quinta-feira, 28 de julho de 2011
Furto qualificado
— Você é poeta?
O professor Guilhermino César colocou meu pai numa sinuca de bico. Ele estranhou a provocação, se devia dizer que sim e ostentar orgulho ou responder que não e insinuar covardia. Optou por abandonar a gaveta e assumir os versos.
— Sim, sou.
— Tenho uma pergunta para ver se realmente é poeta. Uma só pergunta.
O pai, então com 21 anos e aluno de Guilhermino, entrou em pânico. Duas ou três perguntas não são perigosas, uma única pergunta é assustadora, parece que é caso de vida ou morte.
— Quantos guarda-chuvas você perdeu na vida?
— Você está de sacanagem comigo, professor.
— Não, querido, me responde, é o grande teste da poesia, não existe outro melhor.
— Acho que perdi mais de vinte.
— Boa média. Mostra que é poeta. A poesia é arte da distração, esquecer as coisas para dar valor às pessoas.
Ouvia essa história de meu pai quando lamentava por mais um guarda-chuva deixado na escola. A mãe me recriminava pela falta de atenção, e ele se envaidecia da minha vocação perdulária. Cochichava alegre em meus ouvidos:
— Você vai longe assim, meu filho.
Era para eu ter virado Goethe na adolescência. Extraviei mais de cinqüenta guarda-chuvas antes da maioridade. Às vezes tentava ser uma mãe comigo e me controlar, mas não havia jeito, bastava fechar o cabo que o objeto desaparecia de mim. A existência do guarda-chuva é inviável: seco, não pode ser aberto dentro de casa que dá azar; molhado, é posto de lado para não sujar o chão.
Hoje pode cair o mundo, desabar o oceano na cabeça, que vou para rua desligado do toldo preto. Ando encostado nas paredes. 1, 2, 3, 4 e fui. Pulo as poças a cada contagem e me protejo nas marquises. O curioso é que saio sem nada e volto sempre com um guarda-chuva. Acho que pego daquelas cestas de entrada de restaurante, de recepção de consultório, onde estiver. Não é de propósito, juro, difícil acreditar. Um sociólogo diria que é um ato ideológico: guarda-chuva não tem proprietário. Um neurologista confiaria na tese de que guarda-chuva não tem memória. O terapeuta avisaria que é um ato falho, para me vingar de todos que desperdicei na vida.
A verdade é que não penso, tomo, sou um cleptomaníaco dos bairros Bela Vista e Moinhos de Vento.
Fui ver o cabide, possuo vinte exemplares. Nenhum foi comprado. E não há como devolver. O sol do dia seguinte cancela a reabilitação.
Já imagino o que Guilhermino César diria de mim: coisa de prosador roubar guarda-chuva.
Por Fabrício Carpinejar - Crônica publicada no site Vida Breve
*Meu comentário no seu Blog:
-Guarda, vem do verbo guardar, óbvio, mas quero dizer que o guarda-chuva em sí, além de nos guardar ele próprio se guarda de mistérios, como tu mesmo citou no texto:
"guarda-chuva não tem proprietário. Um neurologista confiaria na tese de que guarda-chuva não tem memória".
E é assim, de dias em dias vivemos e de guarda chuvas em guarda chuvas passaremos.
Parabéns pelo talento Carpinejar, sou seu fã há pouco tempo e admiro demais suas palavras e textos, adoro escrever e a cada leitura tento acrescentar mais conhecimento.
27 de julho de 2011 11:17 - Rafael Wenzel Carvalho
terça-feira, 26 de julho de 2011
Um dia especial
Não há como negar. Hoje é um dia especial para nós COLORADOS. Mais um, na realidade. Pouco importa se o torneio é amistoso, que os times estão em “pré-temporada”. O que vai ficar pra história é MAIS UM ENCONTRO INTER X BARCELONA.
Aliás, só um parêntese sobre essa questão “pré-temporada”: em Janeiro de 2008 na Copa Dubai, jogada contra o Ajax (Campeão Holandês), Stuttgart (Campeão Alemão) e Inter de Milão (Campeã Italiana), éramos NÓS que estávamos em PRÉ-TEMPORADA!
E, mesmo assim, vencemos o torneio com aquele gol inesquecível de Nilmar, de BICICLETA!!! Você, caro amigo que NÃO É COLORADO e visita o blog, lhe pergunto: você já viu seu time ser campeão de algo vencendo a INTER DE MILÃO COM GOL DE BICICLETA? Não? Pois é…
Voltando ao dia de hoje, não há como ficar indiferente a um jogo dessa magnitude e repito: POUCO IMPORTA SE O TORNEIO É AMISTOSO; QUALQUER TIME DO MUNDO GOSTARIA DE ESTAR NO NOSSO LUGAR! Quem nega isso, é hipócrita e mentiroso.
Centenas, ou até milhares, de clubes espalhados pelo mundo oferecem FORTUNAS para jogarem um amistoso contra o Barcelona. Nós, ao contrário, estamos RECEBENDO pra isso.
