sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Renovação

Passo eu tentando desvendar os mistérios da mente... Leigo no assunto, busco o embasamento por meio da literatura, experiências e profissionais. Mas como desvendar algo que não tem fim? Que cada pessoa possui um labirinto dentro das profundezas do seu EU com flores e espinhos.

Algumas vezes ouvi falar que agente percorre o caminho que queremos, e esses nos expõe a sensações novas, há navegar dentro das nossas sensações algumas vezes é como navegar sem bussola, sol e estrelas.

Muitas vezes nossos caminhos que estão aparentemente cheio de flores, pássaros e paz, se torna uma tempestade, com raios e chuva... Ambos os caminhos são interessantes quando podemos aproveitar aquilo que nos é oferecido.

A tempestade é um bom momento para plantar, irrigar a terra e os raios é um espetáculo da natureza... O caminho belo tem sua sinfonia de pássaros e o calor do sol que aquece e nos ilumina.

Cabe a nós buscarmos aproveitar intensamente aquilo que nos é oferecido como se fosse a ultima gota de néctar. Levo comigo que tudo nessa vida tem um por que. O momento de escuridão também é importante, e nos exige maior equilíbrio para percorrer algumas vezes o labirinto cheio de armadilhas.

Algumas armadilhas criadas por nós mesmos, sem sabermos ou se darmos conta, vamos alimentando as mazelas dentro da nossa mente e criando algo que não existe e que, teremos de enfrentar para mantermos o nosso equilíbrio.

Em época de renovação, devemos tentar observar estas mazelas, combatê-las com força e convicção de que somos fortes o suficiente para dominarmos nosso EU, e canalizarmos nosso pensamento para o equilíbrio, sempre na direção do BEM e da PAZ!

Agradeço a Deus pela minha família enorme a maravilhosa que tenho, composta por amigos e descendentes de sangue e nome, que me motivam a prosseguir na caminhada da vida, cheio de força e de felicidade, percorrendo minha missão com AMOR e PAZ.

E procurando sempre alimentar, dividindo meus sonhos com quem se apresentar!

Feliz 2011 à todos, muita saúde, paz, amor e sucesso. Vamos nos permitir sonhar e ir em busca dos nossos objetivos!!!!

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 31/12/2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz olhar novo!

O grande barato da vida, é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver, sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem, 2010 foi um ano cheio!

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal!

As vezes se espera demais das pessoas. Normal!

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal!

2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade quem nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM OS SEUS DESEJOS, POIS ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo  com generosidade, as coisas ficam diferentes!

Desejo para todo mundo esse olhar especial!

2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 vai ser o bixo, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou... pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser, e que seja. Feliz olhar novo!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos, tudo o que fizemos e desejamos, afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somento se fizermos jus e acreditarmos neles!

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!

O que é importante para você? O que faz a sua vida valer a pena? Experimente responder as questões a seguir, sem pensar, fale o que vier a sua mente quando ler a pergunta. Antes de pensar em 2011, faça um balanço de 2010. Contabilize o saldo.

1. O que marcou a sua vida em 2010?
2. O que você conquistou em 2010?
3. O que foi mais importante para você em 2010?
4. Qual foi o momento inesquecível que você viveu em 2010?
5. O que você faria diferente se pudesse?
6. O que você aprendeu em 2010?
7. O que você leva como saldo para 2011?

Não existem erros, apenas resultados!

Carlos Drumond de Andrade

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Namastê


Aos meus amigos, que estejam em harmonia!

A Paz é chegada quando passamos a identificar no outro o que já conhecemos. Quando nos damos conta de que, se conhecemos é porque está em nós. Se está em nós, então sabemos que somos isso ou aquilo e fazemos parte da mesma consciência.

Neste sublime momento, quando reconhecemos profundamente que tudo está contido no espelho estilhaçado que aguarda sábio por unificar-se, neste Mágico momento não mais nos incomodamos ou julgamos, compreendemos somente.

Se podemos auxiliar auxiliamos, ou silenciamos.

O orgulho se dissolve em humildade e compaixão.

Partilho esta frase abaixo de Paramahansa Yogananda, do livro O Yoga de Jesus:

Conhecer Cristo significa fechar os olhos, expandir a consciência e aprofundar a concentração de tal modo que, através da luz interior da intuição da alma, se possa participar da mesma consciência que Jesus tinha.

Que haja sempre Paz!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Barefoot Truth - All Good Reasons

Sashamon - One day maybe


Um dia talvez!

Para refletir...

Encerrando ciclos: é importante deixar no passado os momentos que realmente já acabaram!

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que realmente já se acabaram.

Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando porque isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas tão importantes e sólidas em sua vida e que foram subitamente transformadas em pó.

Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais. Não podemos ser amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar. Ou ficar comparando a que acabou com a que se tem atualmente.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem, se eles não tiverem mais utilidades. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração - e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de empregos que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. Lembre-se de que houve uma época em que se podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, sacuda a poeira.

DEIXE DE SER QUEM ERA, E SE TRANSFORME EM QUEM VOCÊ É.

(Texto publicado no jornal BEM ESTAR - Qualidade de vida, é um jornal de disitribuição gratuita.)
 
- Um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO cheio de realizações na vida de todos, Paz e Luz sempre! Abraços e Beijos!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quero casar com ela...

A partir de hoje, vou escrever aqui no blog, crônicas que se resumem em histórias que acontecem no nosso cotidiano, coisas que talvez já aconteceram comigo ou com outras pessoas, ficções, fantasias... Determinadas situações em que a nossa mente cria, um mundo inexistente, mas que por certo momento parece tão real.

***

Pedro era um cara soberbo, quieto, mas tinha um olhar que às vezes deixava qualquer pessoa constrangida, sem a intenção, é claro, nem ele mesmo percebia esse seu jeito de ver as coisas ou pessoas. O problema disto tudo, muitas vezes era de que cada olhar tinha uma percepção diferente, tanto em objetos, quanto nas pessoas, era possível identificar, ler e entender muito fácil, tudo e todos dentro do seu mundo surreal. Em certas circunstâncias, nem ele mesmo entendia o que se passava, em determinados momentos que ia vivendo diariamente.

