terça-feira, 5 de abril de 2011

Existe a mulher perfeita?


Sim, não, talvez, quem sabe... Vivemos em uma sociedade típica de fatores influenciáveis, o que eu quero dizer com influenciável é que, por um ponto de vista geral, vemos produções às vezes ao extremo e às vezes naturais, como por exemplo, futilidades ou simplesmente bem estar.

O que é ser uma mulher perfeita? Seja talvez ela ser uma pessoa muito inteligente? Meiga? Trabalhadora? Humilde? Uma pessoa com objetivos a conquistar? Com estes fatores podemos também considerar e ver o outro lado do perfeccionismo: Quem sabe então uma loira de olhos verdes, corpo escultural, aquela que deixa qualquer homem abatinado, ou claro, uma morena linda, cabelos lisos, sorriso perfeito, rosto angelical, corpo perfeito e tudo mais.

Vejo que por todos esses aspectos as mulheres conquistaram seu espaço muito rápido e dominaram por completo, seja no trabalho, nos estudos, quanto nos meios de comunicação.

Sim, elas sabem das coisas, elas sabem o poder que possuem nas mãos. Eu confesso que sou um admirador das mulheres, não só por sua beleza que elas impõem ao natural, mas também pelo mundo infinito e muitas vezes desconhecido que está lá dentro.

Acho um pouco complicado falar disso, porque este assunto é muito complexo, falar do sexo oposto não é fácil, deixo para os mais especialistas, somente tento escrever coisas desse tipo para expor alguma visão ou pensamento sobre elas.

Todos sabem que a relação interpessoal entre homem e mulher é algo “complicado” ou “magnífico”, em suma, posso dizer que um não vive sem o outro, como diz aquele velho ditado... “O que seria de vocês homens sem as mulheres” e/ou “O que seria de vocês mulheres sem os homens”... Enfim, a busca é eterna, a mulher perfeita quem sabe está por aí, mas existe a tal perfeição que exigimos? Merecemos exigir?

Podemos levar este assunto para um lado mais detalhista, ela pode ter um rosto e corpo perfeito, mas seu pé é horrível, ela pode não ter nada de especial (geralmente o que o homem mais procura – um corpo perfeito), mas ser uma pessoa incrível.

Posso citar aqui mil situações de análises sobre elas. Somente depende de nós, por quê? Porque se temos olhos para observar, temos para perceber e crer, ou então, ah sai pra lá isso é balela, ela é uma gata!

Claro que toda mulher busca seu par ideal, elas também exigem perfeição do sexo oposto, ou seja, quem sabe elas procuram o que lhes satisfazem melhor, mas será no sexo? Dinheiro? Inteligência? Simplicidade? Educação? Otimismo?

Durante anos de nossas vidas passamos por diversos relacionamentos, onde cada um nos mostra ou ensina alguma coisa, quando acaba, pensamos que realmente não era a pessoa certa, pensamos isto porque buscamos a pessoa “perfeita”, pelo meu lado masculino, realmente procuramos uma mulher perfeita, mas acho que procurar demais é perda de tempo. Explico melhor pelo fator da ilusão, podemos nos iludir com alguém que poderíamos crer no certo.

Mas isto é um assunto que dá pano pra manga né?

Sobre relacionamentos eu poderia ficar aqui horas e horas escrevendo ou falando com alguém sobre as exigências que temos quando pensamos em ter alguém do nosso lado, pensando se realmente essa pessoa nos faria felizes... Eu acredito que algum dia, não vamos nos prender tanto em características externas e superficiais (acho que isso é maturidade), e valorizar sim, aquela pessoa (quem sabe perfeita) que simplesmente gosta da gente exatamente como a gente é, e vai bastar, porque nos sentiremos seguros. Acho que as experiências que vamos tendo na vida, acaba fazendo com que a gente pense assim!

Resumindo um pouco, ninguém é perfeito, nem tudo dura para sempre, todo aprendizado é válido, todo o erro é construtivo e toda a tentativa para o amor vale a pena.

Rafael Wenzel Carvalho – 04/04/2011

3 comentários:

  1. rafa!
    Adorei o texto, bom saber que vocês homens tem estes questionamentos e realmente nós mulheres somos um mistério muitas vezes nem nós mesmo nos entendemos, mas adoramos sermos mulheres... hehehehehehehehehehehe ...

    A pessoa que ama é uma pessoa espontânea. A pessoa que ama não tem necessidade de ser perfeita, apenas humana."
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muitooo bom o texto Aladim, adorei!!!
    Massa tu expor teus pensamentos assim, é isso aí... e tu tens razão, tudo é válido nessa vida e todo o amor vale a pena!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paranbéns Aladim,,,, adorei o texto.
    É sempre bom expor assim as nossas idéias, sentimentos e pensamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir