sexta-feira, 30 de abril de 2010
Um bom final de semana a todos!
Dale galeraaaa, mais um final de semana pra todos curtirem, esse vou fugir um pouco da babilonia, vou curtir uma praia com uns amigos e claro, surfar bastante, que todos fiquem com Deus e se cuidem por aaaiiii. Alohaaa!!!!!!!!!!
Bob Marley - Catch a Fire (1973)

Pela primeira vez aqui no Blog, estou colocando um CD posso dizer, do nosso Rei Bob Marley, o famoso Catch a Fire (1973). Sei que não é a idéia principal aqui do Blog colocar cd's e videos para downloads, mas é interessante também as vezes compartilhar meus gostos musicais e assim por diante. Tenho muitas músicas e videos bons no meu computador, então quando me der vontade vou estar colocando os link's para acessar e baixar o arquivo. Assim sendo, encerro com o link abaixo para baixar o tal cd, hehehe, valeu pela compreensão de todos! Abraços!
Link: http://www.megaupload.com/?d=874R15PS
Faixas:
01 - 400 Years
02 - Baby We've Got a Date
03 - Concrete Jungle
04 - Kinky Reggae
05 - Midnight Ravers
06 - No More Trouble
07 - Slave Driver
08 - Stir It Up
09 - Stop the Train
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Para nossa reflexão!
UM MINUTO DE SILÊNCIO!
Não é pelas mortes causadas pelas chuvas, mas sim para o povo brasileiro.
Ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.
Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal, no caso de políticos com foro privilegiado em virtude de crimes graves como:
Racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET
PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS, QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!!!
Não é pelas mortes causadas pelas chuvas, mas sim para o povo brasileiro.
Ontem os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.
Para quem não sabe, ontem foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal, no caso de políticos com foro privilegiado em virtude de crimes graves como:
Racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.
A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET
PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS, QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!!!
O TEMPO de uns e o tempo de outros!
.jpg)
Para muitos, a grande maioria, o tempo não está presente em sua mais pura essência, para essa grande maioria o tempo se resume apenas aos ponteiros ou marcas digitais do relógio, ou então, apenas entre o ontem, o hoje e o amanhã. Posso até crer que o tempo realmente esteja presente nesses marcos (convenções) criados pelos nossos mais antigos antepassados, mas o problema reside no fato de boa parte dos humanos esquecer do tempo realmente existente e presente em um segundo marcado no relógio, na grandeza de tempo e espaço de tempo presente no hoje, neste exato momento.Nos vinte segundos necessários para ler os dois parágrafos acima muita coisa deve ter acontecido na cidade, no país, no mundo, no universo; neste exato momento o que acontecia durante os parágrafos acima ainda está acontecendo durante este parágrafo.
A vida é curta? E o tempo é curto? Não, não é, ou assim é para quem quer. Em um minuto, um ponteiro dá uma volta no relógio... Uma volta artificial, criada pelo homem, um instrumento artificial, criado por nós humanóides. E o tempo real? Os nossos segundos de respiração... de reflexão... Passam despercebidos para muitos de nós humanos... mas não para alguns. Não para quem dimensiona o tempo pela formação de uma onda no horizonte e o barulho de outra onda quebrando mais adiante. Difícil explicar, não consigo detalhar no momento, mas felizmente achei um texto que traz muito bem tudo isso; que explica a diferença entre o que é o tempo para algumas pessoas, descrevendo ao mesmo tempo o que vivemos e a maneira que passa o tempo dentro do oceano. O texto abaixo recebi de uma amiga e brother de vida, e achei mais do que pertinente colocá-lo aqui. O autor é desconhecido, mas isso é o de menos, assim como os ponteiros do relógio.
Vale a pena ler o texto! Obrigado!
O TEMPO
O tempo dos surfistas se difere do tempo dos homens, do tempo do mundo. A natureza ou Deus criou a noite, o dia, o percurso do sol e o trajeto da lua, mas não criou as horas, minutos e segundos. Tais referências para quantificar o tempo são ficções humanas. Os homens fracionaram o tempo transformando-o em matemática capaz de fiscalizar suas próprias vidas. Conseguiram medir o tempo que levam trabalhando, dormindo ou correndo. Inventaram uma unidade de referência apta para quantificar o tempo, mas ineficiente para qualificá-lo. Por isso não conseguem medir ou entender o tempo do surfe, não conseguem compreender os surfistas. Tem razão quando dizem que os surfistas vivem em outro mundo, em seu próprio tempo.
O tempo é uma abstração. Os desorientados surfistas ignoram o tempo dos homens. Nada os impede de revogar o tempo dos homens e criar o seu próprio tempo. Não faz sentido levar um relógio para o mar. Não se cronometra o tempo de uma onda ou quantos segundos um surfista fica dentro de um tubo. Quando um surfista entuba, o tempo em que ele vive naquele momento se dá com muito mais profundidade do que os mesmos segundos vividos por um homem fora d’água. O momento de um tubo é muito intenso e único, não há como fracioná-lo em segundos. Um momento único e esticado, superdimensionado.
