quarta-feira, 31 de março de 2010

VAMOOO COLORADOOO!!!!!!!


Hoje vamos gritar, apoiar e torcer!!! Apoiar o time do coração na hora que precisamos sempre é bom, mas vale apoiar sempre, nas horas boas e ruins. Vamo vamoo INTER!!!!!

Peito e Culhões

Todos ouvimos falar em alguém ter Peito ou ter Culhões,
mas você sabe REALMENTE a diferença entre ambos?
Há uma distinção médica clara.
Vamos tentar esclarecer onde eles se diferenciam:

PEITO - É chegar em casa tarde da noite, após uma balada com os amigos,
e ser recebido por sua mulher segurando uma vassoura, e ter peito de perguntar:
"Ainda está limpando a casa, ou vai voar para algum lugar?"

CULHÕES - É chegar tarde da noite em casa, após uma balada com os amigos,
cheirando a perfume e cerveja, batom no colarinho,
e ter culhões de dar um tapa na bunda da sua mulher e dizer:
"Você é a próxima, gorducha!"

Esperamos ter esclarecido qualquer confusão sobre as definições.
Porém, clinicamente falando, não há diferença no resultado.

Ambos terminam em morte !!!!!!


Purfaaa........haushausah

terça-feira, 30 de março de 2010

Então é isso!

"Teoria só serve pra estragar a experiência"

"Intuição é aquilo que se sente sem ter explicação racional ou lógica"

"Idéias surgem de coisas que ainda não existem"

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem"

Por Rafinha Bastos.



ééé amigoo.........hahsuasha

Os Improvaveis, esses caras são dimais!





Feliz Aniverssário para minha Mãe!


Hoje é aniverssário da minha querida mamãe, está completando 66 anos, uma guerreira com certeza, obrigado por tudo.
Parabéns pelo seu dia mãe, que muitos anos de alegria ainda sejam nossos. TE AMO MUITO!!!!!!!!!

domingo, 28 de março de 2010

M i d n i t e



Show irado que rolou em 2006 no Pepsi on Stage, pra quem estava presente vai se lembrar desse momento e claro sonzera que só eles sabem fazer, Midnite sempre!

Páscoa

É galera, Páscoa chegando e todo mundo organizando suas trips, vários lugares para ir e curtir, e você qual seu destino?

Farol
Rosa
Floripa
Uruguay

hahusahsuahsa

daleee....abrass

sábado, 27 de março de 2010

Final de semana em Imbé.







Depois de uma noite muito crazy com a galera, direito a muitas risadas, biras e o perdido de um amigo que se perdeu na volta da balada pra casa, detalhe: ele tava com a chave do carro, maior correria para achar o brother, mas na verdade se isso não tivesse acontecido, talvez iriamos perder o melhor momento. Fomos presenteados com um nascer do sol perfeito, na hora pegamos a camera para registrar o momento, mas quando vi as gurias ja estavam tomando banho de mar, dale, animal o momento, muita diversão e risadas garantidas, então algumas fotos desse momento irado que rolou.

Um abraço a todos!

Surf

Surf e o velho paradigma de uma sociedade em grande evolução, um esporte lindo, perfeito, aquele que algumas podem sentir profundamente, quero dizer com isso que, a sabedodira e aprendizado vem de longa data, algumas pessoas levam como parte de sua vida assim como ser seu estilo. Vivemos em diversas partes do mundo, lugares bons, ruins, abençoados, quem sabe discretros, mas a maneira de ver isso é uma só! Viver, viver esses momentos que muitas pessoas tem em dobro e outras em poco, injustiça? Creio que não, creio na possibilidade, nas oportunidades e claro na fé.

Oportunidades, palavra que descreve a ambissão, vontate, o querer posso concluir. Estamos prontos e convictos daquilo que queremos e necessitamos? Vivemos olhando, vendo, querendo aquela onda perfeita, precisamos disso?

Acho quem sim, todos que sentem o velho "feeling" querem! Eu quero, você quer? Velhas questões que circulam com certeza a cabeça de pessoas que como falei antes, oportunidades, diferenças, ah sim diferença, ela muda muita coisa. Não quero perder o foco do texto, quero dizer que...