Fomos convidados para representar o FUTEBOL SUL AMERICANO num torneio com os MAIORES CLUBES DO MUNDO, num dos estádios mais incríveis do mundo. Isso é o que importa. Isso chama-se GRANDEZA. Sr. Henrique Poppe, veja aonde estamos, senhor Henrique!!!!!
E, no nosso caso ESPECÍFICO, teremos emoções FORTES hoje, independente de resultado ou atuação. É claro que eu quero que o INTER vença e jogue bem, mas o que vai vir na nossa cabeça ao vermos as duas equipes entrando em campo é tudo o que vivemos naquele dia 17 de Dezembro de 2006.
Isso NINGUÉM, JAMAIS, tirará da gente. Essa sensação ÚNICA de saber que já vencemos o MAIOR CLUBE DO MUNDO, quando eles tinham o MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
E que voltamos pra casa com a taça MAIS COBIÇADA DO MUNDO. Isso não tem preço e é nosso. É um sentimento.
Isso, meus caros, é INTER X BARCELONA!
Por Lele Bortholacci
Aliás, só um parêntese sobre essa questão “pré-temporada”: em Janeiro de 2008 na Copa Dubai, jogada contra o Ajax (Campeão Holandês), Stuttgart (Campeão Alemão) e Inter de Milão (Campeã Italiana), éramos NÓS que estávamos em PRÉ-TEMPORADA!
E, mesmo assim, vencemos o torneio com aquele gol inesquecível de Nilmar, de BICICLETA!!! Você, caro amigo que NÃO É COLORADO e visita o blog, lhe pergunto: você já viu seu time ser campeão de algo vencendo a INTER DE MILÃO COM GOL DE BICICLETA? Não? Pois é…
Voltando ao dia de hoje, não há como ficar indiferente a um jogo dessa magnitude e repito: POUCO IMPORTA SE O TORNEIO É AMISTOSO; QUALQUER TIME DO MUNDO GOSTARIA DE ESTAR NO NOSSO LUGAR! Quem nega isso, é hipócrita e mentiroso.
Centenas, ou até milhares, de clubes espalhados pelo mundo oferecem FORTUNAS para jogarem um amistoso contra o Barcelona. Nós, ao contrário, estamos RECEBENDO pra isso.
Fomos convidados para representar o FUTEBOL SUL AMERICANO num torneio com os MAIORES CLUBES DO MUNDO, num dos estádios mais incríveis do mundo. Isso é o que importa. Isso chama-se GRANDEZA. Sr. Henrique Poppe, veja aonde estamos, senhor Henrique!!!!!
E, no nosso caso ESPECÍFICO, teremos emoções FORTES hoje, independente de resultado ou atuação. É claro que eu quero que o INTER vença e jogue bem, mas o que vai vir na nossa cabeça ao vermos as duas equipes entrando em campo é tudo o que vivemos naquele dia 17 de Dezembro de 2006.
Isso NINGUÉM, JAMAIS, tirará da gente. Essa sensação ÚNICA de saber que já vencemos o MAIOR CLUBE DO MUNDO, quando eles tinham o MELHOR JOGADOR DO MUNDO.
E que voltamos pra casa com a taça MAIS COBIÇADA DO MUNDO. Isso não tem preço e é nosso. É um sentimento.
Isso, meus caros, é INTER X BARCELONA!
Por Lele Bortholacci
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Túnel do Tempo: Como satisfazer a sua mulher
Em Sonho de uma Noite de Verão, Shakespeare dá a receita de uma poção do amor. Que não é ingerida, e sim untada sobre os olhos fechados da pessoa amada. Quando ela os abrir, será tomada por uma paixão irrevogável pela primeira pessoa que avistar. O que pode ser um problema, como, inclusive, se constatou na peça.
Mesmo assim, os ingleses da Sociedade Real de Química estudaram o texto de Shakespeare e, dias atrás, refizeram o elixir. Se você quiser tentar em casa, uma dica: trata-se de uma infusão com pétalas de amor-perfeito. O resto da fórmula, bem, é melhor você mesmo ler a peça.
Só que os próprios ingleses descobriram uma outra poção do amor que certamente suplantará a do poeta por ser bem mais popular e fácil de ser obtida. É, quem diria?, o chocolate!
Aplicadas algumas pesquisas, os ingleses concluíram que amiúde as mulheres encontram maior prazer ao comer chocolate do que ao fazer sexo, agora veja. Mais: se um saboroso naco de chocolate for administrado na hora certa, por exemplo, durante o ato amoroso, o gozo da mulher será talvez redobrado e ela tende a se apaixonar abrasadoramente pelo homem que a alimentou de forma tão meiga.
Você compreendeu? Quando estiver na plenitude do fogo da paixão, faça sua amada mordiscar um bombom suave, uma delicada barra de chocolate, e você proporcionará a ela uma noite de satisfação carnal inesquecível. Donde o sucesso do leite condensado, em determinadas ocasiões.
Certas comidas realmente têm profunda influência no comportamento do ser humano. Os romanos pregavam que quanto pior a ração, mais furioso se tornava o exército. E conquistaram o mundo.
Lembro-me de um Gre-Nal dos anos 70 em que a direção do Grêmio distribuiu tequila aos seus torcedores. Não embebedou a torcida, longe disso. Cada gremista recebeu apenas um daqueles copinhos pequenos, de plástico, uma dose mínima da bebida.
Mas aquilo incendiou a arquibancada, a torcida do Grêmio gritava como uma horda germânica atacando romanos na fase bem alimentada da decadência. Aliás, aconteceu algo curioso na primeira vez que germânicos e romanos se enfrentaram – os bárbaros germânicos, enormes, cabeludos, barbudos, bem bárbaros mesmo, berraram tanto e tão ferozmente que a legião romana debandou em uma fuga horrorizada e pusilânime.
Por que essa estratégia não é empregada outra vez? Não a dos berros, mas a da alimentação, bem entendido. Dirigentes do Inter temerosos do Portão 8 e dirigentes do Grêmio incomodados com a rabugenta torcida das sociais poderiam distribuir chocolate nos estádios. Teríamos, no Beira-Rio e no Olímpico, torcedores mais satisfeitos, mais pacientes.
Mais doces, enfim. Afinal, não seria possível passar o elixir de Shakespeare nos exigentes olhos de todos os torcedores, certo? É isso, então. Ou contratar centroavante. Outro jeito não há.
Por David Coimbra
sábado, 23 de julho de 2011
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Quanto vale um relacionamento?
Titular um texto com uma pergunta desse naipe talvez signifique o quanto é expressivo este assunto, pelo simples fato de que qualquer relacionamento realmente é um investimento... Mas que tipos de investimentos?
- Tempo
- Dinheiro
- Amor
- Dedicação
- Carinho
- Carência
- Aposta
- Solidão
Eu poderia citar diversos itens na qual se enquadram em outras mentes, só que os que vieram na minha cabeça para expor melhor a idéia deste assunto foram estes. Todo o relacionamento é querendo ou não complicado, porque o relacionamento é feito de altos e baixos, de início, meio e fim. Já dizia o Arnaldo Jabor em uma Crônica:
“Durou o tempo que tinha que durar”.
Tudo é experiência nas nossas vidas e os relacionamentos são os nossos grandes desafios, eles que são as relações familiares, amigáveis, amorosos e rotineiros da vida alheia. Só que o assunto aqui é sobre o AMOR, e é ele o culpado de tudo, só que esta culpa é inocente, sua inocência vem de acordo com a tal relação, quando menos esperamos estamos sugados por algo que não sabemos da onde vem, apenas sentimos a sensação, o sentimento.
Quando este sentimento bate na nossa porta ele vem junto com uma carta de cobrança, nela é descrita todo o investimento a ser feito para se ter aquele amor, então você olha para aquela lista e ve quais os itens são mais interessantes, quais você considera realmente a origem, só que nesta carta ela tem uma vantagem que nem os cartões de crédito, você pode pagar o mínimo e depois ir pagando o resto, ou então pode conseguir um bom desconto pagando à vista e tirando várias vantagens juntamento ao lucro.
A conta as vezes sai cara e o juros então nem se fala, tudo o que investimos é para o nosso bem, é porque queremos, mas também se não quisermos investir podemos nos arrepender, e o arrependimento não mata, ensina!
Também é preferível deixar de investir para guardar o que é seu durante bastante tempo, assim você não arrisca e nem petisca, deixa de investir por medo, receio e ego, prefere preservar, porque sabe que preservar sempre nos trás algo a mais, quem sabe mais sintonia e liberdade no que está a nossa volta.
Investir num relacionamento significa optar por mudanças, por viver algo diferente em vez de se privar... O solteiro é um cara feliz, mas ao mesmo tempo vive uma solidão interna que ele tenta esquecer na boemia, e isso serve também para as mulheres.
Já os que se relacionam escondem sua vontade de viver e conhecer novas pessoas por causa do seu atual amor, quem sabe, eterno amor, e é nesse caso que a palavra fidelidade lhe vem na cabeça, porque a fidelidade é um dos itens da tal cartinha de cobrança que chega na sua porta e se você resolveu pagá-la, sabe que o investimento é digno do seu caráter.
Nem tudo dura para sempre e isso serve de uma forma geral, portanto é sempre bom pesquisar antes de investir.
Rafael Wenzel Carvalho - 20/07/2011
Aconchego
Amigo (a)... A vida me ensinou que normalmente damos, fazemos, oferecemos, às pessoas que nos são caras, aquilo que gostamos, que desejamos, que apreciamos, e sobretudo o que gostaríamos de receber.
Eu amo a vida, gosto de passear, dançar, refletir, pensar juntos, curto um bom livro, levito ao som de uma música, adoro o aconchego de um colo, me delicio e me encanto com o poder de uma história. Me fortaleço com a sensação de um abraço. Logo, para não fugir a este paradigma eu convido você para passear comigo, agora.
Venha!
