domingo, 31 de outubro de 2010
Apnéia 3º edição para Surf e Bodyboard
Olá Galera!
Escrevo para informar-lhes da criação de uma 3ª Edição do curso de Apnéia para Surfistas! O curso ocorerrá nos dias 20 e 21 de novembro. Não percam a oportunidade desta vez! Quem já fez, aprovou!
Att...
Mario Neto - Organização
sábado, 30 de outubro de 2010
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Lula
Será que é assim que ele lê as leis que sanciona? Mais uma do nosso Presidente que quer continuar no comando a todo custo.
domingo, 24 de outubro de 2010
GRENAL 383
Domingo de grenal número 383, muitas emoções é o que promete ter esse jogo, então que vença o melhor! Eu como torcerdor COLORADO desejo uma vitória do meu time do coração, mas o futebol é uma caixinha de surpresas, então as 18:30 saberemos o que será desse jogo que promete marcar na vida da dupla grenal.
DALEE COLORADOOOO!!!!!!!!!!!!!!
Resultado do jogo 2x2, D´le Assandro mais uma vez fazendo seu nome no clássico!
Resultado do jogo 2x2, D´le Assandro mais uma vez fazendo seu nome no clássico!
sábado, 23 de outubro de 2010
State Radio
A banda de Boston com base do trio liderado pelo vocalista e principal compositor Urmston Chad (ex-membro do Dispatch), State Radio em grande parte conseguiu evitar o habitual descostume dos grandes fãs do Dispatch, injetando um som com influências punk e politicamente carregada com um ponto de vista folk, enquanto que se mantém fiel aos princípios de estilos escolhidos da banda, que infunde uma mistura de Roots Reggae, Ska, Punk e Rock.
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=AA6TAKTI
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Tropa de Elite 2
“Tropa de Elite 2” é talvez, uma das maiores produções cinematográficas, no viés da crítica e do esclarecimento sobre as malversações dos acordos esdrúxulos dentro das instituições governamentais. O cinema onde assisti estava lotado e, ao final, o público, de pé, aplaudiu pelo desfecho, que retrata uma violência urbana, como ponta de “iceberg”, sustentada, ocultamente, por um poder, totalmente, conspurcado. Foi uma manifestação de negação, por tudo que se apresenta nos últimos tempos, na vida nacional.
Existem diversos capitães e coronéis Nascimentos no Serviço Público. São cidadãos, civis e militares, descartados por não aceitarem alianças veladas em detrimento da reta conduta e, sobretudo, do bem administrar o dinheiro e o patrimônio do povo.
Acho que chegou a hora dos organismos de segurança pública e defesa nacional outorgarem uma comenda ao produtor José Padilha, por idealizar um roteiro, de acordo com tudo que é repudiado nos Centros de Altos Estudos, à medida que se ministram temas como Fundamentos Axiológicos.
Sua coragem e criatividade exibiram a realidade corrupta do Poder paralelo. Esse digno Diretor desviou-se de seus pares que preferem fazer produções realçando a época dos Governos Militares, com o tom da ditadura ou da repressão política, a fim de estarem alinhados com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), porém totalmente fora de foco, por olhar um Brasil pelo retrovisor. É a morte dos intelectóides esquerdistas, diante do recrudescimento de novos atores, na habilidade produtiva de enredos a serem exibidos nas salas de projeções.
Semana passada, quando houve a estréia do filme, ouvi no noticiário da CBN que “Tropa de Elite 2 é lançado quando o Rio de Janeiro está sendo vítima de diversos arrastões”. Eu já diria que “Tropa de Elite 2 é lançado, oportunamente, às vésperas do segundo turno.
Isso se deve ao que se estampa na mídia: dissimulações em todos os níveis, acordos incoerentes entre partidos, mentiras deslavadas, cartas de intenções tentando agradar algumas classes, tudo para vender, simultaneamente, a alma a Deus e ao Diabo, em prol do voto.
Descriminalização do aborto, apoio ao movimento gay, repúdio a símbolos religiosos e revanchismo não são mais assuntos das pautas dos atuais concorrentes, como alguns personagens do filme, em seus papéis de autoridade, fazem no instante que se acovardam, mudando seus discursos, ao terem ciência que a justiça apura a verdade sobre suas falcatruas. Hoje, estou vendo políticos comparecerem a santuários e outros procurarem militares, conduta que, ao longo de suas vidas, até onde sei, eram incompatíveis com suas personalidades. É um absurdo!
“Tropa de Elite 2”, segundo a minha ótica, é justamente um drama na tentativa de denunciar essas simulações que confundem a Sociedade, para obtenção de dividendos escusos, em todos os sentidos. É desnudar o manto da vilania sem truculência. É apontar a sordidez dos grupelhos instalados no Poder.
Acho que a obra deveria ser exibida nas cúpulas das Secretárias de Segurança estaduais, bem como no Congresso Nacional, seguido de debate, como acontece nos cine-clubes.
Posso estar sendo interpretado como “inocente” ou de “acreditar em Papai Noel”, mas pelo menos essa é a contribuição moral, diante, às vezes, da covarde zombaria dos medíocres de plantão, extasiados e estáticos com os esquemas malévolos saqueadores da ordem e do progresso.
Reconhecer a arte como instrumento de educação ética é usar de inteligência. Admitir talentos de novos produtores cinematográficos, que contaminam a boa prática da cidadania, com seus trabalhos, como José Padilha, é ser hábil na conquista de corações e mentes. Enfim, recompensar os novos roteiristas, que primam por uma arte limpa e esclarecedora, é angariar parceiros dignos para as boas obras serem difundidas no mundo midiático.
Premiar José Padilha, com nossas ordens medalhísticas, é exaltá-lo como nacionalista, contrastando a infame indicação de “Lula – O Filho do Brasil” ao Oscar, por questões, meramente, política e eleitoreira, a partir de uma comissão indicada pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema. Vê-se, portanto, uma comissão cultural a transformar-se no tribunal da vergonha artística.
A suposta preferência por esse filme ao Oscar, em termos “unânimes”, como foi anunciada, zomba-se da Nação, por acreditar que todos os brasileiros pensam pela boca do estômago, correndo atrás do bolsa família. É ignorar, ardilosamente, a negação do longametragem, pela crítica nacional e estrangeira, mas não importando, já que esse gesto beneficiará o quadro eleitoral, em prol de uma candidatura. “Os fins justificam os meios”, já dizia Maquiavel.
Por fim, reitero que laurear José Padilha é promover o Tenente-Coronel Nascimento a Oficial General, para que “Tropa de Elite 3”, ao ser exibido futuramente nas telas, mostre ao Brasil que, apesar da indigente conduta do nosso homem público, ainda há uma classe de guardiões velando pela democracia e o bem comum do País.
Existem diversos capitães e coronéis Nascimentos no Serviço Público. São cidadãos, civis e militares, descartados por não aceitarem alianças veladas em detrimento da reta conduta e, sobretudo, do bem administrar o dinheiro e o patrimônio do povo.
Acho que chegou a hora dos organismos de segurança pública e defesa nacional outorgarem uma comenda ao produtor José Padilha, por idealizar um roteiro, de acordo com tudo que é repudiado nos Centros de Altos Estudos, à medida que se ministram temas como Fundamentos Axiológicos.
Sua coragem e criatividade exibiram a realidade corrupta do Poder paralelo. Esse digno Diretor desviou-se de seus pares que preferem fazer produções realçando a época dos Governos Militares, com o tom da ditadura ou da repressão política, a fim de estarem alinhados com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE), porém totalmente fora de foco, por olhar um Brasil pelo retrovisor. É a morte dos intelectóides esquerdistas, diante do recrudescimento de novos atores, na habilidade produtiva de enredos a serem exibidos nas salas de projeções.
Semana passada, quando houve a estréia do filme, ouvi no noticiário da CBN que “Tropa de Elite 2 é lançado quando o Rio de Janeiro está sendo vítima de diversos arrastões”. Eu já diria que “Tropa de Elite 2 é lançado, oportunamente, às vésperas do segundo turno.
Isso se deve ao que se estampa na mídia: dissimulações em todos os níveis, acordos incoerentes entre partidos, mentiras deslavadas, cartas de intenções tentando agradar algumas classes, tudo para vender, simultaneamente, a alma a Deus e ao Diabo, em prol do voto.
Descriminalização do aborto, apoio ao movimento gay, repúdio a símbolos religiosos e revanchismo não são mais assuntos das pautas dos atuais concorrentes, como alguns personagens do filme, em seus papéis de autoridade, fazem no instante que se acovardam, mudando seus discursos, ao terem ciência que a justiça apura a verdade sobre suas falcatruas. Hoje, estou vendo políticos comparecerem a santuários e outros procurarem militares, conduta que, ao longo de suas vidas, até onde sei, eram incompatíveis com suas personalidades. É um absurdo!
“Tropa de Elite 2”, segundo a minha ótica, é justamente um drama na tentativa de denunciar essas simulações que confundem a Sociedade, para obtenção de dividendos escusos, em todos os sentidos. É desnudar o manto da vilania sem truculência. É apontar a sordidez dos grupelhos instalados no Poder.
Acho que a obra deveria ser exibida nas cúpulas das Secretárias de Segurança estaduais, bem como no Congresso Nacional, seguido de debate, como acontece nos cine-clubes.
Posso estar sendo interpretado como “inocente” ou de “acreditar em Papai Noel”, mas pelo menos essa é a contribuição moral, diante, às vezes, da covarde zombaria dos medíocres de plantão, extasiados e estáticos com os esquemas malévolos saqueadores da ordem e do progresso.
Reconhecer a arte como instrumento de educação ética é usar de inteligência. Admitir talentos de novos produtores cinematográficos, que contaminam a boa prática da cidadania, com seus trabalhos, como José Padilha, é ser hábil na conquista de corações e mentes. Enfim, recompensar os novos roteiristas, que primam por uma arte limpa e esclarecedora, é angariar parceiros dignos para as boas obras serem difundidas no mundo midiático.
Premiar José Padilha, com nossas ordens medalhísticas, é exaltá-lo como nacionalista, contrastando a infame indicação de “Lula – O Filho do Brasil” ao Oscar, por questões, meramente, política e eleitoreira, a partir de uma comissão indicada pelo Ministério da Cultura e pela Academia Brasileira de Cinema. Vê-se, portanto, uma comissão cultural a transformar-se no tribunal da vergonha artística.
A suposta preferência por esse filme ao Oscar, em termos “unânimes”, como foi anunciada, zomba-se da Nação, por acreditar que todos os brasileiros pensam pela boca do estômago, correndo atrás do bolsa família. É ignorar, ardilosamente, a negação do longametragem, pela crítica nacional e estrangeira, mas não importando, já que esse gesto beneficiará o quadro eleitoral, em prol de uma candidatura. “Os fins justificam os meios”, já dizia Maquiavel.
Por fim, reitero que laurear José Padilha é promover o Tenente-Coronel Nascimento a Oficial General, para que “Tropa de Elite 3”, ao ser exibido futuramente nas telas, mostre ao Brasil que, apesar da indigente conduta do nosso homem público, ainda há uma classe de guardiões velando pela democracia e o bem comum do País.
Reconhecimento pelas Forças Nacionalistas, Diante da Negritude do Quadro Político Sucessório.
(Antonio Celente Videira - Docente da Escola Superior de Guerra)
Para conhecimento de todos
Quando Deus fez o mundo, para que os homens prosperassem decidiu dar-lhes apenas duas virtudes. Assim:
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista!
Nota de esclarecimento:
Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário.
É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.
PS: A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos!
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
O anjo anotou, mas logo em seguida, cheio de humildade e de medo, indagou:
- Senhor, a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?
- Muito bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor.
- Isto é verdade!
- Façamos então uma correção! De agora em diante, os brasileiros, povo do meu coração, manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente, como os demais povos!
- Assim, o que for petista e honesto, não pode ser inteligente.
- O que for petista e inteligente , não pode ser honesto.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista!
Palavras do Senhor!
Nota de esclarecimento:
Fico triste quando usam a Internet para espalhar informações que não procedem! Enviaram-me hoje um e-mail dizendo que o sangue do nosso presidente é do tipo A-peritivo, e o dos que votaram nele dele é do tipo O-tário.
É muita sacanagem e falta de ética passar esse tipo de coisa. Temos que divulgar informações corretas! O sangue do presidente é do tipo B-bum e o dos eleitores AB-estalhados.
PS: A mentira tem perna curta, língua presa, barba branca e um dedo a menos!
Novo Fusca
Depois do novo Uno, agora é o novo Fusca que está pronto, deu trabalho mas valeu a pena, o popular da VW está de volta!
terça-feira, 19 de outubro de 2010
Inacreditável
Com o dinheiro dos outros eu faço chover Coca-Cola.
Funafuti, leia abaixo!
Funafuti (foto acima) é a capital oficial de Tuvalu, um grupo de nove atóis coralinos na Polinésia, Oceano Pacífico, 4.000km ao nordeste da Austrália. Seu ponto mais alto é 5 m acima do nível do mar. Trata-se de uma monarquia constitucional que faz parte da Commonwealth, ou seja, S.M. Elizabeth II é a chefe de Estado, tem um Governador Geral, mas quem manda mesmo é o primeiro ministro escolhido pelo Parlamento composto de 15 membros. A população de Tuvalu (os tuvaluanos) atingiu em 2009 a 12.273 habitantes, um pouco menor que Restinga Seca/RS, quase todos descendentes de samoanos.
Os missionários ingleses acabaram com a religião local, e hoje 87% da população é protestante, 6% não tem religião, e 0,6% são ateus. A economia de Tuvalu (PIB 14,8 milhões de dólares) é baseada na exportação de COPRA (fibra do coco seco) e PANDARA ou PANDANO (espécie de palmeira de folhas e frutos comestíveis).
Uma de suas fontes de renda é a venda de sua bandeira para navios estrangeiros. Não existe estação de TV em Tuvalu. Há somente um jornal impresso que circula de 15 em 15 dias, cuja tiragem é de 500 exemplares. Mas por que aqui se está falando de Tuvalu? É que a diplomacia do Grande Líder Lula criou uma embaixada em Tuvalu, mais especificamente na capital Funafuti, por meio do Decreto 7.197 de 02/06/2010.
A instalação dessa embaixada custará aos cofres públicos brasileiros de R$ 12.000.000,00 (Doze milhões), além das despesas de manutenção.
Decreto Nº 7.197, de 02/06/2010. Dispõe sobre a criação da Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington.
O Presidente da República, no uso da atribuição que lhe confere o Art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 43 do Anexo I ao Decreto no 5.979, de 6 de dezembro de 2006.
