segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Solarise - Traço do Tempo


Solarise surgiu em 2000 com um grupo de amigos da Zona Sul de Porto Alegre, resolveram expressar seus sentimentos em músicas com letras trazendo muitas mensagens que só o Reggae consegue. Já tocaram em diversos festivais, festas e também com vários convidados especiais. Solarise sempre busca a evolução da música com humildade. O segundo álbum da banda tem repercutido já em outros estados, muita sorte aos brother's, vida longa para a Solarise! Um abraço!

Abaixo o link para baixar o CD. Jah Bless!

Da insconciência para a consciência!

Aí vai um texto do Osho, muito bom e cheio de verdade, leiam e apliquem sempre!

Boa semana à todos, com muita luz, amor e boas realizações!

Meditação: da inconsciência para a consciência.

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência.

Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou um rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso, e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar.

Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão.

E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum, tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas da vida começam a ter um imenso significado, jamais imaginado.

Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... Toda a existência se torna iluminada. No momento em que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão.

Tudo depende de você!

domingo, 28 de novembro de 2010

O que é sucesso?

Aos 2 anos, sucesso é: conseguir andar.


Aos 4 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 12 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 18 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 20 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 35 anos, sucesso é: ter dinheiro.


Aos 50 anos, sucesso é: ter mais dinheiro.


Aos 60 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 70 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 75 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 80 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 90 anos, sucesso é: conseguir andar.


Assim é a vida!

"Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade?! Com falsidade, com falta de amor, todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social. Portanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida! Na mocidade aprendemos, na velhice compreendemos"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viver ou juntar dinheiro?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O presente prevalece

De onde vem a inspiração não sei, a vontade é grande, a criatividade é baixa, a consistência é elevada, mas o pensamento é longo e complicado. Descrever tudo isso em um texto complica um pouco, deve ser porque a quantidade de pensamentos ao mesmo tempo é enorme, e não é de agora, é de antes e quem sabe do depois, do além, difícil dizer, escrever, entender!

Falando um pouco mais sobre o parágrafo acima é dizer sobre o "presente" na qual estamos vivendo, tudo se resumi praticamente por ele, até porque o que passou (passado) foi-se, e o que está por vir (futuro) é uma incógnita, um verdadeiro dilema na vida das pessoas, o que realmente existe é o agora, e o agora se resumiu o ontem, a hora passada, o minuto. Cada atitude realizada, constrange o momento único expressado do jeito que é.

Você pode estar vivendo um momento muito bom... Por exemplo: num sábado, na praia, muito sol, mar perfeito, mas agora você já está no domingo, em Porto Alegre, e outra pessoa está vivendo um momento bom para ela, lá! E o seu? Cadê? Passou, foi ontem, o que prevalece é o agora, certas pessoas esquecem, outras priorizam, umas nem estão aí, assim sendo, você fica naquele mundo dentro da sua cabeça, lembrando, sei lá o que, aquilo que foi vivido, mas olha pro lado e se vê em outra situação...

...Realmente o presente prevalece.

Muitos não pensam assim, vivem em rotinas, em minutos, querendo que aquilo passe logo, é complicado dizer, porque nem sempre vivemos de momentos especiais, cabe a nós administrar isso da melhor maneira possível.

Eu sei disso tudo o que falo, por observar, pensar, ver as coisas de uma maneira diferente, não sei se tão diferente de outras pessoas, mas as vezes acho que sim, parece isolamento ético? Não é não! São coisas que as vezes não temos resposta, e a resposta está na articulação de idéias diretas ao nosso redor, tudo o que está acontecendo, tudo é um ciclo, ele vai e volta!

Só para encerrar, viva o momento como se fosse o último, a velha frase que muitos já levaram consigo para enfrentar grandes problemas, não que eu esteja passando um agora, pelo contrário, quem cria problema as vezes muitas vezes somos nós mesmos, a sociedade talvez, mas o que dizer, dizer que:

- Viva o momento (presente), só ele vai poder ti dar as respostas!

Um abraço!