O romantismo era a parte que mais lhe deixava frustrado, muitas vezes não entendia direito como poderia imaginar tantas coisas com o sexo oposto em tão pouco tempo, ele sabia que poderia amar muito uma pessoa, mas tinha receios, e sempre era quando começava a gostar de alguém.

Tinha o dom de perceber o além daquela pessoa, ia afundo nas imaginações conturbantes para si... Mas, como era possível imaginar um namoro, um casamento, com uma pessoa que ele mal conversava?

Muitas pessoas são a favor das belezas externas, outras internas, mas ele era a favor dos dois juntos, um tanto exigente, já que hoje em dia seja rara essa “espécie”, para ambos os sexos.

Só que a vida é cheia de surpresas, por onde andasse iria com a sua mente imaginária, tinha apego rápido a tudo, era um cara que se apaixonava fácil, pudesse ser por um lado, do tipo positivo ou negativo, mas era acima de tudo, uma verdadeira expressão do coração.

Seus amigos valorizavam muito esse seu jeito, pois ele não tinha maldade no coração, era a favor da paz e da igualdade para todos.

Mas Pedro mesmo se cobrava, e muito, era tão certinho em tudo, e o amor que tanto esperava, nunca chegava, sempre tinha algum empecilho, somente com o tempo poderia abstrair a substância elevadora das coisas, enfim, era muito conturbado e se cobrava demais para ter o seu verdadeiro amor, apesar de amar sua vida de solteiro e gozar dos momentos ilusórios do “tesão” humano.

Muitas tarefas diárias lhe perdiam no coração, na mente, a velha procura era insaciável, não desistia fácil, com dificuldades alheias não perdia tempo e ia atrás, se fosse o caso, na próxima esquina.

Mesmo assim, alguns pensamentos lhe perdiam na mente sobre as mulheres... Elas quebraram paradigmas, barreiras, dificuldades e amor, elas amam, adoram amar, amam se amar e amar os outros. Pedro sabe disso, exige isso, é digno desse amor irrelevante, mas ele é merecedor? Quem será merecedor? A fidelidade? O caráter?

São respostas que só ele ou os outros poderam encontrar, e a única maneira será amando!

Rafael Wenzel Carvalho - 22/12/2010

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Botanics - Release The Peace


Pra quem não conhece, vale a pena conhecer!

Fim de ano

Não vou me estender muito, só vim qui escrever para fazer uma pausa e refletir em mais um ano que está acabando... Quantas coisas fizemos de boas e ruins, quantos momentos de aprendizado e decepção, felicidades e tristezas, enfim, tantas trocas de atitudes sobre o que vamos vivendo no dia a dia.

A vida é assim, os anos existem para nos mostrar algo? Para evoluirmos com a gente mesmo? Sim! E também seja de qual gênero for, na vida de todos sempre teremos algum ano que realmente marca definitivamente, e outros que queremos esquecer, isso serve para ambos os lados de posisitvo e negativo.

Na praia neste final de semana com os amigos, tivemos um momento muito legal, chegamos em casa depois de participar de um churrasco, decidimos fazer uma roda abraçados no pátio da casa, a noite era perfeita e olhando para aquele céu todo estrelado, comandei um discurso assim:

- É galera mais um ano se passou, e aqui estamos mais uma vez, podemos refletir rápido em quantos momentos bons vivemos, quantas dificuldades passamos para superar as barreiras da vida, quero que tudo isso se junte a essas palavras, servindo para todos como mais um incentivo e força para esse próximo ano novo que está chegando, já que chegamos até aqui, teremos mais força para lutar e com certeza vamos colher muitas coisas boas, porque só com o pensamento positivo e humildade poderemos conquistar muito mais!

Tentei, mas o momento por aqueles minutos com certeza fizeram eles pensarem um pouco.

Sempre desejamos o bem de tudo e de todos, mas as vezes paramos para refletir e não fizemos quase nada para que isso acontença... Vivemos ainda em uma sociedade preconceituosa, que não aceita as diferenças, que não se ajuda. Muitas vezes ficamos retraídos em agirmos logo, eu sei do que estou falando, porque também as vezes não sei o que fazer em determinadas situações.

Quantos bens materiais queriamos ter, desejamos sempre o melhor para nós mesmos, enquanto as pessoas que estão na nossa volta passam despercebidas.

Espero que o ano de 2011 seja tão vitorioso quanto o de 2010.

Desejo um ótimo início de ano com muitas alegrias, para lutarmos sempre e seja qual for a dificuldade, nunca desista!

Afinal... Vivendo e aprendendo!

Rafael Wenzel Carvalho - 20/12/2010

Apenas começamos...

Querida comunidade maravilhosa da Avaaz.

Por causa dos seus esforços a minha voz é ouvida - e a de milhões de outras pessoas. É muito bom não ser ovelhas e sim leões! Muito obrigado!!!!

- Janneke, membro da Avaaz da Holanda

Que caminhada incrível nós compartilhamos – em menos de 4 anos, nós nos tornamos o maior movimento online global da história, com quase 6,5 milhões de pessoas, e somando 60.000 novas pessoas por semana! E nós estamos apenas começando...

Eu acho que o que nos une é que nós nos importamos. Que tipo de pessoa doa $10 ou assina uma petição enquanto ninguém está olhando? Só mesmo alguém “Avaazy”. Eu e minha equipe nos sentimos muito sortudos por nosso nosso trabalho ser servir esta comunidade incrível, dedicada, diversa – vocês são os melhores chefes que poderíamos pedir – obrigado!

Juntos nós estamos cumprindo uma agenda ambiciosa na qual votamos -- desafiando o “lobby do carbono” corporativo que está mantendo o mundo refém das mudanças climáticas, protegendo as nossas florestas e oceanos, confrontando o crime organizado e o terrível comércio do estupro, trabalhando pela paz e direitos humanos desde o Oriente Médio até a Birmânia.