Marcado pelo tempo dos homens, um tubo de 5 segundos não condiz com a realidade que o surfista vive lá dentro. Fora do tubo 5 segundos não é nada. O que podemos fazer em cinco segundos? Nem dá tempo do sinal abrir. Dentro do tubo, 5 segundos também não existem. O momento correspondente a este desprezível tempo, lá dentro, pode significar uma eternidade. Algo que um surfista jamais esquecerá. São realidades tão distintas que a tentativa de cronometrar o tempo de um tubo revela-se como total insensatez humana. Uma desesperada tentativa dos homens em racionalizar o intenso universo vivido pelos surfistas. Assim como o tubo, a onda como um todo também não dá para ser mensurada pelo tempo dos homens. A linha que os surfistas desenham na onda é a unidade de referência mais adequada para sentir o tempo de uma onda.
Cronometrar o tempo que uma onda leva para quebrar, a princípio, não serve para nada. A onda também é uma criação da natureza, mas o seu tempo é uma criação dos surfistas. De quê adianta a precisão dos relógios se numa mesma onda um surfista de longboard pode desenhar uma linha intempestiva enquanto um surfista profissional pode promover uma tempestade? Esticam ou abreviam as suas linhas, criam o seu próprio tempo de acordo com os seus sentimentos. Pobre dos homens reféns de seu próprio tempo. Incapazes de livrar-se da ficção que tanto fraciona suas vidas. Aceleram em sua corrida tecnológica em busca de ferramentas mais eficientes para vencer o seu próprio tempo. Orgulham-se de seus computadores cada vez mais rápidos. Tentam esticar seus dias abreviando desencontros em seus sofisticados telefones. Vivem cada vez mais lentos em suas grandes cidades engarrafados em seus velozes automóveis.
Quanto aos surfistas... Seguem surfando o seu próprio tempo!
quarta-feira, 28 de abril de 2010
terça-feira, 27 de abril de 2010
Ibiraquera - 2005Resolvi postar aqui, não sei se posso dizer uma homenagem, mas acho que sim, pois hoje faz 5 anos que um grande amigo se foi, uma pessoa muito especial por qual passo na minha vida, e na de outras pessoas de um grande ciclo de amizades. A vida veio para nos mostrar acho que duas grandes coisas: a alegria e a tristeza, dois sentimentos simultâneos em vários momentos que vivemos, esses dois também fazem parte da convivência com alguém especial de ambos os sexos, não quero me prolongar muito aqui, pois a emoção é grande, mas fica as palavras como sentimento e demonstração da saudade que bate aqui dentro. Uma pessoa de luz, humilde e conciente de tudo o tempo todo, teve seu surf inspirado por seu próprio espirito e soube expor isso, quem esteve por perto presenciou, a vida é uma só e digna de suas circunstâncias.
TE AMO BROTHER, A SAUDADE É IMENSA IRMÃO, SAUDADE CHUNICO, SAUDADE DE NOSSAS PRAIAS, FESTAS, MAS SAUDADE DA TUA HUMILDADE E PAZ QUE TRANSMITIA!!!!!!!!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
O Paradoxo do Nosso Tempo.
Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores. Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver, adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma, dominamos o átomo, mas não nosso preconceito, escrevemos mais, mas aprendemos menos, planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar. Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do "fast-food" e da digestão lenta, do homem grande de caráter pequeno, lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas "mágicas". Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa. Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer "eu te amo" à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame-se. Muito! Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem! Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado.
BOA SEMANA A TODOS!!! MUITA LUZ, PAZ E AMOR!!!!!
BOA SEMANA A TODOS!!! MUITA LUZ, PAZ E AMOR!!!!!
Feliz Aniverssário!
domingo, 25 de abril de 2010
...
Tiradentes foi enforcado e depois esquartejado por lutar contra os impostos. O resto do povo vive enforcado e depois esquartejado pelo leão...
Fonte: Zero Hora
Fonte: Zero Hora
sábado, 24 de abril de 2010
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Um show a parte!
O que você considera um bom show? Uma banda boa que você escuta muitas vezes, a anos várias músicas boas, que te fazem refletir, relembrar momemtos, todas aquelas coisas que uma boa música, ritmo, sentimento nos trazem prazer e satisfação.
Mas até onde podemos chegar com isso? Confesso, acho limitado esse caminho, podemos escutar as músicas favoritas mil vezes, ficar meses sem escutar e escutar novamente vibrando com ela, mas há um detalhe no meio, as vezes você se imagina ser dessa banda ou estar bem perto dela, estamos chegando lá.
O motivo de estar escrevendo isso, foi pelo show de ontem que fui no Opinião, show da banda The Beautiful Girls, uma das bandas australianas mais bem conceituadas hoje em dia do surf music, para alguns sim, para outros não na verdade, na verdade já conheço o som dos caras à alguns anos, sempre gostei e admirei a qualidade das letras, ritmos e soul surf que ela transparece, sempre esperei pelo show deles aqui no Brasil, o dia chegou, foi ano passado no Rosa/Imbituba-SC, no final de semana que fui ver o WCT, altas ondas, frio, chuva, tudo aquilo que o inverno nos proporciona, ainda bem que isso não afetou as performances dos musicos pela noite e dos surfistas pelo dia, fizeram um show de surf e um show de música a parte, literalmente quebraram com todos seu hits clássicos, fiquei muito amarradão, até porque na época tinha uma companhia em especial curtindo o show comigo.
