segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Essência


Queria saber, não sei, queria tentar, não consigo, queria mudar, é difícil, queria tanto, mas posso? Parar e pensar, querer agir, mudando as reflexões que vai e vem tão rápidas, mas para onde vão eu não sei, o significado delas muito menos.

Vivemos em tantos dias bons, tantos ruins, como reagir a todos? Por que ser assim? Viver assim é complicado, mas por que de tudo isso? É necessário? Talvez!

Decepções agudas me conturbam a cabeça, a inveja tenta me dominar, ela é a inimiga da verdade... Verdade que foi construída com a vida, com os dias, com os adjetivos e substantivos que criamos.

Você se julga demais? Por quais motivos? É tanta vontade de chorar, é repugnante, é inexplicável, porque no seu mundo interior a dor aumenta com os minutos passando, você tenta se distrair, perde o foco rápido, volta, trabalha, estuda, lê, sorri, pensa, se concentra e tenta.

Palavras daqui, palavras de lá, elas acabam vindo do mundo infinito de pensamentos da mente, todos esporádicos, ridículos e mal intencionados, sem sentido nenhum. Levo esse texto para um lado indefinido de uma leitura onde pode-se transparecer coisas nas demais diversidades.

Uma colega de trabalho me emprestou um livro que não passei do segundo capítulo, mas consegui retirar dois parágrafos que achei um tanto interessante, não pelo fato de um dia eu queira ser um Terapeuta. O livro é: Cartas a um jovem terapeuta – Por Contardo Calligaris.

- Uma extrema curiosidade pela variedade da experiência humana com o mínimo possível de preconceito. Você pode ter crenças e convicções. Aliás, é ótimo que as tenha, mas, se essas convicções acarretam aprovação ou desaprovação moral preconcebidas das condutas humanas, sua chance de ser um bom psicoterapeuta é muito reduzida, para não dizer nula.

- Um mesmo sintoma pode ser a razão do sucesso ou do fracasso de uma existência. Se você sofre de insônia, porque, por exemplo, sua história o condena a ser para sempre a sentinela da casa, pode acontecer que você se torne o responsável noturno mais confiável de uma central nuclear ou, ao contrário, que você atravesse a vida de café em café, numa luta extenuante contra o sono que, obviamente, sobra para o dia. Em suma, a insônia não é nem ruim e nem boa.

Retorno dizendo que ler é muito importante, pois se faz adquirir conhecimento, imaginar coisas diferentes e restabelecer idéias. Às vezes não temos dias bons, então é bom escrever um pouco ou fazer qualquer outra atividade para espairecer, enfim, o importante é realmente tentar.

Acredito que escrever é como surfar: a maior parte do tempo você fica ali esperando, até que surja uma explosão no horizonte.

Descobri uma nova pessoa em mim escrevendo, não sei se foi um dom que Deus me deu, que veio a tona só agora, ou demorei para descobrir, parece simples, fácil e prático, mas as vezes parece tão complicado, difícil e complexo. Penso muito nos meus amigos, família, colegas de trabalho e aula, pessoas que nos cruzam diariamente pelas ruas, são tantas adversidades para perceber e pensar, que fica um turbilhão de pensamentos juntos ao mesmo tempo.

Tento não me comparar, tento abstrair, tento tantas coisas, e poucas tem retorno na qual desejamos... Mas tudo tem o seu tempo, nessas horas é bem importante ter uma boa praticidade pra se levar isso como estilo de vida. Expectativas a parte, decepções que te fazem refletir que antes eram tão sem sentido e hoje fazem a diferença consistentemente.

Na verdade a tristeza nem sempre é bem especifica... Conversei com um amigo dias atrás, e ele me falou uma coisa que tenho total consciência: Que tipo de pessoas nós somos, sabendo que têm outras com muito mais dificuldades e problemas... E os nossos são coisas tão abstratas, onde talvez no nosso ciclo de amigos e social, nos faça criar comparações e desejos distantes. Talvez isso possa te ajudar a pensar um pouco sobre o assunto.

Fico pasmo refletindo sobre a comunicação entre as pessoas, como conversas em qualquer lugar, diálogos livres de pensamentos, idéias iguais ou diferentes. Portanto posso obtemperar outro exemplo de uma amiga, onde ela me disse algo sobre o que ocorre por aí e sobre este assunto do texto tão misturado de pensamentos da vida.

- Acho que entendemos algumas coisas... Mas também acho que a proximidade com “as coisas” diferentes nos ajuda a correr atrás dos nossos sonhos. Quando a gente vai ficando mais velho, vai percebendo que em alguns momentos estamos sozinhos mesmo... E que ninguém morre disso. Sinceramente acho que todos nós podemos alcançar o que quisermos, e que essas “fases” de tristeza e reflexão vão nos deixar mais fortes e mais preparados.

Realmente bom e interessante as palavras acima.

Se parar pra pensar, todo mundo tem isso dentro de si, só que vai da capacidade de se livrar de todas essas “coisinhas” desse mundo, como “futilidades”, “culpas” e “preocupações” pra não deixar fluir a paz de espírito da pessoa, que querendo ou não, automaticamente toda a verdade flui naturalmente.

Pensando pelo lado mais complexo, existem várias dimensões de mundo, entende? E a terra está num momento de receber muita ajuda dessas pessoas, pra ver e fazer de tudo para evoluírem, se desprendendo dos materiais e dos “pensamentos” ruins sobre as pessoas, julgamentos e blá blá blá... Muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo, é brigas de família, pessoas entrando em dispustas umas com as outras sem motivos, um querendo tirar vantagem do outro.

As energias negativas estão tomando conta de sociedade e é preciso estar muito preparado para que isso não atinja em cheio você... E todos nós humanos, estamos nos disfarçando de humanos. Vivemos nessas dimensões também, e você sabe qual é a sua? Sabe se veio para alguma por algum motivo? Já parou pra se perguntar como você está de espírito amigo? Muitas questões para refletir consigo mesmo.

Não tem jeito, temos que trabalhar bastante, estudar, buscar a sua própria evolução, mas que no meio de tudo isso, não se perder. Como citei antes - com “futilidades”. Às vezes estar no meio de pessoas que só julgam e não fazem nada para o bem de todos ou de si próprio, nos atrasam, e muito!

Entro rápido na questão das drogas, elas realmente atrapalham a evolução das pessoas? Acho que o principal é não ficar esperando isso acontecer e sim agir. Afinal temos que no mínimo tentar viver ao máximo, viver o agora! Seja com elas ou não, cada um sabe o que faz sua vida. Deixo claro que não tenho nada contra elas, pois já usei e hoje penso de maneira totalmente diferente em relação a este assunto. Quer fazer faça, mas arca com as conseqüências futuramente.

Parece que acordo de um sonho, saio dos pensamentos dele e olho pro lado para viver o agora, o real, parece que estou vivendo alguma coisa diferente que nunca vivi. Por quê? Porque estou sempre pensando no que passou ou em alguma preocupação do futuro... É surreal!

Esse é o lance que eles querem da gente, que agente desligue os pensamentos para viver o agora, para que tudo vá acontecendo e fluindo naturalmente. Não é loucura, ok?!

Preste atenção no que vou citar agora: Os pensamentos não são a gente, somos nós mesmos, é a Paz da mente sendo trabalhada. Quando estamos pensando, não somos apenas nós, é mais que isso, entendeu? Sim/Não. Escolha ou alterne sua resposta.

Então o fato é tentar ser você mesmo, ou seja, não pensar muito, para viver o agora em harmonia. Afinal nosso pensamento é muito forte e pode ir muito além do que desejamos, ele pode muitas coisas. Cada um reage de um jeito diferente, mas não podemos esperar que as pessoas tenham as mesmas atitudes que teríamos - isto é crescimento!

Diversas vezes leio meus textos, para ver novamente velhos pensamentos e pareço tão desenvolvido, mas às vezes tão bitolado em algumas situações da vida, ninguém foge disso. Confesso que estou tentando corrigir esse erro, mas querendo ou não, isso acontece com todos, ninguém infelizmente ta livre. Vivemos numa sociedade que nos impõe isso conseqüentemente.