Deixa de lado suas preocupações. Dê-me a sua mão, num gesto fraterno, e divida comigo os próximos minutos. Vamos a um lugar tranquilo... Onde o verde das matas... O gorjeio dos pássaros... Voar das borboletas... O dançar dos anjos e o nosso Criador serão as testemunhas únicas deste momemento único.
Coloque sua cabeça sobre o meu colo e feche seus olhos lentamente. Sinta minhas mãos levemente roçando seus cabelos e ouça a história que vou contar para você, agora: Era uma vez... Há algum tempo atrás, no outro lado do universo, encontrava-se um Anjo. E este anjo,estava muito preocupado. Pois, Naquela dimensão,chamada de paraíso.
Nascemos para tornar este mundo melhor, mas só tornaremos este mundo melhor, se nos tornarmos melhores. E só nos tornaremos melhores se formos felizes. Seja Feliz! Lembre sempre:
Felicidade é uma opção. Decida ser feliz! Envia esta mensagem para alguém que você gostaria de receber
um abraço de verdade. Eu acabei de fazer.
Um abraço de verdade a você!
Por Nadir Berto.
Confesso a você, então:
Venha!
Deixa de lado suas preocupações. Dê-me a sua mão, num gesto fraterno, e divida comigo os próximos minutos. Vamos a um lugar tranquilo... Onde o verde das matas... O gorjeio dos pássaros... Voar das borboletas... O dançar dos anjos e o nosso Criador serão as testemunhas únicas deste momemento único.
Coloque sua cabeça sobre o meu colo e feche seus olhos lentamente. Sinta minhas mãos levemente roçando seus cabelos e ouça a história que vou contar para você, agora: Era uma vez... Há algum tempo atrás, no outro lado do universo, encontrava-se um Anjo. E este anjo,estava muito preocupado. Pois, Naquela dimensão,chamada de paraíso.
O Anjo... Aquele Anjo podia ver nosso planeta com todas as suas nuanças de desespero. Gente sofrendo, gente angustiada, pessoas sem esperança, crianças passando fome, pai matando filho, filho matando pai. A honra sendo motivo de riso... A honestidade sendo motivo de vergonha... O poder... O dinheiro... A ciência tomando o lugar de Deus.
A depressão sugando a alma e expulsando a alegria da humanidade. Este era o grande cenário do Universo. Sensibilizado pelas dores pelas angústias aqui existentes, e com vontade de fazer algo em prol da humanidade, o Anjo procurou seu Mestre e solicitou permissão para tomar forma humana vir ao mundo, para tentar melhorá-lo. Seu Mestre, um tanto apreensivo mas orgulhoso de tamanha iniciativa, o questionou dizendo:
“Você está disposto a fazer tudo, tudo mesmo? Se propõe a executar todas as minhas ordens, por mais difíceis que sejam, para realizar seu desejo?"
O Anjo não teve dúvidas, prontamente respondeu que estava disposto a executar todas as ordens do seu mestre, para tornar este Mundo Melhor! Fazê-lo, menos triste, menos dolorido, mais humano, mais fraterno e mais feliz. Diante disto, o Mestre atendeu seu pedido e o autorizou a se preparar para o grande dia. E assim o Anjo fez:
Escolheu uma Mãe, Pai, Irmãos, Amigos, um nome, uma cidade, enfim, providenciou tudo o que se faz necessário para alguém nascer. Quando, então, todas as providências já tinham sido tomadas, aquele Anjo, alegremente, procurou seu mestre dizendo:
“Estou pronto, Senhor, dê-me as suas ordens! Então. Fitando em seus olhos, Deus disse:
“Vá, e ordeno-lhe que seja feliz enquanto viver!”
Só isto? Retrucou, o Anjo. Ao que Deus respondeu:
”Sim, apenas esta é a minha ordem, mas se cumpri-la, eu lhe asseguro que realizará o que se propôs”.
Dito isto, Deus virou as costas e saiu. Amigo (a), Neste momento, eu gostaria de lhe dizer que aquele anjo era você. Sim! Não tenha dúvidas! Você nasceu para tornar este mundo melhor!
Você nasceu para ser feliz! E diante disto, eu lhe pergunto: Você está cumprindo as ordens que lhe foi dada pelo criador, no dia do seu nascimento? Você é feliz? O mundo está melhor por que você existe? Sua cidade está melhor por que você mora nela? Seus amigos estão melhores, por que você faz parte das suas vidas? Este mundo virtual está melhor, por que você faz parte dele? Se Deus chamasse você agora, poderia se apresentar, erguer sua cabeça e dizer:
“Deus, cumpri a minha missão. Fui feliz enquanto vivi, e com minha felicidade emiti LUZ e melhorei aquele planeta!
”Pense nisto! Nunca esqueça:
Felicidade é uma opção. Decida ser feliz! Envia esta mensagem para alguém que você gostaria de receber
um abraço de verdade. Eu acabei de fazer.
Um abraço de verdade a você!
Por Nadir Berto.
Feliz dia do Amigo
"Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigos. Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e mãe, mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.
Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros e nos trazem muitas alegrias.