Rafael Wenzel Carvalho - 22/11/2010

Slightly Stoopid - Longest Barrel Ride (1998)


Um dos melhores álbuns dos Stoopid's, pena que nunca tocaram aqui em Porto Alegre/RS, mas quem sabe um dia!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=T4IM7B10

domingo, 21 de novembro de 2010

Andy tem sessão especial

Kelly Slater, Shane Dorian e Andy Irons durante gravações do filme Fly In The Champagne, uma das atrações do festival. Foto: Guto Amorim.

O North Shore Surf Film, festival de cinema que começa no próximo dia 3 de dezembro no Hawaii, terá sessões em homenagem ao tricampeão mundial Andy Irons, falecido recentemente.

O último dia do evento (5/11) será dedicado a filmes com a participação do ídolo, como Fly In The Champagne, que apresenta a grande rivalidade com Kelly Slater ao longo de sua carreira.

Convidados especiais estarão presentes no dia e um clipe especial com os melhores momentos de Andy Irons no último Quiksilver em Memória de Eddie Aikau será um dos destaques da noite.

O festival North Shore Surf Film acontece no Mokuleia Polo Field, localizado na ilha de Oahu, e também contará com show de Titus Kinimaka and the Kauai Boys.

Fonte: http://www.waves.com.br/

Words

Melodias que invadem meus pensamentos, acho que vou pegar suas frases e colocar em um livro... As emoções vem e vão, quem me dera poder colocar você no alto e nunca deixar você ir embora... Eu estava ali dentro vendo a chuva cair, cruzando meus caminhos... Cruzando meus sentimentos.

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa uu sei, você sempre estará aqui na minha cabeça. Uma mulher disse um dia para mim:

- No silêncio a felicidade está onde você menos espera... Eu consegui então escutar suas notas e enchi meu copo com algum líquido azul.

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

Nestas loucas estações onde não sabemos como lidar com alguma pedra no caminho, de quão difícil isso pode ficar apertado como costumamos fazer... Um sorriso ilumina mais que o dia, isso vale para nós dois!

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

- one man in the corner, one man in the hall, one man stand up saying god save us all -

Para pensar

Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não? Então não se preocupe tanto com todas as coisas, aproveite cada momento de sua vida... Amplie sua visão, amplie sua mente!

Não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem, aproveite sua vida com amor, segurança e paz, esteja sempre feliz com cada dia que nasce... Aproveite o por do Sol... Sempre olhe para o lado positivo das coisas... E tenha a certeza, que sempre existe um Deus que cuida de nós, mesmo que tudo pareça tão ruim.

E mesmo que tudo pareça tão grande, existe algo muito maior. A vida!!!

Walk & Don t Look Back - Peter Tosh & Mick Jagger

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pureza


Como descrever o sentimento que nasce da profundeza do nosso EU, por gestos externos? Algumas palavras levam a gente a ter atitudes fortes que sem elas não falarariamos nada... Quando escutamos palavras doces de pessoas puras, que nos trazem paz e tranquilidade, tenho a certeza que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um siginificado e acompanha uma sequência lógica, se não para nós, sim para alguém!

Todos temos uma pureza e uma paz, uns tem um desprendimento maior para expor, acredito que isso se deva a alguma coisa do tipo de estimulo externo, onde muitas vezes não podemos ver!

Aqueles que não trazem essa paz exposta, não significa que não a tenham, só falta um equilíbrio e o "tal" estímulo de uma forma mais clara para ser compreendida pela nossa alma.

A lágrima retrata o gesto mais puro que o homem pode ter, é um ato tão nobre que somente cabe as pessoas puras... Isso significa que todos que choram são puros? Ao menos no momento que elas caem sim!

Caem por um sentimento que desperta a paz e pureza, olhos banhados por lágrimas que retratam um sentimento, sentimento forte e verdadeiro para poder colocar para fora aquilo que fica guardado sobre muita proteção nossa, que não colocamos para fora facilmente, onde saem de um sentimento seja externo ou interno que tenha a chave da sua libertação e que nos toca forte, que nos desarma e equilibra nossa alma.

