Nunca fui fã do Paulo Coelho, foram poucas as suas obras que eu li, mas realmente, concordo, não é à toa que Paulo Coelho se tornou uma pessoa admirável pelos seus pensamentos nobres.
Perguntaram ao rabino Ben Zoma:
“Quem é sábio?”
“Aquele que encontra sempre algo a aprender com os outros”, disse o rabino.
“Quem é forte?”
“O homem que é capaz de dominar a si mesmo”.
“Quem é rico?”
“O que conhece o tesouro que tem: seus dias e suas horas de vida, que podem modificar tudo que acontece a sua volta”.
“Quem merece respeito?”
“Quem respeita a si mesmo e ao seu próximo”.
“Isto tudo são coisas óbvias”, comentou um dos presentes.
“Por isso são tão difíceis de serem observadas”, concluiu o rabino.
(Paulo Coelho)
Perguntaram ao rabino Ben Zoma:
“Quem é sábio?”
“Aquele que encontra sempre algo a aprender com os outros”, disse o rabino.
“Quem é forte?”
“O homem que é capaz de dominar a si mesmo”.
“Quem é rico?”
“O que conhece o tesouro que tem: seus dias e suas horas de vida, que podem modificar tudo que acontece a sua volta”.
“Quem merece respeito?”
“Quem respeita a si mesmo e ao seu próximo”.
“Isto tudo são coisas óbvias”, comentou um dos presentes.
“Por isso são tão difíceis de serem observadas”, concluiu o rabino.
(Paulo Coelho)
Nenhum comentário:
Postar um comentário