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos pertos, falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes; aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade. Hoje e sempre.
Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!
terça-feira, 19 de julho de 2011
Hackers, parabéns!
Já tinha lido sobre a invasão dos hackers que invadiram os sites do governo, e que este estava recorrendo a todos os meios possíveis para coibir e descobrir os invasores. Agora recebi este artigo do Blog de Carlos Verezza. Acho que o povo brasileiro está deixando de "dormir em berço esplêndido".
Sexta-feira, 24 de Junho de 2011.
Carlos Verezza (Ator da Rede Globo de Televisão).
Queridos Hackers que invadiram os sites do "governo", parabéns!
Na esperança que um de vocês leia meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país!
Pode ser o começo de uma reação à essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições!
Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao "partido da ética e da moralidade na política!". Trinta e oito ministérios para "empregar" os capangas, que, ou perderam eleições, ou precisam de uma "boquinha".
Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lula mantendo em verdade um governo paralelo!
Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas... Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado!
Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada!
Estamos juntos!
Por Carlos Vereza às 18:55.
*É com razão que posto esse texto.
Sexta-feira, 24 de Junho de 2011.
Carlos Verezza (Ator da Rede Globo de Televisão).
Queridos Hackers que invadiram os sites do "governo", parabéns!
Na esperança que um de vocês leia meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país!
Pode ser o começo de uma reação à essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições!
Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao "partido da ética e da moralidade na política!". Trinta e oito ministérios para "empregar" os capangas, que, ou perderam eleições, ou precisam de uma "boquinha".
Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lula mantendo em verdade um governo paralelo!
Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas... Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado!
Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada!
Estamos juntos!
Por Carlos Vereza às 18:55.
*É com razão que posto esse texto.
Um pouco de cultura!
Buenas... Pura cultura!
Antigamente na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais.
Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase Fornication Under Consent of the king, (fornicação sob consentimento do rei) sigla F.U.C.K, daí a origem da palavra chula FUCK.
Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo, sigla F.O.D.A, daí a origem da palavra FODA.
Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase:
Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida, sigla P.U.N.H.E.T.A.
Vivendo e aprendendo...
A gente pode até dizer palavrão, mas com conhecimento e cultura é outra coisa!
Antigamente na Inglaterra, as pessoas que não fossem da família real tinham que pedir autorização ao Rei para terem relações sexuais.
Por exemplo: quando as pessoas queriam ter filhos, tinham que pedir consentimento ao Rei, que, então, ao permitir o coito, mandava entregar-lhes uma placa que deveria ser pendurada na porta de casa com a frase Fornication Under Consent of the king, (fornicação sob consentimento do rei) sigla F.U.C.K, daí a origem da palavra chula FUCK.
Já em Portugal, devido à baixa taxa de natalidade, as pessoas eram obrigadas a ter relações: Fornicação Obrigatória por Despacho Administrativo, sigla F.O.D.A, daí a origem da palavra FODA.
Por sua vez, quem fosse solteiro ou viúvo, tinha que ter na porta a frase:
Processo Unilateral de Normalização Hormonal por Estimulação Temporária Auto-induzida, sigla P.U.N.H.E.T.A.
Vivendo e aprendendo...
A gente pode até dizer palavrão, mas com conhecimento e cultura é outra coisa!
segunda-feira, 18 de julho de 2011
A crise já me atingiu
A vida anda muito difícil, mesmo!
Só como queijo podre…
Carne seca...
Mas tô aí... Na luta!
Vamos vencer a crise!
Imprima o santinho abaixo e guarde em sua carteira de cédulas, em pouco tempo, com fé, você também ficará rico.
Só como queijo podre…
Carne seca...
Só bebo vinho velho...
O meu carro nem capota tem...
E a minha banheira fica ao ar livre!
Mas tô aí... Na luta!
Vamos vencer a crise!
Imprima o santinho abaixo e guarde em sua carteira de cédulas, em pouco tempo, com fé, você também ficará rico.
Outdoor's em Jaraguá do Sul
Se concordar, repasse e entre no movimento menos Vereadores + Professores!
O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.
O outdoor colocado na rua Olívio Domingos Brugnago, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, demonstra a indignação sobre a proposta de aumento do número de vereadores na Câmara.
Na Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul, foi colocado o outdoor abaixo:
E finalmente...
Você concorda? Então divulgue!
Acorda Brasil
Olá pessoas.
Se quiserem sair às ruas, tudo bem, mas há outras formas de nos manisfestarmos. Próximas eleições por exemplo. Os partidos que apoiam esse que está no Governo Federal poderemos reduzir suas bases. Já será um susto. Abaixos assinados coletivos poderemos assinar quando numa saída para atendermos nossos interesses. Dialogando com amigos, familiares e parentes.
Se cada um cumprir a sua parte, chegaremos lá. Vamos nessa?
Convocação:
O povo brasileiro está convocado para grande manifestação, paralisação dia 1º de Agosto de 2011, segunda-feira.