Somos puros sempre? As vezes temos atitudes influenciadas por um meio hoje cheio de interesse e objetivos lucrativos que roubam a nossa pureza, cabe a nós buscarmos sempre, o equilíbrio, seja isso através de meios e atitudes, amigos e família, saúde e paz, amor e felicidade!

Viemos ao mundo nú e com lágrimas, isso retrata como deveriámos ser, e chega aonde falei a todo momento nesse texto... PUREZA!

Nú? Sem nada para cobrir nossa pureza, sem roupas para esconder como somos, sem atitudes para provamos algo que não somos.

Lágrima? Aquela paz escondida, aquele líquido guardado lá dentro, que desabrocha através de sentimentos!

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 17/11/2010

A despedida do Padre

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:

- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos, também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea para a própria irmã.

Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre.

Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou na nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.

MORAL DA HISTÓRIA

Nunca se atrase! (Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mulheres de 30 anos

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima… E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30… E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!

“A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:

- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”

Ela não se importa com o que você está pensa, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.

- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica  à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.

- Mulheres dos 30 são honradas.

Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se
safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas.

Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem…

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:

Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês:

Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que
não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”

Arnaldo Jabor

Hanalei, última morada


O funeral do tricampeão mundial Andy Irons acontece neste domingo (14/11) às 11 horas na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfava desde garoto. A cerimônia terá presença de familiares e amigos do ídolo, que faleceu aos 32 anos na cidade de Dallas, Texas (EUA), durante escala de voo de Porto Rico para o Hawaii.

Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo. No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.

Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.

Andy Irons eterno!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Qual título seria? Monte o seu ai dentro!

Hoje parei para pensar um sobre um instrumento que é a capaz de revolucionar a vida de algumas pessoas. A fisioterapia, revolucionou a minha, como instrumentador dessa poderosa ferramenta de reabilitação. Com ela aprendia a ver o corpo humano de outra forma, não somente como a sociedade nos impõe, corpos sarados e alterados dentro de consultorios médicos e academias de ginástica com o propósito estético muitas vezes, não que isso seja errado, quando traçado de forma saudável para o corpo.

Olhar o corpo, que tem uma ligação do couro cabeludo ate o tornozelo, onde uma alteração no ombro pode gerar um entorse de tornozelo, louco não?

Atendendo pacientes que chegam com dor e limitações funcionais, proporcionando a eles restabelecimentos da função. Atendi hoje uma senhora, de 60 anos, com dor no joelho, não conseguia apoiar o pé no chão, aposentada, onde tem quase toda sua felicidade na dança, e tem uma apresentação no teatro renascença dia 26 de novembro próximo, e nós temos menos de 16 dias para reabilitar ela para a dança, pois ela treinou o ano inteiro para esse dia e por uma fatalidade luxou o joelho...

Se eu disser para ela hoje que o tempo é pouco para a reabilitação? O que traria para a vida dela? Conforto ou abalo?

Tem algumas coisas que os bancos escolares não ensinam, uma delas é a fé, no caso dessa senhora, os protocolos falam em reabilitação no prazo de 4 a 8 semanas... Mas tenho certeza que o tratamento e sua força encurtará este prazo. Porque a força de vontade, o pensamento positivo, a fé e a bondade movimentam os astros e o tudo conspira a favor do BEM!

Minha mensagem, além de exaltar a fisioterapia é o cuidado com o corpo, a fé na vida e que todos nós façamos o bem, seja pra quem for, o sorriso no rosto, o bom dia pra pessoa que limpa a rua, o até mais pro porteiro, auxiliar uma pessoa necessitada a atravessar a rua, recolher um lixo no chão, saber expor seu sentimento para o próximo, fazem agente contribuir para sermos pessoas melhores e melhorar essa nossa situação como seres humanos.

Obrigado pelo espaço Irmão!

Abraço à todos!

Rodrigo Angellos - 10/11/2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gaita - Marine Band

Viva a Gaita de boca!

Baby Bob Marley


O vídeo que mais tem repercutido na semana, esse sabe!

Israel Vibration - Ras Portraits


Um dos seus clássicos, Jah Bless!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=OO3J9OID

About me!

