sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Renovação

Passo eu tentando desvendar os mistérios da mente... Leigo no assunto, busco o embasamento por meio da literatura, experiências e profissionais. Mas como desvendar algo que não tem fim? Que cada pessoa possui um labirinto dentro das profundezas do seu EU com flores e espinhos.

Algumas vezes ouvi falar que agente percorre o caminho que queremos, e esses nos expõe a sensações novas, há navegar dentro das nossas sensações algumas vezes é como navegar sem bussola, sol e estrelas.

Muitas vezes nossos caminhos que estão aparentemente cheio de flores, pássaros e paz, se torna uma tempestade, com raios e chuva... Ambos os caminhos são interessantes quando podemos aproveitar aquilo que nos é oferecido.

A tempestade é um bom momento para plantar, irrigar a terra e os raios é um espetáculo da natureza... O caminho belo tem sua sinfonia de pássaros e o calor do sol que aquece e nos ilumina.

Cabe a nós buscarmos aproveitar intensamente aquilo que nos é oferecido como se fosse a ultima gota de néctar. Levo comigo que tudo nessa vida tem um por que. O momento de escuridão também é importante, e nos exige maior equilíbrio para percorrer algumas vezes o labirinto cheio de armadilhas.

Algumas armadilhas criadas por nós mesmos, sem sabermos ou se darmos conta, vamos alimentando as mazelas dentro da nossa mente e criando algo que não existe e que, teremos de enfrentar para mantermos o nosso equilíbrio.

Em época de renovação, devemos tentar observar estas mazelas, combatê-las com força e convicção de que somos fortes o suficiente para dominarmos nosso EU, e canalizarmos nosso pensamento para o equilíbrio, sempre na direção do BEM e da PAZ!

Agradeço a Deus pela minha família enorme a maravilhosa que tenho, composta por amigos e descendentes de sangue e nome, que me motivam a prosseguir na caminhada da vida, cheio de força e de felicidade, percorrendo minha missão com AMOR e PAZ.

E procurando sempre alimentar, dividindo meus sonhos com quem se apresentar!

Feliz 2011 à todos, muita saúde, paz, amor e sucesso. Vamos nos permitir sonhar e ir em busca dos nossos objetivos!!!!

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 31/12/2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz olhar novo!

O grande barato da vida, é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver, sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem, 2010 foi um ano cheio!

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal!

As vezes se espera demais das pessoas. Normal!

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal!

2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade quem nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM OS SEUS DESEJOS, POIS ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo  com generosidade, as coisas ficam diferentes!

Desejo para todo mundo esse olhar especial!

2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 vai ser o bixo, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou... pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser, e que seja. Feliz olhar novo!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos, tudo o que fizemos e desejamos, afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somento se fizermos jus e acreditarmos neles!

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!

O que é importante para você? O que faz a sua vida valer a pena? Experimente responder as questões a seguir, sem pensar, fale o que vier a sua mente quando ler a pergunta. Antes de pensar em 2011, faça um balanço de 2010. Contabilize o saldo.

1. O que marcou a sua vida em 2010?
2. O que você conquistou em 2010?
3. O que foi mais importante para você em 2010?
4. Qual foi o momento inesquecível que você viveu em 2010?
5. O que você faria diferente se pudesse?
6. O que você aprendeu em 2010?
7. O que você leva como saldo para 2011?

Não existem erros, apenas resultados!

Carlos Drumond de Andrade

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Namastê


Aos meus amigos, que estejam em harmonia!

A Paz é chegada quando passamos a identificar no outro o que já conhecemos. Quando nos damos conta de que, se conhecemos é porque está em nós. Se está em nós, então sabemos que somos isso ou aquilo e fazemos parte da mesma consciência.

Neste sublime momento, quando reconhecemos profundamente que tudo está contido no espelho estilhaçado que aguarda sábio por unificar-se, neste Mágico momento não mais nos incomodamos ou julgamos, compreendemos somente.

Se podemos auxiliar auxiliamos, ou silenciamos.

O orgulho se dissolve em humildade e compaixão.

Partilho esta frase abaixo de Paramahansa Yogananda, do livro O Yoga de Jesus:

Conhecer Cristo significa fechar os olhos, expandir a consciência e aprofundar a concentração de tal modo que, através da luz interior da intuição da alma, se possa participar da mesma consciência que Jesus tinha.

Que haja sempre Paz!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Barefoot Truth - All Good Reasons

Sashamon - One day maybe


Um dia talvez!

Para refletir...

Encerrando ciclos: é importante deixar no passado os momentos que realmente já acabaram!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que realmente já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando porque isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas tão importantes e sólidas em sua vida e que foram subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais. Não podemos ser amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. Ou ficar comparando a que acabou com a que se tem atualmente.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem, se eles não tiverem mais utilidades. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de empregos que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que se podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, sacuda a poeira.

DEIXE DE SER QUEM ERA, E SE TRANSFORME EM QUEM VOCÊ É.

(Texto publicado no jornal BEM ESTAR - Qualidade de vida, é um jornal de disitribuição gratuita.)
 
- Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO cheio de realizações na vida de todos, Paz e Luz sempre! Abraços e Beijos!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quero casar com ela...

A partir de hoje, vou escrever aqui no blog, crônicas que se resumem em histórias que acontecem no nosso cotidiano, coisas que talvez já aconteceram comigo ou com outras pessoas, ficções, fantasias... Determinadas situações em que a nossa mente cria, um mundo inexistente, mas que por certo momento parece tão real.

***

Pedro era um cara soberbo, quieto, mas tinha um olhar que às vezes deixava qualquer pessoa constrangida, sem a intenção, é claro, nem ele mesmo percebia esse seu jeito de ver as coisas ou pessoas. O problema disto tudo, muitas vezes era de que cada olhar tinha uma percepção diferente, tanto em objetos, quanto nas pessoas, era possível identificar, ler e entender muito fácil, tudo e todos dentro do seu mundo surreal. Em certas circunstâncias, nem ele mesmo entendia o que se passava, em determinados momentos que ia vivendo diariamente.

O romantismo era a parte que mais lhe deixava frustrado, muitas vezes não entendia direito como poderia imaginar tantas coisas com o sexo oposto em tão pouco tempo, ele sabia que poderia amar muito uma pessoa, mas tinha receios, e sempre era quando começava a gostar de alguém.

Tinha o dom de perceber o além daquela pessoa, ia afundo nas imaginações conturbantes para si... Mas, como era possível imaginar um namoro, um casamento, com uma pessoa que ele mal conversava?

Muitas pessoas são a favor das belezas externas, outras internas, mas ele era a favor dos dois juntos, um tanto exigente, já que hoje em dia seja rara essa “espécie”, para ambos os sexos.

Só que a vida é cheia de surpresas, por onde andasse iria com a sua mente imaginária, tinha apego rápido a tudo, era um cara que se apaixonava fácil, pudesse ser por um lado, do tipo positivo ou negativo, mas era acima de tudo, uma verdadeira expressão do coração.

Seus amigos valorizavam muito esse seu jeito, pois ele não tinha maldade no coração, era a favor da paz e da igualdade para todos.

Mas Pedro mesmo se cobrava, e muito, era tão certinho em tudo, e o amor que tanto esperava, nunca chegava, sempre tinha algum empecilho, somente com o tempo poderia abstrair a substância elevadora das coisas, enfim, era muito conturbado e se cobrava demais para ter o seu verdadeiro amor, apesar de amar sua vida de solteiro e gozar dos momentos ilusórios do “tesão” humano.

Muitas tarefas diárias lhe perdiam no coração, na mente, a velha procura era insaciável, não desistia fácil, com dificuldades alheias não perdia tempo e ia atrás, se fosse o caso, na próxima esquina.

Mesmo assim, alguns pensamentos lhe perdiam na mente sobre as mulheres... Elas quebraram paradigmas, barreiras, dificuldades e amor, elas amam, adoram amar, amam se amar e amar os outros. Pedro sabe disso, exige isso, é digno desse amor irrelevante, mas ele é merecedor? Quem será merecedor? A fidelidade? O caráter?

São respostas que só ele ou os outros poderam encontrar, e a única maneira será amando!

Rafael Wenzel Carvalho - 22/12/2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Botanics - Release The Peace


Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!

Fim de ano

Não vou me estender muito, só vim qui escrever para fazer uma pausa e refletir em mais um ano que está acabando... Quantas coisas fizemos de boas e ruins, quantos momentos de aprendizado e decepção, felicidades e tristezas, enfim, tantas trocas de atitudes sobre o que vamos vivendo no dia a dia.

A vida é assim, os anos existem para nos mostrar algo? Para evoluirmos com a gente mesmo? Sim! E também seja de qual gênero for, na vida de todos sempre teremos algum ano que realmente marca definitivamente, e outros que queremos esquecer, isso serve para ambos os lados de posisitvo e negativo.

Na praia neste final de semana com os amigos, tivemos um momento muito legal, chegamos em casa depois de participar de um churrasco, decidimos fazer uma roda abraçados no pátio da casa, a noite era perfeita e olhando para aquele céu todo estrelado, comandei um discurso assim:

- É galera mais um ano se passou, e aqui estamos mais uma vez, podemos refletir rápido em quantos momentos bons vivemos, quantas dificuldades passamos para superar as barreiras da vida, quero que tudo isso se junte a essas palavras, servindo para todos como mais um incentivo e força para esse próximo ano novo que está chegando, já que chegamos até aqui, teremos mais força para lutar e com certeza vamos colher muitas coisas boas, porque só com o pensamento positivo e humildade poderemos conquistar muito mais!

Tentei, mas o momento por aqueles minutos com certeza fizeram eles pensarem um pouco.

Sempre desejamos o bem de tudo e de todos, mas as vezes paramos para refletir e não fizemos quase nada para que isso acontença... Vivemos ainda em uma sociedade preconceituosa, que não aceita as diferenças, que não se ajuda. Muitas vezes ficamos retraídos em agirmos logo, eu sei do que estou falando, porque também as vezes não sei o que fazer em determinadas situações.

Quantos bens materiais queriamos ter, desejamos sempre o melhor para nós mesmos, enquanto as pessoas que estão na nossa volta passam despercebidas.

Espero que o ano de 2011 seja tão vitorioso quanto o de 2010.

Desejo um ótimo início de ano com muitas alegrias, para lutarmos sempre e seja qual for a dificuldade, nunca desista!

Afinal... Vivendo e aprendendo!

Rafael Wenzel Carvalho - 20/12/2010

Apenas começamos...

Querida comunidade maravilhosa da Avaaz.

Por causa dos seus esforços a minha voz é ouvida - e a de milhões de outras pessoas. É muito bom não ser ovelhas e sim leões! Muito obrigado!!!!

- Janneke, membro da Avaaz da Holanda

Que caminhada incrível nós compartilhamos – em menos de 4 anos, nós nos tornamos o maior movimento online global da história, com quase 6,5 milhões de pessoas, e somando 60.000 novas pessoas por semana! E nós estamos apenas começando...

Eu acho que o que nos une é que nós nos importamos. Que tipo de pessoa doa $10 ou assina uma petição enquanto ninguém está olhando? Só mesmo alguém “Avaazy”. Eu e minha equipe nos sentimos muito sortudos por nosso nosso trabalho ser servir esta comunidade incrível, dedicada, diversa – vocês são os melhores chefes que poderíamos pedir – obrigado!

Juntos nós estamos cumprindo uma agenda ambiciosa na qual votamos -- desafiando o “lobby do carbono” corporativo que está mantendo o mundo refém das mudanças climáticas, protegendo as nossas florestas e oceanos, confrontando o crime organizado e o terrível comércio do estupro, trabalhando pela paz e direitos humanos desde o Oriente Médio até a Birmânia.

Para fazer tudo isto, nós precisamos que algumas pessoas se ofereçam para ajudar a financiar os custos da pequena equipe da Avaaz. No começo do ano 86% de nós votamos para construir uma base de mantenedores da Avaaz para alavancar o nosso trabalho e expandir o nosso impacto. Só $3 ou $5 por semana, o preço de dois cafezinhos, seria o suficiente para fortalecer o trabalho que irá ajudar milhões.