Seguindo o exemplo do povo Árabe, que se cansou do Governo, os brasileiros não podem mais suportar/aceitar que seu governantes façam deste País um negócio de enriquecimento próprio e nos deixem ao descaso da irresponsabilidade dos órgãos públicos.
Prestem atenção:
- Auxílio reclusão = média de R$ 586,51;
- Salário mínimo = relutantemente R$ 545,00;
- Custo médio do presidiário em MG = R$ 1,7 mil;
- Custo médio do estudante de Ensino Fundamental e Médio em MG = R$ 149,05.
É o "País do tudo pode"
Reforma política já: Redução do número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. Reforma judiciária já! Reforma tributária já!
Somente dessa forma, ficaremos competitivos com o mundo aí fora (China e etc.). Já não teremos as reformas nos aeroportos e estádios de que precisaríamos. A Copa e as Olimpíadas estão se aproximando, e pouca coisa nos ficará como estrutura. Serão dados "jeitinhos", e pagaremos alto, tenha certeza!
Caras Pintadas em ação: Os políticos precisam estar sob o nosso controle, srem nossos funcionários, nossos reais representantes.
Não imunidade parlamentar! Não à corrupção! Não à pouca vergonha pública!
O Brasil precisa mudar e você previsa estar conosco. Somente unidos iremos mudar o nosso País!
Nosso povo está morrendo nas filas dos hospitais públicos, ambulâncias e equipamentos comprados já deram a algum político ou autoridade sua comissão, no entanto estão parados, estragando-se, pois não darão mais lucro, somente despesas. Contratação de pessoal e atendimento da população não eram os seus pensamentos.
Reforma prisional já!
Somente no Brasil, existe tanto benefício para quem está preso. Estrutura para recuperação do preso ao invés de visitas íntimas e outras facilidades!
Movimente-se, crie grupos de diálogos, una-se a outros grupos e entidades, procure a comunidade, sua associação de bairro, seus amigos, a imprensa e empresários.
Somos um povo pacífico, sim, e não precisamos da violência para fazer valer os nosso direitos, mas não podemos ficar de braços cruzados esperando essa corja de políticos corruptos e formados pelos seus próprios interesses se interessarem por nós. Precisamos agir e mostrar que nós os elegemos e que é por nós que eles estão no Governos e que, por menos que seja deslize, nós temos o direito de caçar o seu mandato.
Precisamos de uma política limpa, de caráter e seriedade, fortalecer os poderes locais, comunidades e bairros no controle de suas finanças e prioridades, como nos EUA.
O Brasil tem-se mostrado um País rico, rico em Petróleo, Minerais, Turismo, Cultura e etc. Agora precisa aprender a dividir essa riqueza com seu povo, através de uma melhor educação, saúde pública, segurança e estrutura industriaç e produtiva, para que assim possamos ter um País justo e forte.
Programa-se, segunda-feira, dia 1º de Agosto, todo o Brasil nas ruas, protestando e exigindo mudanças, ou nunca seremos levados a sério e ficaremos sempre no terceiro mundo. E os Políticos continuarão se enriquecendo e desfrutanto os benefícios da vida pública corrupta.
Os ministros do STF e do STJ não deverão mais ser nomeados pelo Presidente da República deverão ser nomeados por um colegiado de magistrados, levando em conta sua notoriedade conhecimento jurídico e, sobretudo, sua honestidade.
Chega!
Podemos exigir mudanças, faça a sua parte!
Se quiserem sair às ruas, tudo bem, mas há outras formas de nos manisfestarmos. Próximas eleições por exemplo. Os partidos que apoiam esse que está no Governo Federal poderemos reduzir suas bases. Já será um susto. Abaixos assinados coletivos poderemos assinar quando numa saída para atendermos nossos interesses. Dialogando com amigos, familiares e parentes.
Se cada um cumprir a sua parte, chegaremos lá. Vamos nessa?
Convocação:
O povo brasileiro está convocado para grande manifestação, paralisação dia 1º de Agosto de 2011, segunda-feira.
Seguindo o exemplo do povo Árabe, que se cansou do Governo, os brasileiros não podem mais suportar/aceitar que seu governantes façam deste País um negócio de enriquecimento próprio e nos deixem ao descaso da irresponsabilidade dos órgãos públicos.
Prestem atenção:
- Auxílio reclusão = média de R$ 586,51;
- Salário mínimo = relutantemente R$ 545,00;
- Custo médio do presidiário em MG = R$ 1,7 mil;
- Custo médio do estudante de Ensino Fundamental e Médio em MG = R$ 149,05.
É o "País do tudo pode"
Reforma política já: Redução do número de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores. Reforma judiciária já! Reforma tributária já!
Somente dessa forma, ficaremos competitivos com o mundo aí fora (China e etc.). Já não teremos as reformas nos aeroportos e estádios de que precisaríamos. A Copa e as Olimpíadas estão se aproximando, e pouca coisa nos ficará como estrutura. Serão dados "jeitinhos", e pagaremos alto, tenha certeza!
Caras Pintadas em ação: Os políticos precisam estar sob o nosso controle, srem nossos funcionários, nossos reais representantes.