Função manifestação: extrovertido;
Função principal: sentimento;
Função auxiliar: intuição;
Função menos preferida: pensamento.

As pessoas deste estilo cognitivo irradiam calor humano e simpatia. Sua atenção está voltada para as pessoas que a rodeiam, pois valorizam muito o contato humano. Geralmente são amistosas, cheias de tato e capazes de entrar em sintonia com os outros. Mostram-se também perseverantes, conscienciosas e ordeiras, mesmo em assuntos de menor importância, e esperam que os outros se comportem assim.

São geralmente muito sensíveis as manifestações de aprovação e sofrem com manifestação de indiferença por parte dos que lhes estão próximos, já que muito do prazer e da satisfação que auferem em suas vidas provêm do calor humano dos que lhes estão próximos. Mostram a tendência a idealizar excessivamente as pessoas, causas ou instituições que admiram, pois concentram sua atenção nos aspectos mais positivos delas.

Uma de suas maiores qualidades é a sua capacidade de valorizar a opinião alheia. Mesmo quando confrontados com opiniões conflitantes, elas conseguem manter a fé de que de algum modo é possível chegar a uma conclusão harmoniosa; e muitas vezes conseguem que isto aconteça. Para que reine a harmonia, estão sempre prontas a concordar com as opiniões alheias, dentro dos limites do razoável. Cabe aqui uma advertência:é importante que elas se precavenham, pois há perigo de se concentrarem tanto naquilo que os outros pensam que perdem de vista suas próprias opiniões.

Seu interesse maior é enxergar as possibilidades que estão além daquilo que está presente, que é obvio ou conhecido. A intuição aguça sua curiosidade por idéias novas, sua visão do futuro e sua capacidade de penetrar além do conhecido. São geralmente pessoas que se interessam pela leitura e pela teoria. É provável que expressem bem suas idéias, mas que usem esta facilidade, principalmente, quando tem que falar em público e não tanto quando escrevem. Alias pensam melhor quando estão falando com outras pessoas do que sozinhas.

Profissionalmente desempenham-se melhor em suas carreiras e profissões quando se dedicam a criar um clima de cooperação entre as pessoas. Assim sendo, encontramos muitas pessoas deste estilo cognitivo em funções como: o ensino, o trabalho pastoral, o aconselhamento e a área de vendas em geral. Provavelmente não se sentirão muito felizes em funções de que exijam uma aderência muito grande aos fatos – de contador por exemplo, a menos que consiga encontrar uma forte razão pessoal para fazer o trabalho.

Precisam fazer um esforço todo especial para serem breves e objetivas e não deixar que suas inclinações á sociabilidade interfiram em suas atividade profissionais. Estas pessoas tendem a basear suas decisões profissionais em seus valores pessoais. Embora apreciem bastante as coisas decididas e encaminhadas, não querem necessariamente que todas as decisões sejam tomadas por elas próprias.

Um dos perigos que ameaça as pessoas deste estilo cognitivo, é o chegar a conclusão um tanto apressadamente, sem antes ter procurado abranger a situação como um todo. Elas precisam levar em conta que se não gastarem o tempo e a energia suficiente para adquirir um conhecimento seguro sobre uma pessoa ou situação, é possível que as suas ações não tragam os resultados esperados.

Por exemplo, geralmente quando iniciam um novo projeto ou tarefa começam por executar aquilo que elas acham que deveria ser feito em lugar de se dar um tempo para refletir e descobrir o que é exigido pela situação e o que é necessário fazer. Aliás, elas correm o risco de estar sempre repletas de dever-se-ia e não se deveria bastante contundentes, além de tender a expressar estas suas opiniões sem muita censura.

Além disso parece que é difícil para as pessoas com este cognitivo admitir a verdade nua e crua a respeito dos problemas e das pessoas com as quais se sentem emocionalmente envolvidas. Portanto, é importante que elas reconheçam que se recusarem a encarar de frente certos fatos desagradáveis simplesmente irão ignorar seus problemas em vez de procurar uma solução para eles.

- Este texto é o resultado de um teste que eu fiz recentemente, realmente essas palavras descrevem um pouco sobre a minha pessoa.