Muitos querem, muitos podem, mas poucos sentem o que é verdadeiro, a vida é uma só e além disso, muitas coisas ja aconteceram e estão por acontecer. Acreditar e crer é questão para poucos. Resumindo, você está pronto para o que realmente quer?

sexta-feira, 26 de março de 2010

Frases do dia.

"Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos. Envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal."

"O hábito é uma corda. Tecemos um fio dela a cada dia. No fim, não podemos arrebentá-la."

Francis Bacon (Saint Germain)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Osho...

Cada pessoa é única!

"Cada pessoa é única, cada momento é mágico, cada queda é indispensável, cada alegria insuperável, cada dia um novo começo, um pretexto para ir em frente, lutar,
ir em busca da sonhada felicidade, porque não esquecer as convenções e ir em direção aos ideais. Somente os que têm coragem para arriscar saberão até onde podem chegar,
os outros serão apenas mais um no meio da multidão, multidão que se resume a conflitos,frustrações. Os obstáculos existem, estão aí para que:
Alguns tenham a percepção de saltá-los e seguir, porém para que outros não tão preparados para a vida caiam e se machuquem até sangrar, para assim aprender com o seu erro e poder criar forças e coragem para lutar pela vida, por sua vida
que é tão única como qualquer uma outra."

quem sabe um dia!

terça-feira, 23 de março de 2010

Começar algo e terminar...

Começar algo e terminar, será?
Futuro logo ali ti espera, alimenta tua alma e vê se supera
Expectativas da vida alheia são parte do cotidiano
Assim e sempre no ramo, cada um sabe de si
Pode até rir, mas eu sei como ir
Lutar ir atrás e batalhar por algo que nem veio
E ta la que nem um veleiro ao vento
Ao destino profundo do mar, dos momentos e aventuras
Que daqui levam consigo coisas incomuns da vida

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar

Então me mostra como é que faz
Sintonia com a natureza
Modificações feitas
Lutar é preciso para uma sobrevivência
Na nossa existência é lei
Infelizmente eu sei
Cada um sabe suas escolhas
Então faça a sua e não se esconda
O velho aprendizado é a vida
Então conquista!

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar

Se supere meu irmão
Você é capaz então
De algo que nunca se imaginou e agora ta ai
Ganhou
Conquistas são feitas na luta, na amargura
E tudo isso naum se jura
Seria irado se tudo fosse fácil
Mas que graça teria
É fato

É a positividade solta pelo ar
Você sabe como faz?
Lutar e ir atrás
É a positividade solta pelo ar

(21/12/2008)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dia Mundial da Água!

A água é um elemento da natureza precioso e insubstituível.

O dia 22 de março marca a comemoração do Dia Mundial da Água. Criado em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o dia é destinado à discussão dos diversos temas relacionadas a este importante bem natural.
Em diversos cantos do planeta, milhares de pessoas sofrem com a falta desse bem essencial à vida. A água é um elemento da natureza precioso, insubstituível.
Além de nos proporcionar a tão amada arte de deslizar sobre as ondas, a água nos oferece saúde e abastece a população por intermédio da produção de energia, lazer, irrigação, navegação, entre outros importantes recursos.
Vamos usufruir da água, mas sempre preservando essa riqueza natural tão importante para a existência do planeta Terra, utilizando com consciência e evitando qualquer desperdício.

Então muita atenção e cuidado pois a fonte não pode secar!

Por Redação Waves em 22/03/10 11:42 GMT-03:00

Uma Poesia para a segunda feira!

Eu sei, jah ouço sinais, jah pude perceber
Há várias verdades escritas na vida pra ti ler.
Vida bela, vida pura, vida rica, vida única
Não da pra crer.
Tem gente que não acordou pra senti-la,
Tem gente q não abriu os olhos pra enxerga-la.
A Versão Infinita Da Alma
Da calma.
Vamos lutar por ela, não podemos ficar parados, inertes.
Ela é e nossa preciosidade, precisamos pra sempre ama-la.