Não imunidade parlamentar! Não à corrupção! Não à pouca vergonha pública!
O Brasil precisa mudar e você previsa estar conosco. Somente unidos iremos mudar o nosso País!
Nosso povo está morrendo nas filas dos hospitais públicos, ambulâncias e equipamentos comprados já deram a algum político ou autoridade sua comissão, no entanto estão parados, estragando-se, pois não darão mais lucro, somente despesas. Contratação de pessoal e atendimento da população não eram os seus pensamentos.
Reforma prisional já!
Somente no Brasil, existe tanto benefício para quem está preso. Estrutura para recuperação do preso ao invés de visitas íntimas e outras facilidades!
Movimente-se, crie grupos de diálogos, una-se a outros grupos e entidades, procure a comunidade, sua associação de bairro, seus amigos, a imprensa e empresários.
Somos um povo pacífico, sim, e não precisamos da violência para fazer valer os nosso direitos, mas não podemos ficar de braços cruzados esperando essa corja de políticos corruptos e formados pelos seus próprios interesses se interessarem por nós. Precisamos agir e mostrar que nós os elegemos e que é por nós que eles estão no Governos e que, por menos que seja deslize, nós temos o direito de caçar o seu mandato.
Precisamos de uma política limpa, de caráter e seriedade, fortalecer os poderes locais, comunidades e bairros no controle de suas finanças e prioridades, como nos EUA.
O Brasil tem-se mostrado um País rico, rico em Petróleo, Minerais, Turismo, Cultura e etc. Agora precisa aprender a dividir essa riqueza com seu povo, através de uma melhor educação, saúde pública, segurança e estrutura industriaç e produtiva, para que assim possamos ter um País justo e forte.
Programa-se, segunda-feira, dia 1º de Agosto, todo o Brasil nas ruas, protestando e exigindo mudanças, ou nunca seremos levados a sério e ficaremos sempre no terceiro mundo. E os Políticos continuarão se enriquecendo e desfrutanto os benefícios da vida pública corrupta.
Os ministros do STF e do STJ não deverão mais ser nomeados pelo Presidente da República deverão ser nomeados por um colegiado de magistrados, levando em conta sua notoriedade conhecimento jurídico e, sobretudo, sua honestidade.
Chega!
Podemos exigir mudanças, faça a sua parte!
Vencimento CNH, novas regras/Abril 2011
Dá uma olhada na tua CNH na data de vencimento da carteira de habilitação.
Novas regras:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2011. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
Além disso: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
O que o Governo faz para tomar nosso dinheiro e nosso tempo.
Novas regras:
A carteira só pode ser renovada durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada, e muitas pessoas já perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. Fiquem atentos quanto ao vencimento de sua CNH. Fora a multa, para tirar novamente a CNH fica por volta de R$ 1.200,00 e leva + ou - de 2 a 3 meses.
As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2011. Serão incluídos novos conteúdos, além de uma nova carga horária. O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que altera as regras para quem vai tirar a carteira de motorista.
Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico que vai passar de 30 para 45 horas aula e a do prático, de 15 para 20 horas aula. Serão incluídos novos conteúdos.
Além disso: Providenciar com urgência a retirada do plástico do extintor. Mais uma regulamentação sem a devida divulgação!
O extintor de fogo obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar 5 pontos na carteira e mais R$ 127,50.
O que o Governo faz para tomar nosso dinheiro e nosso tempo.
quarta-feira, 13 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Sensações
Quem vive sabe o que é saber lidar com diversas situações, seja elas, boas, ruins, instáveis, comprometedoras e insignificantes. O fato de vir aqui no Blog expor esse pensamento é pelo motivo de que estou passando por isso, isso quer dizer, uma situação que pode ser desagradável ou agradável, mas não vai ser aqui que vou falar da minha vida particular e sim, apenas comentar meu ponto de vista há certas coisas.
Tudo é resultado de nós mesmos, às vezes fazemos coisas na qual não desejamos, mas elas servem para nos ensinar algo, sempre!
Já dizia a Zibia Gasparetto:
"É você quem cria todos os fatos de sua vida. A sabedoria da vida coloca em suas mãos a responsabilidade de dirigir seu próprio destino".
Essa frase acima descreve tudo, somos nós que dirigimos a nossa vida, o dirigir pode servir de exemplo um carro, enquanto estamos no volante e consciente de tudo o que estamos fazendo, está tudo bem, mas quando algo foge do controle, podemos jogar tudo fora, até mesmo a vida.
As sensações descrevem os momentos, as palavras e a visão sobre tudo e todos. Somos influenciados diariamente e muitas vezes nem percebemos, só damos importância quando algo te toca, e o tocar é a sensação abstrata ou concreta.
É importante saber lidar com as sensações e sentimentos nas páginas do nosso próprio livro, elas podem ser tão importantes quanto desinteressantes.
A vida é feita de momentos, do presente, mas o presente pode ser traiçoeiro se não sabermos conviver, respeitar e conscientizar com ele. São muitos adjetivos, só que todos eles têm significado de acordo com o que é dito e vivido.