Então um ano praticamente se passou, na verdade está passando e eles voltaram ao nosso território nacional, mas desta vez em Porto Alegre/RS, local? Opinião, o velho Opinas, todos nós aqui porto alegrenses sabemos o que é um show no Opinião, aperto, empurra-empurra, calor, fumaceira de cigarro, stress, alegrias, risadas, amigos, altas gatas, aquela coisa toda, mas quero chegar lá, quero dizer o que ti faz esquecer todos esses conceitos citados aqui.
Segunda vez aqui no Brasil, lugar onde tu nunca tocou antes, po! Vamos fazer um show irado! Que nada! Sei que posso ta expondo demais minha idéia sobre o show, mas realmente faltou vontade, musicas deles como Music que tem um refrão pegado e com um bom ritmo, virou um Reggae, In Love clássica da banda, nem tocaram, Morning Sun tocaram quando o público pediu eles de volta ao palco, La Mar para curtir com uma gata, Periscopes tocaram de uma maneira como se ja tivessesm tocado mil vezes, realmente muito parado aussies.
Alguns gostaram, alguns não, talvez pelo fato de eu já ter visto eles não tenha ficado tão pilhado pelo show, mas esperei a mesma banda do ano passado, pilhada em tocar e quebrando na sonzera como tinha visto, acabou-se confirmando minha idéia do que esperava por ver e vi. Já vi muitos outros shows mais de duas vezes e nenhum me decepcionou tanto como esse, é uma das minhas bandas favoritas, mas gastar uma grana, investir em algo que tu sabe que vai ti fazer bem e não fazer, ainda lidar com outras situações que você menos imagina, nossa, ai completa uma noite meio infeliz, meio engraçado posso dizer sobre isso, porque bad aqui não convém.
Mas faz parte do aprendizado que estamos dispostos para vivermos felizes ou criticando tudo aquilo respeitosamente e claro, humildemente, porque vivemos em uma democracia de opininões livres. Posso ter sido meio perdido nas idéias, mas gosto de colocar aqui as coisas que vivo e penso em cada momento que estou presente, não importa o lugar.
Mas até onde podemos chegar com isso? Confesso, acho limitado esse caminho, podemos escutar as músicas favoritas mil vezes, ficar meses sem escutar e escutar novamente vibrando com ela, mas há um detalhe no meio, as vezes você se imagina ser dessa banda ou estar bem perto dela, estamos chegando lá.
O motivo de estar escrevendo isso, foi pelo show de ontem que fui no Opinião, show da banda The Beautiful Girls, uma das bandas australianas mais bem conceituadas hoje em dia do surf music, para alguns sim, para outros não na verdade, na verdade já conheço o som dos caras à alguns anos, sempre gostei e admirei a qualidade das letras, ritmos e soul surf que ela transparece, sempre esperei pelo show deles aqui no Brasil, o dia chegou, foi ano passado no Rosa/Imbituba-SC, no final de semana que fui ver o WCT, altas ondas, frio, chuva, tudo aquilo que o inverno nos proporciona, ainda bem que isso não afetou as performances dos musicos pela noite e dos surfistas pelo dia, fizeram um show de surf e um show de música a parte, literalmente quebraram com todos seu hits clássicos, fiquei muito amarradão, até porque na época tinha uma companhia em especial curtindo o show comigo.
Então um ano praticamente se passou, na verdade está passando e eles voltaram ao nosso território nacional, mas desta vez em Porto Alegre/RS, local? Opinião, o velho Opinas, todos nós aqui porto alegrenses sabemos o que é um show no Opinião, aperto, empurra-empurra, calor, fumaceira de cigarro, stress, alegrias, risadas, amigos, altas gatas, aquela coisa toda, mas quero chegar lá, quero dizer o que ti faz esquecer todos esses conceitos citados aqui.
Segunda vez aqui no Brasil, lugar onde tu nunca tocou antes, po! Vamos fazer um show irado! Que nada! Sei que posso ta expondo demais minha idéia sobre o show, mas realmente faltou vontade, musicas deles como Music que tem um refrão pegado e com um bom ritmo, virou um Reggae, In Love clássica da banda, nem tocaram, Morning Sun tocaram quando o público pediu eles de volta ao palco, La Mar para curtir com uma gata, Periscopes tocaram de uma maneira como se ja tivessesm tocado mil vezes, realmente muito parado aussies.
Alguns gostaram, alguns não, talvez pelo fato de eu já ter visto eles não tenha ficado tão pilhado pelo show, mas esperei a mesma banda do ano passado, pilhada em tocar e quebrando na sonzera como tinha visto, acabou-se confirmando minha idéia do que esperava por ver e vi. Já vi muitos outros shows mais de duas vezes e nenhum me decepcionou tanto como esse, é uma das minhas bandas favoritas, mas gastar uma grana, investir em algo que tu sabe que vai ti fazer bem e não fazer, ainda lidar com outras situações que você menos imagina, nossa, ai completa uma noite meio infeliz, meio engraçado posso dizer sobre isso, porque bad aqui não convém.