Para fazer tudo isto, nós precisamos que algumas pessoas se ofereçam para ajudar a financiar os custos da pequena equipe da Avaaz. No começo do ano 86% de nós votamos para construir uma base de mantenedores da Avaaz para alavancar o nosso trabalho e expandir o nosso impacto. Só $3 ou $5 por semana, o preço de dois cafezinhos, seria o suficiente para fortalecer o trabalho que irá ajudar milhões.

Clique abaixo para ajudar:

https://secure.avaaz.org/po/sustain_avaaz/?vl

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dispatch - Four-Day Trials


Mais um Dispatch aqui no Blog, em breve a biografia completa... Abraços!

Friedrich Nietzsche

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez".

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo".

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".

"A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade".

"Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície".

"É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado".

Guris de apartamento

Em 2006, eu participava da cobertura do Mundial Interclubes no Japão e, depois da primeira partida do Inter contra um pouco conhecido clube egípcio, partida em que o Inter passou por vastas dificuldades, vencendo no final, com um gol de Luiz Adriano (lembram?), pois bem, terminado esse jogo, aproximei-me de Paulo Paixão e perguntei se ele havia se assustado com o desempenho do time. Sorrindo, que Paulo Paixão sempre sorri, ele jurou que não. E acrescentou:

“Agora melhora. Porque o time já jogou. Jogador tem que jogar. Eu, como preparador físico, quero meus jogadores jogando sempre, quarta e domingo, quarta e domingo. Não tem essa de preservar, não tem essa de tirar o pé”.

Agora, em 2010, o Inter passou meses se preservando e tirando o pé.

Deu no que deu.

O Inter de 2010 foi à falência por motivos semelhantes aos que levaram à falência a Seleção Brasileira de 2010, esta na África, aquele contra um time da África: tanto o Inter quanto a Seleção foram protegidos demais. Guris de apartamento, foi o que foram.

Muita chance de dar errado.

Por David Coimbra

sábado, 11 de dezembro de 2010

Um olhar

Um olhar diz tudo?

Sim! Muitas pessoas creiam que sim, outras não... Claro que entra a questão de percepção e tal, só que dependendo da situação, o olhar pode significar muitas coisas, boas ou ruins, sem sentido talvez. Somente a situação irá responder, seja ela óbvia ou constrangedora.

O fato é que... Quem esconde o olhar tem medo de algo? Quem não esconde, e encara é o cara? Quem olha, disfarça, insiste, tenta uma resposta? Complicado responder!

A resposta é infinita, aposto nisso por meros detalhes, detalhes sendo apreciados da devida maneira, mas cabe prevalecer a percepção de cada um... Assim sendo, tende a se concretizar em constrangimento e revolta pela situação. Qual situação? Nenhuma, ela é uma incógnita!

Realmente um olhar diz tudo, eles não tem palavras, são lidos por sentimentos, em prosperidade ao outro olhar. Só quem entende o que estou tentando dizer, vai compreender, pouca gente liga pra isto! Mas mal compreendem que se entregam nessa ingratidão. A minha esperança é que um dia entendam!

Olho claro, olho escuro... Azul, verde, castanho, todos são lindos, todos tem a mesma palavra, mas nem todos a mesma pessoa, o mesmo pensamento. Cada um tem o seu lado positivo e negativo... Quem sabe, são princípios de gestos, vaidade, momento? Triste das pessoas que olham obscuramente, fazer o que.

Nem todos somos perfeitos, é fato, é comprovado! Se fossemos, não estariamos nas devidas situações onde a sociedade se encontra hoje, mas a verdade é que... Quem sabe ler um olhar, seja qual o sentido dele, vai entender, e disso, vai compreender para lidar com outras situações, qual? Não sei! Cabe esperar o próximo olhar!

Rafael Wenzel Carvalho - 11/12/2010

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Um pequeno campeão

A cada final de campeonato se diz: “O grande campeão foi o…”

Neste campeonato, como na maioria dos campeonatos de pontos corridos, não há grande campeão. Há um pequeno campeão, um campeão murcho, com um time comum, que em nenhum momento foi o melhor do Brasil.

Fosse pelo segundo semestre, o Grêmio seria o campeão.

Fosse pelo primeiro, seria o Santos.

Fosse pelo tamanho e qualidade do grupo de jogadores, o Inter estaria com a taça.

Nenhum deles é campeão. O campeão é o Fluminense. O time mais regular do campeonato, dizem alguns. E é isso mesmo. É regular. Quase bom. Nunca ótimo. Essa fórmula do campeonato nunca é ótima.

Por David Coimbra

sábado, 4 de dezembro de 2010

Bar Ocidente completa 30 anos na Capital

Em 3 de dezembro de 1980 o bar Ocidente abria suas portas no coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O casarão da esquina da João Telles com a Osvaldo Aranha nasceu com proposta de ser “um território livre, onde é impossível uma pessoa ser violentada, a não ser culturalmente”, na provocadora definição do arquiteto e cenógrafo Fiapo Barth, um dos proprietários da casa.

O Ocidente apontou o caminho naquela década e serviu de modelo para outros locais com vocação de malditos que surgiram posteriormente na Capital, como o Cabaret Voltaire, o Garagem Hermética e o Beco

Fonte: Zero Hora e ClicRBS.

Parabéns Ocidente! Valeu por algumas noites iradas com os amigos!

Brasil atual

Este texto trata e explica sobre a postagem abaixo, antes que algumas possam ler e não entender nada. Obrigado!

Recebi todas essas informações por email, e resolvi sim postar aqui no Blog, como diz o velho ditado...

Existem três coisas que não se discute: Política, Religão e Futebol. Por que? Porque cada um tem seu gosto e seu ponto de vista sobre esses assuntos, não to aqui para criar polêmicas ou algo do tipo, nem querendo parecer que estou de um lado, e totalmente contra ao outro, não!

