terça-feira, 31 de agosto de 2010

Iration - Sample This

Iration é uma mistura do Surf Music com o "feeling" do Reggae, este CD contém 4 faixas e vale a pena dar uma conferida!
Em breve postarei o outro álbum Iration - No Time For Rest. Que é muito bom também!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=VGLIA7F4

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

No silêncio dos olhos

Em que língua se diz, em que nação
Em que outra humanidade se aprendeu
A palavra que ordene a confusão
Que neste remoinho se teceu?
Que murmúrio de vento, que dourados
Cantos de ave pousada em altos ramos
Dirão, em som, as coisas que, calados,
No silêncio dos olhos confessamos?

José Saramago, em Os Poemas Possíveis,
 escritor português ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.

domingo, 29 de agosto de 2010

Santinho SC nesse final de semana

Dia 28 e 29 de agosto de 2010 na praia do Santinho-SC




O QUE VOCÊ DEIXOU PASSAR

PENSE NISSO...
Aquela festa que você deixou de ir porque estava com sono, aquela mesma. Lá estava os amigos que você deixou de fazer, as oportunidades que você deixou passar, uma partezinha da sua vida que você perdeu. Aquela aula do último período que você deixou de matar, aquele café que você deixou de ir tomar com sua amiga de anos, aquele sushi que você negou porque “mal conhecia ele!”. Acorde. A vida passa, as pessoas passam, você passa. Não quer deixar suas marcas?

A vida muda quando você deixa de ir para a direita e vai para a esquerda. E se você tivesse mudado o curso? Desistido do caminho? Voltado para casa? E se? Você nunca saberá. Mas uma coisa é certa: Nunca deixe passar oportunidades. Você sente quando elas existem, no fundo você sempre soube.

Acordar sozinha é melhor do que acordar mal acompanhada? Se é pra sair com frio é melhor ficar em casa? Se é pra ir em algum lugar sem ele, você prefere não ir? Nada sem ele tem graça? REALMENTE, mude de vida. Ou melhor, mude de nome – porque isso é muito constrangedor. Sua vida social se resume em encontros com seu namorado e 1 vez por mês com suas amigas? Você é solteira e vai pra balada 3 vezes ao ano? Não quer conhecer ninguém diferente dos seus parâmetros porque você esta esperando o príncipe encantado? Lamentável.

Com isso você deixa passar pessoas interessantes, amigos inseparáveis, experiências, histórias, risos, tombos, conversas sinceras na madrugada, abraços honestos, confissões, vodka e pizza fria de café da manhã, banhos de mar a luz da lua, beijos descompromissados e inesquecíveis. A vida não precisa de um contrato, a vida não precisa ser toda feita de planos e projetos. Não tenha somente planos, tenha histórias. Tenha vida. Tenha emoção.

Olhe para trás. O que você carrega? Se você morresse hoje a vida teria realmente valido a pena? Não? Corra!! Seu caminho tem que ser cheio de perdas, de promessas quebradas, de erros, de fracassos, de micos. As coisas não vão ser perfeitas, não devem ser perfeitas. Perfeitos devem ser os momentos em que perdemos o fôlego, o salto, a dignidade, e a carteira de motorista. Perder para ganhar. Viver para sentir. Ser para ter.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Jay-Z - MTV Unplugged

O velho e bom Rap Music!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=TJ0T8WG5

BILLABONG - PICO ALTO/PERU 2010


Haja atitude amigo!

Nosso Lar - O Filme

O filme Nosso Lar está pronto! Uma super produção brasileira, ótimo elenco, música de tocar o coração e efeitos especiais como jamais visto no nosso cinema nacional, a gente percebe as mãos do Alto direcionando os acontecimentos, o filme do Chico, a novela das 18h e agora o filme!

Em reunião mediúnica ocorrida na Casa de Padre Pio dia 06 de agosto, onde trabalha o produtor executivo do filme, a Espiritualidade presente revelou que falanges se preparam para descer à Terra e atuar durante cada sessão em que o filme passar: Cidades espirituais serão esvaziadas, tratamentos espirituais serão realizados, desligamentos de processos obsessivos ocorrerão, tudo isso marcando uma Nova Era que se inicia nesse planeta abençoado.

Pois que, a bilheteria do final de semana de estreia do filme determinará quanto tempo ele ficará em cartaz e aguçará os olhos dos distribuidores internacionais. Para que esse filme cumpra com o seu papel torna-se necessário que cada um de nós colabore, indo ao cinema, divulgando o filme para amigos, levando amigos. É chegada a hora! Vamos ajudar?

Recebi por email e resolvi postar, fica a dica!

Amar não é sofrer!

Frase que dá título a esta crônica é óbvia, mas milhares de pessoas não a levam a sério e vivem relações absolutamente torturantes sem conseguir rompê-las. Homens e mulheres preferem abrir mão da própria liberdade para continuar sendo amadas: deixam de ser quem são, deixam de externar suas opiniões, deixam de agir como sua natureza manda, deixam de ser elas mesmas para não perderem seu amor, perpetuando assim uma relação esgotante e dolorosa. Acreditam que amar é ser vítima, que o flagelo emocional faz parte do romance.

Para quem se reconheceu nesse primeiro parágrafo, acaba de ser lançado um livro que vem a calhar: Amores de Alto Risco, do psicólogo, filósofo e professor italiano Walter Riso. Diz ele que de 20% a 30% da população possui um transtorno extremo de personalidade, e se considerarmos os casos moderados, a porcentagem aumenta. São os narcisistas, histriônicos, paranoicos, limítrofes, esquizoides. Pessoas de bem, que trabalham, se apaixonam, casam e têm filhos, mas que são obsessivos, desconfiados ou agressivos num grau muito superior ao que se considera razoável. A literatura psicanalítica tem se debruçado com seriedade sobre esses perfis e sobre as dificuldades que enfrentam, mas pouco se fala sobre seus parceiros: maridos e esposas que possuem uma mente razoavelmente sã e que passam por verdadeiras torturas emocionais no convívio íntimo. A obra do professor me caiu em mãos justo quando acabo de entregar para a editora os originais do meu novo livro de ficção, cuja história também escancara a dor e a loucura de um relacionamento marcado pelo constante conflito.

O amor caótico inspira livros, filmes, letras de música, e quase sempre possui alta carga de erotismo, o que provoca a fantasia de milhares de casais que se arrastam em seu feijão com arroz conjugal. A princípio, viver um amor explosivo parece uma sorte, e não um castigo, só que depois do princípio vem o durante, e esse durante é que enlaça, prende e machuca. Encerrada a euforia inicial, instala-se a rotina exasperante de uma relação doentia, que passa longe da satisfação. Claro que é preciso o esforço de ambos em busca de um ajuste, mas se depois de todas as tentativas ficar claro que a única forma de continuarem juntos é um dos dois se anular e deixar-se consumir, aí é hora de saltar desse trem em movimento. Não é fácil. Aliás, não é nem difícil, é aterrorizante, pois, não esqueçamos, está-se falando de relações onde ainda existe amor.

Nada disso é poético, apenas realista. Amor e dor rimam em samba-canção, mas aqui fora, na vida que se vive, não precisa ser assim. Amar tem que ser uma prática alegre, construtiva, produtiva. Sem neuras, sem engessamento. Concessões fazem parte dos relacionamentos, mas sacrifícios, quem disse? Há quem tenha sua energia vital sugada por um vampiro que se delicia com a resignação da sua presa. Isso é justo? Melhor deixar as ilusões de lado e seguir caminhando. Outro amor pode estar mais adiante, na próxima porta!

- Crônica da Martinha‏.

Lógica de Engenheiro


Em um julgamento de divórcio, o casal briga pela guarda do único filho. A mãe, muito emocionada, tenta se defender:

- Meritíssimo Juiz... Esta criança foi gerada dentro de mim... Carreguei ela durante nove meses... Ela saiu do meu ventre... Eu mereço ficar com ela!

O juiz, emocionado e quase convencido, passa a palavra para o marido/engenheiro, que resolve usar o seu lado lógico:

- Senhor Juiz, tenho apenas uma pergunta: Quando eu coloco uma moeda em uma máquina de refrigerantes, a latinha que sai é minha ou da máquina?

Quiézia Stoll

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Artífice dos Sonhos

"A lenda conta que, depois de ter criado a raça humana, os Deuses entraram numa discussão a respeito de onde esconder as respostas para as questões da vida, para que os homens se vissem forçados a procurá-las.
- Podemos escondê-las no topo de uma montanha. Eles nunca irão procurar lá. Disse um Deus.
- Não! Eles logo as encontrarão. Disseram outros.
- Podemos ocultá-las no centro da terra. Eles nunca irão procurar lá.

Sugeriu outro Deus então.
- Não! Eles logo as encontrarão. Replicaram outros. Todos se calaram...

Depois de algum tempo outro Deus sugeriu:
- Devemos colocar as respostas às questões da vida dentro dos próprios homens. Eles nunca irão procurar lá!

E assim o fizeram".

10 Regras para o Ser Humano

  1. Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante essa rodada.
  2. Você está matriculado numa escola informal, de período integral, chamada vida. A cada dia, nessa escola, você terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar das lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.
  3. Não existem erros, apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro: experimentação. As experiências que não dão certo fazem parte do processo, assim como as bem sucedidas.
  4. Cada lição será repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras. até que a tenha compreendido. Quando isso ocorrer, você poderá passar para a seguinte. O aprendizado nunca termina.
  5. Não existe nenhuma parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo, há lições para aprender.
  6. "Lá" não é melhor do que "aqui". Quando o seu "lá" se tornar em "aqui", você simplesmente entenderá que o melhor é viver o "aqui e o agora".
  7. Os outros são apenas seus espelhos. Você não pode amar ou detestar algo em outra pessoa, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo.
  8. O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita. O que fará com ele é de sua responsabilidade. A escolha é sua.
  9. As respostas estão dentro de você. Tudo o que tem a fazer é meditar, analisar, ouvir e acreditar.
  10. Você se esquecerá de tudo isto!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Reflexão!

Quero começar este texto começando por um fator que hoje em dia é mais que importante e sim sobrevivência. Como em alguns casos, início este falando de estudo. Conversando com uma colega minha de aula, comentamos sobre o início do semestre, que, em três semanas, pelo menos um dia entre cinco, não tivemos aula, com os seus argumentos ela me disse:

- É uma falta de respeito, toda semana não tem aula
- Em três semanas não tivemos 3 dias, sem contar os períodos quebrados.


Respondi então:

- Ensino público é isso, infelizmente! Acha que gosto de estudar lá? No caso seria o curso Técnico em Administração em um Instituto chamado Protásio Alves, continuei dizendo. Nem um pouco, mas preciso ser formado em alguma coisa, e preciso passar por certas dificuldades pra colher algo melhor depois, é isso que vejo. É brabo, as vezes fico triste, mas fazer o quê? Me matar é que não vou, então é encarar a vida do jeito que podemos, as dificuldades talvez no nosso meio seja realmente complicado, mas tem gente que vive em piores situações.

Questionei:

- Não sei se tu pensa por ai também?

- Tens toda a razão, mas nao é por ser um ensino, "colégio" público que devemos aceitar certas coisas.

- Claro, respondi, mas eles não estão nem aí, no Parobé (outro curso técnico que fiz onde era público também) era igual, os professores fazem mais que a obrigação em estar lá para dar aula. Se vamos ou não, pouco importa!

- Continuei: Isto porque, o Estado não prega o respeito adequado aos professores, e isso acaba atingindo a nós mesmos!

Foi aí então que entrou uma questão mais pessoal da parte dela, que envolve exatamente a sociedade que hoje em dia vivemos.

- Ontem mesmo revi meu padrinho, fazia três anos que não o via, desde que minha mãe morreu ele nem "tchum" pra mim. Nem perguntou se eu já havia me formado.

- É complicado! Eu sinceramente, as vezes tenho vontade de largar tudo e viajar por aí, trabalhar em qualquer lugar e ir viajando, sei lá pra onde.

- Isso requer dinheiro, e não tá fácil!

- Pois é, tem que juntar!