Rafael Wenzel Carvalho - 11/07/2011
quinta-feira, 7 de julho de 2011
domingo, 3 de julho de 2011
sábado, 2 de julho de 2011
SEXO e sexo
Sexo é tudo para o homem, na primeira colocação do ranking, seguido de futebol e carro. O quarto e o quinto lugares ainda estão vagos. Sexo não é tudo para a mulher, situado no quinto lugar da lista, depois de casamento, amor, romance e paixão.
Sexo é envolvimento para o homem. É capaz de morar com uma mulher que faz sexo maravilhoso. Ele se apaixona pelo corpo para se apaixonar pela alma. Não desgrudará daquela que transa na primeira noite, as demais madrugadas são para confirmar que a estreia não foi uma alucinação. Admira quem é liberta de preconceitos, safada, exigente de posições fora do convencional. A possibilidade de experimentar uma vida extraordinária na cama arrebata sua confiança.
O macho partilha de três fantasias: converter uma lésbica, tirar uma prostituta da profissão e casar com uma ninfomaníaca.
Para a mulher, envolvimento depende de forte retranca: segurar a primeira noite. Pode ter sexo na primeira manhã ou na primeira tarde. Mas primeira noite, não. Não pode aparentar facilidade, senão ele dispensará o esforço da conquista e não lhe dará valor.
Sua metodologia é retardar o grande momento até que ele se renda ao compromisso sério. Três dias de encontros sem nada é o ideal. Caso completar uma semana, é matrimônio na certa. Talvez até o candidato ficar alucinado de tesão a ponto de não diferenciar o que é real do que é imaginário. Existe um momento em que o parceiro, embriagado pelo próprio desejo, diz sim para qualquer pergunta.
A fêmea acalenta três sonhos eróticos: que ele não ronque, não durma no sofá e não palite os dentes. Caso a trinca de modos aconteça, ela abrirá mão da fantasia com o dentista, o psiquiatra e o pediatra do filho. O homem nunca reclama do casamento ao transar sete vezes por semana. Chia diante de uma média menor. A mulher reclama do marido se ele pensa em sexo o tempo todo.
O homem é o único mamífero que conta há quantos dias está sem transar. Pode perguntar agora ao seu parceiro: não duvido que não mencione as horas e os minutos. Ficar sem sexo é como uma prisão perpétua masculina. Uma contagem de confinamento. Logo depois que ele trepa, inicia de novo seu cronômetro. É um Sísifo dos travesseiros.
Mulher apenas contabiliza os dias de abstinência quando completa três meses. O trimestre é um sinal preocupante, a ameaça de encalhe. Falta de sexo é como gestação para a ala feminina, surge com uma pequena barriga.
* * *
Para o homem, o amor é prêmio de bom sexo.
Para a mulher, o sexo é brinde de amor verdadeiro.
Os dois estão sempre certos.
Por Fabrício Carpinejar
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Experiência...
Hoje parei para pensar mais uma vez qual o verdadeiro significado da vida, sempre tenho momentos de reflexão pelo fato de ir vivenciando muitas coisas e todas refletindo, imaginando, indo além.
Penso como deve ser a vida após a morte. O espiritismo tomou conta de mim e minha paixão pela vida cresceu, a vida é algo deslumbrante e apaixonante, acho que o grande mistério da vida é esse, saber amar a vida, quando amamos de verdade a vontade de viver é eterna, mas estamos aqui para viver o agora, criar e aprender algo com isso, pois a nossa caminhada é longa e esse caminho “agora” é apenas o começo.
Às vezes sentimos medo e angústias sem respostas juntas ao desânimo, é difícil lidar com esses tipos de situação, porque quando estamos depressivos tudo é horrível, mas que graça teria se não buscássemos o equilíbrio?
É necessário passar momentos ruins para aprender algo, assim como aprendemos com os momentos bons, quando não encontramos as respostas ou uma saída, é importante saber esperar, tudo tem o seu momento apesar da ansiedade tomar conta.
A igualdade dos fatores positivos e negativos vem juntamente à vivência, ao aprendizado que estamos tendo em determinado momento, momento que eu digo e cito de novo é o agora, temos que viver o hoje!
Amanhã claro que é um novo dia e a esperança é a ultima que morre, mas quando desapegamos muitas coisas e retiramos da nossa mente esperanças que nunca vem, é que tudo começa a fluir.
Muitas pessoas passam pela nossa vida e nós passamos pelas pessoas. Tem muita gente por esse mundo a fora que deve se perguntar o que faço aqui e por que estou aqui, enfim, estamos aqui para VIVER! Nesse momento é muito significativa a liberdade, somos livres para fazermos o que quisermos, ir aonde der na telha, desde que tudo seja para o bem, sempre.
Viver é isso, é fazer escolhas, criar momentos e vivenciar o mais importante amor eterno dentro de nós mesmos.
Rafael Wenzel Carvalho - 01/07/2011
Assinar:
Postagens (Atom)