The Abyssinians - Satta Massagana


Reggae Roots para os adeptos, pedrada, coloca o capacete!

Redes no Sul

A Federação Gaúcha de Surf debateu as mortes de surfistas em redes de pesca, esportistas e simpatizantes decidiram realizar uma grande manifestação pública.

A equipe da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) realizou uma reunião extraordinária, aberta ao público, para debater o problema de mortes de surfistas presos em redes de pesca na costa do Rio Grande do Sul. Nesta reunião foram convocados atletas, simpatizantes do esporte, familiares e profissionais da Imprensa para uma manifestação pública em frente da Assembléia Legislativa do RS, às 12 horas, em defesa do programa Praia Segura, Surf Legal.

O encontro, que aconteceu na noite desta segunda-feira (08/11) em Porto Alegre e reuniu mais de 40 pessoas engajadas na busca de uma solução, foi motivado devido à morte do 49° surfista, desde 1978, no Rio Grande do Sul. O jovem canoense, Thiago Rufatto, perdeu sua vida aos 18 anos no último feriado na cidade de Capão da Canoa após ficar preso em um cabo que prende uma rede de pesca.

O deputado Sandro Boka, que abriu as portas de sua casa para receber os convidados, expos as dificuldades de conseguir aprovação do projeto de lei, que tramita na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da FGSurf, Orlando Carvalho, salientou a importância de buscar outro meio de pesca na costa, que não utilize redes fixas. Já o professor Nelson Gruber defendeu uma agenda de trabalho que possa surtir efeitos em longo prazo.

O empresário Daniel Riolffi pediu que todos se mobilizem e mostrem a força da comunidade do Surf. Durante a reunião foram diversas manifestações emocionadas de amigos e familiares de vítimas das redes de pesca.

Segundo o estudo realizado pelo Centro de Estudo Costeiro e Geológicos (Ceco), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um corpo solto ao mar se locomove em média um metro por segundo em um dia de tempo bom.

Já em um dia de tempestade ou de ressaca este mesmo corpo passa de um metro por segundo para quatro metros por segundo. Pensando nestes dados, foi proposto a mudança da lei que delimita a área para prática de esportes náuticos e pesca de 400 metros para 2.100 metros e mais uma área de 500 metros para escape.

Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf.

Contato: (51) 99429922 – imprensafgsurf@gmail.com ou http://www.twitter.com/FGSurf

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Reflexão de domingo!

Quando falamos que em 2012 a cobra vai fumar, não estamos falando em terremotos finais, tsunames, guerras nucleares, e outros fenômenos de eliminação em massa. Estamos nos referindo a alterações mais significativas e mais aceleradas em relação ao que está ocorrendo atualmente.

O ser humano em geral, precisa mudar seu modo de vida porque está afetando não só a natureza que já está respondendo, mas a própria condição humana de vida. Não só os animais estão sendo abatidos indiscriminadamente, mas humanos estão abatendo humanos e essa enegia de dor e sofrimento está seno absorvida pela aura terrestre.

Como todos somos energia na essência seremos afetados por ela. Os que trabalham pela reversão do sistema, estão sabendo por informação e por transferência de conhecimento, que aqueles que não melhorarem seu tonos energéticos sentirão as influências negativas, podendo atingir um estágio de perturbação que para alguns será até trágico. Não haverá fim do planeta, mas um rearanjo de sua energia(uma purificação).

Pensar a respeito e procurar fazer o melhor de si já um grande passo!

Rafael Wenzel Carvalho - 07/11/2010
Nem sempre o que desejamos acontece, mas muitas vezes o que realmente esperamos aparece!