Meu bem vamos juntos nessa caminhada,
Me dê a mão, a Lua está no céu iluminando.
Vamos seguir a trilha caminhando,
O bem é o nosso caminho.
Quem me contou isso foi um passarinho,
Não duvide da verdade, ela jamais falhará.
O bem é mais forte... Jah Rastafarááá!
Por nós.. Meu bem,
Fique zen!

Alice Paz - Ali (09/07/2008)

sábado, 20 de março de 2010

Qual é a verdade?

A vida é como um grande mar.
Com suas ondas é que aprendemos a viajar.

Que ondas são essas que não se sabe
De onde vieram?
Muito menos aonde pretendem chegar?
Então eh a vida uma busca continua as
origens das ondas?
Sim, estamos sempre na busca.
Procurando respostas.
Respostas que digam sentido!
Mas pra que sentido?
Quem eh que quer coerência?
Ditam o certo,
Reprimem o errado!
Deixando de lado
As ondas que tem passado.

Se faz um quadrado,
Friamente calculado,
Do certo e do errado.
Tão pequenas são as mentes
Que fazem apenas o que se diz
Conveniente.

E dizem que os loucos
São os que viajam pela mente.
Permitem que os céus mudem de cor,
Que encontram um sentido pra vida
Tão diferente do quadrado fechado

Somos nós os loucos?
Os que tem a certeza
De que a vida não tem clareza?
Os que sabem que a parede do quadrado
Fechado, não é o limite da mente
De um ser viajado ?

As ondas da vida não são calculadas!
Calculadas?
Calculo foi a mente que inventou
Por que são ditos tão certos?

Os seres estão repletos de pequenos
Ditos certos
Somos todos destinados a sistemas
De quadrados fechados.

Romper as barreiras,
Liberar o mundo da mente onde não há
O que eh certo ou errado
Eh reprimido tão como o pecado.

De que adianta procurar a verdade?
Que graça teria se soubéssemos de onde viemos,
O que viemos fazer e para onde as
ondas pretendem nos levar?
Seria um sentido saber a verdade?
Teria a vida sentido se a busca terminasse?

Se a vida eh procurar...
De que adianta encontrar?
Por isso permito que a viagem prossiga
Que a mente viaje sem deixar
Que o quadrado da hipocresia ditado
Se encaixe no meu mundo viajado.
Um mundo que não tem uma forma,
Que eu não construo calculado.

Somente deixo que ele procure o caminho.
Se eh que existe caminho ...
O mundo não eh apenas um quadrado
E não temos que seguir um ditado.
Se eh dito coisa de louco sair desse mundo
Fechado...
Então que o mundo seja feito de loucos!!!

Os bons .. são normais.
Os muito bons são normais.
Mas os geniais são loucos!

Maria Eduarda Magalhães - Madu (09/04/2006)

j-bay super session from Surf in Italy on Vimeo.



Viva as direitas de J-Bay....dalee!!!


Still Filthy: Andy Irons from Surf in Italy on Vimeo.



3x

quinta-feira, 18 de março de 2010

Doe SANGUE...


Ae galera...o zulu sempre mantendo matérias descontraídas e videos maneros pra nós...Salve Zulu!
Mas vamo fala de um assunto ai muito importante...Doação de Sangue!!!
Todos nós sabemos que o sangue é essencial a vida e talz...não vamos transformar o post em aula de ciências...Muita gente recorre ao sangue hoje em dia por varias situações...tratamentos como quimioterapia, cirurgias e transplantes precisam de sangue, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue (leucemia)!!!!
Hoje em dia é barbada doar sangue...ainda mais pra uma galera saudável e que pratica esportes...Não custa muito...apenas alguns Ml de sangue que rapidinho se repõe pelo próprio organismo...
Pra galera que não é doadora...sem receio, vamo lá...basta se dirigir a algum banco de sangue, desde o hospital Mãe de Deus até a Santa Casa...tem vários lugares...a alguns dias doei, é simples, vá ate o banco de sangue, pegue uma ficha, faça um cadastro prévio, passe por uma triagem onde medem pressão, altura, peso e nivel de glicose no sangue...e logo tu vai pro banco...senta-se numa maca, a enfermeira gente fina, leva um papo...unica coisa desagradável é a agulha que é meio casca mas dá pra tirar de letra...fácil!!!!
Depois se fica uns 10 min tirando o sangue, sai da maca, faz uma rangaceira com suco e bolo ou sanduba...
Tem alguns detalhes pós doação, pra dirigir somente depois de 1h e se hidratar muiiiiito!!!
O cara fica meio cansado mas é so dar uma descansada e se alimentar bem e ingerir bastante água e fica de boooooa..
Algumas
CURIOSIDADES:

- Nosso país necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue.

- 3 vidas são SALVAS a CADA doação

- Cinco são as etapas para uma doação de sangue: cadastro (ou registro) do doador, triagem clínica (inclui teste de anemia, verificação da pressão arterial, batimentos cardíacos, peso, temperatura e questionário sobre sua saúde), voto de auto exclusão, doação propriamente dita e lanche pós doação

- Todo o processo de doação de sangue dura cerca de uma hora.

- Mulheres representam menos de 40% dos doadores de sangue no Brasil

- Anemia é a principal causa de inaptidão à doação de sangue

- Para um homem, após uma doação de 450 ml de sangue: o plasma é reposto em 24 horas, os glóbulos vermelhos em aproximadamente 4 semanas e o estoque de ferro em aproximadamente 8 semanas

- Para uma mulher, após uma doação de 450 ml de sangue: o plasma é reposto em 24 horas, os glóbulos vermelhos em aproximadamente 4 semanas e o estoque de ferro em aproximadamente 12 semanas

“Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida.
É uma oportunidade de ajudar sem interesse.
É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual.
É um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue
e necessitar da doação de alguém.A necessidade de sangue pode surgir em
qualquer família, a qualquer momento.
O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação
de um ser humano a outro. A necessidade nos torna iguais. Doe para receber.”

DOE SANGUE, SALVE VIDAS!


Isso ae pessoal...quem não é doador de sangue vamo lá...sempre é hora de começa...doar sangue é doar vida!!!!E nunca sabemos quando nós ou alguem querido irá precisar...então massa é fazer sua parte!!!!
Salve salve...Valeu pelo espaço mais uma vez Zulu!!!
Aquele Abraço!!!!

Ganesh Spirits from Günther Gheeraert on Vimeo.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Se eu acho que ela é linda, bem pode ter certeza
Dê um pouco de amar, mas se ainda precisam de algo a mais, que roubem
Roubem dos ricos e, em seguida, dar aos pobres
Dizendo a todos que não se importa mais, disse
Tudo o que era realmente necessário um amigo como você
Ajuda-me através de que juntos podemos mudar, mas
Se eu estava a ficar, não foi há muito tempo
Pessoas cantam a mesma canção em todos os lugares que eu vou
Aproximar-se do sol e longe da lua
Pessoas fora gritando que vai ver-me real em breve, dizem oooo

If I think she beautiful, well that's for sure
Give a little loving, but I still gon need some more, rob it
Stealing from the rich and then give it to the poor
Telling everbody it don't matter anymore, said
All I really needed was a friend like you
Help me through and together we can change, but
If I was to stay it wasn't for too long
People sing the same song everywhere I'm going
Closer to the sun and far from the moon
People screaming out they gonna see me real soon, they say oooo

Slightly Stoopid - Closer to the Sun

Loucos!







terça-feira, 16 de março de 2010

MGMT

Ja tinha escutado essa banda em alguns videos de surf, mas nunca tinha me interessado muito em ir atrás da vida deles, esse final de semana na praia rolo muito a banda para os ouvidos da galera e acabei curtindo dimais e resolvi ir atrás, então achei o myspace dos caras e alguns videos no youtube, quem se interessar vale a pena dar uma olhada, porque musica louca e boa com caras malucos produzindo da nisso!
Não consegui colocar videos porque a incorporação foi desativada. Abraços!
Ctrl c + Ctrl v

http://www.myspace.com/mgmt

http://www.youtube.com/watch?v=A_OUqukBHT0


Buenas!

Lime juice and the sea! from allan wilson on Vimeo.