Mas faz parte do aprendizado que estamos dispostos para vivermos felizes ou criticando tudo aquilo respeitosamente e claro, humildemente, porque vivemos em uma democracia de opininões livres. Posso ter sido meio perdido nas idéias, mas gosto de colocar aqui as coisas que vivo e penso em cada momento que estou presente, não importa o lugar.
Algumas frases de reflexão!
"Pensar e agir coisas do bem."
"Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer."
"Eu só quero o que é meu, sem tira de ninguém, com o dom que Deus deu poder ir mais além."
"As coisas materiais vêm para as pessoas que fazem delas o melhor uso."
PAZ!!!!!!!!!!!
"Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer."
"Eu só quero o que é meu, sem tira de ninguém, com o dom que Deus deu poder ir mais além."
"As coisas materiais vêm para as pessoas que fazem delas o melhor uso."
PAZ!!!!!!!!!!!
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Um poco de Rock!
E é hoje, daleeeee!!!!!!
Reparem na gaita aos 5 minutos de vidos, o Mick quebra, quero tirar esse som, dale!
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Monday
Costa Rica Surf Video from Pura Vida Videos on Vimeo.
Logo quero ta colocando novos debates aqui no Blog, assuntos sérios, divertidos, bastante pensamento pessoal e tudo aquilo que vem na cabeça e precisamos expor para as outras pessoas, mas nem todo dia tenho algum tempo vago que posso ta querendo escrever bastante aqui.
Mas como não queria deixar passar em branco esta segunda-feria, estou postando esse humilde video de surf para deixar o blog vivo, hehehe, valeu galera, valeu aos 24 seguidores, aos que acessaram e nunca mais voltaram, aos que acessam e claro as 342 pessoas que já visitaram o Blog. Grande abraço à todos!
domingo, 18 de abril de 2010
é surf!
Muito irado esse vídeo, alta produção nas imagens, quem me mandou o link foi meu amigo Zezinho, sabedoria!
E claro, ele, Mr. Slater ganhando mais uma, dando manobrão na final!
Bi-Campeão!
Pra mim esse comentário da Ali, em respeito ao assunto tratado ali embaixo diz tudo! Quem sabe, sabe! Entende e compreende!
Dale Rafa!!Essencial falar nesse assunto, que é nossa realidade hoje.
Acredito que não estamos totalmente preparados, tanto é, que muita gente já está sofrendo com tudo isso, inesperadamente. Então, eu acho que é importante cada um tomar consciência e se informar de tudo isso, refletir e tentar mudar de alguma forma essa situação. Afinal, não é só o Planeta que está sofrendo mudanças brutas, nós seremos humanos também estamos em turbilhão cada vez mais intenso, dentro de nós.
É preciso, antes de tudo, refletir os motivos de toda essa revolta e reação da Natureza, que agora está doente, e tentar fazer sua parte consciente, como ser HUMANO e cidadão.
Mudar dentro de si, aperfeiçoar em pequenas atitudes, em relação ao nosso Planeta, buscar uma transformação interna, para que consigamos juntos construir um resultado melhor para isso tudo e salvar o que está ao alcance de nossas próprias mãos.
Consciência, força, luta e fé!Juntos somos uma só força. A maior.
Acredito que não estamos totalmente preparados, tanto é, que muita gente já está sofrendo com tudo isso, inesperadamente. Então, eu acho que é importante cada um tomar consciência e se informar de tudo isso, refletir e tentar mudar de alguma forma essa situação. Afinal, não é só o Planeta que está sofrendo mudanças brutas, nós seremos humanos também estamos em turbilhão cada vez mais intenso, dentro de nós.
É preciso, antes de tudo, refletir os motivos de toda essa revolta e reação da Natureza, que agora está doente, e tentar fazer sua parte consciente, como ser HUMANO e cidadão.
Mudar dentro de si, aperfeiçoar em pequenas atitudes, em relação ao nosso Planeta, buscar uma transformação interna, para que consigamos juntos construir um resultado melhor para isso tudo e salvar o que está ao alcance de nossas próprias mãos.
Consciência, força, luta e fé!Juntos somos uma só força. A maior.
sábado, 17 de abril de 2010
para dar uma descontraída
O velho paradigma das ondas tubulares, hehehe, daleee!!!
Os prós também vacam, e que vacas, mas realmente a onda é casca!!!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Para uma mãe que chora
Para uma mãe que chora
Essa notícia acabou repercutindo muito entre noticiários e jornais de Porto Alegre, costumo sempre escutar o Pretinho Básico da Atlântida, um programa muito divertido e com certeza meu favorito dos programas de rádio, realmente eles brincam e falam muitas besteiras, mas sabem também falar de assuntos sérios como esse. Assim sendo, comentaram muito este assunto, então resolvi publicar essa reportagem aqui no blog, porque o David Coimbra é uma das estrelas moveis do programa, ele vai algumas vezes na semana e tem uma coluna na zero hora, nesta coluna do dia 16.04.2010, mostra sua "revolta" com a ignorância da política brasileira e do orgãos públicos EPTC ou CEEE e vice e versa, como seja, sei que mais uma vida se foi em Porto Alegre e mais uma família triste ficará. Aonde está a solução do problema? São coisas inexplicáveis, talvez até dificeis de entender, realmente estamos à deriva de diversas situações por ai nas ruas, nem segurança temos, como uma sociedade quer crescer com coisas como essas acontecendo em pelo presente e a mais pura realidade de nossas vidas.