Posso dizer que vivemos em uma revolta interior, uma coisa dentro de nós repulsa outras, críticas, as vezes construtivas, as vezes diminutivas, tudo isso implica o nosso dia a dia. Estamos em meio a mais uma eleição para Presidente da República, todos com opiniões totalmente diferentes, uns mais revoltados, outros não. Sinceramente é uma palhaçada, pra quem vive no Brasil e ganha bem, pouco se importa, quem ganha mal, acredita na mudança, mas no fundo sabe, que talvez vai morrer e não vai ver a tal mudança!

Procuramos achar saídas para tantas dificuldades, tanto nos estudos, quanto no trabalho diário, dentro de casa, e claro, com os nossos queridos amigos. Sou um legítimo canceriano, na verdade não costumo muito acreditar em signos, mas pelo menos tudo o que li até hoje sobre o meu, se define bem a pessoa que sou. O problema é que, ninguém é perfeito! Não digo por beleza, mas sim de opiniões, maneiras, atitudes, tudo isso influencia uma pessoa de boa ou má índole. Me abalo fácil, desde criança fui assim, hoje me encontro aos 25 anos com este lado muito emocional me atormentando a cabeça e o coração, mas por quê? Não sei! Nem eu mesmo sei! Sei das várias características das "pessoas" que já passaram pela minha vida, muitas ainda estão presentes.

Vivemos de momentos, sempre buscamos os melhores, mas de qualquer maneira acabamos sendo rendidos pelo mau! É verdade, consequência do nosso século XXI, talvez alguém no mundo viva sua vida "perfeita", mas lá fundo, deve saber da realidade em que bilhões de pessoas vivem hoje em dia nos continentes. Buscar o melhor para próprio todos querem, mas muitas vezes as pessoas são egoístas, se envolvem no seu próprio mundo, sem dar chances de conhecer o mundo dos outros, faltando muitas vezes o bom senso, gerando então, brigas, discussões, guerras, mortes, separações, posso dizer que seja a velha disputa do homem atual.

Passei e passo muitos momentos de reflexões sobre a minha vida, sobre tudo, tudo o que somos, o que fomos e o que seremos! Só que simplesmente não vivemos sem outras pessoas na volta, antigamente sim, mas hoje não! Então parte do que comentei logo acima, sobre as "pessoas", elas incluindo principalmente família e amigos. No momento não ando vivendo bons momentos com os meus amigos, mas o erro é meu ou é deles? Já tentei achar a resposta, mas isso só me deixa mais intrigado e nervoso, ansioso. Vejo que muitos nem se preocupam com isto, dão a sua opinião, falam o que pensam e não estão nem aí, seja qual seja o reflexo da atitude imposta.

No último final de semana (21 e 22 de Agosto), posso dizer que foi perfeito! Tudo certo, muitas ondas, mar clássico, sorriso no meu rosto e no rosto dos meus amigos, dois dias bons de muita diversão, contando em brincadeiras a parte e claro as atitudes que as vezes temos, mas não percebemos, alguns guardam pra certas coisas. Foi nessa que entra a situação do que expliquei antes, sobre a maneira como agimos com as outras pessoas, mesmo tentando ser a melhor possível. Então que ontem (24 de Agosto), meio que "briguei" com um amigo o mesmo que viveu esse momento bom do final de semana. Veio a mim e me falou várias coisas que "fiquei chateado", foi nessa que refleti!

- Sempre tento ser o melhor com as pessoas que eu gosto, mas tão sempre procurando defeitos nas coisas ou na maneira que agimos!

- Acabei colocando a culpa na sociedade, já que ela hoje em dia ta f...!

Minha colega mesmo me disse algo sobre minha pessoa, esse defeito que tento corrigir comigo mesmo.

- Rafa, não é bem assim, sabe que eu gosto de você, mas tem dias que tu parece que ta de mau com o mundo e com todos, é a vitima da civilização. Muitas vezes não sei o motivo da tua briga comigo ou com outras pessoas, não to me metendo nisso, da maneira de como tu agi e tudo mais, to falando da gente la na aula, da relação de colegas, de turma entende?

Respondi assim:

- Entendo o que quer dizer, isso sei o que faço as vezes, mas em alguns casos, é "viagem" das pessoas em pensar algo tão impulsivamente, foram erros meus, todo mundo erra na vida. Todos criam ideias que muitas ocasiões não tem cabimento, posso me defender óbvio, mas na maioria das vezes prefiro ignorar.