Resolvi postar esse video de novo porque realmente é muito irado, um bom dia a todos!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Karl Marx

















Karl Marx ( 1818 - 1883) foi um Filósofo, Economista e Militante Revolucionário Alemão. Fundador do Comunismo científico, grande educador e guia do proletariado mundial, inspirador e organizador da Associação Internacional dos Trabalhadores. Criou uma teoria de origem econômica do Estado, ele afirmava que a história da humidade sempre foi a história da luta de classes, resumidamente, entre exploradores e explorados.


Abaixo algumas frases e pensamentos de Karl Marx que marcaram época.

"O tempo é o campo desenvolvimento humano."

"Tudo o que é sólido se desmancha no ar."

"De nada valem as idéias sem homens que possam pô-las em prática."

"O capitalismo gera seu próprio coveiro."

"Os filósofos se limitaram a interromper o mundo de diversas maneiras, o quem importa é modificá-lo."

"A história de toda a sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classe."

"Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem."




Visuais!











Um salve para a gaitinha de boca!




Esse nego véio quebra na gaitinha, sabe muito....heheue....dalee!!!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Clay Marzo, nem surfa quase, heheuehe....um bom findi a todos!

Clay Marzo - Creator of the World from Heavy Mayo on Vimeo.

KITESURF...















O KITESURF é uma mistura de windsurf com esqui, wakeboard, surf, vôo livre... Você desliza alucinadamente sobre a água em uma pranchinha, puxado pelo kite que sofre ação do vento, que atua como uma asa.

Surfistas vão adorar fazer kitesurf nos dias sem ondas para começa, logo em seguida largarão o surf mesmo nos dias clássicos se tiver vento e cairão com a propulsão do vento. É um esporte que mistura varios elementos da natureza, entre eles, vento e água... Há quem prefira desliza na água doce (lagoas e rios) e praticar o Freestyle (modalidade dos vôos radicais e manobras alucinates) ou a prática da Regata, que nada mais é que uma competição onde atletas percorrem um circuito de bóias e quem chegar primeiro vence... tem que se fazer uma referência pois a regata tem um grande potencial de passar a ser um esporte olímpico!!!!!MANERO!!! O mar ta ai tambem, ondas, surf, rasgadas alucinantes e aéreos de dar inveja!!!!... com certeza é alucinante também...pegar ondas de frente e usar como rampas!!!IRADO!

Para aqueles que tem vontade de conhecer melhor o esporte ou até ingressar no mundo do kitesurf, recomendo que escolha uma escola de alto nível, com instrutores preparados para ensinar, digo isso porque é um esporte de certo risco, e já houve vaaarios acidentes com pessoas tentando aprender sozinhas ou com professores "picaretas"... Em Porto Alegre tem varias escolas, então opção não vai faltar pra galera...destaco a Escola Mangaviento, localizada na Varzinha, uma praia de Itapuã, 40min de Ipanema, localizada num pico muito astral e com instrutores que ensinam a mais de 10 anos o Kite pra galera... Vale apena conferir, vai o site da Escola www. mangaviento.com.br !!!!

No cenário mundial, o Brasil está bem represetado, temos a campeã mundial de Kitesurf Freestyle e o 3° Melhor no Freestyle masculino...isso é muito!!!No surf nunca chegamos nem perto disso...e temos também um tri-campeão mundial de kitewave, um catarina que quebra a vala!!!Orgulhooo pro nosso Esporte!!!

É isso ai Galera...Valeu pelo espaço Zulu...sei que tu é um cara que curte o esporte!!!

Esporte é vida, é saúde...mental e Física...

Mulherada quebrando...


Manobras Lokas!

Saltos Gigantes...

Sol...queima o corpo e aquece a mente!!!!

Fim de uma Kitetrip de cabeça feita...

Camaradagem no Kitesurf!!!





OCCY and PARKO IN NZ 2009 from nzgreenroom on Vimeo.

Nicarágua, alucinante!











quinta-feira, 11 de março de 2010

Profecia Maia 2012

No Youtube foi postado um excelente documentário do History Channel, a respeito da controversa profecia Maia, que diz que “o mundo acabará em 21 de dezembro de 2012″ (em alguns documentários o dia é 22, em outros ainda, 23). Levando em conta que o calendário maia é muito mais preciso que o atual (sim, pasme, a diferença do nosso para o deles é de 4 segundos), e que os maias não erravam nem um mísero eclipse (até hoje os estudiosos quebram a cabeça para tentar descobrir como eles poderiam ter tanto conhecimento do Universo… conhecimento esse que se equipara ou até supera o nosso conhecimento astronômico atual!) a tal profecia Maia realmente dá o que pensar.