Trilogy


Mais uma homenagem ao Andy Irons, onde nesse filme mostra seu verdadeiro lifestyle nas ondas e com os seus amigos.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=MUX60E2M

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nativus/Natiruts


Relembrar é viver, primeiro CD da banda na qual fizeram muito sucesso, dale!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=OQYRZ4U2

Andy Irons Memorial Paddle Out - Tribute all surfers

Nosso Lar - A Vida no Mundo Espiritual

"Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos fundamentais, a saber: primeiro, desejar, segundo, saber desejar; e, terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo" (Capítulo 7 - Explicações de Lísias, página 53)

"O amor, meu amigo, é o pão divino das almas, o pábulo sublime nos corações" (Nosso Lar, capítulo 18, página 120)
"A descoberta de si mesmo é o apanágio de cada um" (Nosso Lar, capítulo 19, página 125)

"A vida do homem estará centralizada onde centralize ele o próprio coração" (Nosso Lar, capítulo 27, página 174)

"Como é profundo o sono espiritual da maioria de nosso irmãos na carne! Isto, porém, deve preocupar-nos, mas não deve ferir-nos. A crisálida cola-se à matéria inerte, mas a borboleta alçará o vôo; a semente é quase imperceptível e, no entanto, o carvalho será um gigante. A flor morta volve à terra, mas o perfume vive no céu. Todo embrião de vida parece dormir. Não devemos esquecer essas lições" (Nosso Lar, capítulo 29, páginas 189 e 190)

"Quando examinamos a desventura de alguém, lembrando as próprias deficiências, há sempre asilo para o amor fraterno, no coração" (Nosso Lar, capítulo 30, página 192)

"Atravessamos experiências consangüíneas, na Terra, para adquirir o verdadeiro amor espiritual" (Nosso Lar, capítulo 30, página 193)

"Quem atravessa um campo sem organizar sementeira necessária ao pão e sem proteger a fonte que sacia a sede, não pode voltar com a intenção de abastecer-se" (Nosso Lar, capítulo 33, página 214)

- Resolvi publicar essas partes do livro, pois achei muito relevantes para o aprendizado eterno, muitas coisas da vida as vezes não sabemos entender, e só mesmo uma leitura pode nos responder! Para quem viu o filme ou já leu o livro sabe do que estou falando, e se alguém não se interessa, também tudo bem, cada um sabe o melhor pra si mesmo. Paz e Luz!

Dez coisas que levei anos para aprender!

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção, nunca falha).

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Está cheio de gente querendo te converter!).

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Na maioria das vezes quem está te olhando também não sabe! Ta valendo!).

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Deus deu 24 horas em cada dia para cada um cuidar da sua vida e tem gente que insiste em fazer hora-extra!).

5. Não confunda sua carreira com sua vida. (Aprenda a fazer escolhas!).

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Quem escreveu deve ter conhecimento de causa!).

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'. (Onde ninguém se entende...)

8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'. (Ouvir música é hobby... No volume máximo às sete da manhã pode ser doença mental!).

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito (Que bom!)

10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (É Verdade!).

Luis Fernando Veríssimo

Uma última, mas não menos sábia.

'Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.' (William Shakespeare)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uma perda inenarrável, Andy Irons para sempre!

O tricampeão mundial Andy Irons, 32, faleceu nesta terça-feira (2/11) quando voltava ao Hawaii depois de nem disputar sua bateria do Rip Curl Pro Search em Porto Rico.

Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos Andy contraiu a Dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.

O atleta passou mal desde chegou a Porto Rico e sequer saiu do hotel. O clima está bastante tenso em Porto Rico, onde acontece a penúltima etapa do circuito mundial, devido à morte de Andy Irons. Além de família, amigos e uma legião de fãs, o atleta deixa uma esposa grávida de 8 meses.


A Billabong, patrocinadora de Irons, divulgou um boletim para informar a morte do atleta, agradeceu o apoio dos amigos e fãs e fez um pedido pela preservação da privacidade da família. "A família pede para não ser procurada neste momento de perda profunda", diz o texto.

Irons começou sua trajetória campeã na elite do ASP World Tour em 1998 e conseguiu a expressiva marca de 20 títulos na carreira, incluindo quatro conquistas da Tríplice Coroa Havaiana e um título do mundial Júnior.

*Fonte site Rip Curl/Waves

Kelly Slater comenta a perda de Andy


Nesta quarta-feira, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater manifestou sua opinião sobre o falecimento do havaiano Andy Irons, o maior rival que ele já teve na história.
Em nota publicada pelo site Surfline, Slater diz que gostava muito de Andy e lamenta profundamente a perda do companheiro de Tour.