Clique abaixo para ajudar:

https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz/?vl

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dispatch - Four-Day Trials


Mais um Dispatch aqui no Blog, em breve a biografia completa... Abraços!

Friedrich Nietzsche

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez".

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo".

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".

"A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade".

"Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície".

"É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado".

Guris de apartamento

Em 2006, eu participava da cobertura do Mundial Interclubes no Japão e, depois da primeira partida do Inter contra um pouco conhecido clube egípcio, partida em que o Inter passou por vastas dificuldades, vencendo no final, com um gol de Luiz Adriano (lembram?), pois bem, terminado esse jogo, aproximei-me de Paulo Paixão e perguntei se ele havia se assustado com o desempenho do time. Sorrindo, que Paulo Paixão sempre sorri, ele jurou que não. E acrescentou:

“Agora melhora. Porque o time já jogou. Jogador tem que jogar. Eu, como preparador físico, quero meus jogadores jogando sempre, quarta e domingo, quarta e domingo. Não tem essa de preservar, não tem essa de tirar o pé”.

Agora, em 2010, o Inter passou meses se preservando e tirando o pé.

Deu no que deu.

O Inter de 2010 foi à falência por motivos semelhantes aos que levaram à falência a Seleção Brasileira de 2010, esta na África, aquele contra um time da África: tanto o Inter quanto a Seleção foram protegidos demais. Guris de apartamento, foi o que foram.

Muita chance de dar errado.

Por David Coimbra

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um olhar

Um olhar diz tudo?

Sim! Muitas pessoas creiam que sim, outras não... Claro que entra a questão de percepção e tal, só que dependendo da situação, o olhar pode significar muitas coisas, boas ou ruins, sem sentido talvez. Somente a situação irá responder, seja ela óbvia ou constrangedora.

O fato é que... Quem esconde o olhar tem medo de algo? Quem não esconde, e encara é o cara? Quem olha, disfarça, insiste, tenta uma resposta? Complicado responder!

A resposta é infinita, aposto nisso por meros detalhes, detalhes sendo apreciados da devida maneira, mas cabe prevalecer a percepção de cada um... Assim sendo, tende a se concretizar em constrangimento e revolta pela situação. Qual situação? Nenhuma, ela é uma incógnita!

Realmente um olhar diz tudo, eles não tem palavras, são lidos por sentimentos, em prosperidade ao outro olhar. Só quem entende o que estou tentando dizer, vai compreender, pouca gente liga pra isto! Mas mal compreendem que se entregam nessa ingratidão. A minha esperança é que um dia entendam!

Olho claro, olho escuro... Azul, verde, castanho, todos são lindos, todos tem a mesma palavra, mas nem todos a mesma pessoa, o mesmo pensamento. Cada um tem o seu lado positivo e negativo... Quem sabe, são princípios de gestos, vaidade, momento? Triste das pessoas que olham obscuramente, fazer o que.

Nem todos somos perfeitos, é fato, é comprovado! Se fossemos, não estariamos nas devidas situações onde a sociedade se encontra hoje, mas a verdade é que... Quem sabe ler um olhar, seja qual o sentido dele, vai entender, e disso, vai compreender para lidar com outras situações, qual? Não sei! Cabe esperar o próximo olhar!

Rafael Wenzel Carvalho - 11/12/2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um pequeno campeão

A cada final de campeonato se diz: “O grande campeão foi o…”

Neste campeonato, como na maioria dos campeonatos de pontos corridos, não há grande campeão. Há um pequeno campeão, um campeão murcho, com um time comum, que em nenhum momento foi o melhor do Brasil.

Fosse pelo segundo semestre, o Grêmio seria o campeão.

Fosse pelo primeiro, seria o Santos.

Fosse pelo tamanho e qualidade do grupo de jogadores, o Inter estaria com a taça.

Nenhum deles é campeão. O campeão é o Fluminense. O time mais regular do campeonato, dizem alguns. E é isso mesmo. É regular. Quase bom. Nunca ótimo. Essa fórmula do campeonato nunca é ótima.