Primeiro, antes de se apavorar com a profecia, é preciso entender como esse povo compreendia o tempo. Para eles, o tempo era cíclico, ou seja, se dava em ciclos (como os da natureza, de nascimento, crescimento e morte), ao contrário da visão ocidental, que vê o tempo de maneira linear, (como uma linha mesmo) que começou em algum ponto do passado e que segue em frente, indefinidamente. É preciso também lembrar da influência de uma figura lendária, o deus Kukulcan (a “Serpente Emplumada”), que era um deus, digamos, muito estranho para ser maia. Eu digo estranho porque era um deus branco, de barbas e cabelos claros e olhos muito azuis. Possuía um crânio bem alongado, o que inspirou a prática, entre os maias, de tentar alongar o crânio das crianças, numa tentativa de imitação. Segundo as lendas e mitos maias, esse deus um belo dia apareceu (aparentemente vindo do oceano), e ensinou muitas coisas a eles. Mas voltando à profecia, de acordo com o que diz, já estamos vivendo o início deste “fim”. As interpretações são muitas, desde as mais catastróficas até as que dizem que o que realmente irá ocorrer são mudanças culturais, ideológicas e espirituais profundas. O fim previsto por eles é de um ciclo, e o calendário maia continua por muitos anos após 2012. Então… Quem viver, verá…

O documentário encontra-se dividido em 5 partes:

O link é esse para quem se interessar e quiser olhar o documentário!

http://inconscientecoletivo.net/2012-a-profecia-maia/

Frases!

"Ser free surfer é viajar pelo mundo com os amigos atras de ondas perfeitas, tubulares e pesadas, curtir momentos simples, os amigos, o mar, a natureza. É ter boas lembranças dos lugares e dos amigos que ficaram pra trás".

"Muita paz, muitos drops, batidas, cutbacks, que sua vida se resuma a grandes aéreos e que tudo se resolva com uma bela rasgada".

"Qualquer caminho é apenas um caminho e não constitui insulto algum - para si mesmo ou para os outros - abandoná-lo quando assim ordena o seu coração. (...) Olhe cada caminho com cuidado e atenção. Tente-o tantas vezes quantas julgar necessárias... Então, faça a si mesmo e apenas a si mesmo uma pergunta: possui esse caminho um coração? Em caso afirmativo, o caminho é bom. Caso contrário, esse caminho não possui importância alguma."

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tempo de matar cavalos

Meu avô era um sábio analfabeto. Certas coisas ele não compreendia: as mulheres que via na televisão bronzeando-se ao sol do meio-dia e homens cansando cavalos inutilmente. Antes de os cientistas darem o alerta ele já conhecia os perigos do sol para a pele dos humanos e para o fôlegos dos animais. Meu pai seguia a mesma lei: no verão, não se encilhava cavalo das 11 horas da manhã até quatro e meia da tarde. Salvo extrema necessidade. Por isso, levantavam muito cedo. As principais lides campeiras tinham de ser feitas antes de o sol ganhar o alto do céu. Andar a cavalo sem necessidade no calor era para eles coisa de gente da cidade. Pior do que isso, era algo condenável. Bárbaro.

As notícias de que dois cavalos morreram na tal cavalgada do mar horrorizariam meu avô e meu pai. Eles adoravam cavalos. Cuidavam deles com muito carinho. Veriam nessa exibição de cavaleiros urbanos, num dos verões mais quentes dos últimos tempos, um exibicionismo despropositado, uma falta de conhecimento escandalosa e uma maldade intolerável com os bichos. Para quê? Mais espantoso é o lema da brincadeira deste ano: “mulheres a cavalo pelo Rio Grande”. Um gaúcho verdadeiro, da campanha, diria com algum deboche: parem com isso, soltem os cavalos pelo Rio Grande. Com um solaço desses só há uma coisa a fazer: ficar mateando ou sesteando embaixo de um cinamomo. O resto é frescura de gente maturranga.