Confira abaixo a nota emitida por Kelly Slater:

"Andy era uma pessoa absolutamente talentosa. Tenho sorte de tê-lo conhecido e dos momentos que passamos juntos. Eu me sinto abençoado por termos resolvido nossas diferenças e ter aprendido a ser o que sou por causa do Andy.

Desfrutamos de muitos momentos de silêncio, juntamente com nossas garotas, no ano passado, e conheci um feliz, divertido, inocente garoto que estava feliz em viver cada segundo com as pessoas que ele amava.

Estou tão triste... Meus pensamentos estão com Bruce, Lyndie, seus pais e todos os seus amigos ao redor do mundo. É uma perda enorme e muito prematura para todos nós. Ele foi o adversário mais duro que eu já conheci e uma das pessoas mais sensíveis.

Ele tinha tanta vida deixada nele e doi pensar nisso. Esperamos manter a lembrança do Andy viva em nossas memórias e no seu filho que está por vir. Há um monte de tios aguardando sua chegada. Eu realmente sinto falta de Andy. Ele tinha um coração muito bom.

Com amor, Kelly"

Legista divulga autópsia

Uma autópsia feita nesta quarta-feira, no tricampeão mundial Andy Irons, descartou a hipótese de crime ou sinais de violência, mas os resultados dos laboratórios serão necessários para concluir por que ele morreu em um quarto do hotel no aeroporto de Dallas, Texas (EUA).

Os testes levam de 60 a 90 dias para serem concluídos. O surfista de 32 anos foi encontrado morto na manhã da última terça, no Grand Hyatt Hotel, em Dallas.

Ele estava voltando de Porto Rico para o Hawaii, depois de ter desistido da competição em Middles por falta de condições físicas.

Na última terça, o médico legista disse que a morte estava sendo investigada como possível overdose porque as autoridades encontraram o que acreditam ter sido metadona, dentro da receita de um frasco para outro medicamento, no criado-mudo no quarto de Andy.

Outros medicamentos foram encontrados também na mesa da cabeceira. Mike Floyd, médico legista que está investigando a morte do havaiano, disse nesta quarta que nenhuma causa da morte pode ser determinada até que os testes sejam concluídos.

"Só porque nós achamos as coisas na cena do crime não significa que eles estão relacionados com a morte", diz Floyd. "Quando os testes de laboratório voltarem, teremos as repostas".

O pai do atleta, Phil Irons, disse que a liberação de informações sobre drogas encontradas no quarto do seu filho no hotel está machando a reputação do surfista.

Ele afirma que seu filho estava sofrendo de dengue. "Eu não posso explicar a sua condição", disse o pai de Irons. "Eu só sei que foi tão ruim que ele faleceu. As razões por trás dela serão descobertas", continua Phil.

O pai do havaiano disse que está indignado porque seu filho estava doente e foi autorizado a sair de Porto Rico no domingo, e ainda mais furioso porque ele não estava autorizado a embarcar em um voo de Dallas para o Hawaii na segunda-feira.

Phil disse que alguém no aeroporto deveria ter dado atenção médica ao filho ou comunicado parentes.

"Quando ele foi entrar no avião, estava muito doente e não iria deixá-lo ficar no avião", revela Phil. "Em vez de chamar a mim ou a esposa ou colocá-lo em um hospital, mandaram-lhe embora e ele estava sozinho, e ele acabou indo para um hotel e morreu".

*Fonte Star Advertiser

- Muito triste a perda de um atleta, uma pessoa que apesar do seu jeito "marrento" era um grande competidor, tinha determinação nos seus objetivos, um legítimo vencedor, lutou por suas metas e conseguiu, 3x Campeão do Mundo, barrou Kelly, mas com o tempo, se mostraram amigos, mais uma prova de como as coisas se desenvolvem para o nosso aprendizado eterno. Seu surf power havaiano vai deixar saudades, vai com luz Andy, PAZ sempre! Aloha...

Com essas palavras, presto aqui minha homenagem ao Andy Irons no Blog.