunal. Apesar do Irã assinar a convenção da ONU que requere que a pena de morte seja usada somente para os “crimes mais sérios” e apesar do parlamento iraniano passar a lei banindo o apedrejamento ano passado, o apedrejamento por adultério continua. Os advogados de Sakineh dizem que o governo iraniano “está com medo da reação pública no Irã e da atenção internacional” para acabar com o apedrejamento. E depois dos Ministros da Turquia e do Reino Unido se declararem contra a sentença de Sakineh, ela foi suspensa. Os corajosos filhos de Sakineh estão liderando uma campanha internacional para salvar a sua mãe e acabar com o apedrejamento. Uma comoção internacional agora pode acabar com esta punição terrível. Vamos nos unir hoje ao redor do mundo para acabar com esta brutalidade. Assine a petição para salvar a Sakineh e acabar agora com o apegrejamento.

Com esperança e determinação. Alice, David, Milena, Ben e toda a equipe Avaaz.

Recebi por email e fiz minha parte.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Começar algo e terminar.

Começar algo e terminar, será?
Futuro logo ali ti espera, alimenta tua alma e vê se supera
Expectativas da vida alheia são parte do cotidiano
Assim e sempre no ramo, cada um sabe de si
Pode até rir, mas eu sei como ir
Lutar ir atrás e batalhar por algo que nem veio
E ta la que nem um veleiro ao vento
Ao destino profundo do mar, dos momentos e aventuras
Que daqui levam consigo coisas incomuns da vida

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar

Então me mostra como é que faz
Sintonia com a natureza
Modificações feitas
Lutar eh preciso para uma sobrevivência
Na nossa existência é lei
Infelizmente eu sei
Cada um sabe suas escolhas
Então faça a sua e não se esconda
O velho aprendizado é a vida
Então vai la e conquista!

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar

Se supere meu irmão
Você é capaz então
De algo que nunca se imaginou e agora ta ai
Ganhou!
Conquistas são feitas na luta, na amargura
E tudo isso naum se jura
Seria irado se tudo fosse fácil
Mas que graça teria?
Isso é fato

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar.

Nem me lembrava que tinha escrito isto um dia, e foi em 21/02/2008 as 00:59. Como os pensamentos mudam, palavras mudam, mas o foco sempre é o mesmo. Acho que escrevi na intenção de ser uma música essa letra, mas ta ai, interessante ler depois de dois anos.

Galera sempre na função no ap do Rodrigo.

Recebi por email.

Caros amigos.

O Dalai Lama completou 75 anos no dia 06/07/2010. Por muitas décadas ele nos deu esperança, dando um exemplo generoso da sua sabedoria, não-violência e compaixão por um mundo melhor. Agora nós podemos retribuir o favor, vamos enviar ao Dalai Lama uma homenagem de milhões de pessoas do mundo todo! Ela será entregue a ele pessoalmente em um "muro de felicitações" ao lado do templo de Dharamsala e disseminada por toda a região.
Vamos tomar um minuto para juntos homenagearmos o Dalai Lama, e fazer o seu aniversário durar enquanto as pessoas estiverem assinando! Clique aqui para assinar o tributo, e depois encaminhe este alerta para pessoas que gostariam de fazer o mesmo:

http://www.avaaz.org/po/dalai_lamas_birthday/?vl

O líder espiritual do Tibet passou mais de 50 anos no exílio, e ele continua a pregar a paz e compaixão. Vamos compartilhar com ele o quanto ele é querido e o quanto nos inspiramos pela sua história de vida.

Com esperança. Alice, Pascal, Ben, Graziela, Paul e toda a equipe Avaaz.

PS: A comunidade Avaaz tem apoiado rádios, bloggers e tecnologias para impedir a censura, para que haja uma livre circulação de informações para dentro e de fora do Tibete. Nós trabalharemos com estes parcerios nos próximos dias para garantir que as nossas mensagems de aniversário de esperança, gratidão e incentivo do mundo todo, cheguem a milhares de tibetanos e chineses.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tapas...




Um barzinho na república Cidade Baixa chamado Tapas além de ter um ambiente muito aconchegante os caras oferecem serviço de fumar no narguilé...hahahah...muito bom...vale a pena conferir e dar uns tapas...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Aniverssário.

MUITO OBRIGADO SENHOR
Não poderia de deixar uma homenagem para mim mesmo aqui no Blog, já que hoje estou de aniverssário, completando 25 anos, mas 25 anos de muita sabedoria, aprendizados, vitórias, derrotas, amigos, praias, surf, família, amor, paz, positividade, música, tudo aquilo que precisamos ter para sermos feliz. Quero agradecer a todos os meus amigos que me desejaram tantas coisas boas neste dia, só tenho é mesmo que valorizar tudo isso cada vez mais. Muita luz pra todos sempree!!!!


!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PAZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Prainha lost!

Como sempre, mais um video da galera viajando, mas o que é mesmo engraçado, é o Max fazendo o sinal com a mão, heheheuhea.

A traição dos homens.

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse texto. Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos, me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola.
Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

- Não existe homem fiel.
Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade.
Não é desabafo... É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens... Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado, algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo. Isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto. Se você quer um homem que seja fiel, procure um crente daqueles bitolados, mas agüente as outras conseqüências.