Eu tenho o meu ponto de vista, mas não significa que não esteja aberto às opiniões de outras pessoas, realmente acho que tem que haver uma discussão, uma troca de informações, mas desde que seja construtiva, a crítica nem sempre é negativa, as vezes pode ser positiva, claro que cabe saber colocar e salientar ela da melhor maneira possível, no lugar certo! Fato!

Complicado falar do Brasil no atual momento, muitas mudanças, muitos planos, mas pouca atitude, ainda há muita desigualdade social e violência por aí, pessoas sem confiança no seu próprio cotidiano, isso leva o nosso País ao abismo, só um Governo pode mudar isso! Seja com Trilhões de dinheiro, ou até mesmo um gesto verdadeiro de confiança ao seu povo.

É preciso lutar como nunca, os anos passam, as coisas mudam, mas o mais importante fica para trás sempre, e você sabe o que é? É o mínimo! Respeito ao próximo, saber respeitar as diversidades!

Desejo muita sorte ao País onde eu e milhões de pessoas moram, apesar de críticar muitas coisas, inclusive nosso Governo que não serve pra nada, a não ser roubar. Mas eles não sabem, que se não fossem por nós, não teriam de quem roubar, parece piada e é engraçado, realmente muito difícil de acreditar em algo do tipo como escrito ao lado.

Nós poderíamos ser um País Desenvolvido de primeiro mundo, sendo uma grande potência mundial, mas somos apenas um País Sub-desenvolvido e de terceiro mundo.

Temos muitos trabalhadores dignos do seu pão de cada dia, temos uma natureza linda e rica, temos tudo, porque não evoluir? Só a vida e o futuro inexistente poderá responder!

Paz e Luz sempre!

Rafael Wenzel Carvalho - 04/12/2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dívida Interna e Externa

Você ouve falar em Dívida Externa e Dívida Interna? Em jornais ou TV e não entende direito? Vamos explicar a seguir:

Dívida Externa: É uma dívida com os Bancos, Mundialmente, o FMI e outras Instituições, sendo que no exterior, é em moeda externa.

Dívida Interna: É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

- Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:
  • Uma Dívida Externa de: 212 Bilhões
  • Uma Dívida Interna de: 640 Bilhões
  • Total da Dívida de: 851 Bilhões
- Em 2007 Lula disse que tinha pago a Dívida Externa. E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula:

  •  Dívida Externa = 0 Bilhões
  •  Dívida Interna = 1.400 Trilhão
  • Total da Dívida = 1.400 Trilhão
Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que? É que ela voltou!

- Em 2010 no governo Lula:

  • Dívida Externa = 240 Bilhões 
  • Dívida Interna = 1.650 Trilhão 
  • Total da Dívida = 1.890 Trilhão
Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão! Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras mais bolsas, e de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza!

E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO!

Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para o Lula gastar?

Quer mais detalhes, sobre Dívida Interna e externa do Brasil? Acesse o site abaixo:


Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, que não está conseguindo pagar os juros dessa "Dívida trilhardária", tendo que engolir um "spread"(taxa-juros). Muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DÍVIDAS A PAGAR!

Por todos os brasileiros, que pagam seus impostos. A pergunta é: Dilma vai continuar esta gastança? Afinal, Dilma já disse por todo país, que será a continuação do governo Lula.

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam. E os que se interessam, são bem menos, que acabam sendo gorvernados por quem não quer, por causa da maioria alienada." (Arnold Toynbee)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Se eu mudasse!

Se eu mudasse minha maneira de pensar, frente aos outros, me sentiria sereno.

Se eu mudasse minha maneira de agir diante dos demais, os faria felizes.

Se eu me aceitasse tal qual sou, questionando meus defeitos, melhoraria meu lugar, meu ambiente.

Se eu desejasse sempre o bem-estar dos outros, eu seria feliz.

Se eu encontrasse o positivo em todos, a vida seria digna de ser vivida.

Se eu amasse o mundo, o mundo mudaria.

Se eu me desse conta de que ao lastimar, o primeiro lastimado seria eu...

Se eu criticasse menos e amasse mais...

Se eu mudasse...

Mudaria o mundo!

Feira de Descarte de Equipamentos de Informática

 Preservação Ambiental Consciente

Projeto Inédito da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, através do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e DMLU prevê o gerenciamento correto de resíduos tecnológicos.

Com a missão de articular a execução de políticas públicas de fomento à inovação e ao desenvolvimento tecnológico no município de Porto Alegre, a Inovapoa e o DMLU promovem no dia 4 de dezembro de 2010, a I Feira de Descarte de Equipamentos de Informática.

No dia do evento, os porto-alegrenses poderão levar seus computadores e periféricos antigos para descarte na Usina do Gasômetro, das 9h às 18h. O evento tem patrocínio da empresa Leroy Merlin.

A iniciativa propõe alternativas para uma vida sustentável, onde pequenos gestos podem se transformar em revolucionárias mudanças e mais qualidade de vida para nossa sociedade. Conciliando o desenvolvimento econômico e o avanço tecnológico com a preservação ambiental, a feira será palco de uma campanha inédita que pretende movimentar milhares de gaúchos.

O DMLU – Departamento Municipal de Limpeza Urbana estará encaminhando os equipamentos arrecadados para reuso e reciclagem em empresas especializadas em reciclagem de plásticos, metais e placas de circuito impresso, como o CRC Cesmar- Irmãos Maristas, que farão o recondicionamento dos equipamentos que puderem ser recuperados.

Os computadores que puderem ser reutilizados serão entregues para instituições beneficentes. E aqueles que não puderem ser recuperados terão um tratamento e uma destinação correta e adequada, a fim de não poluírem mais o meio ambiente, garantindo assim uma melhor preservação da natureza.

A tecnologia faz coisas maravilhosas pela sociedade com seus grandes adventos. Por outro lado, a velocidade da evolução dos produtos faz com que os equipamentos fiquem obsoletos. Desta forma, a Feira será a 1ª ação do Plano Municipal de resíduos sólidos específicos para equipamentos eletrônicos.

Participe e faça a sua parte! Estamos esperando por você! Não fique fora desta corrente! Informações pelo telefone: (51) 3289- 7300.