A verdade dói e afasta as pessoas, e a tua verdade nem sempre é a verdade delas, isso já é uma verdade. Portanto cuide o que você fala para as pessoas que gosta e que gostam de você, existe jeito para dizer o que você acha, em cada momento... Mas se não procurarmos compreender, entender e respeitar os sentimentos dos outros agente quebra as amizades, relacionamentos e por ai vai.

Estou tranqüilo, escuto o que devo escutar e guardo pra mim, não crio rancor, tento abstrair pra ver se me acrescenta em algo... Quer falar, pode falar, ninguém proíbe de falar, mas saiba colocar as suas palavras em determinadas situações.

Para encerrar mais algumas palavras importantes para todos nós.

Fique firme, as pessoas boas fazem o bem quando menos se espera, sei como é isso, porque às vezes também precisamos de conforto quando necessário, por isso é importante cuidar ao máximo de nós mesmos, como por exemplo: praticar esportes, se alimentar bem, ler, trabalhar, estudar, ocupar a cabeça de verdade com coisas produtivas e positivas. Acho que todas pessoas odeiam pensar besteira, ou ficar sem fazer nada, você fica entediado e ansioso.

Nunca deixe sua energia parar, ela nos desmotiva, porque quando tu está 100% dedicado e focado em tudo, não para pra pensar besteira... Todos nós vamos indo aos poucos, nem todos os dias são iguais, cada um mostra sua essência de uma maneira diferente e sempre vai ser assim.

Paz e Luz!

Rafael Wenzel Carvalho - 31/01/2011

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Eu concordo e você?

"No futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes. Na educação é o 85º e ninguém reclama"

Eu apoio esta troca... Troque 01 parlamentar por 344 professores. O salário de 344 professores que ensinam é igual ao de 1 parlamentar que rouba.

Essa é uma campanha que vale a pena. Repasso com solidária revolta!

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00.

Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00.

Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?

Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade!

Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.

Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior!

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'

Repassar esta mensagem é uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a vergonha que atualmente impera em nossa política está desmotivando o nosso povo e arruinando o nosso querido B.

*Recebi por email e concordo. Só com um governo menos corrupto o Brasil terá chance de crescer.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Donavon Frankenreiter - Acoustic Version


Em breve todos os álbuns do Donavon aqui no blog, começando por esse que é ótimo e tranquilo. Sabendo que no próximo final de semana ele estará aqui no Sul para um show.

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=0H0Q01R1

A trajetória do herói

Onde quer que nos encontremos, seja numa grande metrópole ou morando numa caverna no meio de uma selva inóspita, viver é passar pelos mesmos estágios, da infância à maturidade sexual, a transformação da dependência para a responsabilidade, o namoro e o casamento, a velhice com a perda gradual da capacidade física, até a morte, estes foram os desígnios de nossos antepassados e certamente serão os nossos.

Na infância, nos identificamos com determinados super-heróis fictícios pelos quais nutrimos simpatia e criamos afinidade por algum motivo particular, e tendemos a sair pela vida procurando alguém que possa encarnar esses nossos heróis, porém, corriqueiramente nos deparamos com verdadeiros heróis encarnados que muitas vezes passam despercebidos, embora sejam elas as pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.

Sempre que pergunto às pessoas, quem seriam aquelas que fizeram verdadeiramente diferença na vida delas, invariavelmente obtenho como resposta o nome da mãe, pai, avô, avó, irmão, irmã ou alguma pessoa próxima e querida, que tiveram interação afetiva e positiva na vida delas, especialmente na infância.

Raras vezes ouço o nome de algum ídolo que seja: cantor, ator, esportista, político, cientista ou de qualquer pessoa famosa. A bem da verdade, os verdadeiros heróis são as pessoas, de carne e osso que cuidam de nós e que se preocupam conosco, as quais estiveram presentes em nossas vidas nos bons e maus momentos.

São os verdadeiros amigos, sejam eles consangüíneos ou não, são aqueles que catalizaram os pontos altos de nossas vidas. São pessoas, normais, que por méritos próprios tornam-se nossos referenciais de virtude, gracas ao seu bom caráter e valores éticos e morais evidentes.

Eu tenho como heroína a figura da minha mãe, a senhora Ko Tanuma, que conta hoje com noventa e um anos de idade, que é meu exemplo de vida. Ela que tem estatura que não chega a um metro e meio, e peso inferior a 50 quilos, superou a dor da saudade pela distância de todos os seus familiares, quando abandonou a vida modesta e humilde, porém tranqüila, que tinha na cidade de Kiryu-shi, província de Gumma-Ken no Japão, e, aos vinte um ano de idade veio para o Brasil, na condição de imigrante, para casar-se com meu pai aqui no Brasil.

Ela superou a dificuldade de adaptação com a cultura brasileira que lhe era muito estranha, passando a viver, o restante de sua vida, bem longe do seio da sua família. Ela criou e educou oito filhos, trabalhando duro, sol-a-sol na lavoura, e durante mais de dez anos de sua vida trabalhou como vendedora ambulante, carregando uma sacola em cada mão, indo de porta em porta para vender ovos e verduras superando inclusive a dificuldade de comunicação já que não conhecia bem a língua portuguesa.

Viveu durante grande parte da sua vida em casa de madeira, sem piso, sem energia elétrica, sem água encanada, onde no lugar da privada havia um buraco coberto de madeira onde todos nós fazíamos nossas necessidades fisiológicas.

Foi agricultora, feirante, costureira, e frequentou e concluiu o ensino fundamental com quase 70 anos de idade, tendo recebido diploma recolhecido pelo Ministério de Educacão e Cultura - MEC.

Ela nunca deixou se abater pelas vicissitudes da vida apesar das enormes dificuldades financeiras. Ela me educou com amor e carinho e sempre me incentivou a estudar, embora a vida não lhe tenha oferecido muitas oportunidades para ela própria estudar. Hoje em dia ela ainda zela por um de um de seus netos chamado Renê, que conta com 29 anos de idade,o qual sofreu paralisia cerebral por complicação no parto, e em virtude disso teve como seqüelas, a paraplegia e o retardamento mental. Minha mãe e realmente um ser humano fantástico, a quem eu presto minhas homenagens e a quem eu reverenciarei como minha eterna heroína.

O valor do ser humano não pode ser medido pelos seus atributos físicos ou pelos bens materiais acumulados, o dinheiro por si só não faz o herói, mas o bom caráter, a responsabilidade, o exemplo, a capacidade de superação e de fazer a coisa certa, a capacidade seguir, ouvindo a voz interior, respeitando os próprios valores mais nobres.

É a capacidade de continuar lutando quando é mais fácil ceder e entregar os pontos, ou seja, a capacidade de fazer as escolhas certas é que faz o herói.

Os ídolos são voláteis e estão relacionados aos modismos midiáticos, mas os heróis de verdade tem o condão de deixar para nós um legado eterno na forma de ensinamentos e exemplos de vida.

Os heróis, com toda sua sabedoria, sensibilidade e coerência, são possuidores de um profundo sentimento de estar no caminho certo, mesmo enfrentando as dificuldades da inexperiência, da incerteza em relação ao futuro, das barreiras e dificuldades da vida cotidiana, elas seguem o chamado da voz interior que os impelem a avançar em busca daquilo em que acreditam, correm atrás dos seus sonhos e estão dispostas a pagar o preco das escolhas; e seguindo esse chamado, observa-se que as portas vão se abrindo, não se sabe como, de onde nem portas existiam.

E assim, o poder do propósito passa a prevalecer na vida desses heróis. Tudo envolve um mergulho no âmago do seu próprio, e o faz obter autoconhecimento, como consequência de profundas reflexões.

Falando de heróis: conforme escreveu o dramaturgo William Shapeskeare: “O herói é aquele que fez a escolha pela coisa certa, quando a coisa certa é a única coisa que deveria ser feita”.

Presto minhas homenagens, a todos os pais e mães heróis, que estendo a todos os heróis anonimos que não são dotados de superpoderes, são pessoas comuns, que apesar de suas limitacões humanas, são capazes de fazer a diferenca na vida de alguém, e que, com seus amores incondicionais, sabedoria e comprometimento em prol do bem comum e de nossas futuras gerações, têm sido capazes de tornar a vida das pessoas ao seu redor um pouco melhores, sendo capazes de fazer uma crianca sorrir, e que deixam como legado, a esperança na possibilidade de se fazer do planeta terra um lugar melhor e mais justo para se viver.

Autor: Nelson Tanuma

(Nelson Tanuma que é especialista pós-graduado em Desenvolvimento do Potencial Humano pela PUC, há mais de 10 anos vem ministrando cursos e palestras pelo CIESP/FIESP, SEBRAE-SP, Fundação Bradesco, UMC, Universidade Corporativa ACMC e organizações diversas, e tem artigos publicados periodicamente em 15 veiculos de comunicacão, sendo eles: jornais, revistas, portais e sites informativos, de várias cidades do Brasil)
 
OBS: Nelson Tanuma, autoriza a publicação deste artigo, desde que seja na íntegra, figure o nome do autor e o site fonte: http://www.nelsontanuma.com.br/
 
*Muito bom este texto, quem ler e entender, já está com certeza evoluindo consigo mesmo.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Sábias palavras

Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Limpamos o ar, mas poluímos a alma, dominamos o átomo, mas não nosso preconceito, planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não a esperar.

Esta é a era do 'fast food' e da digestão lenta, lucros acentuados e relações vazias. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.

Lembre-se de dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.

Mas, em primeiro lugar, se ame... Se ame muito!

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso valorize sua família, seus amores, seus amigos, as pessoas que lhe amam... E que estão ao seu lado... Sempre!

George Carlin (1937-2008)

"A verdadeira beleza da alma se revela quando queremos o bem de todos... Então a luz de Deus se manifesta em sua aparência e suas atitudes". (Ana Gifskut)

- Postagem dedicada para todos os meus amigos, desejando uma semana com muita PAZ, alegrias, momentos de descontração e satisfação.

O craque autista

Meus caros amigos Gremistas e Colorados, o Blog também fala de futebol então vamos analisar algumas coisas que acontecem e passam despercebidas.

Aqui vai uma breve análise dos fatos e o comportamento dos Moreira, sob uma ótica um pouco diferente da que costumamos ver ou ouvir.

É uma boa análise para refletirmos !

Vou "pensar" um pouco nessas linhas e vou encerrar o 2º caso Ronaldinho:

As questões ligadas ao comportamento, e as emoções que o determinam, sempre me instigaram. A ausência de compromisso técnico ou profissional dá a liberdade para cometer desatinos de avaliação. Mas o momento requer que se faça.

Não posso deixar de concordar que sempre tive o Dentuço como autista. A extrema habilidade física, o domínio precário de um vocabulário de cinqüenta e poucas palavras, o olhar bovino com que contempla o mundo, o mesmo sorriso idiota quando faz um golaço ou erra um pênalti, são sintomas evidentes de que algo não vai bem naquela mente alheia ao mundo exterior.

Assim, como os autistas, o Dentuço – fora o séquito de seguidores da sua fortuna - não tem amigos. Dos tantos colegas de profissão com que teve contato, não há notícia de um jogador que se refira a ele com carinho: a ausência de afeto é o traço marcante, e triste, desta síndrome.

E as namoradas, e a grande paixão, alguém já ouviu falar que o Ronaldinho esta pegando alguém, ou esta namorando.Vimos que de repente apareceu um filho ao qual ele jamais se refere.

A dupla Dentuço e Assis trazem à lembrança o excelente filme Rainman, em que o vigarista interpretado por Tom Cruise, em meio a uma importação fraudulenta de carros esportivos italianos, se vê como tutor do seu irmão mais velho – Raimond – interpretado por Dustin Hofman. Ao perceber que o irmão autista havia decorado parte do catálogo telefônico no quarto do hotel, decide explorar essa habilidade para apostas no Black-Jack.

Ambos – Tom e Roberto – exploram as habilidades de seus irmãos. As inquietações de Rainman foram atenuadas por exercícios mnemônicos; as do Dentuço são resolvidas com cerveja, pagode e mulheres de aluguel. O dinheiro fica para quem sabe guardá-lo.

As semelhanças entre as mesas de Las Vegas e os gramados da Europa param por ai. O personagem de Tom Cruise era movido apenas por dinheiro. Assis, apesar de também vigarista, não tem o dinheiro como móvel do seu comportamento; senão o Dentuço já estaria empregado no Grêmio, ou no Palmeiras, ou no Flamengo, e duas torcidas estariam pesarosas pela incapacidade financeira do seus clubes, mas não indignadas.

Ocorre que a alma de Assis é acometida de dois males, já bastante sérios quando se apresentam de forma isolada, que ganham contornos inacreditáveis e imprevisíveis quando somados.

Assis é amoral! Diferente do imoral, que tem sua moralidade própria, o amoral não tem moral alguma. Não lhe faz a menor diferença o apreço que os outros tem por ele; tampouco lhe incomoda o desprezo que provoca no convívio com os humanos. Não se incomoda em sequer buscar justificativa para os seus atos, apenas os pratica, em nome de nada, ou pior, em nome da outra mazela que o aflige.

Assis é megalômano! Acredita – com a sinceridade que lhe falta em todas as outras instâncias da vida – que é maior e melhor em tudo o que tem e faz. Em parte tem razão: o Dentuço, quando joga, é único neste futebol de muita imposição e pouco talento. Por isso não tem o menor pudor em submeter homens sérios, negociadores competentes, empresários de sucesso, líderes de multidões, às suas artimanhas primárias.

A megalomania não o deixa entender em qual o contexto a destreza do seu tutelado está inserida. Por isso reduz a números, em relação aos quais não tem convicção, eis que os números jamais darão a medida exata da grandeza que está em jogo. Dinheiro é energia, dizem os cabalistas, e não há mal em querer acumular energia, nem em estabelecer as regras para compartilhá-la.

No futebol, bem antes do dinheiro, um pouco antes da paixão, estão em jogo as emoções. A beleza de uma jogada perfeita não está na plasticidade do lance, mas na emoção que desperta em quem joga e em quem assiste.

Sem emoção, uma partida de futebol é menos que um jogo de videogame no modo “iniciante”. A emoção é a matriz da paixão dos torcedores; que direciona a energia coletiva no mesmo sentido. Quem associa emoção sua marca vende mais pelo maior preço. A Nike é o que é hoje graças à emoção de Mickel Jordan.

É exatamente ai que o Assis-Moreira Group se atrapalha: não sabem lidar com a emoção; talvez nem saibam o que emoção venha a ser.

Triste! Estão condenados a nunca ficarem satisfeitos, por maior que seja o contrato, a bebedeira, o pagode, o plantel de mundanas...

Que o vazio lhes seja leve!

O que voces acham?

Por Fausto Diefenbach - Conselheiro do Grêmio

sábado, 22 de janeiro de 2011

dDub - Medicine Man


Confesso que essa banda não é das melhores, mas fazem um som meio Old School com Reggae e Folk, uma boa mistura para quem se interessar.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vazio

Deito na mesma cama que é só minha e tem o melhor cobertor lilás da face classe média da terra, e: não sai nada.

Leio um livro. Penso em como foi meu dia. Rabisco uma centena de frases desordenadas, complexas. Tudo vazio. Nenhum rosto que me dê saudade, ninguém que eu queira muito ver amanhã de manhã, que me faça lembrar o nome do perfume, ou por quem eu atravessaria o mundo, se preciso. Nadinha. Bate aqui no peito, cê sentiu? Oco.

Beliscão já não machuca também, zero para a dor, menos um para a vibração. Por mais que grite, o eco volta - não há quem ouça do outro lado do abismo. Eu antes rezava, e pedia tanto, agradecia por tudo, conversava com Deus. Hoje nem sei mais o que quero, e fico só naquele clichê ave-maria e pai-nosso, e olhos fechados, morta de sono.

Deixando meus santinhos, e minhas crenças, meu duende e o que me fazia acreditar em alguma final feliz, para trás, assim como você ficou na parte do caminho que nem ao menos enxergo; distante. Eu precisava de uma fé incalculável para arrastar aquele amor como fazia - pelas ruas, com lágrimas nos olhos - e então me agarrava como podia, no que dava, ia aparecendo. Fosse espiritismo, umbanda, numerologia ou os astros.