Decreta: Art. 1º Fica criada a Embaixada do Brasil em Funafuti, em Tuvalu, cumulativa com a Embaixada em Wellington. Art. 2º O art. 1º do Decreto nº 5.073, de 10 de maio de 2004, passa a vigorar com a seguinte redação:
"LXXXVI - Funafuti (Tuvalu), com a Embaixada em Wellington." (NR) Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 2 de junho de 2010; 189º da Independência e 122º da República. Luiz Inácio Lula da Silva.
É triste!
A pureza
Procura-se uma pessoa pura.
Sim, a sua pureza se perdeu em algum cantinho do seu coração. Quanta gente rude e amarga que há. Amáveis são as crianças. Que delícia compartilhar a doçura das suas perguntas, dos seus olhares contemplativos, do seus sorrisos doces, límpidos. As vezes adoro a minha Terra do Nunca, o lado infantil que carrego num pedacinho do meu ser, eu respondo àquela música do Capital Inicial...
"O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver"
Oras, eu sou muito mais eu, muito mais solta, muito mais feliz. Dá medo sim, de parecer boba frente aos outros. E é um tanto quanto desconfortável ver o olhar de discriminação das pessoas que julgam, julgam, julgam o tempo todo. As pessoas não dançam o seu próprio passo. As pessoas não sorriem com a alma. Não brincam. Não se espreguiçam como deveriam. Não se soltam...
Travam.
Travas e máscaras. Travas e máscaras e amarras. Disse Rubem Alves que quando os olhos estão na Caixa dos Brinquedos "eles brincam com o que vêem, olham pelo prazer de olhar, querem fazer amor com o mundo".
Será que com o coração acontece o mesmo?
Sinto falta de gente pura, simples, doce, descomplicada, amável... não sei racionalmente explicar em qual momento ou de que maneira esses adjetivos se cruzam, se entrelaçam. O que sei é que quando penso nessas doces pessoas todos me vêm em mente.
Interessante que praticamente todas as pessoas percebem quando a outra carrega essa pureza em si. Muitos admiram. Talvez somente as pessoas compatíveis comentem: ''São anjos, são especiais, tem uma energia diferente, tem uma luz'' e quantas coisas mais se escuta carinhosamente...
É muito gostoso conviver com estes seres diferenciados. Um mundo à parte. O meu mundo.
...menos palavras, explicações. Mais sentir, vivenciar, contemplar!
"As pessoas grandes tem tanta dificuldade de compreensão. Elas sempre tem necessidade de explicações. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas". Antoine de Saint-Exuppery
Não me pergunte, me viva, sinta os meus passos, ouça o meu silêncio.
Por Patrícia Portal.
Sim, a sua pureza se perdeu em algum cantinho do seu coração. Quanta gente rude e amarga que há. Amáveis são as crianças. Que delícia compartilhar a doçura das suas perguntas, dos seus olhares contemplativos, do seus sorrisos doces, límpidos. As vezes adoro a minha Terra do Nunca, o lado infantil que carrego num pedacinho do meu ser, eu respondo àquela música do Capital Inicial...
"O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver"
Oras, eu sou muito mais eu, muito mais solta, muito mais feliz. Dá medo sim, de parecer boba frente aos outros. E é um tanto quanto desconfortável ver o olhar de discriminação das pessoas que julgam, julgam, julgam o tempo todo. As pessoas não dançam o seu próprio passo. As pessoas não sorriem com a alma. Não brincam. Não se espreguiçam como deveriam. Não se soltam...
Travam.
Travas e máscaras. Travas e máscaras e amarras. Disse Rubem Alves que quando os olhos estão na Caixa dos Brinquedos "eles brincam com o que vêem, olham pelo prazer de olhar, querem fazer amor com o mundo".
Será que com o coração acontece o mesmo?
Sinto falta de gente pura, simples, doce, descomplicada, amável... não sei racionalmente explicar em qual momento ou de que maneira esses adjetivos se cruzam, se entrelaçam. O que sei é que quando penso nessas doces pessoas todos me vêm em mente.
Interessante que praticamente todas as pessoas percebem quando a outra carrega essa pureza em si. Muitos admiram. Talvez somente as pessoas compatíveis comentem: ''São anjos, são especiais, tem uma energia diferente, tem uma luz'' e quantas coisas mais se escuta carinhosamente...
É muito gostoso conviver com estes seres diferenciados. Um mundo à parte. O meu mundo.
...menos palavras, explicações. Mais sentir, vivenciar, contemplar!
"As pessoas grandes tem tanta dificuldade de compreensão. Elas sempre tem necessidade de explicações. As pessoas grandes não compreendem nada sozinhas". Antoine de Saint-Exuppery
Não me pergunte, me viva, sinta os meus passos, ouça o meu silêncio.
Por Patrícia Portal.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Motivação no trabalho
A motivação no trabalho é um fator muito importante hoje em dia, pois sem ela, não temos saída para as dificuldades diárias que encontramos, a rotina do trabalho cansa qualquer pessoa, por mais que seja de maior utilidade e goste de fazer aquilo, daí que vem o paradigma que sempre teremos que ter uma motivação extra para continuarmos.
Este assunto abrange todo o conteúdo que passamos antes, como a motivação pessoal e a auto-estima, a auto-realização da cada um de nós, é como e fosse um ciclo, ele fecha e abre diversas vezes, seja tanto em momentos bons ou ruins da vida, tudo é aprendizado, basta estarmos preparados para aprender e saber aproveitar futuramente o ensino dado.
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é muito usada hoje em dia nas grandes empresas, pois é ela que administra a vida social dos seus colaboradores, se sente preocupada em agir aos problemas que possam surgir e prejudicar o desempenho das atividades, mas antes disso, tudo teve um início, como vemos abaixo.
Final da década de 1940, com redefinição dos conceitos administrativos, criticando as teorias anteriores.
Visão bihaviorista (novas proposições sobre a motivação humana) da organização = estudos dos estímulos e reações verificadas na fisiologia da organização.
Necessidade de conhecer as necessidades humanas para compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como meio para melhorar a qualidade de vinda dentro das organizações.
Podemos então inferir o que pode ser destituído sobre a estatística lida e compreendida da melhor maneira possível, ou seja, tudo depende de nós mesmos em harmonia com o que está na nossa volta.
Este assunto abrange todo o conteúdo que passamos antes, como a motivação pessoal e a auto-estima, a auto-realização da cada um de nós, é como e fosse um ciclo, ele fecha e abre diversas vezes, seja tanto em momentos bons ou ruins da vida, tudo é aprendizado, basta estarmos preparados para aprender e saber aproveitar futuramente o ensino dado.
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é muito usada hoje em dia nas grandes empresas, pois é ela que administra a vida social dos seus colaboradores, se sente preocupada em agir aos problemas que possam surgir e prejudicar o desempenho das atividades, mas antes disso, tudo teve um início, como vemos abaixo.
Teoria Comportamental da Administração
Origens: Final da década de 1940, com redefinição dos conceitos administrativos, criticando as teorias anteriores.
Visão bihaviorista (novas proposições sobre a motivação humana) da organização = estudos dos estímulos e reações verificadas na fisiologia da organização.
Necessidade de conhecer as necessidades humanas para compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como meio para melhorar a qualidade de vinda dentro das organizações.
Podemos então inferir o que pode ser destituído sobre a estatística lida e compreendida da melhor maneira possível, ou seja, tudo depende de nós mesmos em harmonia com o que está na nossa volta.
Rafael Wenzel Carvalho - 17/10/2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Dispatch - All Points Bulletin (Live)
Sonzera dos caras ao vivo, fica a dica!
Megaupload:
CD 1 - Somerville: http://www.megaupload.com/?d=OVGT5RIY
CD 2 - Hatch Shell: http://www.megaupload.com/?d=XWZA5E8F
A Profecia Maia 2012 - Documentário
Resolvi colocar aqui no Blog esse documentário para que, quem realmente se interessa pelo assunto, possa ver, tirar suas próprias conclusões, já que ele é bem objetivo e explícito nas informações, vale a pena ver, com certeza você vai se surpreender com o conteúdo mostrado, Paz e Luz sempre!
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=DNDOORQA
No mês de Julho de 2006, telescópios e supercomputadores revelaram que o nosso Sistema Solar se encontra no cruzamento entre duas galáxias e se alinhará com o centro da Via Láctea em 2012 - quando receberá o fluxo máximo de energia das formações de plasma luminoso por onde transita actualmente. Esse acontecimento cósmico, jamais sonhado pelos astrônomos contemporâneos, foi calculado pelos antigos astrônomos do Egipto e da América Central, de que se destacava o povo Maia.
Com base em suas observações os Maias previram que a partir da data inicial de sua civilização, desde o 4° Ahua, 8° Cumku, isso é 3.113 a.C., totalizará 5.125 anos no futuro, ou seja ao ano de 2012 d.C., quando o sol ao receber um forte raio sincronizado proveniente do centro da galáxia, mudará sua polaridade e produzirá uma gigantesca labareda radiante. Coincidência ou não, o facto é que nossos astrónomos verificam grande actividade na superfície solar nos últimos anos, podendo intensificar-se extraordinariamente no ano 2012.
Complicado um pouco de entender, se quiser entender, baixa o vídeo!
Sobre o que falam Dilma e Serra
No Brasil, as crianças pedem dinheiro sob os semáforos.
No Brasil, a escola é precária, quando há escola.
No Brasil, as celas da Fase estão cheias de meninos abandonados pelo pai.
No Brasil, as crianças vivem em casas sem saneamento básico.
No Brasil, as crianças crescem sob as ameaças das drogas e dos traficantes.
No Brasil, os filhos da classe média não podem mais brincar na rua, têm de ficar confinados em condomínios ou clubes.
E, no Brasil, a principal discussão na eleição presidencial é a legalização do aborto.
Legalização do aborto?
Esse é o principal problema do Brasil? Essa é a nossa prioridade? O que se espera de um presidente, nos próximos quatro anos, é a regulamentação do aborto? É isso? Socorra-me, por favor. Dirima essas minhas dúvidas. Não estou entendendo muito bem o que se passa no Brasil.
Por David Coimbra
No Brasil, a escola é precária, quando há escola.
No Brasil, as celas da Fase estão cheias de meninos abandonados pelo pai.
No Brasil, as crianças vivem em casas sem saneamento básico.
No Brasil, as crianças crescem sob as ameaças das drogas e dos traficantes.
No Brasil, os filhos da classe média não podem mais brincar na rua, têm de ficar confinados em condomínios ou clubes.
E, no Brasil, a principal discussão na eleição presidencial é a legalização do aborto.
Legalização do aborto?
Esse é o principal problema do Brasil? Essa é a nossa prioridade? O que se espera de um presidente, nos próximos quatro anos, é a regulamentação do aborto? É isso? Socorra-me, por favor. Dirima essas minhas dúvidas. Não estou entendendo muito bem o que se passa no Brasil.
Por David Coimbra
Poucas palavras que resumem a realidade Brasileira!
Quem são as verdadeiras vacas
Mesmo assim, em poucos dias, uma vaca foi roubada (e depois devolvida danificada), outra tentaram queimar, outras duas foram pichadas.
Porto Alegre, a cidade da Feira do Livro e do Em Cena, é também a capital da falta de educação.
O resto do Brasil, preconceituosamente, acha que os gaúchos são grossos.
Alguns preconceitos têm razão de ser.
Por David Coimbra
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Complexidade
A complexidade é uma teoria da informação e da aleatoriedade, profunda e sofisticada, que trata da quantidade de informação de objetos individuais, medida através do tamanho de sua menor descrição algorítmica. Ela é uma noção moderna de aleatoriedade, e refere-se a um conceito pontual de aleatoriedade, ao invés de uma aleatoriedade média como o faz a teoria das probabilidades. Resumindo - Estado do que é complexo: a complexidade de um problema.
Muitas vezes me perguntei ou coloquei essa palavra em muitos assuntos, quase tudo na vida é complexo, feito de complexidade efetiva de assuntos diversos, claro que dependendo da situação a complexidade é decorrente de outros motivos, talvez essas palavras iniciais não sejam tão objetivas, mas se pensar bem tem haver com o cotidiano.
Se for ver como na vida acontecem coisas complexas, nem iriamos viver eu acho, porque é comprovado que muitas coisas nos atrasam, pensar demais as vezes é errado, temos mesmo é que agir, mesmo que de errado, pelo menos você tentou e isso gera uma complexidade. Não quero tentar ser um Filósofo por aqui, longe disso, é que penso muito mesmo, e as palavras vem vindo e é preciso escrever!
O fato é que, decorremos e vivemos de tantas coisas, ou encaramos e descobrimos tudo, ou ficaremos criando raízes e ficaremos plantados no mesmo lugar, realmente nem todos tem a oportunidade de encarar novos desafios, viajar por aí, atitude não falta, pode ter certeza, o que falta mesmo é a condição financeira, situação que hoje em dia é complicada para várias pessoas e muito fácil para outras.
Conversando com um amigo esses dias sobre este assunto, chegamos a mesma conclusão, igualdade para todos seria um grande passo para a PAZ e sobrevivência das pessoas, ninguém aceita as vezes ser menor que outra pessoa, aí é que entra a complexidade dos fatos, das "coisas", mas o mais importante de tudo isso é viver, viver com pessoas de todos os níveis sociais, sempre aprenderemos com o próximo.
A complexidade sempre vai bater na nossa porta, basta saber encarar ela da melhor na maneira, ou seja, amigos por perto, idéias por certo, complexidade natural da verdade e moral!
Muitas vezes me perguntei ou coloquei essa palavra em muitos assuntos, quase tudo na vida é complexo, feito de complexidade efetiva de assuntos diversos, claro que dependendo da situação a complexidade é decorrente de outros motivos, talvez essas palavras iniciais não sejam tão objetivas, mas se pensar bem tem haver com o cotidiano.
Se for ver como na vida acontecem coisas complexas, nem iriamos viver eu acho, porque é comprovado que muitas coisas nos atrasam, pensar demais as vezes é errado, temos mesmo é que agir, mesmo que de errado, pelo menos você tentou e isso gera uma complexidade. Não quero tentar ser um Filósofo por aqui, longe disso, é que penso muito mesmo, e as palavras vem vindo e é preciso escrever!
O fato é que, decorremos e vivemos de tantas coisas, ou encaramos e descobrimos tudo, ou ficaremos criando raízes e ficaremos plantados no mesmo lugar, realmente nem todos tem a oportunidade de encarar novos desafios, viajar por aí, atitude não falta, pode ter certeza, o que falta mesmo é a condição financeira, situação que hoje em dia é complicada para várias pessoas e muito fácil para outras.
Conversando com um amigo esses dias sobre este assunto, chegamos a mesma conclusão, igualdade para todos seria um grande passo para a PAZ e sobrevivência das pessoas, ninguém aceita as vezes ser menor que outra pessoa, aí é que entra a complexidade dos fatos, das "coisas", mas o mais importante de tudo isso é viver, viver com pessoas de todos os níveis sociais, sempre aprenderemos com o próximo.
A complexidade sempre vai bater na nossa porta, basta saber encarar ela da melhor na maneira, ou seja, amigos por perto, idéias por certo, complexidade natural da verdade e moral!
Rafael Wenzel Carvalho - 14/10/2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Terra Nosso Lar
A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra Nosso Lar, está viva ecom uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma existência de aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.
A capacidade de recuperação da comunidade de vida e o bem estar da humanidade depende da preservação de uma biosfera saudável com todos os seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, água pura e limpa.
O meio ambiente global, com seus recursos, que tem fim, é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade de beleza da Terra é um dever sagrado.
A capacidade de recuperação da comunidade de vida e o bem estar da humanidade depende da preservação de uma biosfera saudável com todos os seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, água pura e limpa.
O meio ambiente global, com seus recursos, que tem fim, é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade de beleza da Terra é um dever sagrado.
Mensagem!
"As vezes o aprendizado pode ser cansativo, mas é necessário em nossa vida. Nunca desista, procure o que te faça bem e o que faça bem aos outros (aqueles que tu ama) é importante amar, amar é aceitar os defeitos, é ajudar dando apoio, carinho, atenção. As vezes não achamos certas coisas importantes, ou não queremos ver o que está embaixo do nosso nariz, precisamos e devemos aprender a aceitar certas situações, mesmo que essas nos machuque, nos faça sofrer, acredite numa melhora e não desista nunca de lutar, de lutar por isso e por todos, isso é o amor! Ame seja feliz! Continue aprendendo e não desista, obrigado por estarem aqui e continuem, de qualquer maneira mas juntos, amo voces! Continuem comigo, iremos melhorar e achar as respostas juntos!"
- Você acredita no além? Na verdadeira Espiritualidade? Nada como uma mensagem como essa para refletirmos um pouco!
"Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço."
André Luiz
Brasil nos vemos no domingo?
Caros amigos!
Neste domingo, 10/10/10, nós iremos quebrar um record mundial: cidadãos de 187 nações irão organizar mais de 6300 "festas de trabalho pelo clima" desde Brasil até o Palau. A mensagem: pessoas ao redor do mundo estão agindo pelo clima -- e chegou a hora dos governantes se juntarem a nós.
Vamos mostrar que o movimento climático global está em todos lugares, energizado e gigante, clique para encontrar um evento:
Participe Agora!
Neste domingo, em mais de 6.300 eventos em 187 países, cidadãos ao redor do mundo irão desmascarar um boato perigoso: que o movimento climático global desapareceu. Vamos mostrar aos líderes mundiais e à imprensa que nós estamos mais diversificadas, maiores e mais criativos do que nunca - e que nós simplesmente não vamos desistir até que o nosso planeta, e todos os que vivem nele, estejam a salvo.
No domingo, 10 de outubro - que é 10/10/10, uma data para se lembrar – nós vamos nos reunir em "festas de trabalho" para o clima ao redor do mundo, demonstrando a nossa determinação e soando um apelo aos nossos governantes: "Nós estamos colocando a mão na massa ... e você? "
Quanto mais pessoas participarem, mais direta será a nossa mensagem de determinação para derrotar as mudanças climáticas. Estas festas não serão somente incrivelmente úteis, como divertidas também. Clique abaixo para encontrar um evento perto de você e confirmar a presença (ou inscrever o seu próprio evento) - é hora de arregaçar as mangas e agir:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
O momento é crítico: nas próximas semanas e meses, nossos governantes irão tomar decisões importantes sobre o esforço para conseguir um novo tratado climático global. O ano todo eles ficaram se lamentando sobre a Conferência de Copenhague que aconteceu em dezembro, onde países não conseguiram chegar a um acordo vinculante – e nem mesmo a um compromisso de elaborar um. Se os políticos pensarem que as mobilizações populares por ações climáticas acabaram, eles irão ceder ao lobby do combustível fóssil - e simplesmente desistir de chegar a um acordo real.
Mas mesmo com os governos se esquivando, a crise climática está acelerando. 2010 é o ano mais quente já registrado. Desastres naturais ligados ao clima, como as inundações no Paquistão, custaram milhares de vidas. E os cientistas dizem que a situação está piorando. Nosso movimento tem que estar à frente da crise climática e precisamos puxar os políticos conosco.
Ao demonstrar a nossa determinação, a Festa de Trabalho Global irá lançar um desafio aos nossos governantes. Eventos locais incluem o plantio de árvores no interior da Tanzânia, a instalação de painéis solares na China, e um passeio de bicicleta internacional da Jordânia para Israel - junto com eventos muito mais simples organizados por pequenos grupos de amigos. Onde quer que estejamos e qualquer que seja a nossa ação, nós estamos passando uma mensagem: nós estamos gerando soluções para as mudanças climáticas em nossas proprias comunidades, os nossos governantes não têm desculpa para não começar a trabalhar a nível nacional e mundial.
Quanto mais pessoas participarem, mais poderosa será a nossa mensagem. 10/10/10 é daqui a poucos dias, e é fácil participar - clique para se inscrever:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
Embora haja pouco tempo para enfrentar as mudanças climáticas, o movimento climático em si, é relativamente jovem. A abolição do comércio transatlântico de escravos e o fim do Apartheid levou décadas. Porém, as mudanças climáticas, por causa de sua ameaça a todos em todos os lugares, tem um poder especial de unir as pessoas além das fronteiras.
No ano passado, uma onda extraordinária de atividade, com sucessivos dias de ação global (21 de setembro, 24 de outubro e 12 de dezembro) levaram os Chefes de Estado do mundo todo a estarem presentes na Conferência de Copenhague. Foi de tirar o fôlego, mas não foi o suficiente. Este fim de semana, vamos renovar nosso compromisso de lutar pelas seis bilhões de vidas - e mostrar que não estamos indo a lugar algum, enquanto nós temos um planeta para salvar.
Com esperança e determinação:
Ben, Iain, Ben M, Maria Paz, Ricken, David, Graziela e toda a equipe Avaaz.
PS: Estes eventos estão sendo organizados por uma vasta gama de grupos e indivíduos, com o apoio dos amigos da Avaaz, a 350.org - utilizando ferramentas da web que facilitam a localização de um evento ou o cadastro de um novo evento. Inscreva-se para um evento com estas ferramentas, e a 350 irá enviar algumas mensagens úteis nas vesperas do dia de ação. Aqui está o link novamente:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
Neste domingo, 10/10/10, nós iremos quebrar um record mundial: cidadãos de 187 nações irão organizar mais de 6300 "festas de trabalho pelo clima" desde Brasil até o Palau. A mensagem: pessoas ao redor do mundo estão agindo pelo clima -- e chegou a hora dos governantes se juntarem a nós.
Vamos mostrar que o movimento climático global está em todos lugares, energizado e gigante, clique para encontrar um evento:
Participe Agora!
Neste domingo, em mais de 6.300 eventos em 187 países, cidadãos ao redor do mundo irão desmascarar um boato perigoso: que o movimento climático global desapareceu. Vamos mostrar aos líderes mundiais e à imprensa que nós estamos mais diversificadas, maiores e mais criativos do que nunca - e que nós simplesmente não vamos desistir até que o nosso planeta, e todos os que vivem nele, estejam a salvo.
No domingo, 10 de outubro - que é 10/10/10, uma data para se lembrar – nós vamos nos reunir em "festas de trabalho" para o clima ao redor do mundo, demonstrando a nossa determinação e soando um apelo aos nossos governantes: "Nós estamos colocando a mão na massa ... e você? "
Quanto mais pessoas participarem, mais direta será a nossa mensagem de determinação para derrotar as mudanças climáticas. Estas festas não serão somente incrivelmente úteis, como divertidas também. Clique abaixo para encontrar um evento perto de você e confirmar a presença (ou inscrever o seu próprio evento) - é hora de arregaçar as mangas e agir:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
O momento é crítico: nas próximas semanas e meses, nossos governantes irão tomar decisões importantes sobre o esforço para conseguir um novo tratado climático global. O ano todo eles ficaram se lamentando sobre a Conferência de Copenhague que aconteceu em dezembro, onde países não conseguiram chegar a um acordo vinculante – e nem mesmo a um compromisso de elaborar um. Se os políticos pensarem que as mobilizações populares por ações climáticas acabaram, eles irão ceder ao lobby do combustível fóssil - e simplesmente desistir de chegar a um acordo real.
Mas mesmo com os governos se esquivando, a crise climática está acelerando. 2010 é o ano mais quente já registrado. Desastres naturais ligados ao clima, como as inundações no Paquistão, custaram milhares de vidas. E os cientistas dizem que a situação está piorando. Nosso movimento tem que estar à frente da crise climática e precisamos puxar os políticos conosco.
Ao demonstrar a nossa determinação, a Festa de Trabalho Global irá lançar um desafio aos nossos governantes. Eventos locais incluem o plantio de árvores no interior da Tanzânia, a instalação de painéis solares na China, e um passeio de bicicleta internacional da Jordânia para Israel - junto com eventos muito mais simples organizados por pequenos grupos de amigos. Onde quer que estejamos e qualquer que seja a nossa ação, nós estamos passando uma mensagem: nós estamos gerando soluções para as mudanças climáticas em nossas proprias comunidades, os nossos governantes não têm desculpa para não começar a trabalhar a nível nacional e mundial.
Quanto mais pessoas participarem, mais poderosa será a nossa mensagem. 10/10/10 é daqui a poucos dias, e é fácil participar - clique para se inscrever:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
Embora haja pouco tempo para enfrentar as mudanças climáticas, o movimento climático em si, é relativamente jovem. A abolição do comércio transatlântico de escravos e o fim do Apartheid levou décadas. Porém, as mudanças climáticas, por causa de sua ameaça a todos em todos os lugares, tem um poder especial de unir as pessoas além das fronteiras.
No ano passado, uma onda extraordinária de atividade, com sucessivos dias de ação global (21 de setembro, 24 de outubro e 12 de dezembro) levaram os Chefes de Estado do mundo todo a estarem presentes na Conferência de Copenhague. Foi de tirar o fôlego, mas não foi o suficiente. Este fim de semana, vamos renovar nosso compromisso de lutar pelas seis bilhões de vidas - e mostrar que não estamos indo a lugar algum, enquanto nós temos um planeta para salvar.
Com esperança e determinação:
Ben, Iain, Ben M, Maria Paz, Ricken, David, Graziela e toda a equipe Avaaz.
PS: Estes eventos estão sendo organizados por uma vasta gama de grupos e indivíduos, com o apoio dos amigos da Avaaz, a 350.org - utilizando ferramentas da web que facilitam a localização de um evento ou o cadastro de um novo evento. Inscreva-se para um evento com estas ferramentas, e a 350 irá enviar algumas mensagens úteis nas vesperas do dia de ação. Aqui está o link novamente:
http://www.avaaz.org/po/global_work_party/?vl
O Alzheimer pelo paciente
Arthur Rivin - O Estado de São Paulo de 03/02/2010
Sou médico aposentado e professor de medicina. E tenho Alzheimer. Antes do meu diagnóstico, estava familiarizado com a doença, tratando pacientes com Alzheimer durante anos. Mas demorei para suspeitar da minha própria aflição. Hoje, sabendo que tenho a doença, consegui determinar quando ela começou, há 10 anos, quando estava com 76. Eu presidia um programa mensal de palestras sobre ética médica e conhecia a maior parte dos oradores. Mas, de repente, precisei recorrer ao material que já estava preparado para fazer as apresentações. Comecei então a esquecer nomes, mas nunca as fisionomias. Esses lapsos são comuns em pessoas idosas, de modo que não me preocupei.
Nos anos seguintes, submeti-me a uma cirurgia das coronárias e mais tarde tive dois pequenos derrames cerebrais. Meu neurologista atribuiu os meus problemas a esses derrames, mas minha mente continuou a deteriorar. O golpe final foi há um ano, quando estava recebendo uma menção honrosa no hospital onde trabalhava. Levantei-me para agradecer e não consegui dizer uma palavra sequer. Minha mulher insistiu para eu consultar um médico. Meu clínico-geral realizou uma série de testes de memória em seu consultório e pediu depois uma tomografia PET,que diagnostica a doença com 95% de precisão.
Comecei a ser medicado com Aricept,que tem muitos efeitos colaterais. Eu me ressenti de dois deles: diarreia e perda de apetite. Meu médico insistiu para eu continuar. Os efeitos colaterais desapareceram e comecei a tomar mais um medicamento, Namenda.Esses remédios, em muitos pacientes, não surtem nenhum efeito. Fui um dos raros felizardos. Em dois meses, senti-me muito melhor e hoje quase voltei ao normal. Demoramos muito tempo para compreender essa doença desde que Alois Alzheimer, médico alemão, estabeleceu os primeiros elos, no início do século 20, entre a demência e a presença de placas e emaranhados de material desconhecido.
Hoje sabemos que esse material é o acúmulo de uma proteína chamada beta-amiloide.
A hipótese principal para o mecanismo da doença de Alzheimer é que essa proteína se acumula nas células do cérebro, provocando uma degeneração dos neurônios. Hoje, há alguns produtos farmacêuticos para limpar essa proteína das células. No entanto, as placas de amiloide podem ser detectadas apenas numa autópsia, de modo que são associadas apenas com pessoas que desenvolveram plenamente a doença. Não sabemos se esses são os primeiros indicadores biológicos da doença.
Mas há muitas coisas que aprendemos. A partir da minha melhora, passei a fazer uma lista de insights que gostaria de compartilhar com outras pessoas que enfrentam problemas de memória: tenha sempre consigo um caderninho de notas e escreva o que deseja lembrar mais tarde. Quando não conseguir lembrar de um nome, peça para que a pessoa o repita e então escreva. Leia livros. Faça caminhadas. Dedique-se ao desenho e à pintura.
Pratique jardinagem. Faça quebra-cabeças e jogos. Experimente coisas novas. Organize o seu dia. Adote uma dieta saudável, que inclua peixe duas vezes por semana, frutas e legumes e vegetais, ácidos graxos ômega 3.
Não se afaste dos amigos e da sua família. É um conselho que aprendi a duras penas. Temendo que as pessoas se apiedassem de mim, procurei manter a minha doença em segredo e isso significou me afastar das pessoas que eu amava. Mas agora me sinto gratificado ao ver como as pessoas são tolerantes e como desejam ajudar.