Entidades apoiadoras: Carris, Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SMAM, Empresa Pública de Transporte e Circulação - EPTC, Procempa e Sindilojas.

Curiosidades sobre sucata eletrônica:

- São descartadas 500 mil toneladas de sucatas eletrônicas por ano no País.

- O lixo eletrônico representa 5% de todo o lixo gerado pela humanidade.

- Possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos: mercúrio, cádmio, berílio e chumbo que no solo, contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar e nos lixões podem causar doenças graves em catadores.

PS: Recebi essa informação por email de um amigo, e não poderia deixar de colocar aqui no Blog, se todas as pessoas forem conscientes com o meio ambiente, futuramente poderemos dizer com orgulho a palavra PRESERVE! Afinal o que seria de nós sem a MÃE NATUREZA?! Abraços!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Solarise - Traço do Tempo


Solarise surgiu em 2000 com um grupo de amigos da Zona Sul de Porto Alegre, resolveram expressar seus sentimentos em músicas com letras trazendo muitas mensagens que só o Reggae consegue. Já tocaram em diversos festivais, festas e também com vários convidados especiais. Solarise sempre busca a evolução da música com humildade. O segundo álbum da banda tem repercutido já em outros estados, muita sorte aos brother's, vida longa para a Solarise! Um abraço!

Abaixo o link para baixar o CD. Jah Bless!

Da insconciência para a consciência!

Aí vai um texto do Osho, muito bom e cheio de verdade, leiam e apliquem sempre!

Boa semana à todos, com muita luz, amor e boas realizações!

Meditação: da inconsciência para a consciência.

Existem mil e uma idéias errôneas a respeito da meditação, predominantes em todo o mundo. A meditação é muito simples: nada mais é do que consciência.

Ela não é entoar salmos, não é usar um mantra ou um rosário. Esses são métodos hipnóticos; eles podem lhe dar um tipo de repouso, e nada há de errado com esse repouso; tudo bem, se estivermos simplesmente tentando relaxar.

Qualquer método hipnótico pode ajudar, mas, se você desejar conhecer a verdade, então ele não será suficiente.

Meditação simplesmente significa transformar sua inconsciência em consciência. Normalmente, apenas um décimo de nossa mente está consciente, e nove décimos estão inconscientes. Apenas uma pequena parte de nossa mente tem luz, uma fina camada; fora essa parte, toda a casa está imersa na escuridão.

E o desafio é ampliar tanto essa pequena luz que toda a casa fique repleta de luz, sem deixar um único recanto no escuro.

Quando toda a casa está repleta de luz, a vida é um milagre, tem a qualidade da magia. Então, ela não mais é comum, tudo se torna extraordinário. O mundano é transformado no sagrado e pequenas coisas da vida começam a ter um imenso significado, jamais imaginado.

Pedras comuns parecem tão belas quanto diamantes... Toda a existência se torna iluminada. No momento em que você se ilumina, toda a existência se ilumina. Se você estiver na escuridão, toda a existência estará na escuridão.

Tudo depende de você!

domingo, 28 de novembro de 2010

O que é sucesso?

Aos 2 anos, sucesso é: conseguir andar.


Aos 4 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 12 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 18 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 20 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 35 anos, sucesso é: ter dinheiro.


Aos 50 anos, sucesso é: ter mais dinheiro.


Aos 60 anos, sucesso é: fazer sexo.


Aos 70 anos, sucesso é: ter carteira de motorista.


Aos 75 anos, sucesso é: ter amigos.


Aos 80 anos, sucesso é: não fazer xixi nas calças.


Aos 90 anos, sucesso é: conseguir andar.


Assim é a vida!

"Não levamos nada dessa vida, para que perder tempo com maldade?! Com falsidade, com falta de amor, todos teremos o mesmo destino, independentemente da condição financeira, da classe social. Portanto, ame, brinque, perdoe e aproveite a vida! Na mocidade aprendemos, na velhice compreendemos"

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viver ou juntar dinheiro?

Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente. Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico.

Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

FIQUEM COM DEUS

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O presente prevalece

De onde vem a inspiração não sei, a vontade é grande, a criatividade é baixa, a consistência é elevada, mas o pensamento é longo e complicado. Descrever tudo isso em um texto complica um pouco, deve ser porque a quantidade de pensamentos ao mesmo tempo é enorme, e não é de agora, é de antes e quem sabe do depois, do além, difícil dizer, escrever, entender!

Falando um pouco mais sobre o parágrafo acima é dizer sobre o "presente" na qual estamos vivendo, tudo se resumi praticamente por ele, até porque o que passou (passado) foi-se, e o que está por vir (futuro) é uma incógnita, um verdadeiro dilema na vida das pessoas, o que realmente existe é o agora, e o agora se resumiu o ontem, a hora passada, o minuto. Cada atitude realizada, constrange o momento único expressado do jeito que é.

Você pode estar vivendo um momento muito bom... Por exemplo: num sábado, na praia, muito sol, mar perfeito, mas agora você já está no domingo, em Porto Alegre, e outra pessoa está vivendo um momento bom para ela, lá! E o seu? Cadê? Passou, foi ontem, o que prevalece é o agora, certas pessoas esquecem, outras priorizam, umas nem estão aí, assim sendo, você fica naquele mundo dentro da sua cabeça, lembrando, sei lá o que, aquilo que foi vivido, mas olha pro lado e se vê em outra situação...

...Realmente o presente prevalece.

Muitos não pensam assim, vivem em rotinas, em minutos, querendo que aquilo passe logo, é complicado dizer, porque nem sempre vivemos de momentos especiais, cabe a nós administrar isso da melhor maneira possível.

Eu sei disso tudo o que falo, por observar, pensar, ver as coisas de uma maneira diferente, não sei se tão diferente de outras pessoas, mas as vezes acho que sim, parece isolamento ético? Não é não! São coisas que as vezes não temos resposta, e a resposta está na articulação de idéias diretas ao nosso redor, tudo o que está acontecendo, tudo é um ciclo, ele vai e volta!