Agora que ele se foi, ficou o vazio, e uma vontade de guardar bem alto o álbum de recordações, e comprar um outro novo, com capa muito mais dura, e de beleza ímpar. Me julgo forte enquanto escuto uma música que antes me fazia querer morrer, e contrariada, continuo indiferente; impassível.

Simplesmente porque não há mais o que sentir, e eu ando congelando no deserto. Deixando que a areia esvoace, o tempo passe, e a ampulheta esvaia os dois em tempo recorde. Pra que eu fique assim, calada e desinteressada, levando a vida com um jeitinho brasileiro que nunca me foi usual. Pacata, como nunca havia sido. Leve, quem sabe. E dar espaço para que as surpresas tornem a aparecer, dêem tempero ao caldo frio que a vida me dá, na maioria das vezes.

Antes uma julgadora de quem nada sente, hoje eu compreendo, assinto a cabeça, reforço o coro. O que eu mais tinha medo que acontecesse, é que eu me tornasse indiferente e descrente de tudo aquilo que me fazia tentar mais uma vez, e outra mais.

Conseguir não ter mais vontade de lembrar o seu número deletado do meu novo celular é uma vitória e tanto. Assistir aos filmes clichês americanos, e pensar que toda aquela babaquice não se aplica mesmo na vida real, sem chances para a ilusão.

Ver os casais e refletir que ne sempre é o amor que vemos, que há por dentro, de muita traição está à solta e não a vêem, que há interesses divergentes entre relacionamentos de aparente igualdade, e que muitas vezes, o que sentimos não passa de uma novela mexicana das mais mal produzidas: nos engana direitinho, até o final. Ainda nos faz perder tempo com todo esse besteirol. Cética, duplamente forte, protegida.

Na minha lista do que deve voltar ao normal, ainda não olho para as pessoas com curiosidade e atenção, e todos ainda me são tão desinteressantes, iguais e sem nenhum brilho despudorado, digno de tempo e atenção. Se disser que não choro mais, é verdade também. Absoluta ainda não, porém, passo pela esquina no caminho do teu prédio, e tem dias que nem noto.

Insensibilizar nunca me foi tão aliviante, renascedor. Por mais longínquo que esteja o ano novo, me dá vontade de comemorar essa nova fase que em mim inicia por agora, e se transmuta em atitudes e pensamentos; aprendizados e crescimento. Mente aberta, e folha em branco, decidida.

Começa hoje o novo capítulo de um ciclo que se não for inovador na marra, será por obrigação. Ousado, desconcertante, intenso. Alucinante, desgovernado.

De agora em diante, do meu jeito, com a minha digital, por mim assinado. Se perguntarem por onde anda a menina dos sonhos impossíveis, com mil e uma histórias de amor, e um coração que nela não cabe, diz que foi passear - que conhecer novos campos se fez necessário, crucial. Caneta, por favor?

Fonte: http://calmila.blogspot.com/

Keep calm and carry on

Ela me disse: o amor é paciente. É, talvez seja mesmo. Eu é que não o sou. Quem sabe essa minha falta de persistência, e o meu pavio - tão curto, tão altamente tóxico - sejam o que me faça sempre me apaixonar, mas nunca amar como de fato o amor merece ser vivenciado e construído: em estado de paz.

Eu, que ou explodo, ou esfrio. Que mordo, para depois assoprar. Caio de amores, ou fujo às pressas.

Porque o tempo é curto, é agora e amanhã, e a cada dia perdido sinto como se fosse menos um na memória, e mais um na pilha desses tantos, desinteressantes. O preço que a pressa me custou: deixar tudo pela metade, e aprender no cuidado das feridas próprias a exercer o pensamento amplificado. Aquela muito dita, e nunca antes por aqui erguida: a calma.

A inabilidade para mensurar bases sólidas para que os queridos que tanto desejei se abrigassem, seguros.

São, salvos. Correndo tão louca pra cá, pra lá, pra onde nem sei, pra algum abismo, afim de entender tudo que se passa no peito. Sem encontrar respostas nunca, aumentar o passo. Ritmar os fatos. Cadenciar acontecimentos. E nunca realmente me saciar dessa paz, que pode ser de espírito ou do corpo, e que nem ao menos conheço, porque nunca obtive.

Se hoje te amo, é natural que amanhã passe a te detestar. Meus processos são momentâneos, fugazes. Tão intensos, que duram apenas frações de segundos que pedem para ficar, e se escorrem nos cálculos inexatos do meu peito acelerado.

No susto dessa minha verdade, sempre tão dita que chega a passar por confusa. Se não sair como o esperado, não há plano B ou segunda intenção por trás de nada. Há um impulso por trás deste que já foi e aguardo o retorno: o feedback veloz é essencial e alimenta aqueles que vivem e deixam morrer, um dia após o outro; se consomem na própria intrepidez.

A urgência, uma companheira de vida, de células e DNA, de tropeços e falhas, de êxitos e condecorações, tem se ausentado de seu trono. Por vezes vazio, quem tem me dado um bocado de atenção é sua substituta contrária, a qual sempre desprezei: calmaria. Que no nome carrega nome de santa, e tem sido até mesmo um remédio. Sobrenome: pasmaceira. Com movimentos tão lentos, acalma o que passou, sossega o que virá.

Faz esquecer as tão agitadas expectativas, os pensamentos já exaustivamente rodados e frenéticos, para que então pincelem-se aquarelas de tons pastéis, de vivência registrada, concentrada e também (por que não?) marcante. Redecoro antigos padrões, velejo a navegação íngreme por oceanos até então anônimos.

Respiro perfumes antes desprezados, na correria vivaz a que me submetia. Observo, calo e consinto: vejo velhos conceitos se confirmarem, e alguns intuitos se irem por água. A renovação da pequena mudança de compasso tem sido melhor que o recomendado - antes por mim, nunca seguido.

A grande corrida a que vivia, pelas brandas manobras de tai chi: contornadas com tanto cuidado, que a margem de erro é praticamente inexistente. Uma troca e tanto. A visão atual de detalhes e ideias prolongadas, refeitas e atualizadas, antes encobertas pela névoa mal vista que era o reflexo de estar sempre tão alucinada em busca do que quer que fosse - descobertas.

Pinto hoje o que desejo para amanhã. Trabalho no que penso, antes de sair realizando com projetos capengas, e planos mal ajambrados. Dou à duração dos fatos o genérico tempo: para que amadureçam, para que me surpreendam, para que com consciência e alguma faísca impetuosa as realizações sejam uma realidade, e do livro dos sonhos se retirem.

A boa dosagem de um tanto do que traz serenidade, com a outra parte que de mim nunca sairá, que ateia chama e manivela ações: o impulso.

O que nos recusamos a aprender por bem, a vida nos faz conhecer na marra. Ter calma tem sido a recuperação mais vagarosa e sábia que me sentenciaram todos os furtivos erros que cometi na vontade louca de acertar.

Levo o kit de fósforos, fogo e rapidez no fundo falso da bolsa diária: nunca se sabe quando se reencontrar com a essência que já muito flamejou e hoje é usada em ocasiões especiais se torna também uma alternativa de caminho, um desvio interessante.

Fonte: http://calmila.blogspot.com/

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Frases para refletir


Os espíritos de grande evolução, sempre sofreram a oposição das mentalidades medíocres. (Albert Einstein)

Homens superficiais acreditam na sorte, acreditam nas circunstâncias. Homens conscientes, acreditam em causa e efeito. (Ralph W. Emerson)

Tudo o que você pode imaginar é real. (Pablo Picasso)

Nada mais fácil do que enganar a si mesmo, pois aquilo que cada homem deseja, isso mesmo ele acredita ser verdade. (Demóstenes)

O homem não tem ouvidos, para aquilo a que a experiência não lhe deu acesso. (Nietzsche)

Atenciosamente,
Rafael Wenzel Carvalho

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Energias de 2011

Recebi por email essas informações, então resolvi postar aqui no Blog.

Aí vai um apanhado geral das vibrações energéticas desse novo ano... Vamos lá! Em busca da evolução e boas realizações... 2011 e sempre!!!

Segue a caminhada... Boa leitura, pois vale a pena!!!

Usada no Egito faraônica essa pedra tem significado simbólico profundo faz parte dos adornos da mascara de ouro do faraó menino “Tut Ank Amon”.


- Lápis Lazúli - a pedra do ano de 2011 -

O ano de 2011 tende a ser um ano mais calmo. Uma nova maneira de ser da ordem mundial já está silenciosamente, se alterando. A realidade está mudando, e com ela pedindo que nós, de maneira individual, possamos compreender e mudar também.

Após todas as "intempéries" de um ano do Tigre de Metal, uma pausa. Este será um ano para acalmar e colocar a casa em ordem, com trabalho, organização, estruturação e algum esforço, afinal sem disciplina e direcionamento não iremos entender o que está realmente vibrando.

É um ano de construir e solidificar uma nova consciência sobre tudo que nos cerca, de despertarmos para um novo momento, onde a busca pelo "o que realmente importa", dentro de nós, está batendo a nossa porta.

Na numerologia será um ano 4. Um ano de muito trabalho, organização e estruturação que exigirá de nós um esforço incansável em nossa contribuição com o "todo". Um ano 4 também nos traz certas restrições, mas por outro lado mais controle e planejamento de todos os passos que iremos caminhar.

Na Astrologia Chinesa este será um ano do Coelho de Madeira. Um ano calmo, pacifico, com muita tranquilidade, onde a diplomacia será o meio de sobrevivência, aprendendo a fazer concessões, a dar e receber, mas com um sentido de dever acentuado e muita responsabilidade.

O gosto pela beleza e o admirar com sabedoria. No aspecto negativo, tenderemos a fazer concessões exageradas "para não brigar", com certa permissividade, e também, haverá o risco de uma boa dose de estagnação pelo excesso de quietude. É preciso encontrar o ponto de equilíbrio, pois o coelho sabe "contornar" as adversidades.

Na Astrologia, será um ano de Mercúrio, regente dos signos de Gêmeos e Virgem. Mercúrio rege a inteligência, a capacidade intelectual de pensar, elaborar, analisar, discernir e também de comunicar. Será um ano onde a habilidade em falar, se expressar, aprender e trocar serão muito valorizadas. A clareza da mente e a fluência verbal, aliados ao raciocínio rápido irão ser a tônica deste regente. Então, vamos colocar nossas habilidades à mesa!

A correspondência Angelical de Mercúrio estará associada à proteção do Arcanjo Mikael ou Miguel, o grande protetor da humanidade, mas desta vez não será sua espada que levantará à luta, e sim a inteligência, a estratégia, a concessão, a discussão pela paz. Pois sua energia vibrará para que possamos nos ver em paz nos conflitos.

Nas energias dos Orixás, 2011 será regido pela energia feminina, em especial a Orixá Oxum, dona do ouro, da fartura, do amor, da riqueza e da fertilidade.

Em resumo, este ano tende a ser um ano mais calmo, onde a diplomacia, a eloquência, saber usar a inteligência e as palavras serão a habilidades exigidas para termos um bom ano. Toda esta regência caminha em uma só direção: a do desenvolvimento do ser humano e a sua evolução, portanto, o trabalho, a austeridade, o direcionamento, a retidão, também serão exigidas.

Não há mais porque sermos "meio" bons, "meio" honestos, "meio" sinceros. Temos que "escolher" sermos melhores e evoluirmos.

O Lápis Lázuli, rocha metamórfica, vem como um bálsamo neste período, onde poderemos abrir nossa consciência para ver os objetivos espirituais que estão por tras deste momento da humanidade. Ele nos ajuda a entender, a discernir, a aprender sobre o momento em que estamos vivendo.

Uma pedra sagrada, utilizada por muitos povos antes de nós, sempre com objetivos espirituais elevados, como conexão e visão sob um olhar espiritual da realidade aqui na Terra.

No aspecto físico, pode agir como uma pedra calmante, antiansiolítica, promovendo o relaxamento e induzindo ao sono tranquilo. Ajuda de forma vibracional a reforçar o sistema imunológico do organismo.

Auxiliar no tratamento de afecções de pele, acnes, eczemas e urticárias. Age beneficamente sobre as disfunções hormonais e também sobre a frigidez. Atua sobre o metabolismo, favorecendo a perda de massa.

No aspecto emocional, movimenta o universo interior sempre em busca de seus desígnios maiores, ao sentido da vida, ou ao que veio nesta encarnação. Proporciona o reencontro e a religação consigo mesmo. É capaz de abrandar e solucionar estados emocionais de conflitos interiores. Promove a autoaceitação e a autoestima. Faz com que possamos nos sentir acolhidos pelo universo, e forte o suficiente para enfrentarmos o que vier pela frente.

Favorece a força da alma, em sentido elevado, sobre a mente. Auxilia nos processos de cura de somatizações, pois ela faz com que a pessoa possa compreender o "porquê" da doença, e o que vai fazer por si mesmo para se curar, com sabedoria e muita, muita proteção espiritual.

No aspecto mental é capaz de abrir a visão positiva de nossas virtudes. Promove a abertura mental ao plano da sabedoria superior. Faz abertura do discernimento e da absorção de novos conhecimentos. Abre a mente para o novo, o mais belo, o mais artístico, o mais inspirado, enfim, todas as conexões positivas da alma com o refinamento intelectual e espiritual.

Esta pedra é capaz de fazer a abordagem de sua energia de forma natural, sem choques, inspirando a mente aos mais nobres e elevados conceitos de sua alma. Favorece a concentração, induz ao estado meditativo e à profundidade interior. Boa conselheira nos casos de tomadas de decisões ou posicionamentos firmes em casos delicados.

No aspecto espiritual ela promove a contemplação da espiritualidade. Possui uma propriedade especial que é a de purificação, não só do corpo físico, como também dos corpos sutis. Esta purificação é no sentido de elevação da alma e de realinhamento energético. Sua ação protetora é bastante forte. Assim como a abertura que promove, para o entendimento na matéria, do mundo espiritual.

Enfim, podemos entender que o caminho sempre será pelo autoconhecimento e pelo entendimento da alma e do seu coração, adaptando o nosso "ser" à mudança do padrão vibracional universal.

A energia universal vem caminhando nesta direção há 20 anos, pois em 2012 estará a nossa porta a abertura da Era de Aquário, uma nova consciência participativa da iluminação, da transformação da consciência individual para obtermos a elevação espiritual, para a qual o processo de adaptação não existe um "remédio", mas sim uma atitude de mudança interior.

Escolha evoluir, iluminar-se, crescer, junto com o Universo!

Surf is life!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tarantino's Mind


Os caras são f...! Agradeço ao meu amigo Max que apresentou esse vídeo hilário para a galera, abraços!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Thicker Than Water - Soundtrack


Arroz integral - Bioativos

Princípios Bioativos do arroz integral podem evitar doenças diversas

Depois de passar oito anos estudando as propriedades nutricionais de todas as variações do arroz (polido, integral, parboilizado, preto e vermelho), pesquisadores da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP chegaram a conclusões que podem parecer surpreendentes aos olhos dos consumidores.

Foi constatado que o arroz do tipo integral tem propriedades que vão muito além da tão valorizada presença de fibras: ele é rico em vitaminas, sais minerais e, acima de tudo, possui princípios bioativos que podem diminuir as chances de desenvolvimento de doenças cardíacas, câncer, diabetes e obesidade.

Mas por que, afinal, só o arroz integral possui essas propriedades? A professora Ursula Lanfer Marquez, coordenadora da linha de pesquisa Características nutricionais e propriedades funcionais do arroz, explica que a diferença está justamente no tipo de beneficiamento do grão. Enquanto o arroz integral, quando descascado, mantém o chamado "farelo" (camadas externas ao endosperma, onde estão os nutrientes e compostos bioativos), o arroz polido (ou branco) perde todas essas camadas, restando o endosperma, rico apenas em amido e proteínas.

O arroz parboilizado, por sua vez, pode ser integral ou polido. Porém, neste caso o grão passa por um pré-cozimento antes de ser descascado - portanto, mesmo quando é integral, perde algumas de suas propriedades no processo. "O pré-cozimento é feito pois evita que o arroz se quebre quando descascado, aumenta a vida de prateleira e, quando cozido, fica sempre soltinho. Como o arroz quebrado não tem valor comercial, o gasto com a parboilização é compensado pelos prováveis prejuízos com quebras", explica a professora Ursula.

Bioatividade - Assim, o arroz integral é o único que conserva os chamados compostos bioativos, que são aqueles que têm atividades sobre organismos vivos. No caso do arroz, já foram confirmados pelo menos dois tipos de atividades: antioxidante e hipocolesterolêmica (reduz a taxa de colesterol no sangue).

Um dos compostos responsáveis por essas atividades é o orizanol, substância própria do arroz, que possui as duas propriedades. Além dele, a vitamina E e os compostos fenólicos apresentam atividade antioxidante, capazes de evitar o estresse oxidativo no organismo, relacionado a problemas cardiovasculares, câncer e inflamações, isto é, a doenças crônico-degenerativas não transmissíveis, em geral.

Segundo a professora Ursula, outros tipos de arroz, como o preto e o vermelho, apresentam uma atividade antioxidante ainda maior do que a do arroz integral.

Entre tantos grãos - É no mínino curioso que todos esses benefícios proporcionados pelo arroz, um alimento tão popular e acess ível no país, sejam tão pouco conhecidos e estudados. Ainda mais numa época em que é crescente a preocupação com a alimentação, fato que a mídia e a própria publicidade tornam evidente.

Para a professora, isso ocorre porque o arroz não é uma novidade para a população. "Ninguém fala disso porque o arroz é consumido pelo homem há cinco milhões de anos. O consumidor não cria expectativas em relação ao produto", explica Ursula. "Por outro lado, há bastante interesse quando se fala de grãos diferentes, como a quinoa ou o amaranto. Mas o fato é que o arroz pode apresentar muito mais benefícios à saúde do que esses outros grãos", pondera.

Segundo Ursula, o grupo de pesquisadores do seu laboratório tem como objetivo divulgar cada vez mais esses benefícios, e desmistificar o vínculo existente entre os benefícios dos alimentos e o fato de eles serem ou não fontes de fibra.

"Antes, tudo era ligado à fibra, mas nós já constata mos que os benefícios à saúde não dependem só dela. Os benefícios estão relacionados aos princípios bioativos", diz.

A equipe ainda pretende incentivar o consumo de cereais integrais não-trigo, determinar as quantidades de ingestão mínima de arroz integral para que haja efeito sobre o organismo e tentar estabelecer um reconhecimento formal de todas as propriedades benéficas do arroz.

Texto: Mariana Midori Isagawa
Fonte: USP Online
Publicado em: 05/11/2010

Salvem as Abelhas

Incrível! No fim de semana mais de meio milhão de nós assinamos a petição para salvar as abelhas. Vamos conseguir 1 milhão pela proibição - assine agora, depois encaminhe para todo mundo

Caros amigos,

As abelhas estão morrendo em todo o mundo, colocando em perigo a nossa cadeia alimentar. Os cientistas culpam os agrotóxicos e quatro governos europeus já os proibiram. Se conseguirmos que os EUA e a União Europeia se unam à proibição, outros governos ao redor do mundo poderão seguir o exemplo e salvar da extinção milhares de abelhas. Assine a petição e encaminhe este apelo urgente:

Silenciosamente, bilhões de abelhas estão morrendo, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Abelhas não fazem apenas mel, elas são uma força de trabalho gigante e humilde, polinizando 90% das plantas que produzimos.

Vários estudos científicos mencionam um tipo de agrotóxico que contribui para o extermínio das abelhas. Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, algumas populações de abelhas já estão se recuperando. Mas empresas químicas poderosas estão fazendo um lobby pesado para continuar vendendo estes venenos. A única maneira de salvar as abelhas é pressionar os EUA e a União Europeia para eles aderirem à proibição destes produto letais - esta ação é fundamental e terá um efeito dominó no resto do mundo.

Não temos tempo a perder - o debate sobre o que fazer está esquentando. Não se trata apenas de salvar as abelhas, mas de uma questão de sobrevivência. Vamos gerar um zumbido global gigante de apelo à UE e aos EUA para proibir estes produtos letais e salvar as nossas abelhas e os nossos alimentos. Assine a petição de emergência agora, envie-a para todo mundo, nós a entregaremos aos governantes responsáveis:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

As abelhas são vitais para a vida na Terra - a cada ano elas polinizam plantas e plantações com um valor estimado em US$40 bilhões, mais de um terço da produção de alimentos em muitos países. Sem ações imediatas para salvar as abelhas, muitas das nossas frutas, legumes e óleos preferidos poderão desaparecer das prateleiras.

Nos últimos anos, temos visto um declínio acentuado e preocupante a nível global das populações de abelhas - algumas espécies já estão extintas e semana passada ficamos sabendo que algumas espécies nos EUA chegaram a 4% da população normal.

Cientistas vêm lutando para obter respostas. Alguns estudos afirmam que o declínio pode ser devido a uma combinação de fatores, incluindo doenças, perda de habitat e utilização de produtos químicos tóxicos. Mas cada vez mais novos estudos independentes produzem fortes evidências que os culpados são os agrotóxicos neonicotinóides.

A França, Itália, Eslovênia, e até a Alemanha, sede do maior produtor do agrotóxico, a Bayer, baniram alguns destes produtos que matam abelhas. Porém, enquanto isto, a Bayer continua a exportar o seu veneno para o mundo inteiro.

Este debate está esquentando a medida que novos estudos confirmam a dimensão do problema. Se conseguirmos que os governantes europeus e dos EUA assumam medidas, outros países seguirão o exemplo. Não vai ser fácil. Um documento vazado mostra que a Agência de Proteção Ambiental dos EUA já sabia sobre os perigos do agrotóxico, mas os ignorou. O documento diz que o produto da Bayer é "altamente tóxico" e representa um "grande risco para os insetos não-alvo (abelhas)".

Temos de fazer ouvir as nossas vozes para combater a influência da Bayer sobre governantes e cientistas, tanto nos EUA quanto na UE, onde eles financiam pesquisas e participam de conselhos de políticas agrícolas. Os reais peritos - apicultores e agricultores - querem que estes agrotóxicos letais sejam proibidos, a não ser que hajam evidências sólidas comprovando que eles são seguros. Vamos apoiá-los agora. Assine a petição abaixo e, em seguida, encaminhe este alerta:

https://secure.avaaz.org/po/save_the_bees/?vl

Não podemos mais deixar a nossa cadeia alimentar delicada nas mãos de pesquisas patrocinadas por empresas químicas e os legisladores que eles pagam. Proibir este agrotóxico é um caminho necessário para um mundo mais seguro tanto para nós quanto para as outras espécies com as quais nos preocupamos e que dependem de nós.

Com esperança,

Alex, Alice, Iain, David e todos da Avaaz

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jack Johnson - Holes To Heaven (Acoustic)

Não é um lixão, é a orla do Guaíba!

Restos de comida, animais mortos e resíduos jogados na areia fazem a festa dos urubus. Foto: Andréa Graiz

Baixa no nível das águas, devido à estiagem, revela que pessoas jogam nelas todo o tipo de entulho. DMLU lamenta a falta de educação ambiental das pessoas.

Quem esteve ontem (06/01/2011) pela manhã na orla do Guaíba, entre a Usina do Gasômetro e a foz do Arroio Dilúvio viu um cenário que lembrava um lixão. Com a baixa no nível da água nos últimos dez dias, resultado da estiagem nos rios que desembocam no Guaíba, todo o tipo de material descartado pela população surgiu ao longo da margem. Sacolas plásticas, garrafas pet, cadeiras, pneus, o esqueleto de um sofá e até carcaças de animais ficaram expostos.

- Falta de consciência:

Enquanto 15 garis do DMLU recolhiam parte do entulho acumulado em frente ao Parque Maruício Sirotsky Sobrinho, o capataz da equipe, José Carlos de Lima, 53 anos, lamentava a falta de conscientização da população:

Em 35 anos trabalhando na limpeza da região, já recolhi de tudo deste Guaíba. Não dá para entender por que as pessoas não percebem o erro que estão cometendo ao maltratar a natureza.

- Mau cheiro permanece:

Três funcionários do DMLU fazem a manutenção diária do trecho. Nas quintas-feiras, a equipe das Ilhas, de José, faz a limpeza “mais pesada”, como os garis costumam dizer. Num dia, eles chegam a retirar duas caçambas de entulho, cerca de seis toneladas.

As pessoas costumam jogar desde geladeira até sofá na água. No mês passado, retiramos da orla uma ovelha inteira sem cabeça e 12 cabeças de cabrito. O problema é que o mau cheiro fica – contou o capataz.

- Secretaria faz ação para conscientizar:

Em 2010, cerca de 25 mil pessoas participaram das palestras e oficinas promovidas pelo Centro de Educação e Informação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam). Para a coordenadora do Centro, Jaqueline Lessa Maciel, o tema lixo passa também pela questão cultural:

Muitos pensam que só têm responsabilidade sobre o lixo até fechar a sacola para descartar. Qualquer ação mais simples, como jogar na rua o papel de um bombom, pode ter consequências desastrosas na natureza. É o que vemos hoje com a poluição do Guaíba.

Se, até 2007, o público alvo eram os estudantes, hoje a realidade é outra. Empresas, grupos de mães e associações de bairros têm solicitado o trabalho do Centro.

Nosso objetivo é formar multiplicadores, acabando com a ideia de que o lixo jogado na rua é apenas culpa do poder público que não limpa – afirmou Jaqueline.

Para este ano, o Centro está agendando atividades. Os contatos são 3289-7580 e 3289-7586.

- Nível está caindo:

De acordo com a Defesa Civil de Porto Alegre, em dez dias o nível do Guaíba diminuiu 31cm, marcados na régua instalada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Ontem, a medição indicou 41cm naquele trecho.

É comum esta diminuição do Guaíba no verão. Nas condições atuais, o nível ainda não causa problemas para a navegação e para o abastecimento porque ele varia muito de um ponto da orla a outro – explicou o chefe do grupo de primeira abordagem da Defesa Civil de Porto Alegre, Márcio Cardoso.

Siga as dicas do DMLU:

- Domingo não é dia de coleta, não exponha seu lixo.

- Não jogue lixo no chão.

- Jamais descarte óleo de fritura na pia ou vaso sanitário.

- Não coloque o lixo para fora de casa em dias ou horários em que não há coleta.

- Confira no site (www.portoalegre.rs.gov.br/dmlu) ou ligue para o 156 e se informe sobre o turno e os dias da coleta de lixo na sua casa.

- Não coloque o seu lixo (comum) nas caçambas que estão recolhendo resíduos da construção civil.

- A água é mais importante do que o lixo seco, por isso ninguém deve lavar embalagens para tirá-las do lixo comum. Nesse caso, deixe lá.

Fontes: ClicRBS.com.br - Diário Gaúcho - Aline Custódio aline.custodio@diariogaucho.com.br (Reportagem realizada em 07/01/2011)

PS: Conscientização é tudo, portanto é importante ressaltar que só com as pessoas/sociedade mudando e agindo para o bem da natureza, podemos garantir um futuro da humanidade, afinal, dependemos dela para sobrevivermos! Não esqueça, LIXO NO LIXO! (Rafael Wenzel Carvalho - 11/01/2011)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Frases para semana


"As melhores e mais bonitas coisas neste mundo não podem ser vistas nem ouvidas, mas precisam ser sentidas com o coração." (Helen Adams Keller)

"A alegria é o segredo da beleza, sem entusiasmo não há beleza que seja atraente." (Christian Dior)

"Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." (Fernando Sabino)

"Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final." (Desconhecido)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Espiral de Mestres


Contemple o agora, com alegria e amor.. Um novo despertar pode surgir, para acrescentar cada vez mais os nossos elementos espirituais. Trazendo muita harmonia dentro de nossas mentes e ambientes nos quais vivemos.

A Paz e a Sabedoria, são as verdades do tempo!

Equilíbrio ou Sucesso?

Quão difícil poderá ser, para uma pessoa da nossa sociedade, na plenitude do ano 2011, encontrar o caminho do equilíbrio? Quão difícil e caro também poderá ser o caminho do sucesso?

Os Mestres da Paz de todos os tempos, em suas silenciosas, humildes e iluminadas aparições, deixaram claro que o caminho do equilíbrio é trilhado com a acurada observação da mente. Disseram também, complementando o mesmo entendimento, que a Verdade está em nossos corações, que deste Templo interno fala nossa Alma e que para escutá-la, precisamos de silêncio.

E ainda, como sonoro exemplo, estes Mestres singelos em suas vestimentas e moderados ao se alimentarem, eram movidos por atitudes simples.

Na sociedade em que vivemos, os mestres do “interessado” e atual sistema, são mestres barulhentos, soberbos, orgulhosos e brilhantes, mestres que estimulam seus seguidores a buscarem riquezas materiais, a ficarem atrativos, famosos, ligados e “eternamente jovens”.

Eles vendem uma idéia de felicidade condicionada à importância da informação fabricada sobre “tudo o que acontece” a nossa volta e em volta do mundo da fama. A fama pode ser qualquer coisa que nos faça sentir importantes e melhores do que alguma coisa ou alguém.

Segundo seus exemplos, devemos estar atualizados mesmo que o resíduo de toda esta informação visual, auditiva, olfativa, sensorial e saborosa, entulhe irremediavelmente a nossa mente e nos tire a Paz.

Sem Paz e entulhados de informações residuais, perdemos o sono, ficamos ansiosos, frustrados, inflamados, corroídos por dentro e, para piorar, nos sentimos imensamente sós. Somos vítimas de nossas escolhas, ficamos doentes e dependentes de algum ou alguns tipos de drogas.

De uma maneira geral, se seguirmos cegamente os exemplos que nos oferecem, daremos muito lucro ao sistema. Pobres seres humanos! Tem suas vidas desperdiçadas, mas são um bom negócio.

Vamos entender como isso acontece e como perdemos o controle facilmente sobre nosso verdadeiro poder.

Primeiro a tv, desde pequenos somos chamados a nos interessar por todo o tipo de lixo. Devemos nos acostumar com sabores artificiais, cores artificiais, cheiros artificiais, texturas artificiais e músicas barulhentas que não auxiliam em nada o silêncio necessário para o equilíbrio.

Ainda nossos ídolos serão sempre os que vendem mais, mais lixo. Geralmente terão vida desequilibrada, mas isso também vende e dá fama.

Depois, ao aprendermos a ler, o que mais veremos em bancas de revistas será a fama, a riqueza e a luxúria.

As capas da maioria das revistas que estarão à disposição dos pequenos olhares curiosos trarão pessoas artificialmente produzidas com sorrisos "colgate", rostos e corpos esticados e inchertados e acessórios de “raro valor”.

Estes famosos movimentadores do sistema consumista, ainda exibirão suas mansões e estarão sempre em locais barulhentos frequentados por outros famosos. As revistas ainda farão parecer que este é um reino encantado onde todos são felizes.

E o mundo virtual? Este tem o papel final ao oferecer conexão ampla e irrestrita para manter todos os “interessados”, fisgados desde cedo pelo sistema, desesperadamente envolvidos em aparecer.

Todos podem aparecer, porém dificilmente se enxergarão.

Por esta equivocada tendência, ao longo deste percurso, muitos não acessarão o equilíbrio. O equilíbrio não traz sucesso aparente, simplesmente e tão somente traz Paz e isso não dá lucro. A substância do sistema no qual somos inseridos desde que aqui chegamos é o desequilíbrio de toda a Natureza, que é exatamente o caminho oposto à Paz.

Na escola, o silêncio sequer é compreendido, não está no currículo como algo a ser conquistado e valorizado. Que bom seria se desde cedo fossemos educados a buscar dentro de nós, o reino dos céus!

Que bom se ensinássemos nossas crianças a meditar! Poderia ser uma oficina muito prazeirosa observar a mente, quanta criatividade poderia ser acessada por mentes purificadas pela prática do silêncio! Na certa, o caminho que leva para dentro é oposto ao caminho do sucesso superficial, mas vai direto ao encontro da Natureza Divina, onde existe o perfeito equilíbrio.