A secretária da Cultura, Mônica Leal, está contribuindo para maltratar cavalos na beira do mar. Ela é entusiasta desse tipo de ação cultural. Enquanto ela ajuda a estafar cavalos, sentindo-se uma nova Anita, a cultura do Rio Grande do Sul estrebucha. A sala de cinema Norberto Lubisco foi fechada. Tem cinema no shopping. Voltaire Schilling, um dos nossos intelectuais mais brilhantes e tradicionais, foi demitido da direção do Memorial do Rio Grande do Sul. Parece que ele não tinha o que conversar com a chefe. Afinal, não é de andar a cavalo na praia com sol quente. A casa está caindo, os cavalos morrendo, o circo pegando fogo. Mas a secretária Mônica Leal está firme na montaria. Sempre. Ela é dura na queda. Corresponde a todos os clichês imagináveis.

Agora, entre nós, há sem dúvida um ponto obscuro, um elemento que exige investigação séria: por que mesmo Mônica Leal tornou-se secretária da Cultura? É um tempo estranho este. Quando não há mais necessidade alguma de movimento, todos querem se deslocar. Especialmente pelos meios mais anacrônicos. Pode haver algo mais excitante do que permanecer no lombo de um cavalo, com o sol a pino, até o bicho morrer? Tudo isso em nome da tradição! Os franceses do século XVIII usavam perucas empoadas. O Ministério da Cultura da França devia lutar pela recuperação dessa tradição eliminada pela modernidade. Vou comprar um cavalo para matar na próxima cavalgada.

http://rsurgente.opsblog.org/2010/02/25/tempo-de-matar-cavalos/

Sonzera para começar bem o dia, vale a pena ver o video todo, pois o batera quebra no final...hehehe....abraços!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hipócritas vão passando fazendo a gente tanto sofrer, hipócritas não esqueçam o mundo não perdoa ninguém a grande onda explodiu na rampa só escapou quem subiu a grande onda varreu o tempo de quem não acreditou nisso aí ela chegou lavando a laje afogando hipócritas roeu a marra soltou as cordas quem não sacou vai cair!!! A NOVA ONDA BOMBOU NA PRAIA E NÃO TEM PRA NINGUÉM, PERDEU A TOCA, DORMIU NA RAIA, VAI TOMAR CALDO TAMBÉM!

Curren X Occy from Mellin Videos on Vimeo.

sábado, 6 de março de 2010

Delícia de Uva!!!

Blog do Zuluzinho... é diversidade, e ai vai uma receita que vale a pena conferir, direto da FESTA DA UVA!!!

ESSA É PRA LARICA!!!

"delícia de uva".



Anote os ingredientes :

- 3 gemas
- Uma colher de sopa de margarina
- 250 gramas de chocolate meio amargo
- 1 lata de leite condensado
- 2 latas de creme de leite sem soro
- 1 quilo de uva dedo de dama

A primeira coisa a ser feita é colocar numa panela uma lata de leite condensado, três gemas e uma colher rasa de margarina.

Misture um pouquinho e leva ao fogo em torno de cinco a seis minutos, em chama alta e sempre mexendo para não grudar.

Acrescente o creme de leite, sem soro. Misture bem e coloque num prato untado com margarina e deixe esfriar.

Derreta o chocolate em banho-maria.

Espere esfriar para colocar as uvas. Se colocar a fruta antes ela estraga.


“Para finalizar o doce ‘delícia de uva’ a gente mistura mais uma lata de creme de leite com o chocolate”,

O chocolate deve ser meio amargo, para dar um contraste entre o amargo, o doce e o azedinho da uva.

Com o creme frio, é hora de colocar as uvas, uma ao lado da outra.

Para finalizar, coloque a mistura de creme de leite com chocolate derretido e leve para a geladeira por duas, três horas,

até ficar bem geladinho.!1

VALE A PENA!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Bambu Chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente cinco anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante cinco anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros. Um escritor de nome Covey escreveu: "Muitas coisas na vida pessoal são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu quinto ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava..." O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos... Em nossos relacionamentos especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização,devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos. "É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão". Essa é a historia do bambu chinês.