Só para encerrar, viva o momento como se fosse o último, a velha frase que muitos já levaram consigo para enfrentar grandes problemas, não que eu esteja passando um agora, pelo contrário, quem cria problema as vezes muitas vezes somos nós mesmos, a sociedade talvez, mas o que dizer, dizer que:

- Viva o momento (presente), só ele vai poder ti dar as respostas!

Um abraço!

Rafael Wenzel Carvalho - 22/11/2010

Slightly Stoopid - Longest Barrel Ride (1998)


Um dos melhores álbuns dos Stoopid's, pena que nunca tocaram aqui em Porto Alegre/RS, mas quem sabe um dia!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=T4IM7B10

domingo, 21 de novembro de 2010

Andy tem sessão especial

Kelly Slater, Shane Dorian e Andy Irons durante gravações do filme Fly In The Champagne, uma das atrações do festival. Foto: Guto Amorim.

O North Shore Surf Film, festival de cinema que começa no próximo dia 3 de dezembro no Hawaii, terá sessões em homenagem ao tricampeão mundial Andy Irons, falecido recentemente.

O último dia do evento (5/11) será dedicado a filmes com a participação do ídolo, como Fly In The Champagne, que apresenta a grande rivalidade com Kelly Slater ao longo de sua carreira.

Convidados especiais estarão presentes no dia e um clipe especial com os melhores momentos de Andy Irons no último Quiksilver em Memória de Eddie Aikau será um dos destaques da noite.

O festival North Shore Surf Film acontece no Mokuleia Polo Field, localizado na ilha de Oahu, e também contará com show de Titus Kinimaka and the Kauai Boys.

Fonte: http://www.waves.com.br/

Words

Melodias que invadem meus pensamentos, acho que vou pegar suas frases e colocar em um livro... As emoções vem e vão, quem me dera poder colocar você no alto e nunca deixar você ir embora... Eu estava ali dentro vendo a chuva cair, cruzando meus caminhos... Cruzando meus sentimentos.

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa uu sei, você sempre estará aqui na minha cabeça. Uma mulher disse um dia para mim:

- No silêncio a felicidade está onde você menos espera... Eu consegui então escutar suas notas e enchi meu copo com algum líquido azul.

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

Nestas loucas estações onde não sabemos como lidar com alguma pedra no caminho, de quão difícil isso pode ficar apertado como costumamos fazer... Um sorriso ilumina mais que o dia, isso vale para nós dois!

Estes sentimentos vem e vão mas de uma coisa eu sei você sempre estará aqui na minha cabeça.

- one man in the corner, one man in the hall, one man stand up saying god save us all -

Para pensar

Os Seres humanos são criaturas tão pequenas, não? Então não se preocupe tanto com todas as coisas, aproveite cada momento de sua vida... Amplie sua visão, amplie sua mente!

Não se preocupe tanto com coisas que te aborrecem, aproveite sua vida com amor, segurança e paz, esteja sempre feliz com cada dia que nasce... Aproveite o por do Sol... Sempre olhe para o lado positivo das coisas... E tenha a certeza, que sempre existe um Deus que cuida de nós, mesmo que tudo pareça tão ruim.

E mesmo que tudo pareça tão grande, existe algo muito maior. A vida!!!

Walk & Don t Look Back - Peter Tosh & Mick Jagger

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pureza


Como descrever o sentimento que nasce da profundeza do nosso EU, por gestos externos? Algumas palavras levam a gente a ter atitudes fortes que sem elas não falarariamos nada... Quando escutamos palavras doces de pessoas puras, que nos trazem paz e tranquilidade, tenho a certeza que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um siginificado e acompanha uma sequência lógica, se não para nós, sim para alguém!

Todos temos uma pureza e uma paz, uns tem um desprendimento maior para expor, acredito que isso se deva a alguma coisa do tipo de estimulo externo, onde muitas vezes não podemos ver!

Aqueles que não trazem essa paz exposta, não significa que não a tenham, só falta um equilíbrio e o "tal" estímulo de uma forma mais clara para ser compreendida pela nossa alma.

A lágrima retrata o gesto mais puro que o homem pode ter, é um ato tão nobre que somente cabe as pessoas puras... Isso significa que todos que choram são puros? Ao menos no momento que elas caem sim!

Caem por um sentimento que desperta a paz e pureza, olhos banhados por lágrimas que retratam um sentimento, sentimento forte e verdadeiro para poder colocar para fora aquilo que fica guardado sobre muita proteção nossa, que não colocamos para fora facilmente, onde saem de um sentimento seja externo ou interno que tenha a chave da sua libertação e que nos toca forte, que nos desarma e equilibra nossa alma.

Somos puros sempre? As vezes temos atitudes influenciadas por um meio hoje cheio de interesse e objetivos lucrativos que roubam a nossa pureza, cabe a nós buscarmos sempre, o equilíbrio, seja isso através de meios e atitudes, amigos e família, saúde e paz, amor e felicidade!

Viemos ao mundo nú e com lágrimas, isso retrata como deveriámos ser, e chega aonde falei a todo momento nesse texto... PUREZA!

Nú? Sem nada para cobrir nossa pureza, sem roupas para esconder como somos, sem atitudes para provamos algo que não somos.

Lágrima? Aquela paz escondida, aquele líquido guardado lá dentro, que desabrocha através de sentimentos!

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 17/11/2010

A despedida do Padre

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:

- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos, também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea para a própria irmã.

Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.

Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre.

Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:

- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou na nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Seguiu-se um silêncio assustador.

MORAL DA HISTÓRIA

Nunca se atrase! (Mas quando se atrasar, fique de boca fechada!)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mulheres de 30 anos

Isto é para as mulheres de 30 anos pra cima… E para todas aquelas que estão entrando nos 30, e para todas aquelas que estão com medo de entrar nos 30… E para homens que têm medo de meninas com mais de 30!!!

“A medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:

- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: “O que você está pensando?”

Ela não se importa com o que você está pensa, mas se dispõe de coração se você tiver intenção de conversar.

- Se a mulher de 30 não quer assistir ao jogo, ela não fica  à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela esta fazendo.

- Mulheres dos 30 são honradas.

Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se
safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas.

Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não confia, vivendo e aprendendo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher de 30. Elas sempre sabem…

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça;

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um “sem” números de razões. Infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos.

Senhoras, EU PEÇO DESCULPAS:

Para todos os homens que dizem, “porque comprar uma vaca se você pode beber o leite de traça?”, aqui está a novidade para vocês:

Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que
não vale a pena comprara um porco inteiro só para ter uma lingüiça. Nada mais justo.”

Arnaldo Jabor

Hanalei, última morada


O funeral do tricampeão mundial Andy Irons acontece neste domingo (14/11) às 11 horas na praia de Pine Trees, Hanalei Bay, ilha de Kauai, Hawaii, onde o atleta cresceu e surfava desde garoto. A cerimônia terá presença de familiares e amigos do ídolo, que faleceu aos 32 anos na cidade de Dallas, Texas (EUA), durante escala de voo de Porto Rico para o Hawaii.

Irons é o havaiano que mais vezes conquistou o título mundial - três vezes consecutivas de 2002 a 2004. Desde a data de sua morte (2/11), homenagens acontecem nos quatro cantos do mundo. No Hawaii, Andy Irons era considerado uma lenda do surf. Tetracampeão da Tríplice Coroa Havaiana (título que reúne as três últimas etapas do circuito mundial), o filho de Kauai travou duelos inesquecíveis com Kelly Slater nas etapas do Pipe Masters, uma das mais tradicionais do Tour.

Em Kauai, Andy mantinha residência fixa com sua esposa Lyndie, e que está grávida de oito meses, e promovia anualmente junto com o irmão caçula, Bruce, o Irons Brothers Pine Trees Classic, uma das competições mais importantes da ilha para a revelação de novos talentos do surf local.

Andy Irons eterno!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Qual título seria? Monte o seu ai dentro!

Hoje parei para pensar um sobre um instrumento que é a capaz de revolucionar a vida de algumas pessoas. A fisioterapia, revolucionou a minha, como instrumentador dessa poderosa ferramenta de reabilitação. Com ela aprendia a ver o corpo humano de outra forma, não somente como a sociedade nos impõe, corpos sarados e alterados dentro de consultorios médicos e academias de ginástica com o propósito estético muitas vezes, não que isso seja errado, quando traçado de forma saudável para o corpo.

Olhar o corpo, que tem uma ligação do couro cabeludo ate o tornozelo, onde uma alteração no ombro pode gerar um entorse de tornozelo, louco não?

Atendendo pacientes que chegam com dor e limitações funcionais, proporcionando a eles restabelecimentos da função. Atendi hoje uma senhora, de 60 anos, com dor no joelho, não conseguia apoiar o pé no chão, aposentada, onde tem quase toda sua felicidade na dança, e tem uma apresentação no teatro renascença dia 26 de novembro próximo, e nós temos menos de 16 dias para reabilitar ela para a dança, pois ela treinou o ano inteiro para esse dia e por uma fatalidade luxou o joelho...

Se eu disser para ela hoje que o tempo é pouco para a reabilitação? O que traria para a vida dela? Conforto ou abalo?

Tem algumas coisas que os bancos escolares não ensinam, uma delas é a fé, no caso dessa senhora, os protocolos falam em reabilitação no prazo de 4 a 8 semanas... Mas tenho certeza que o tratamento e sua força encurtará este prazo. Porque a força de vontade, o pensamento positivo, a fé e a bondade movimentam os astros e o tudo conspira a favor do BEM!

Minha mensagem, além de exaltar a fisioterapia é o cuidado com o corpo, a fé na vida e que todos nós façamos o bem, seja pra quem for, o sorriso no rosto, o bom dia pra pessoa que limpa a rua, o até mais pro porteiro, auxiliar uma pessoa necessitada a atravessar a rua, recolher um lixo no chão, saber expor seu sentimento para o próximo, fazem agente contribuir para sermos pessoas melhores e melhorar essa nossa situação como seres humanos.

Obrigado pelo espaço Irmão!

Abraço à todos!

Rodrigo Angellos - 10/11/2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Gaita - Marine Band

Viva a Gaita de boca!

Baby Bob Marley


O vídeo que mais tem repercutido na semana, esse sabe!

Israel Vibration - Ras Portraits


Um dos seus clássicos, Jah Bless!

Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=OO3J9OID

About me!

Função manifestação: extrovertido;
Função principal: sentimento;
Função auxiliar: intuição;
Função menos preferida: pensamento.

As pessoas deste estilo cognitivo irradiam calor humano e simpatia. Sua atenção está voltada para as pessoas que a rodeiam, pois valorizam muito o contato humano. Geralmente são amistosas, cheias de tato e capazes de entrar em sintonia com os outros. Mostram-se também perseverantes, conscienciosas e ordeiras, mesmo em assuntos de menor importância, e esperam que os outros se comportem assim.

São geralmente muito sensíveis as manifestações de aprovação e sofrem com manifestação de indiferença por parte dos que lhes estão próximos, já que muito do prazer e da satisfação que auferem em suas vidas provêm do calor humano dos que lhes estão próximos. Mostram a tendência a idealizar excessivamente as pessoas, causas ou instituições que admiram, pois concentram sua atenção nos aspectos mais positivos delas.

Uma de suas maiores qualidades é a sua capacidade de valorizar a opinião alheia. Mesmo quando confrontados com opiniões conflitantes, elas conseguem manter a fé de que de algum modo é possível chegar a uma conclusão harmoniosa; e muitas vezes conseguem que isto aconteça. Para que reine a harmonia, estão sempre prontas a concordar com as opiniões alheias, dentro dos limites do razoável. Cabe aqui uma advertência:é importante que elas se precavenham, pois há perigo de se concentrarem tanto naquilo que os outros pensam que perdem de vista suas próprias opiniões.