Tentei aqui ser o mais explícito possível nas palavras, o mais correto em pensamentos, mas o meu momento em relação as amizades está péssimo, fico muito chateado em brigar com um amigo. Tu compartilha tantos momentos bons, e num lance de 15 minutos, várias palavras apaga tudo, é como uma pessoa próxima me disse.

- Amizade é como qualquer outro tipo de relação, há momentos bons e momentos ruins!

Não é fácil, se fosse, que graça teria? Só quero o devido respeito pelo meu caráter, assim como respeito o do próximo, viver no seu mundo e sair criticando, chingando tudo e todos, não leva a nada, a humildade deve prevalecer sempre, mas nem muitos pensam assim. Curioso é se achar o dono da verdade, sem mesmo se olhar no espelho ou pro seu próprio umbigo. Crescemos diante de tantas diferenças sociais, de chances na vida, que até por algo material à mais que temos, queremos levar vantagem, o conhecimento e o estudo se busca para sermos alguém na vida, não para tirarmos vantagem, mas vem do berço o principal ensino: Fazer o bem, sem olhar a quem!
Palavras em um texto pode ser um desabafo ou uma reflexão, mas faz bem pro coração! No momento to tentando abstrair ao máximo as palavras que me deixaram tristes, vou tentar sempre corrigir os meus erros, para sempre ser o melhor com tudo e com todos, mas gostaria da mesma atitude comigo, vitima é quem não se ajuda, quem se ajuda e luta é um vencedor!


Rafael Wenzel Carvalho - 25/08/2010.

PAZ!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Current Swell - Protect Your Own

Último CD do Current Swell, muito bom!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=ROAGQJ47

No mínimo, interessante!

O Brasil tem milhões de brasileiros que gastam sua energia distribuindo ressentimentos passivos. Olham o escândalo na televisão e exclamam 'que horror'.

Sabem do roubo do político e falam 'que vergonha'.

Vêem a fila de aposentados ao sol e comentam 'que absurdo'.

Assistem a uma quase pornografia no programa dominical de televisão e dizem 'que baixaria'.

Assustam-se com os ataques dos criminosos e choram 'que medo'. E pronto! Pois acho que precisamos de uma transição 'neste país'. Do ressentimento passivo à participação 'ativa'.

Pois recentemente estive em Porto Alegre, onde pude apreciar atitudes com as quais não estou acostumado, paulista/paulistano que sou.
Um regionalismo que simplesmente não existe na São Paulo que, sendo de todos, não é de ninguém. No Rio Grande do Sul, palestrando num evento do Sindirádio, uma surpresa. Abriram com o Hino Nacional. Todos em pé, cantando.

Em seguida, o apresentador anunciou o Hino do Estado do Rio Grande do Sul.

Fiquei curioso. Como seria o hino? Começa a tocar e, para minha surpresa, todo mundo cantando a letra!

"Como a aurora precursor
do farol da divindade,
foi o vinte de setembro
o precursor da liberdade"

Em seguida um casal, sentado do meu lado, prepara um chimarrão. Com garrafa de água quente e tudo. E oferece aos que estão em volta. Durante o evento, a cuia passa de mão em mão, até para mim eles oferecem. E eu fico pasmo. Todos colocando a boca na bomba, mesmo pessoas que não se conhecem. Aquilo cria um espírito de comunidade ao qual eu, paulista, não estou acostumado. Desde que saí de Bauru, nos anos setenta, não sei mais o que é 'comunidade'.

Fiquei imaginando quem é que sabe cantar o hino de São Paulo. Aliás, você sabia que São Paulo tem hino? Pois é... Foi então que me deu um estalo. Sabe como é que os 'ressentimentos passivos' se transformarão em participação ativa?

De onde virá o grito de 'basta' contra os escândalos, a corrupção e o deboche que tomaram conta do Brasil? De São Paulo é que não será. Esse grito exige consciência coletiva, algo que há muito não existe em São Paulo. Os paulistas perderam a capacidade de mobilização. Não têm mais interesse por sair às ruas contra a corrupção.

São Paulo é um grande campo de refugiados, sem personalidade, sem cultura própria, sem 'liga'. Cada um por si e o todo que se dane. E isso é até compreensível numa cidade com 12 milhões de habitantes.

Penso que o grito - se vier - só poderá partir das comunidades que ainda têm
essa 'liga'. A mesma que eu vi em Porto Alegre. Algo me diz que mais uma vez os gaúchos
é que levantarão a bandeira. Que buscarão em suas raízes a indignação que não se encontra mais em São Paulo.

Que venham, pois. Com orgulho me juntarei a eles. De minha parte, eu acrescentaria, ainda:

"Sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra"

Por Arnaldo Jabor



Solidão!

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...

Francisco Buarque de Holanda

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Liderança é uma questão de caráter

Pesquisas mostram que uma pessoa faz, em média, cerca de 15 mil escolhas num dia comum. Não estou falando sobre os sapatos que você vai calçar, a cueca que vestirá ou onde almoçará hoje. Estou me referindo às centenas de escolhas que você faz sobre a maneira como vai se comportar com as pessoas que cruzarem seu caminho. Ou seja, as opções de caráter.

Por exemplo: Serei paciente ou impaciente? Gentil ou indelicado? Pretencioso, orgulhoso, arrogante ou humilde? Respeitoso ou desrespeitoso? Altruísta ou egoísta? Indulgente ou implacável? Honesto ou desonesto? Empenhado ou apenas envolvido?

São muitos os estímulos disparados diariamente em direção a cada um de nós, não é mesmo? Contas, chefes, plano de aposentadoria, questões de saúde, faculdade dos filhos, pessoas grosseiras e intolerantes, e assim por diante. Mesmo assim, temos a capacidade de escolher nossa reação.

Há um pequeno mundo de opções entre o estímulo que nos atinge e a reação que decidimos ter. É esse universo que devemos apreender, se queremos ser líderes mais eficazes e seres humanos melhores.

Um bom exemplo é o do soldado que vai para o Vietnã, perde um braço e as pernas, volta para a casa e se torna um viciado em heroína. Um colega de pelotão que passou pelas mesmas experiências, no entanto, se torna senador dos Estados Unidos. Para um mesmo estímulo, uma reação diferente.

A vida não é tanto o que nos acontece, mas a maneira como reagimos ao que nos acontece. Entre o estímulo e a reação existe o caráter-considerando que este reflita nosso empenho em fazer o que é certo, ignorando impulsos ou caprichos e independentemente dos custos pessoais.

Não podemos esquecer que liderança é caráter em ação, assim como desenvolvimento de liderança e desenvolvimento de caráter são a mesma coisa.

- O texto que você acabou de ler, foi lido em uma apresentação de trabalho semestre passado na minha turma, o trabalho era da matéria de TGA - Teoria Geral da Administração. Achei interessante então resolvi postar aqui no Blog. Abraços!

Sonny Boy Williamson - Your funeral and my trial



Viva ao Blues e a gaita!

Chopes há 15 anos

A direção do Inter está certa em proteger os jogadores da euforia pela conquista da Libertadores. A euforia, de fato, enlanguesce. Mas eu, que não tenho nada a ver com isso, reafirmo: o Inter já é campeão da Libertadores 2010.

Só existe uma chance de o Inter não conquistar esse título: se o Chivas tiver outro time escondido lá no México. Caso não tenha, caso o time que venha jogar aqui na quarta-feira seja o mesmo que perdeu passivamente em Guadalajara, o Inter vencerá de novo, e sem sobressaltos.

E a vitória irrecorrível do Inter não será a vitória de um time: bons times são feitos, refeitos e desmanchados em seis meses. A vitória do Inter será a vitória da reconstrução sistemática de um clube, um projeto que, como dizia Brizola, “vem de longe”. Lembro-me quando começou a ser concebido. Quinze anos atrás, eu partilhava a mesa de chopes com um jovem candidato a dirigente do Inter. Ele então já adiantava o que queria fazer. Fez. Fernando Carvalho tornou o Inter o que o Inter é hoje: o maior clube do Brasil.

Por David Coimbra - 15/08/2010.