Clica no link ali em cima e lê o texto.
Obrigado.
Essa notícia acabou repercutindo muito entre noticiários e jornais de Porto Alegre, costumo sempre escutar o Pretinho Básico da Atlântida, um programa muito divertido e com certeza meu favorito dos programas de rádio, realmente eles brincam e falam muitas besteiras, mas sabem também falar de assuntos sérios como esse. Assim sendo, comentaram muito este assunto, então resolvi publicar essa reportagem aqui no blog, porque o David Coimbra é uma das estrelas moveis do programa, ele vai algumas vezes na semana e tem uma coluna na zero hora, nesta coluna do dia 16.04.2010, mostra sua "revolta" com a ignorância da política brasileira e do orgãos públicos EPTC ou CEEE e vice e versa, como seja, sei que mais uma vida se foi em Porto Alegre e mais uma família triste ficará. Aonde está a solução do problema? São coisas inexplicáveis, talvez até dificeis de entender, realmente estamos à deriva de diversas situações por ai nas ruas, nem segurança temos, como uma sociedade quer crescer com coisas como essas acontecendo em pelo presente e a mais pura realidade de nossas vidas.
Clica no link ali em cima e lê o texto.
Obrigado.
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Natureza entra em fúria em 2010.
É pessoal mais uma vez venho aqui falar que 2010 não é só um ano de Copa do Mundo, Eleições e todas aquelas coisas que preocupam a sociedade por suas maneiras de pensar e se preocupar. O ano começou muito feliz para algumas pessoas, mas claro, muito triste para outras, estamos vivendo catástrofes mensalmente posso dizer, desde o inicio do ano tivemos terremotos, chuvas, nevascas, agora o calor em algumas partes do mundo que tem o verão chegando.
Realmente se trata de um assunto sério, não quero aqui em nenhum momento demonstrar negativismo com esse assunto, só quero expor uma ideia, muita gente acha que falar disso é pensar negativo e que temos que pensar positivo, eu acho que é o certo, mas como meu amigo Vitor Hugo disse quando conversavámos sobre isso
-"O problema das pessoas, da sociedade humana em si é que todos nunca se preocuparam com isso, nós tínhamos que nos habituar à natureza e não ela à nós, ai basta olhar a força dela, realmente agora não temos muito o que fazer, é triste, mas seria necessário uma mudança radical de conceitos criados já a séculos, ganancia, pensar em nós mesmos e não no coletivo, é revoltante."
Realmente ainda algumas pessoas tem noção disso, agradeço por ter amigos com quem eu possa conversar sobre esse assunto e tantos outros também, mas a questão é, estamos preparados para todas essas mudanças? Criei uma enquete focado nessa postagem, gostaria que todos dessem uma lida no que escrevi aqui e logo depois votassem na enquete ao lado.
O motivo de tudo isso, foi que li uma reportagem no site do http://www.terra.com.br/, e acabei achando os acontecimentos que tivemos até agora no mundo, então aqui está o link para realmente olharem com os próprios olhos o que eu quis dizer com todas essas palavras, muito obrigado para quem teve paciência em ler e chegou até aqui.
Link: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desastres-naturais/htm/desastres-naturais1.htm
Realmente se trata de um assunto sério, não quero aqui em nenhum momento demonstrar negativismo com esse assunto, só quero expor uma ideia, muita gente acha que falar disso é pensar negativo e que temos que pensar positivo, eu acho que é o certo, mas como meu amigo Vitor Hugo disse quando conversavámos sobre isso
-"O problema das pessoas, da sociedade humana em si é que todos nunca se preocuparam com isso, nós tínhamos que nos habituar à natureza e não ela à nós, ai basta olhar a força dela, realmente agora não temos muito o que fazer, é triste, mas seria necessário uma mudança radical de conceitos criados já a séculos, ganancia, pensar em nós mesmos e não no coletivo, é revoltante."
Realmente ainda algumas pessoas tem noção disso, agradeço por ter amigos com quem eu possa conversar sobre esse assunto e tantos outros também, mas a questão é, estamos preparados para todas essas mudanças? Criei uma enquete focado nessa postagem, gostaria que todos dessem uma lida no que escrevi aqui e logo depois votassem na enquete ao lado.
O motivo de tudo isso, foi que li uma reportagem no site do http://www.terra.com.br/, e acabei achando os acontecimentos que tivemos até agora no mundo, então aqui está o link para realmente olharem com os próprios olhos o que eu quis dizer com todas essas palavras, muito obrigado para quem teve paciência em ler e chegou até aqui.