Seu interesse maior é enxergar as possibilidades que estão além daquilo que está presente, que é obvio ou conhecido. A intuição aguça sua curiosidade por idéias novas, sua visão do futuro e sua capacidade de penetrar além do conhecido. São geralmente pessoas que se interessam pela leitura e pela teoria. É provável que expressem bem suas idéias, mas que usem esta facilidade, principalmente, quando tem que falar em público e não tanto quando escrevem. Alias pensam melhor quando estão falando com outras pessoas do que sozinhas.

Profissionalmente desempenham-se melhor em suas carreiras e profissões quando se dedicam a criar um clima de cooperação entre as pessoas. Assim sendo, encontramos muitas pessoas deste estilo cognitivo em funções como: o ensino, o trabalho pastoral, o aconselhamento e a área de vendas em geral. Provavelmente não se sentirão muito felizes em funções de que exijam uma aderência muito grande aos fatos – de contador por exemplo, a menos que consiga encontrar uma forte razão pessoal para fazer o trabalho.

Precisam fazer um esforço todo especial para serem breves e objetivas e não deixar que suas inclinações á sociabilidade interfiram em suas atividade profissionais. Estas pessoas tendem a basear suas decisões profissionais em seus valores pessoais. Embora apreciem bastante as coisas decididas e encaminhadas, não querem necessariamente que todas as decisões sejam tomadas por elas próprias.

Um dos perigos que ameaça as pessoas deste estilo cognitivo, é o chegar a conclusão um tanto apressadamente, sem antes ter procurado abranger a situação como um todo. Elas precisam levar em conta que se não gastarem o tempo e a energia suficiente para adquirir um conhecimento seguro sobre uma pessoa ou situação, é possível que as suas ações não tragam os resultados esperados.

Por exemplo, geralmente quando iniciam um novo projeto ou tarefa começam por executar aquilo que elas acham que deveria ser feito em lugar de se dar um tempo para refletir e descobrir o que é exigido pela situação e o que é necessário fazer. Aliás, elas correm o risco de estar sempre repletas de dever-se-ia e não se deveria bastante contundentes, além de tender a expressar estas suas opiniões sem muita censura.

Além disso parece que é difícil para as pessoas com este cognitivo admitir a verdade nua e crua a respeito dos problemas e das pessoas com as quais se sentem emocionalmente envolvidas. Portanto, é importante que elas reconheçam que se recusarem a encarar de frente certos fatos desagradáveis simplesmente irão ignorar seus problemas em vez de procurar uma solução para eles.

- Este texto é o resultado de um teste que eu fiz recentemente, realmente essas palavras descrevem um pouco sobre a minha pessoa.

The Abyssinians - Satta Massagana


Reggae Roots para os adeptos, pedrada, coloca o capacete!

Redes no Sul

A Federação Gaúcha de Surf debateu as mortes de surfistas em redes de pesca, esportistas e simpatizantes decidiram realizar uma grande manifestação pública.

A equipe da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf) realizou uma reunião extraordinária, aberta ao público, para debater o problema de mortes de surfistas presos em redes de pesca na costa do Rio Grande do Sul. Nesta reunião foram convocados atletas, simpatizantes do esporte, familiares e profissionais da Imprensa para uma manifestação pública em frente da Assembléia Legislativa do RS, às 12 horas, em defesa do programa Praia Segura, Surf Legal.

O encontro, que aconteceu na noite desta segunda-feira (08/11) em Porto Alegre e reuniu mais de 40 pessoas engajadas na busca de uma solução, foi motivado devido à morte do 49° surfista, desde 1978, no Rio Grande do Sul. O jovem canoense, Thiago Rufatto, perdeu sua vida aos 18 anos no último feriado na cidade de Capão da Canoa após ficar preso em um cabo que prende uma rede de pesca.

O deputado Sandro Boka, que abriu as portas de sua casa para receber os convidados, expos as dificuldades de conseguir aprovação do projeto de lei, que tramita na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O presidente da FGSurf, Orlando Carvalho, salientou a importância de buscar outro meio de pesca na costa, que não utilize redes fixas. Já o professor Nelson Gruber defendeu uma agenda de trabalho que possa surtir efeitos em longo prazo.

O empresário Daniel Riolffi pediu que todos se mobilizem e mostrem a força da comunidade do Surf. Durante a reunião foram diversas manifestações emocionadas de amigos e familiares de vítimas das redes de pesca.

Segundo o estudo realizado pelo Centro de Estudo Costeiro e Geológicos (Ceco), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), um corpo solto ao mar se locomove em média um metro por segundo em um dia de tempo bom.

Já em um dia de tempestade ou de ressaca este mesmo corpo passa de um metro por segundo para quatro metros por segundo. Pensando nestes dados, foi proposto a mudança da lei que delimita a área para prática de esportes náuticos e pesca de 400 metros para 2.100 metros e mais uma área de 500 metros para escape.

Gabriel de Mello - Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf.

Contato: (51) 99429922 – imprensafgsurf@gmail.com ou http://www.twitter.com/FGSurf

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

domingo, 7 de novembro de 2010

Reflexão de domingo!

Quando falamos que em 2012 a cobra vai fumar, não estamos falando em terremotos finais, tsunames, guerras nucleares, e outros fenômenos de eliminação em massa. Estamos nos referindo a alterações mais significativas e mais aceleradas em relação ao que está ocorrendo atualmente.

O ser humano em geral, precisa mudar seu modo de vida porque está afetando não só a natureza que já está respondendo, mas a própria condição humana de vida. Não só os animais estão sendo abatidos indiscriminadamente, mas humanos estão abatendo humanos e essa enegia de dor e sofrimento está seno absorvida pela aura terrestre.

Como todos somos energia na essência seremos afetados por ela. Os que trabalham pela reversão do sistema, estão sabendo por informação e por transferência de conhecimento, que aqueles que não melhorarem seu tonos energéticos sentirão as influências negativas, podendo atingir um estágio de perturbação que para alguns será até trágico. Não haverá fim do planeta, mas um rearanjo de sua energia(uma purificação).

Pensar a respeito e procurar fazer o melhor de si já um grande passo!

Rafael Wenzel Carvalho - 07/11/2010