Pense nisso.

Que a Paz esteja com todos!

Fonte: http://www.giseledemenezes.com/blog/

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sublime - Everything Under The Sun


Mais um Sublime aqui no Blog para descontrair!

Consciência

Você já percebeu como é louco falar sobre certos assuntos? Cheguei muito cansado do trabalho hoje em casa, acabei dormindo até agora a pouco, acordei por volta das 22:20 e entrei na Internet, queria ver algumas coisas e conversar com os amigos, já que ainda estamos no início do ano e podemos falar, Feliz 2011 para eles.

Uma amiga me mandou dois emails, um está abaixo, sobre uma mensagem psicografada onde diz coisas muitos importantes para as pessoas, mas cabe à elas entenderem o que é preciso. Minha amiga inclusive elogiou os textos publicados aqui no Blog, tanto por mim, quanto pelo meu amigo Rodrigo Angellos.

Ela comentou sobre exteriorizar e compartilhar a minha sabedoria de acordo com os aprendizados da vida, afinal, isto é meio complicado de expor, mas creio que todo o esforço é válido e muito importante para o bem de todos, cabe salientar.

Realmente eletrizante de quem para e, lê, acredita, entende! Acredito na questão de que alguma forma ou outra, toca as pessoas, e isso já é muito bom, já é uma grande missão, é um bom começo.

Seja verdade ou não, o importante é divulgar, por isso faço questão de expor idéias e sentimentos aqui no Blog. Antes a idéia do Blog era mostrar momentos entre amigos, mas parece que virou coisa séria, abriu caminhos e dons inexplicáveis, fico feliz por isso!

Desejo que todos os meus amigos, família, desconhecidos e etc... Sigam nessa LUZ da evolução, é o momento de aprimorar, de acreditar nas coisas lindas da vida.

As expectativas vem sendo realizadas por um simples detalhe... São as sementes plantadas sendo colhidas, pois elas são os bons frutos que vem e virão de acordo com o que desejamos na nova caminhada.

É importante irradiar o teu amor e sabedoria, para o bem, para a vida e por Deus!

Emancipando tudo isso pro Universo em evolução!

Portanto, tenha consciência para a vida conspirar sempre há teu favor, e tu há favor da vida!

Obrigado à todos que me entendem, que próprio se entendem e que entenderam um dia!

Rafael Wenzel Carvalho - 04/01/2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mensagem Psicografada em 06/12/2010‏

Aos amigos e trabalhadores do NAVE Luz a mensagem abaixo está sendo repassada para que todos possam desfrutar e se prepararem para ancorarem em seu coração as novas frequências cristalinas da Terra.
Podem divulgar livremente porque quanto mais pessoas ancorarem novas frequências, mais favorável a transição energética de todos. Desejo boas orações e grandes meditações a cada um, pois este é caminho mais rápido para acessarmos a Divindades em nós. Abraços - Maria Isabel.

MENSAGEM SOBRE O PERÍODO DE 12/12/2010 A 21/12/2010

A efusão de energia que descerá mais intensamente no período de 12/12/2010, será sentida pelos irmãos terrenos, alguns tendo sintomas físicos, outros tantos sentindo uma abertura de sua consciência. Consciência esta espiritual, como se o véu que cobre nossas lembranças cairá e virá em nossas telas mentais, todo o projeto de vida de cada um.

Teremos mais clareza do nosso caminho, fichas cairão nos indicando e levando a novas posturas, a novas atitudes e a novos comprometimentos. Comprometimento em várias áreas de nossas vidas, mas principalmente na nossa trajetória espiritual, desde tempos atrás já aceita, já definida, mas que neste momento urge a necessidade de assumirmos o que protelamos, deixamos passar, pelo envolvimento com as paixões humanas que despertam nosso ego e nos ocupam de forma nada elevada.

É chegado o momento de decidirmos a estrada que queremos percorrer, esta estrada é o que vai nos elevar com boas vibrações, trocando nossa energia por outras mais elevadas, nos conectando com a quinta dimensão, saindo da terceira e quarta.

Para que isto aconteça tentem estar conectados com sua divindade, através da oração e meditação, assim a conexão fica mais fácil, o acesso as respostas vem mais rápido. A música que escutarmos deve ser aquela que vibre boas energias, músicas orquestradas ou apenas tocadas, estas tocam alma e, produzem uma corrente de vibrações energéticas que conseguem penetrar amenamente em nossos corpos reproduzindo neles partículas de luz, isto vai como se fosse uma onda atingindo até suas células, alimentando-as de cargas energéticas positivas, irradiando-as célula a célula, trazendo um bem estar enorme ao irmão.

Então, usem a meditação, a oração, a música para que a ligação se complete com o alto, assim se tornando agentes do Cristo e, como trabalhadores que são, levem esta energia e dividam-a com todos aqueles que estão perdidos no caminho, pois uma simples transferência pode ser um começo para aqueles que desequilibrados sentirão-se tocados e, pode ser aí um início de mudança, uma percepção diferente da época em que vivem.

Neste período, nos dias 12 e 21, se coloquem a disposição da espiritualidade, mesmo que seja com uma simples oração que saia do coração singelo de cada um, pois necessitamos do trabalho de todos para que esta efusão de energia se sustente aqui na Terra, despertando o maior número de irmãos para a nova Terra que se forma daqui para frente.

Queridos filhos, passem estas informações a todos aqueles que os rodeiam assim mais e mais pessoas poderão ajudar nesta sustentação.

Fiquem com a certeza de nosso amparo e de nossa vigilância a cada um de vocês.

Muita paz e luz.
Muita luz e muita paz.

Mensageiros de Maria.

Mensagem Psicografada na noite de 06/12/2010 durante os trabalhos mediúnicos do Grupo da Nave Luz, recebida por Míriam Krause.

PS: Os dias se passaram, já estamos em 2011, mas o aprendizado e a conciência sobre o que está escrito acima, sendo praticado diariamente, sempre será um grande passo para a evolução eterna. Abraços!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Carinho

Nossa sociedade na minha visão encontra-se paralisada. Sustentada por idéias criadas por aquelas pessoas que buscam monopolizar em diferentes seguimentos: como a religião, economia, afeto e sucesso.

Com isso busco refletir sobre um gesto tão grande, as pessoas que fazem e recebem não se dão conta muitas vezes da forma que está sendo dissipada a CARÍCIA.

A carícia ou carinho é um modo de trocarmos sentimentos, expor a forma que nos relacionamos com o outro ser, variando sua intensidade e locais. No meu ponto de vista e de alguns autores, divido a carícia em três tipos: Verdadeira, Negativa e de Plástico.

Para caracterizar a Verdadeira, usaria como exemplo a mãe, que nos protege e acaricia dentro do útero. Da mãe sempre poderemos esperar o carinho sincero, assim como podemos esperar o nosso cão alegre esperando o dono, o sorriso da criança recebendo o pai na porta de casa e o olhar sincero da pessoa apaixonada ao ver sua amada.

A carícia Negativa é aquela que nos machuca externamente e principalmente internamente, é a caricia que contraria nossa vontade de receber daquela pessoa, cria um conflito de sentimentos e desejos, poderia exemplificar essa carícia como aquela recebida pela pessoa que trai o ser amado no momento que se dá conta do seu erro.

Por fim, exemplifico de uma forma clara e objetiva a carícia de Plástico, como a flor de plástico, imita a verdadeira, porém não tem VIDA e CHEIRO. É uma imitação, algo sem vida, vejo que é utilizada por aquelas pessoas que querem se aproveitar das outras, ganhar vantagem. Aquela menina cheia de beleza que acarícia alguém para tirar vantagem de alguma forma ou até mesmo os famosos “puxa saco”.

Cito o amor... A carícia é uma forma de expor o amor puro, devemos saber identificar a forma de carícia que recebemos e nos proteger de algumas delas e assim protegendo também nossa mente de falsos sentimentos que vem para se aproveitar.

Busquemos o amor, emanemos o amor, com ele tudo é verdade, aquece o coração e orienta nossos pensamentos e o psicológico.

Inspiro-me no livro - A Carícia Essencial, e no carinho que sempre recebi da minha família e das pessoas amadas.

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 02/01/2010