Link: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desastres-naturais/htm/desastres-naturais1.htm
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Onda artificial
Esse vídeo é uma viagem literalmente posso dizer, já tinha visto a um tempo atrás num blog de amigos o Surfissura. No Farol eu estava com esses amigos e comentamos sobre essa piscina de ondas, parece até um sonho, porque quem não queria ter em plena Babilonia uma brincadeira assim?
Já que temos que andar 120km, pagar R$ 14,00 de pedágio ida e volta, podendo chegar la e dar de cara com um mar horrível ou se der sorte pegar um clássico que só nós aqui do sul sabemos o que é quando rola, mas voltando ao assunto, essa noite sonhei com uma piscina de ondas e eu estava com uns amigos, então me lembrei desse video e resolvi postar aqui, hehehehe, um abraço!
(Streetboard) Introducing: Team Propellercat from Jan Tuennermann on Vimeo.
Uma viagem esse video, não é porque o skate ta grudado nos pés que a dificuldade seja menor, um tombo com ele preso deve doer também, vale a pena conferir essa modalidade, até porque saiu umas manobras bem interessantes. Skt sempre!!!
terça-feira, 13 de abril de 2010
RADIOGRAFIA DE MARILYN MONROE ESTÁ À VENDA

O quê??? Sim, é isso mesmo. Você leu certo: um raio X do tórax de Marilyn Monroe, tirado no ano de 1954, está à venda.
A recordação? Custará no mínimo 1.200 dólares.
A história é a seguinte: em novembro de 1954 (época que Marilyn era casada com o jogador de baseball norte-americano Joe Di Maggio), a bela deu entrada no hospital Cedars of Lebanon Hospital, na Flórida, com dores no peito.
O resultado do exame? Confirmou a endometriose (presença do endométrio em locais fora do útero que causa muita dor).
Depois disso, Marilyn foi internada e operada.
Moral da história? A radiografia será leiloada.
No leilão que acontece no dia 26 de junho, no Planet Hollywood resort em Las Vegas, os fãs poderão fazer seus lances, devidamente organizados pelo Julien's Auctions.
Que tal?
A recordação? Custará no mínimo 1.200 dólares.
A história é a seguinte: em novembro de 1954 (época que Marilyn era casada com o jogador de baseball norte-americano Joe Di Maggio), a bela deu entrada no hospital Cedars of Lebanon Hospital, na Flórida, com dores no peito.
O resultado do exame? Confirmou a endometriose (presença do endométrio em locais fora do útero que causa muita dor).
Depois disso, Marilyn foi internada e operada.
Moral da história? A radiografia será leiloada.
No leilão que acontece no dia 26 de junho, no Planet Hollywood resort em Las Vegas, os fãs poderão fazer seus lances, devidamente organizados pelo Julien's Auctions.
Que tal?
Não é a toa que ela foi um ícone, uma musa e uma mulher que marcou na história
segunda-feira, 12 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
É o vovô Slater mandou avisar que seus 38 anos de idade não lhe impedem de nada, mais uma vez ele surpreendeu à todos e levou mais um caneco para sua coleção, com sua vitória assumiu a vice-liderança do World Tour e agora entra na disputa pelo título mundial. Vamos esperar por mais novas emoções em nossas terras Catarinenses, a etapa chega dia 23 de Abril e vai até 2 de Maio em Imbituba/SC, esperamos boas ondas e mais um show desses caras que impressionam a cada ano que passa. Abraços!quinta-feira, 8 de abril de 2010
Quatro lições Básicas de sobrevivência no emprego.
Quatro lições Básicas de sobrevivência no emprego e tão sábias,
vale a pena relembrar!
Lição número um:
Um urubu está pousado numa árvore, fazendo nada o dia todo. Um coelho viu o urubu e perguntou:
- Posso sentar como você e ficar fazendo nada o dia todo?
O urubu respondeu:
- Claro, por que não?
Assim, o coelho sentou-se embaixo da árvore e ficou descansando. Subitamente apareceu uma raposa que saltou sobre o coelho e o comeu...
MORAL DA HISTÓRIA: Para ficar sentado sem fazer nada, você precisa estar sentado muito, muito alto.
Lição número dois:
O peru estava batendo papo com o touro.
- "Eu adoraria ser capaz de chegar ao topo daquela árvore", suspirou o peru, "mas não tenho força..."
- "Ora," replicou o touro, " por que você não come um pouco do meu esterco? Ele tem muitos nutrientes".
O peru bicou um pedaço de esterco e verificou que realmente isso lhe dava a força necessária para chegar ao primeiro galho de árvore. No dia seguinte, depois de comer mais uns bons nacos de esterco, ele chegou ao segundo galho. Finalmente depois de duas semanas, comendo esterco de boi, de búfalo, das zebras, ele estava orgulhosamente empoleirado no alto da árvore. Imediatamente foi visto por um fazendeiro que atirou nele...
MORAL DA HISTÓRIA: Qualquer bosta pode levar você ao topo, mas não manterá você lá.
Lição número três:
Quando o corpo foi criado, todas as partes queriam ser chefe. O cérebro foi logo dizendo:
- Eu deveria ser o chefe, porque controlo todas as respostas e funções do corpo.
