terça-feira, 17 de agosto de 2010

Chopes há 15 anos

A direção do Inter está certa em proteger os jogadores da euforia pela conquista da Libertadores. A euforia, de fato, enlanguesce. Mas eu, que não tenho nada a ver com isso, reafirmo: o Inter já é campeão da Libertadores 2010.

Só existe uma chance de o Inter não conquistar esse título: se o Chivas tiver outro time escondido lá no México. Caso não tenha, caso o time que venha jogar aqui na quarta-feira seja o mesmo que perdeu passivamente em Guadalajara, o Inter vencerá de novo, e sem sobressaltos.

E a vitória irrecorrível do Inter não será a vitória de um time: bons times são feitos, refeitos e desmanchados em seis meses. A vitória do Inter será a vitória da reconstrução sistemática de um clube, um projeto que, como dizia Brizola, “vem de longe”. Lembro-me quando começou a ser concebido. Quinze anos atrás, eu partilhava a mesa de chopes com um jovem candidato a dirigente do Inter. Ele então já adiantava o que queria fazer. Fez. Fernando Carvalho tornou o Inter o que o Inter é hoje: o maior clube do Brasil.

Por David Coimbra - 15/08/2010.

INTER ETERNO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário