sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É preciso ser muito sábio para perceber o óbvio

Nunca fui fã do Paulo Coelho, foram poucas as suas obras que eu li, mas realmente, concordo, não é à toa que Paulo Coelho se tornou uma pessoa admirável pelos seus pensamentos nobres.

Perguntaram ao rabino Ben Zoma:

“Quem é sábio?”

“Aquele que encontra sempre algo a aprender com os outros”, disse o rabino.

“Quem é forte?”

“O homem que é capaz de dominar a si mesmo”.

“Quem é rico?”

“O que conhece o tesouro que tem: seus dias e suas horas de vida, que podem modificar tudo que acontece a sua volta”.

“Quem merece respeito?”

“Quem respeita a si mesmo e ao seu próximo”.

“Isto tudo são coisas óbvias”, comentou um dos presentes.

“Por isso são tão difíceis de serem observadas”, concluiu o rabino.

(Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário