O tricampeão mundial Andy Irons, 32, faleceu nesta terça-feira (2/11) quando voltava ao Hawaii depois de nem disputar sua bateria do Rip Curl Pro Search em Porto Rico.
Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos Andy contraiu a Dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.
O atleta passou mal desde chegou a Porto Rico e sequer saiu do hotel. O clima está bastante tenso em Porto Rico, onde acontece a penúltima etapa do circuito mundial, devido à morte de Andy Irons. Além de família, amigos e uma legião de fãs, o atleta deixa uma esposa grávida de 8 meses.
A Billabong, patrocinadora de Irons, divulgou um boletim para informar a morte do atleta, agradeceu o apoio dos amigos e fãs e fez um pedido pela preservação da privacidade da família. "A família pede para não ser procurada neste momento de perda profunda", diz o texto.
Irons começou sua trajetória campeã na elite do ASP World Tour em 1998 e conseguiu a expressiva marca de 20 títulos na carreira, incluindo quatro conquistas da Tríplice Coroa Havaiana e um título do mundial Júnior.
*Fonte site Rip Curl/Waves
Kelly Slater comenta a perda de Andy
Nesta quarta-feira, o nove vezes campeão mundial Kelly Slater manifestou sua opinião sobre o falecimento do havaiano Andy Irons, o maior rival que ele já teve na história.
Em nota publicada pelo site Surfline, Slater diz que gostava muito de Andy e lamenta profundamente a perda do companheiro de Tour.
Confira abaixo a nota emitida por Kelly Slater:
"Andy era uma pessoa absolutamente talentosa. Tenho sorte de tê-lo conhecido e dos momentos que passamos juntos. Eu me sinto abençoado por termos resolvido nossas diferenças e ter aprendido a ser o que sou por causa do Andy.
Desfrutamos de muitos momentos de silêncio, juntamente com nossas garotas, no ano passado, e conheci um feliz, divertido, inocente garoto que estava feliz em viver cada segundo com as pessoas que ele amava.
Estou tão triste... Meus pensamentos estão com Bruce, Lyndie, seus pais e todos os seus amigos ao redor do mundo. É uma perda enorme e muito prematura para todos nós. Ele foi o adversário mais duro que eu já conheci e uma das pessoas mais sensíveis.
Ele tinha tanta vida deixada nele e doi pensar nisso. Esperamos manter a lembrança do Andy viva em nossas memórias e no seu filho que está por vir. Há um monte de tios aguardando sua chegada. Eu realmente sinto falta de Andy. Ele tinha um coração muito bom.
Com amor, Kelly"
Legista divulga autópsia
Uma autópsia feita nesta quarta-feira, no tricampeão mundial Andy Irons, descartou a hipótese de crime ou sinais de violência, mas os resultados dos laboratórios serão necessários para concluir por que ele morreu em um quarto do hotel no aeroporto de Dallas, Texas (EUA).
Os testes levam de 60 a 90 dias para serem concluídos. O surfista de 32 anos foi encontrado morto na manhã da última terça, no Grand Hyatt Hotel, em Dallas.
Ele estava voltando de Porto Rico para o Hawaii, depois de ter desistido da competição em Middles por falta de condições físicas.
Na última terça, o médico legista disse que a morte estava sendo investigada como possível overdose porque as autoridades encontraram o que acreditam ter sido metadona, dentro da receita de um frasco para outro medicamento, no criado-mudo no quarto de Andy.
Outros medicamentos foram encontrados também na mesa da cabeceira. Mike Floyd, médico legista que está investigando a morte do havaiano, disse nesta quarta que nenhuma causa da morte pode ser determinada até que os testes sejam concluídos.
"Só porque nós achamos as coisas na cena do crime não significa que eles estão relacionados com a morte", diz Floyd. "Quando os testes de laboratório voltarem, teremos as repostas".
O pai do atleta, Phil Irons, disse que a liberação de informações sobre drogas encontradas no quarto do seu filho no hotel está machando a reputação do surfista.
Ele afirma que seu filho estava sofrendo de dengue. "Eu não posso explicar a sua condição", disse o pai de Irons. "Eu só sei que foi tão ruim que ele faleceu. As razões por trás dela serão descobertas", continua Phil.
O pai do havaiano disse que está indignado porque seu filho estava doente e foi autorizado a sair de Porto Rico no domingo, e ainda mais furioso porque ele não estava autorizado a embarcar em um voo de Dallas para o Hawaii na segunda-feira.
Phil disse que alguém no aeroporto deveria ter dado atenção médica ao filho ou comunicado parentes.
"Quando ele foi entrar no avião, estava muito doente e não iria deixá-lo ficar no avião", revela Phil. "Em vez de chamar a mim ou a esposa ou colocá-lo em um hospital, mandaram-lhe embora e ele estava sozinho, e ele acabou indo para um hotel e morreu".
*Fonte Star Advertiser
- Muito triste a perda de um atleta, uma pessoa que apesar do seu jeito "marrento" era um grande competidor, tinha determinação nos seus objetivos, um legítimo vencedor, lutou por suas metas e conseguiu, 3x Campeão do Mundo, barrou Kelly, mas com o tempo, se mostraram amigos, mais uma prova de como as coisas se desenvolvem para o nosso aprendizado eterno. Seu surf power havaiano vai deixar saudades, vai com luz Andy, PAZ sempre! Aloha...
Com essas palavras, presto aqui minha homenagem ao Andy Irons no Blog.


Um jornalista ou qualquer outra pessoa que divulga noticias deve ter o cuidado de confirmar as fontes ou a veracidade antes de publicar o que quer que seja...em relação á nota sobre o falecimento do Andy Irons, para que conste; em portugal não existe o mosquito que provoca a dengue, logo em PORTUGAL NÃO EXISTE DENGUE.... Ao contrario do Brasil....SEJAM MAIS PROFISSIONAIS E FAÇAM JORNALISMO DE QUALIDADE.
ResponderExcluirTa revoltado Anônimo? Ve se ti encherga mané! Tu é Brasileiro ou o que? Acha por uma informação ou outra vai mudar algo? Dengue tem em tudo que é lugar, tu é cientista? Biologo? Quem tu acha que é pra dizer algo correto?
ResponderExcluirAntes de criticar revize suas palavras, quando algo parecido acontece com nós mesmos é que refletimos nas atitudes!
Jornalismo de qualidade é difícil hoje em dia, em qualquer lugar do mundo!
Realmente queria saber se Andy premeditou seu próprio suícídio. Ele deve ter levado em um potinho com o mosquito da dengue lá. Foi alimentando o bicho, aí lá em Portugal ele disse pro mosquito: "uooow, me picaí mano!" O resto da história todos conhecem...
ResponderExcluir