A doença afeta 1 a cada 8 pessoas com mais de 65 anos e quase a metade dos que têm mais de 85. A previsão é de que o número de pessoas com Alzheimer nos EUA dobre até 2030.
Sei que, como qualquer outro ser humano, um dia vou morrer. Assim, certifiquei-me dos documentos que necessitava examinar e assinar enquanto ainda estou capaz e desperto, coisas como deixar recomendações por escrito ou uma ordem para desligar os aparelhos quando não houver chance de recuperação. Procurei assegurar que aqueles que amo saibam dos meus desejos. Quando não souber mais quem sou, não reconhecer mais as pessoas ou estiver incapacitado, sem nenhuma chance de melhora, quero apenas consolo e cuidados paliativos.
Arthur Rivin foi Clínico-Geral e é Professor Emérito da Universidade da Califórnia.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Shopping gaúcho tem telhado e paredes verdes
Iniciativa une em harmonia sustentabilidade ao design do empreendimento.
Os frequentadores de um shopping de Porto Alegre depararam-se com uma novidade no empreendimento: desde a última semana, o local tem parede e telhado verdes. Tecnologia baseada no conceito de sustentabilidade, esse tipo de cobertura vai além do design que traz parte da natureza para o espaço, deixando-o mais agradável e contribuindo para o meio ambiente.
A técnica consiste em colocar tapetes de plantas nas superfícies planas ou inclinadas, proporcionando maior aproveitamento da água da chuva – que é utilizada para a manutenção do próprio jardim, isolamento térmico e acústico, diminuição do gasto de energia e da emissão de poluentes, como o gás carbônico, e limpeza da água pluvial, pois o sistema funciona como um filtro.
Quem cuidou da instalação foi a empresa especializada em infraestrutura urbana verde Ecotelhado. Para o projeto de adoção de um sistema de design sustentável no shopping Paseo Zona Sul, foram instalados 755m² de um produto que permite maior diversidade de plantas nativas, o sistema alveolar de ecotelhado. Os telhados verdes também são conhecidos como jardins suspensos.
Na praça existente no empreendimento, a opção utilizada foi a ecoparede, ou jardim vertical, tipo de cobertura que reduz a amplitude térmica, estendendo a durabilidade da estrutura do prédio.
- Andrés Bruzzone Comunicação
*Eu já tinha lido umas reportagens sobre o assunto, na Europa é muito utilizado este recurso, inclusive bem adaptado na Alemanha, o custo é alto, mas só com a padronização e concientização dos governos, poderiam estudar melhor isto e criar maior sustentabilidade na construção civil e no meio ambiente. Afinal, com tanta poluição e aquecimento global, ideias como essas podem ajudar muito!
Profecia da vidente Neila Alckmin
Repassando!
A "vidente" é famosa! No passado já fez previsões fantásticas como a enfermidade de Tancredo Neves , o acidente que vitimaria Juscelino Kubitschek e outros acontecimentos, sempre com margem de acerto de 75 a 80 por cento. A "profecia" agora vai ao encontro de outro e-mail que circulou acerca das preocupações do PT, tratando da deterioração do estado de saúde da Dilma e consequente eventual ocupação do cargo de Presidente pelo peemedebista Michel Temer...
*Profecia da vidente Neila Alckmin* - "A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras.
*Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital.* - A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza.
Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.
O Turco Branco será Michel Temer (vice)? ou Zé Dirceu?
A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto
Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP
Tragédia das pedras = ?! Já estou com medo...
Quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo? Seria o Sarney ressurgindo das cinzas?
Vamos aguardar os acontecimentos... Enquanto isso, repassamos previsões médicas responsáveis de um oncologista de São Paulo, em resposta à pergunta de um jornalista:
Dr. estou achando a candidata Dilma muito INCHADA... Não me parece ser GORDURA. Será que essas histórias sobre "câncer revival" têm fundamento?
Resposta:
"Bem, a história original foi uma farsa... O tumor era mediastinal já com comprometimento periférico, axilar. Há na classe médica tititis de que haveria reativação e que teriam adiado a nova químio para depois das eleições, como no caso do Tancredo, e enquanto isso, atenuando os sintomas com corticoide... Mas quem sabe?"
Quer dizer, estamos sendo manipulados ou será que o Lula também não sabe ou sabia de nada?
(Nota: Mediastino é uma das três cavidades em que está dividida a cavidade torácica. É o espaço entre as regiões pleuropulmonares e se estende no sentido crânio-caudal da abertura torácica superior (ou anterior) ao diafragma). General George Patton.
A "vidente" é famosa! No passado já fez previsões fantásticas como a enfermidade de Tancredo Neves , o acidente que vitimaria Juscelino Kubitschek e outros acontecimentos, sempre com margem de acerto de 75 a 80 por cento. A "profecia" agora vai ao encontro de outro e-mail que circulou acerca das preocupações do PT, tratando da deterioração do estado de saúde da Dilma e consequente eventual ocupação do cargo de Presidente pelo peemedebista Michel Temer...
*Profecia da vidente Neila Alckmin* - "A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porem breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras.
*Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital.* - A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza.
Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval.
O Turco Branco será Michel Temer (vice)? ou Zé Dirceu?
A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto
Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP
Tragédia das pedras = ?! Já estou com medo...
Quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo? Seria o Sarney ressurgindo das cinzas?
Vamos aguardar os acontecimentos... Enquanto isso, repassamos previsões médicas responsáveis de um oncologista de São Paulo, em resposta à pergunta de um jornalista:
Dr. estou achando a candidata Dilma muito INCHADA... Não me parece ser GORDURA. Será que essas histórias sobre "câncer revival" têm fundamento?
Resposta:
"Bem, a história original foi uma farsa... O tumor era mediastinal já com comprometimento periférico, axilar. Há na classe médica tititis de que haveria reativação e que teriam adiado a nova químio para depois das eleições, como no caso do Tancredo, e enquanto isso, atenuando os sintomas com corticoide... Mas quem sabe?"
Quer dizer, estamos sendo manipulados ou será que o Lula também não sabe ou sabia de nada?
(Nota: Mediastino é uma das três cavidades em que está dividida a cavidade torácica. É o espaço entre as regiões pleuropulmonares e se estende no sentido crânio-caudal da abertura torácica superior (ou anterior) ao diafragma). General George Patton.
Família
"Não é preciso ter conta sanguínea e sim um pouco mais de sintonia"
Boa frase para começar um texto, essa música é de uma das minhas bandas brasileiras favoritas O Rappa, que muitos conhecem, diz tudo!
Família abrange todo um contexto explícito das nossas vidas, é quem nos acolhe, cria, ensina, chinga, faz feliz, são vários adjetivos para tentar descrever o que ela significa, claro, mas não to aqui para falar disso, até porque todos devem ter o seu próprio conceito sobre Família, outros talvez não, e é óbvio que passamos por ela para dar um grande passo nas nossas vidas.
Não deixo de comentar que nem todos tem este privilégio, já que vivemos em uma sociedade com muitas desigualdades sociais, e nem todas as pessoas podem passar por isto, por essa experiência, só que isso já é outro assunto e não quero perder o foco.
Como sou um indivíduo no meio de milhões, tenho também a minha história, fui adotado recém nascido em Florianópolis pelos meus pais atuais de hoje, coração bom o deles, já que tinham meu irmão mais velho com 4 anos quando tomaram esta decisão, um tanto difícil e complicada.