- Não desanime.
O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo.
A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

- Não fique desencantada com a vida por isso.
A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair, é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça.
Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tá tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com a segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho. O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vêm de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc, mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão.
Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa, o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

- Não tente mudar para seu homem ser fiel. Não adianta!
Silicone, curso de dança sensual, se vestir de enfermeira, etc... Nada disso vai adiantar. É lógico que quanto mais largada vc for, menor a vontade do homem de ficar com você e maior as chances do divórcio. Se ser perfeita adiantasse, Julia Roberts não tinha casado três vezes. Até Gisele Bunchen foi largada por Di Caprio, não é você que vai ser diferente (mas é bom não desanimar e sempre dar aquela malhadinha). O segredo é dar espaço para o homem viajar nos seus desejos (na maioria das vezes, quando ele não está sufocado pela mulher ele nem chega a trair, fica só nas paqueras, troca de olhares). Finja que não sabe que ele dá umas pegadas por fora. Isso é o segredo para um bom casamento. Deixe ele se distrair, todos precisam de lazer.

- Se você busca o homem perfeito, pode continuar vendo novela das seis.
Eles não existem nesse conceito que você imagina. Os homens perfeitos de hoje são aqueles bem desenvolvidos profissionalmente, que traem esporadicamente (uma vez a cada dois meses, por exemplo), mas que respeitam a mulher, ou seja, não gastam o dinheiro da família com amantes, não constituem outra família, não traem muitas vezes, não mantêm relações várias vezes com a mesma mulher (para não criar vínculos) e, sobretudo, são muuuuuito discretos: não deixam a esposa (e nem ninguém da sua relação, como amigas, familiares, etc saberem). Só, e somente só, um amigo ou outro DELE deve saber, faz parte do prazer do homem contar vantagem sexual. Pegar e não falar para os amigos é pior do que não pegar.
As traições do homem perfeito geralmente são numa escapolida numa boate, ou com uma garota de programa (usando camisinha e sem fazer sexo oral nela), ou mesmo com uma mulher casada de passagem por sua cidade.
O homem perfeito quase nunca trai com mulheres solteiras. Elas são causadoras de problemas. Isso remete ao próximo tópico.

- ESSE TÓPICO NÃO É PARA AS ESPOSAS - É PARA AS SOLTEIRAS OU AMANTES:
Esqueçam de uma vez por todas esse negócio de homem não gosta de mulher fácil. Homem adora mulher fácil. Se 'der' de prima então, é o máximo. Todo homem sabe que não existe mulher santa. Se ela está se fazendo de difícil, ele parte pra outra. A demanda é muito maior do que a procura. O mercado tá cheio de mulher gostosa. O que homem não gosta é de mulher que liga no dia seguinte. Isso não é ser fácil, é ser problemática (mulher problema). Ou, como se diz na gíria, é pepino puro. O fato de você não ligar para o homem e ele gostar de vc não quer dizer que foi por você se fazer de difícil, mas sim por você não representar ameaça para ele.
Ele vai ficar com tanta simpatia por você que você pode até conseguir fisgá-lo e roubá-lo da mulher. Ele vai começar a se envolver sem perceber. Vai começar ELE a te procurar. Se ele não te procurar era porque ele só queria aquilo mesmo. Parta para outro e deixe esse de stand by. Não vá se vingar, você só piora a situação e não lucra nada com isso. Não se sinta usada, você também fêz uso do corpo dele - faz parte do jogo; guarde como um momento bom de sua vida.

- 90% dos homens não querem nada sério.
Os 10% restantes estão momentaneamente cansados da vida de balada ou estão ficando com má fama por não estarem casados ou enamorados; por isso procuram casamento. Portanto, são máximas as chances do homem mentir em quase tudo que te fala no primeiro encontro (ele só quer te comer, sempre). Não seja idiota, aproveite o momento, finja que acredita que ele está apaixonado e dê logo pra ele (e corra o risco de fisgá-lo) ou então nem saia com ele. Fazer doce só agrava a situação, estamos em 2009 e não em 1957.
Esqueça os conselhos da sua avó, os tempos são outros.

- Para ser uma boa esposa e para ter um casamento pelo resto da vida faça o seguinte:
Tente achar o homem perfeito do 5º item, dê espaço para ele. Não o sufoque. Ele precisa de um tempo para sua satisfação. Seja uma boa esposa, mantenha-se bonita, magra, sensual, malhe, tenha uma profissão (não seja dona de casa), seja independente e mantenha o clima legal em casa. Nada de sufocos, de 'conversar sobre a relação', de ficar mexendo no celular dele, de ficar apertando o cerco, etc. Você pode até criar 'muros' para ele, mas crie muros invisíveis e não muito altos. Se ele perceber ou ficar sem saída, vai se sentir ameaçado e o casamento vai começar a ruir.
A última dica:

- Se vc está revoltada por este texto, aqui vai um conselho:
Vá tomar uma água e volte para ler com o espírito desarmado. Se revoltar quanto ao que está escrito não vai resolver nada em sua vida.
Acreditar que o que está aqui é mentira ou exagero pode ser uma boa técnica (iludir-se faz parte da vida, se você é dessas, boa sorte!). Mas tudo é a pura verdade. Seu marido/noivo/ namorado te ama, tenha certeza, senão não estaria com você, mas trair é como um remédio; um lubrificante para o motor do carro. Isso é científico. O homem que você deve buscar para ser feliz é o homem perfeito do item 5.
Diferente disso ou é crente, ou viado ou tem algum trauma (e na maioria dos casos vão ser pobres). O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você possa achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar. Espero ter ajudado em alguma coisa.
Agora, depois de tudo isso dito, cadê a coragem de mandar este texto para alguma mulher??

(Arnaldo Jabor)