quarta-feira, 30 de março de 2011
segunda-feira, 28 de março de 2011
Desenvolvimento Sustentável
Desenvolvimento Sustentável é entendido como um modelo capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das gerações futuras. Mas afinal, quais os caminhos para que possamos construir realidades alinhadas a tal conceito?
A sustentabilidade está diretamente relacionada aos hábitos de cada um de nós, envolvendo diferentes atores e interesses. Nesse cenário complexo, no qual soluções distintas são apontadas, se faz necessária a união de esforços direcionados para um mesmo objetivo: uma sociedade mais justa, que atenda de maneira equilibrada suas demandas econômicas, ambientais e sociais.
Estabelecer uma espécie de “acordo coletivo”, no qual todas as partes avaliem se suas prioridades individuais estão em harmonia com as prioridades coletivas é um grande desafio, que de alguma forma, precisa ser trabalhado.
A viabilidade de se estabelecer um “equilíbrio de interesses” passa, necessariamente, pelo âmbito da educação. Agir de forma sustentável exige, antes de mais nada, uma nova forma de observar o mundo que vai de encontro com o “pensar fragmentado”. Se não tivermos a capacidade de analisar, por exemplo, os impactos que o consumo de qualquer bem ou serviço gera no todo, dificilmente veremos sentido em deixar de consumir algo em nome da causa social e ambiental.
Para fortalecer o movimento favorável a essa mudança de paradigmas, é essencial a criação de meios e espaços que estimulem o pensamento sistêmico, facilitando o processo de percepção sobre como as ações individuais interferem no meio ambiente e sociedade.
Educação, informação e vontade. Se queremos, de fato, transformar positivamente nosso bairro,nossa cidade, nosso país e nosso mundo, precisamos antes de tudo, ampliar nossa visão. Além disso, precisamos entender qual o nosso papel dentro da lógica da sustentabilidade, assumindo assim, nossa responsabilidade em relação a essa questão.
Escrito por: Luara Candido
Fonte: www.rozs.com.br
A sustentabilidade está diretamente relacionada aos hábitos de cada um de nós, envolvendo diferentes atores e interesses. Nesse cenário complexo, no qual soluções distintas são apontadas, se faz necessária a união de esforços direcionados para um mesmo objetivo: uma sociedade mais justa, que atenda de maneira equilibrada suas demandas econômicas, ambientais e sociais.
Estabelecer uma espécie de “acordo coletivo”, no qual todas as partes avaliem se suas prioridades individuais estão em harmonia com as prioridades coletivas é um grande desafio, que de alguma forma, precisa ser trabalhado.
A viabilidade de se estabelecer um “equilíbrio de interesses” passa, necessariamente, pelo âmbito da educação. Agir de forma sustentável exige, antes de mais nada, uma nova forma de observar o mundo que vai de encontro com o “pensar fragmentado”. Se não tivermos a capacidade de analisar, por exemplo, os impactos que o consumo de qualquer bem ou serviço gera no todo, dificilmente veremos sentido em deixar de consumir algo em nome da causa social e ambiental.
Para fortalecer o movimento favorável a essa mudança de paradigmas, é essencial a criação de meios e espaços que estimulem o pensamento sistêmico, facilitando o processo de percepção sobre como as ações individuais interferem no meio ambiente e sociedade.
Educação, informação e vontade. Se queremos, de fato, transformar positivamente nosso bairro,nossa cidade, nosso país e nosso mundo, precisamos antes de tudo, ampliar nossa visão. Além disso, precisamos entender qual o nosso papel dentro da lógica da sustentabilidade, assumindo assim, nossa responsabilidade em relação a essa questão.
Escrito por: Luara Candido
Fonte: www.rozs.com.br
domingo, 27 de março de 2011
John Butler Trio - Coletânea
Mais uma sonzera pintando aqui pelo Blog, pra quem não conhece vale a pena conhecer!
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=1FMWCKGN
terça-feira, 22 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
Projeto?
O Senador Cristovam Buarque quis criar esta bela iniciativa... Quem sabe pode ser uma saída para melhorar a nossa educação.
O Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um Projeto de Lei propondo que todo o político eleito (Vereador, Prefeito, Deputado e etc.) seja obrigado a colocar os seus filhos na escola pública.
As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
Você concorda?
Pois é, mas quem sabe pode realmente mudar a realidade do nosso país. O projeto passará se houver a pressão da opinião pública.
O Projeto de Lei do Senado: Nº 480/2007. Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
*Projeto de lei que é apenas projeto, e assim vai, boa sorte Brasil!
O Projeto obriga os eleitos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um Projeto de Lei propondo que todo o político eleito (Vereador, Prefeito, Deputado e etc.) seja obrigado a colocar os seus filhos na escola pública.
As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.
Você concorda?
Pois é, mas quem sabe pode realmente mudar a realidade do nosso país. O projeto passará se houver a pressão da opinião pública.