Então que provavelmente lá em cima, no céu, tive que tomar minha decisão, vir a terra para cumprir detalhada missão terrestre, as vezes me pergunto, como deve ser todo o contexto de uma reecarnação, tenho lido muitos livros espíritas ultimamente, que por algum motivo, me faz bem, sempre em cada leitura, uma dúvida é tirada, e isso é muito bom, porque querendo ou não estou buscando minha evolução espiritual, seja na leitura ou nas atitudes diárias.
Mas, voltando ao assunto, aqui estou, eles me acolheram, me aceitaram como filho, de sangue? Não, de coração mesmo! Afinal, acho que a primeira coisa que aprendemos na vida é amar, porque quando somos crianças, a primeira coisa que devemos nos dar conta deve ser um colo da mãe ou do pai nos acariciando e enchendo de beijo, devemos pensar, nossa somos de ouro? Engraçado, claro, mas somos crianças, a inocência linda que perdemos ao crescer, então vamos entedendo aos poucos como é amar ao próximo!
Dizem que as pessoas do signo de câncer são muito Família e tal, bingo, sou um! Tanto que cheguei a tatuar Família em mim, claro que foi uma decisão bem pensada, até porque a sociedade hoje em dia ainda discrimina as pessoas tatuadas, mas ela fica em um lugar pra poucos verem.
O motivo de se expressar desta maneira, contar um pouco da minha história, tem um significado, que é, temos só uma Família?
No meu ponto de vista, acho que podemos ter várias Famílias, criamos muitos vínculos de pessoas na nossa caminhada, seja com amigos, desconhecidos que viram conhecidos e amigos, e assim por diante.
Pois é, eu tenho uma segunda Família, não é a dos meus pais biológicos não, sendo que não sei nada da vida deles, mal sei se estão vivos, minha segunda família, é falar de um grande amigo que conhecia dos tempos de colégio, mas na época não havia uma aproximação, e com o decorrer do tempo, houve, começando com muitas praias, altas ondas, surf, momentos de reflexão e conversas dentro do mar, festas, risadas, momentos bons e ruins.
Só que as pessoas boas, pessoas verdadeiras não se contentam com pouco, de uma amizade verdadeira, passou a ser algo sério, assíduo, sabe por quê? Porque quando criamos esse tipo convivência, tu não pode só ser amigo naqueles momentos citados acima, tem que ser em vários, o conhecimento e o reflexo do que é compreensivo. Então que conheço toda a Família dele, pais, irmã, cunhado, avós, tias.
E como é bom ser reconhecido e aceitado, ser um diferencial no meio de tantos gestos verdadeiros, agradeço por acreditar em todas essas pessoas, e elas acreditarem em mim.
Meu irmão, minha irmã, um casal, duas filhas lindas, a mais nova minha afilhada quase fazendo 1 aninho. Eai, lembra do momento que comentei antes, sobre a reencarnação, do momento lá em cima quando escolhemos nossa Família, pois é, então que veio essa luz para nos abençoar. Fico pasmo como a vida é linda, as dificuldades sempre vão existir, mas ela é assim, é a evolução em andamento, maravilha.
Como é bom ter uma segunda família! Por final deixo claro, que podemos ter quantas Famílias quisermos, basta acreditar e ter amor no coração, ideologia que está faltando nos dias de hoje.
Rafael Wenzel Carvalho - 05/10/2010
domingo, 3 de outubro de 2010
Nalu
O filme que conquistou o coração de todos, muitos que olham este filme, devem refletir, o que estou fazendo aqui? Por que não estou viajando por aí também? Claro que nem todo mundo pode ou consegue, mas que seria um life style irado, que qualquer um gostaria de ter, isso é verdade! Aloha!
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=6TRFK1G2
sábado, 2 de outubro de 2010
Diretamente do meu mundo, mundo meu!
Bem, como dito acima o mundo é meu, então eu escolho quem e o que vai fazer parte dele.
Mudança. Muito prazer, é o meu nome. Metamorfose ambulante, que eu prefiro ser. Coragem para mudar nunca me faltou, pelo contrário, a ousadia me acompanha constantemente, e se algo não me faz bem ou não tá legal, pah! Deu! Quero bem estar.
Dedicação, esforço e disciplina também fazem parte da minha vida. A coragem me dá muita garra para lutar, para fazer bem e fazer melhor sempre. E ser melhor sempre. A alternativa de trocar o que não me faz bem, só vem depois da última gota de suor e da capacidade de suportar as situações.
Todos os dias quando acordo, independente do meu humor e de qualquer circunstância cretina que a vida me imponha, eu decido viver e viver com qualidade. Viver para ser feliz e para fazer feliz todos ao meu redor.
Respeito - amor - carinho - dedicação.
Abuso e desrespeito são insuportáveis para a minha alma. Grosserias são intoleráveis. Claro que sei que meu jeito de ser não é fácil não. E eu respeito quem pensa diferente... mas não seleciono para ficar ao meu lado.
"Eu gosto de gente que vibra. Gosto de gente que é justa com a sua gente. Que distribui sorrisos, oferece as suas mãos e ajuda generosamente sem esperar nada em troca. Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato, feeling. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos."
- Atribuído ao escritor Mario Benedetti
...e mundo ta tão cheio de gente vazia, gente oportunista, gente falsa. Repleto de gente séria. Conheço um planeta onde há um sujeito assim. Vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. E o dia todo repete: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
Alguém sussurou essa frase. Amo seus conselhos. A grande maioria não compreende, claro, vivem fazendo contas, são muito sérias! Muito sérias...
Mudança. Muito prazer, é o meu nome. Metamorfose ambulante, que eu prefiro ser. Coragem para mudar nunca me faltou, pelo contrário, a ousadia me acompanha constantemente, e se algo não me faz bem ou não tá legal, pah! Deu! Quero bem estar.
Dedicação, esforço e disciplina também fazem parte da minha vida. A coragem me dá muita garra para lutar, para fazer bem e fazer melhor sempre. E ser melhor sempre. A alternativa de trocar o que não me faz bem, só vem depois da última gota de suor e da capacidade de suportar as situações.
Todos os dias quando acordo, independente do meu humor e de qualquer circunstância cretina que a vida me imponha, eu decido viver e viver com qualidade. Viver para ser feliz e para fazer feliz todos ao meu redor.
Respeito - amor - carinho - dedicação.
Abuso e desrespeito são insuportáveis para a minha alma. Grosserias são intoleráveis. Claro que sei que meu jeito de ser não é fácil não. E eu respeito quem pensa diferente... mas não seleciono para ficar ao meu lado.
"Eu gosto de gente que vibra. Gosto de gente que é justa com a sua gente. Que distribui sorrisos, oferece as suas mãos e ajuda generosamente sem esperar nada em troca. Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato, feeling. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos."
- Atribuído ao escritor Mario Benedetti
...e mundo ta tão cheio de gente vazia, gente oportunista, gente falsa. Repleto de gente séria. Conheço um planeta onde há um sujeito assim. Vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. E o dia todo repete: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
Alguém sussurou essa frase. Amo seus conselhos. A grande maioria não compreende, claro, vivem fazendo contas, são muito sérias! Muito sérias...
Assinar:
Postagens (Atom)

