Os pés disseram:
- Nós deveríamos ser o chefe, porque carregamos cérebro para onde ele quiser ir.
As mãos disseram:
- Nós é que deveríamos ser o chefe, porque fazemos todo trabalho e ganhamos o dinheiro.
E assim foi com o coração, pulmões, olhos, até que chegou a vez de o cu falar. Todas as partes riram do cu por querer ser o chefe. E foi daí que ele entrou em greve, bloqueou-se e recusou-se a trabalhar.
Em pouco tempo os olhos ficaram vesgos, as mãos crisparam, os pés se retorceram, o coração e os pulmões entraram em pânico e o cérebro teve febre. No final todos, concordaram, e o cu passou a ser o chefe. Todas as outras partes, então, faziam seu trabalho, e o chefe ficava sentado e deixava a merda passar!
MORAL DA HISTÓRIA: Você não precisa de cérebro para poder ser um chefe; qualquer cuzão pode ser.
Lição número quatro:
Era uma vez um pardal cansado da vida.... Um dia, resolveu sair voando pelo mundo em busca de aventura. Voou até chegar numa região extremamente fria e foi ficando gelado até não poder mais voar e caiu na neve. Uma vaca, vendo o pobre pardal naquela situação, resolveu ajudá-lo e cagou em cima dele. Ao sentir-se aquecido e confortável, o pardal começou a cantar. Um gato ouviu o seu canto e foi até lá, retirou-o da merda e o comeu.
MORAL DA HISTÓRIA:
1)Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo;
2) Nem sempre quem tira você da merda é seu amigo;
3) Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que esteja na merda, conserve seu bico fechado!!!
vale a pena relembrar!
Lição número um:
Um urubu está pousado numa árvore, fazendo nada o dia todo. Um coelho viu o urubu e perguntou:
- Posso sentar como você e ficar fazendo nada o dia todo?
O urubu respondeu:
- Claro, por que não?
Assim, o coelho sentou-se embaixo da árvore e ficou descansando. Subitamente apareceu uma raposa que saltou sobre o coelho e o comeu...
MORAL DA HISTÓRIA: Para ficar sentado sem fazer nada, você precisa estar sentado muito, muito alto.
Lição número dois:
O peru estava batendo papo com o touro.
- "Eu adoraria ser capaz de chegar ao topo daquela árvore", suspirou o peru, "mas não tenho força..."
- "Ora," replicou o touro, " por que você não come um pouco do meu esterco? Ele tem muitos nutrientes".
O peru bicou um pedaço de esterco e verificou que realmente isso lhe dava a força necessária para chegar ao primeiro galho de árvore. No dia seguinte, depois de comer mais uns bons nacos de esterco, ele chegou ao segundo galho. Finalmente depois de duas semanas, comendo esterco de boi, de búfalo, das zebras, ele estava orgulhosamente empoleirado no alto da árvore. Imediatamente foi visto por um fazendeiro que atirou nele...
MORAL DA HISTÓRIA: Qualquer bosta pode levar você ao topo, mas não manterá você lá.
Lição número três:
Quando o corpo foi criado, todas as partes queriam ser chefe. O cérebro foi logo dizendo:
- Eu deveria ser o chefe, porque controlo todas as respostas e funções do corpo.
Os pés disseram:
- Nós deveríamos ser o chefe, porque carregamos cérebro para onde ele quiser ir.
As mãos disseram:
- Nós é que deveríamos ser o chefe, porque fazemos todo trabalho e ganhamos o dinheiro.
E assim foi com o coração, pulmões, olhos, até que chegou a vez de o cu falar. Todas as partes riram do cu por querer ser o chefe. E foi daí que ele entrou em greve, bloqueou-se e recusou-se a trabalhar.
Em pouco tempo os olhos ficaram vesgos, as mãos crisparam, os pés se retorceram, o coração e os pulmões entraram em pânico e o cérebro teve febre. No final todos, concordaram, e o cu passou a ser o chefe. Todas as outras partes, então, faziam seu trabalho, e o chefe ficava sentado e deixava a merda passar!
MORAL DA HISTÓRIA: Você não precisa de cérebro para poder ser um chefe; qualquer cuzão pode ser.
Lição número quatro:
Era uma vez um pardal cansado da vida.... Um dia, resolveu sair voando pelo mundo em busca de aventura. Voou até chegar numa região extremamente fria e foi ficando gelado até não poder mais voar e caiu na neve. Uma vaca, vendo o pobre pardal naquela situação, resolveu ajudá-lo e cagou em cima dele. Ao sentir-se aquecido e confortável, o pardal começou a cantar. Um gato ouviu o seu canto e foi até lá, retirou-o da merda e o comeu.
MORAL DA HISTÓRIA:
1)Nem sempre aquele que caga em cima de você é seu inimigo;
2) Nem sempre quem tira você da merda é seu amigo;
3) Desde que você se sinta quente e confortável, mesmo que esteja na merda, conserve seu bico fechado!!!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Eleições 2010.