O Projeto de Lei do Senado: Nº 480/2007. Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
*Projeto de lei que é apenas projeto, e assim vai, boa sorte Brasil!
domingo, 20 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
A Profecia Prevalece?
2012 está chegando?
Talvez, o principal motivo de vir aqui e escrever este texto pode ser para abrir um portal de reflexões sobre os acontecimentos atuais.
Estamos vivendo em uma época de muitas mudanças, muitas para o bem e muitas para o mal, nos últimos meses vimos dois países brigando por liberdade, o Egito e a Líbia, o povo saiu pelas ruas e protestou, brigou, matou e depois comemorou.
Suas energias se alastraram pelo mundo a fora, sendo uma mistura de raiva e alegria, quanta negatividade ou positividade estava solta pelo ar, e onde isso afeta? Aonde ela foi parar? Em nós? Na natureza? Sim, em nós e na natureza, um exemplo prático disso é:
- Quando você vai viajar e chega num lugar lindo e paradisíaco, qual sensação você sente? Uma sensação ótima né, isso porque você absorve ao máximo a energia daquele lugar no que acaba resultando o seu bem estar, acho que esse é um dos principais motivos na qual a sociedade gosta tanto de viajar e conhecer novos lugares... Afinal, todos querem absorver ao máximo as beldades da nossa linda natureza.
Mas e quando nós sugamos a energia dessa natureza, do planeta todo em um certo contexto, como os exemplos que citei acima, será essa a grande explicação para tantas catástrofes ou apenas acontecimentos naturais? Como o que aconteceu no Japão com terremotos e tsunamis, ainda assim afetando outros países pelo mundo a fora.
Muito se ouviu falar na Profecia Maia 2012, muito se estudou e muito se fala, pena que certas pessoas levam isso como piada e não sabem o verdadeiro significado de tudo... Eu confesso que já estudei muito sobre a Profecia Maia, li e reli textos, vi e revi documentários, tudo o que pude conter de informações fui atrás, debatendo este assunto muitas vezes com os meus amigos, realmente havendo uma troca de idéias... A verdade é que o mundo não vai "acabar" em 20/12/2012, a verdade é que ele já está "acabando", acho que "acabando" não é um bom termo, mas as coisas estão acontecendo ao natural e tem um significado, tem um porque!
A nova era está aberta, um novo ciclo se abrirá e o velho se fechará, não quero aqui impor uma filosofia, somente quero expor um pensamento sobre tudo o que está acontecendo a nossa volta e que seja quem sabe, de reflexão e aprendizado.
Nossa sociedade não sabe o quer da vida, tem medo da natureza, mas não a respeitam... Somos sim meros coadjuvantes em meio a este filme, e a realidade está aberta para nos mostrar muitas coisas.
Estamos vivendo em uma era espiritual, precisamos trabalhar a nossa evolução para estarmos preparados há esses tipos de acontecimentos, a evolução é constante e imediata, precisamos de LUZ e CORAGEM pois a resposta está dentro de nós, afinal, a nova era está a caminho.
Abraços!
Rafael Wenzel Carvalho - 16/03/2011
OBS: Uma boa dica para quem se interessar mais por este assunto, um bom início é ler o livro:
- A Profecia Celestina - Por James Redfield - 73º Edição - Editora Objetiva.
Para quem já leu existe também:
- A Décima Profecia (Apronfundando a Visão) - Por James Redfield - 19º Edição - Editora Objetiva.
Para quem já leu os dois e quiser deixar alguma opinião, os comentários estão livres para todos. Obrigado!
terça-feira, 15 de março de 2011
sexta-feira, 4 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Dispatch - Under The Radar
Dispatch are sneaky. The defunct local band’s free concert at the Hatch Shell drew 110,000 people; its 2007 three night stand at New York City’s Madison Square Garden sold out in just minutes. All this for a group of guys who never had a major label record deal and was under the radar for most of the world.
Now, the band’s launched a new website featuring a clock counting down the seconds to the New Year. What could it all mean? Do we care? Chad Urmston post-Dispatch band, State Radio, is damn good, so do we really need the return of Dispatch?
In this album you can still listen to some songs from the show and other live remix
Megaupload: http://www.megaupload.com/?d=CF5LEW26
quarta-feira, 2 de março de 2011
E ainda hoje acontece por aí
Aconteceu na Tam e é verídico!!!
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
- Qual o problema, senhora? - pergunta a comissária.
- Não está vendo? Respondeu a senhora; vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.
- Por favor, acalme-se - disse a aeromoça; infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível. A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo aprenda um pouco com este acontecimento.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro. Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
- Qual o problema, senhora? - pergunta a comissária.
- Não está vendo? Respondeu a senhora; vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.
- Por favor, acalme-se - disse a aeromoça; infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível. A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
- Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
- Portanto senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
Se você é contra o racismo aprenda um pouco com este acontecimento.
"O que preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"
Assinar:
Postagens (Atom)