INTER ETERNO!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Admirável Brasil novo

Estamos vivendo a alvorada de uma nova era no Brasil, com grandes transformações econômicas e sociais, gerando novos significados para velhas expressões. E até novos conceitos filosóficos, como minto, logo, existo, como foi comprovado nos depoimentos das CPIs.

Atualmente, os empresários não querem mais ter lucro, eles só trabalham para gerar empregos. Os bancos e grandes empresas só pensam em salvar o planeta, pela sustentabilidade.
As organizações não governamentais são sustentadas pelo governo.

Só falta o almoço grátis.

Modernizamos até mesmo provérbios universais consagrados pela sabedoria popular. As apavorantes galerias de fotos de nossas casas legislativas são o desmentido cabal de que as aparências enganam. Nas Comissões de Ética, ladrão que julga ladrão dá cem anos de perdão, e é mais fácil o Marcelo Camelo passar pelo buraco de uma agulha do que o STF condenar um parlamentar. Aqui se faz e aqui se apaga. No Brasil, o ladrão faz a ocasião, com emendas parlamentares e contribuições de campanha. Porque a liberdade deles começa onde termina a nossa.

Neste país, quem dá (dinheiro público) aos pobres, empresta aos seus, naturalmente eleitores. Contra fatos não há argumentos, só bons advogados e lobistas eficientes. Macacos velhos têm suas cumbucas em paraísos fiscais, dinheiro sujo não se lava em casa. São partidos, partidos, negócios à parte a parte de cada um no negócio. Afinal, tudo vale a pena se a multa é pequena.

Como se ve no noticiário politico, mentir e coçar é só começar, conversa mole tanto bate até que cola, e CPI que é ladra não morde. Quem não mama, chora. Aqui, o barato não sai caro, no Senado sai de graça.. O segredo é a lama do negócio.

No Brasil, tristezas não pagam dívidas de campanha, quando um burro fala os outros aplaudem, os cães ladram e a caravana é assaltada, e quando um não quer dois não roubam, chamam mais gente: os meios justificam os afins.

Aqui se dá a Lula o que é de Deus e a César, talvez, o Senado, porque Lula é a voz do povo e dá a bolsa conforme o eleitor. O principe é o sapo.

Só espero que quem o voto fere, pelo voto seja ferido!


Nelson Motta. O Globo - 23/07/2010.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Qual é a verdade?

A vida é como um grande mar.
Com suas ondas é que aprendemos a viajar.

Que ondas são essas que não se sabe de onde vieram?
Muito menos aonde pretendem chegar?
Então é a vida uma busca continua as origens das ondas?
Sim, estamos sempre na busca. Procurando? Respostas!
Respostas que digam sentido!
Mas pra que sentido?
Quem é que quer coerência?
Ditam o certo,
Reprimem o errado!
Deixando de lado
As ondas que tem passado.

Se faz um quadrado,
Friamente calculado,
Do certo e do errado.
Tão pequenas são as mentes
Que fazem apenas o que se diz conveniente.

E dizem que os loucos
São os que viajam pela mente.
Permitem que os céus mudem de cor,
Que encontram um sentido pra vida
Tão diferente do quadrado fechado!

Somos nós os loucos?
Os que tem a certeza
De que a vida não tem clareza?
Os que sabem que a parede do quadrado
Fechado, não é o limite da mente de um ser viajado?

As ondas da vida não são calculadas!
Calculadas?
Cálculo foi a mente que inventou
Por que são ditos tão certos?

Os seres estão repletos de pequenos ditos certos
Somos todos destinados a sistemas
De quadrados fechados!

Romper as barreiras,
Liberar o mundo da mente onde não há
O que é certo ou errado é reprimido tão como o pecado.

De que adianta procurar a verdade?
Que graça teria se soubéssemos de onde viemos,
O que viemos fazer e para onde as ondas pretendem nos levar?
Seria um sentido saber a verdade?
Teria a vida sentido se a busca terminasse?

Se a vida é procurar...
De que adianta encontrar?
Por isso permito que a viagem prossiga
Que a mente viaje sem deixar.
Que o quadrado da hipocresia ditado, se encaixe no meu mundo viajado.
Um mundo que não tem uma forma.
Que eu não construo calculado.