Por David Coimbra

sábado, 4 de dezembro de 2010

Bar Ocidente completa 30 anos na Capital

Em 3 de dezembro de 1980 o bar Ocidente abria suas portas no coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O casarão da esquina da João Telles com a Osvaldo Aranha nasceu com proposta de ser “um território livre, onde é impossível uma pessoa ser violentada, a não ser culturalmente”, na provocadora definição do arquiteto e cenógrafo Fiapo Barth, um dos proprietários da casa.

O Ocidente apontou o caminho naquela década e serviu de modelo para outros locais com vocação de malditos que surgiram posteriormente na Capital, como o Cabaret Voltaire, o Garagem Hermética e o Beco

Fonte: Zero Hora e ClicRBS.

Parabéns Ocidente! Valeu por algumas noites iradas com os amigos!

Brasil atual

Este texto trata e explica sobre a postagem abaixo, antes que algumas possam ler e não entender nada. Obrigado!

Recebi todas essas informações por email, e resolvi sim postar aqui no Blog, como diz o velho ditado...

Existem três coisas que não se discute: Política, Religão e Futebol. Por que? Porque cada um tem seu gosto e seu ponto de vista sobre esses assuntos, não to aqui para criar polêmicas ou algo do tipo, nem querendo parecer que estou de um lado, e totalmente contra ao outro, não!

Eu tenho o meu ponto de vista, mas não significa que não esteja aberto às opiniões de outras pessoas, realmente acho que tem que haver uma discussão, uma troca de informações, mas desde que seja construtiva, a crítica nem sempre é negativa, as vezes pode ser positiva, claro que cabe saber colocar e salientar ela da melhor maneira possível, no lugar certo! Fato!

Complicado falar do Brasil no atual momento, muitas mudanças, muitos planos, mas pouca atitude, ainda há muita desigualdade social e violência por aí, pessoas sem confiança no seu próprio cotidiano, isso leva o nosso País ao abismo, só um Governo pode mudar isso! Seja com Trilhões de dinheiro, ou até mesmo um gesto verdadeiro de confiança ao seu povo.

É preciso lutar como nunca, os anos passam, as coisas mudam, mas o mais importante fica para trás sempre, e você sabe o que é? É o mínimo! Respeito ao próximo, saber respeitar as diversidades!

Desejo muita sorte ao País onde eu e milhões de pessoas moram, apesar de críticar muitas coisas, inclusive nosso Governo que não serve pra nada, a não ser roubar. Mas eles não sabem, que se não fossem por nós, não teriam de quem roubar, parece piada e é engraçado, realmente muito difícil de acreditar em algo do tipo como escrito ao lado.

Nós poderíamos ser um País Desenvolvido de primeiro mundo, sendo uma grande potência mundial, mas somos apenas um País Sub-desenvolvido e de terceiro mundo.

Temos muitos trabalhadores dignos do seu pão de cada dia, temos uma natureza linda e rica, temos tudo, porque não evoluir? Só a vida e o futuro inexistente poderá responder!

Paz e Luz sempre!

Rafael Wenzel Carvalho - 04/12/2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dívida Interna e Externa

Você ouve falar em Dívida Externa e Dívida Interna? Em jornais ou TV e não entende direito? Vamos explicar a seguir:

Dívida Externa: É uma dívida com os Bancos, Mundialmente, o FMI e outras Instituições, sendo que no exterior, é em moeda externa.

Dívida Interna: É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

- Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:
  • Uma Dívida Externa de: 212 Bilhões
  • Uma Dívida Interna de: 640 Bilhões
  • Total da Dívida de: 851 Bilhões
- Em 2007 Lula disse que tinha pago a Dívida Externa. E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula:

  •  Dívida Externa = 0 Bilhões
  •  Dívida Interna = 1.400 Trilhão
  • Total da Dívida = 1.400 Trilhão
Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que? É que ela voltou!

- Em 2010 no governo Lula:

  • Dívida Externa = 240 Bilhões 
  • Dívida Interna = 1.650 Trilhão 
  • Total da Dívida = 1.890 Trilhão
Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão! Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras mais bolsas, e de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza!

E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO!

Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para o Lula gastar?

Quer mais detalhes, sobre Dívida Interna e externa do Brasil? Acesse o site abaixo:


Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, que não está conseguindo pagar os juros dessa "Dívida trilhardária", tendo que engolir um "spread"(taxa-juros). Muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DÍVIDAS A PAGAR!

Por todos os brasileiros, que pagam seus impostos. A pergunta é: Dilma vai continuar esta gastança? Afinal, Dilma já disse por todo país, que será a continuação do governo Lula.

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam. E os que se interessam, são bem menos, que acabam sendo gorvernados por quem não quer, por causa da maioria alienada." (Arnold Toynbee)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Se eu mudasse!

Se eu mudasse minha maneira de pensar, frente aos outros, me sentiria sereno.

Se eu mudasse minha maneira de agir diante dos demais, os faria felizes.

Se eu me aceitasse tal qual sou, questionando meus defeitos, melhoraria meu lugar, meu ambiente.

Se eu desejasse sempre o bem-estar dos outros, eu seria feliz.

Se eu encontrasse o positivo em todos, a vida seria digna de ser vivida.

Se eu amasse o mundo, o mundo mudaria.

Se eu me desse conta de que ao lastimar, o primeiro lastimado seria eu...

Se eu criticasse menos e amasse mais...

Se eu mudasse...

Mudaria o mundo!

Feira de Descarte de Equipamentos de Informática

 Preservação Ambiental Consciente

Projeto Inédito da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e DMLU prevê o gerenciamento correto de resíduos tecnológicos.

Com a missão de articular a execução de políticas públicas de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico no município de Porto Alegre, a Inovapoa e o DMLU promovem no dia 4 de dezembro de 2010, a I Feira de Descarte de Equipamentos de Informática.

No dia do evento, os porto-alegrenses poderão levar seus computadores e periféricos antigos para descarte na Usina do Gasômetro, das 9h às 18h. O evento tem patrocínio da empresa Leroy Merlin.

A iniciativa propõe alternativas para uma vida sustentável, onde pequenos gestos podem se transformar em revolucionárias mudanças e mais qualidade de vida para nossa sociedade. Conciliando o desenvolvimento econômico e o avanço tecnológico com a preservação ambiental, a feira será palco de uma campanha inédita que pretende movimentar milhares de gaúchos.

O DMLU – Departamento Municipal de Limpeza Urbana estará encaminhando os equipamentos arrecadados para reuso e reciclagem em empresas especializadas em reciclagem de plásticos, metais e placas de circuito impresso, como o CRC Cesmar- Irmãos Maristas, que farão o recondicionamento dos equipamentos que puderem ser recuperados.

Os computadores que puderem ser reutilizados serão entregues para instituições beneficentes. E aqueles que não puderem ser recuperados terão um tratamento e uma destinação correta e adequada, a fim de não poluírem mais o meio ambiente, garantindo assim uma melhor preservação da natureza.

A tecnologia faz coisas maravilhosas pela sociedade com seus grandes adventos. Por outro lado, a velocidade da evolução dos produtos faz com que os equipamentos fiquem obsoletos. Desta forma, a Feira será a 1ª ação do Plano Municipal de resíduos sólidos específicos para equipamentos eletrônicos.

Participe e faça a sua parte! Estamos esperando por você! Não fique fora desta corrente! Informações pelo telefone: (51) 3289- 7300.

Entidades apoiadoras: Carris, Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SMAM, Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC, Procempa e Sindilojas.

Curiosidades sobre sucata eletrônica:

- São descartadas 500 mil toneladas de sucatas eletrônicas por ano no País.

- O lixo eletrônico representa 5% de todo o lixo gerado pela humanidade.

- Possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos: mercúrio, cádmio, berílio e chumbo que no solo, contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar e nos lixões podem causar doenças graves em catadores.

PS: Recebi essa informação por email de um amigo, e não poderia deixar de colocar aqui no Blog, se todas as pessoas forem conscientes com o meio ambiente, futuramente poderemos dizer com orgulho a palavra PRESERVE! Afinal o que seria de nós sem a MÃE NATUREZA?! Abraços!