É pessoal, ano de Copa do Mundo, mas também ano de responsabilidades, essa com certeza muito importante, será que já estamos preparados para as próximas eleições? Temos 4 ou 8 anos para refletirmos sobre o que foi feito em nosso País, as dúvidas são frequentes, mas a certeza e a conciência de um voto tem que ser unânime. Recebi por email essas três fotos abaixo e resolvi postar aqui no blog para todos poderem observarem quem é quem, são os curricilos dos 4 canditados a presidência do nosso País.
Realmente temos muitos preconceitos, revoltas, pensamentos, tudo aquilo que gera angústia sobre a nossa realidade brasileira, é triste, chocante, mas ainda podemos acreditar na mudança, e é nesse gesto, nessa igualdade que todos tem, que é o voto, que alguma coisa pode mudar futuramente, então, leia e pensa antes de votar.
Passafire para a quarta feira.
Acho muito irado esse som, poucos conhecem a banda ainda, vale a pena conhecer, abraços!!!!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Real Situation!
Já faz muito tempo que o mestre Marley fez esse som, mas sua sabedoria adquirida com a vida, o fez profeta das massas sofridas...
Uma refletida sobre o som...
Check out the real situation:
Nation war against nation.
Where did it all begin?
When will it end?
Well, it seems like: total destruction the only solution,
And there ain't no use: no one can stop them now.
Ain't no use: nobody can stop them now.
Give them an inch, they take a yard;
Give them a yard, they take a mile (ooh);
Once a man and twice a child
And everything is just for a while.
It seems like: total destruction the only solution,
And there ain't no use: no one can stop them now.
There ain't no use: no one can stop them now;
Ain't no use: no one can stop them now;
There ain't no use: no one can stop them now.
Check in the real situation (check it out, check it out):
Nation fight against nation
Where did it all begin? Wo-oo-o-o-oh!
Where will it end?
Well, it seems like: total destruction the only solution.
Mmm, no use: can't stop them;
W'ain't no use: ya can't stop them;
Ain't no use: no one can't stop them now;
Can't stop them now (no one can't stop them now).
There ain't no use: no one can't stop them now.
Everybody strugglin': ain't no use - ain't no use -
Ain't no use you even try;
Ain't no use: got to say 'bye-'bye!
Ain't no use! Ain't no - ain't no use: no one can stop them now
(No one can stop them now) [fadeout]
Uma refletida sobre o som...
Check out the real situation:
Nation war against nation.
Where did it all begin?
When will it end?
Well, it seems like: total destruction the only solution,
And there ain't no use: no one can stop them now.
Ain't no use: nobody can stop them now.
Give them an inch, they take a yard;
Give them a yard, they take a mile (ooh);
Once a man and twice a child
And everything is just for a while.
It seems like: total destruction the only solution,
And there ain't no use: no one can stop them now.
There ain't no use: no one can stop them now;
Ain't no use: no one can stop them now;
There ain't no use: no one can stop them now.
Check in the real situation (check it out, check it out):
Nation fight against nation
Where did it all begin? Wo-oo-o-o-oh!
Where will it end?
Well, it seems like: total destruction the only solution.
Mmm, no use: can't stop them;
W'ain't no use: ya can't stop them;
Ain't no use: no one can't stop them now;
Can't stop them now (no one can't stop them now).
There ain't no use: no one can't stop them now.
Everybody strugglin': ain't no use - ain't no use -
Ain't no use you even try;
Ain't no use: got to say 'bye-'bye!
Ain't no use! Ain't no - ain't no use: no one can stop them now
(No one can stop them now) [fadeout]
Redes no Sul
É galera, mais um inverno chegando e mais cuidado devemos ter, infelizmente sofremos com esse problema no Estado, anos se passaram, vidas se foram e até hoje nada foi resolvido, já não temos um litoral como gostaríamos de ter, ainda assim temos esse grande problema. Resolvi postar aqui este assunto referente há uma matéria que achei no site do Waves, então aí está a reportagem para quem interessar.
Federação alerta o crowd
Estes objetos podem oferecer riscos para a vida dos surfistas e de outros praticantes de esportes náuticos.
Verifique se em sua praia há áreas demarcadas para a prática do surf. Procure caminhar na área que vai surfar. Olhe bem se não há nenhuma rede, bóia ou calão no local, principalmente quando o mar apresentar corrente.
Com a presença das correntes pode-se sair da área de surf muito rápido e aumentar ainda mais o perigo.
A Federação Gaúcha aproveita a oportunidade para lembrar que há um ano atrás perdemos o surfista Lucas Boeira. O atleta se acidentou em uma rede de pesca na praia de Capão Novo.
Portanto, redobrar a atenção e respeitar as áreas delimitadas é fundamental para garantir um surf tranquilo.
Por Gabriel de Mello em 05/04/2010 23:01 GMT - 03:00
Link sobre a matéria:
Link sobre a matéria:
http://waves.terra.com.br/surf/noticia/federacao-alerta-o-crowd/40924
segunda-feira, 5 de abril de 2010
sexta-feira, 2 de abril de 2010
Feliz Páscoa!!
Assinar:
Postagens (Atom)
