Somente deixo que ele procure o caminho.
Se é que existe caminho...
O mundo não é apenas um quadrado,
E não temos que seguir um ditado.
Se é dito coisa de louco sair desse mundo, fechado...
Então que o mundo seja feito de loucos!

Os bons... são normais!
Os muito bons... são normais!
Mas os geniais... são loucos!

Crônica criada pela minha amiga Maria Eduarda Magalhães - 09/04/2006.

Em certos momentos da vida, algumas palavras se enquadram perfeitamente para reflexão, sendo um certo conforto para as dúvidas e desconfianças sobre algumas coisas inconformáveis!

domingo, 1 de agosto de 2010

The Beautiful Girls - Water

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=TVW2H3QT

Jogador sincero!

Muito engraçado esse Marcelo Adnet, hahaha, mas o que ele transparece no video realmente é a pura realidade.

Força para o Código Florestal‏

Caros amigos!

É chocante, a Comissão Especial da Câmara, tomada por deputados ruralistas, conseguiu enfraquecer o nosso Código Florestal. Porém a lei ainda não foi para votação então ainda podemos salvar nossas florestas.

A campanha pelo Código já chamou atenção em Brasília, houveram algumas revisões no texto e conseguimos entregar a nossa petição para deputados e líderes partidários depois que as nossas 40.000 mensagens foram bloqueadas pela Câmara. Porém vamos precisar de apoio para dar fôlego à campanha e para encarar o poderoso agronegócio. Nós podemos focar em deputados indecisos, lançar um apelo midiático, organizar ligações em massa e manifestações, estando presente com mobilizações em massa a cada momento decisivo. Nós já somos mais de 650.000 pessoas da comunidade da Avaaz no Brasil, se cada um contribuir R$ 5 as nossas vozes serão ouvidas, como fizemos com a Ficha Limpa. Clique abaixo para contribuir:

https://secure.avaaz.org/po/codigo_em_perigo/?vl

Nós sabemos que as nossas campanhas funcionam. Algumas semanas atrás entregamos a maior petição pelas baleias a história, diretamente para os delegados da Comissão Baleeira Internacional. A nossa campanha se tornou a principal notícia do BBC World News e ao final, apesar do forte lobby das nações a favor da caça comercial de baleias, a proibição da caça foi mantida. Aqui no Brasil nós sabemos que a nossa comunidade é uma nova e poderosa força democrática – apesar de quase 25% dos deputados responderem a processos na justiça, nos disseram que a Ficha Limpa nunca iria passar, mas depois de construirmos a maior campanha online na história do Brasil, nós vencemos!

Especialistas dizem que se a proposta ruralista passar, esta será a maior perda ambiental em décadas, permitindo a destruição de 80 milhões de hectares de florestas nativas e dando anistia para todos os crimes ambientais desde 2008. O Código Florestal garante não só a preservação das florestas e as populações que dependem dela, mas também previne as mudanças climáticas.
O poder do modelo da Avaaz é usar a tecnologia para que uma pequena equipe possa gerar o engajamento coletivo de milhões de pessoas. A campanha da Ficha Limpa foi possível com apenas alguns membros da equipe da Avaaz, servindo toda a comunidade no Brasil. Clique abaixo para doar uma pequena quantia para turbinar a nossa campanha, desafiando os ruralistas e defendendo o Código Florestal: A nossa comunidade no Brasil contribuiu para desafiar as convenções e trazer uma nova política, transparente e responsável. Vamos agir juntos novamente e construir este movimento para garantir que as políticas e leis reflitam os interesses de todos nós brasileiros e não somente uma minoria poderosa. Juntos nós podemos construir o Brasil que queremos!

Com esperança. Graziela, Ricken, Alice, Luis, Iain, Pascal, Benjamin e toda a equipe Avaaz.

Respiração na mídia‏

Veja a matéria que a revista Go!Faster fez conosco sobre a importância do treinamento das técnicas respiratórias. Clica na imagem para ampliar!

Trailer Oficial - 400 contra 1



Dica de cinema pra galera, quem quiser da uma conferida há mais do filme o Blog é este - http://400contra1.blogspot.com/