Só existe uma chance de o Inter não conquistar esse título: se o Chivas tiver outro time escondido lá no México. Caso não tenha, caso o time que venha jogar aqui na quarta-feira seja o mesmo que perdeu passivamente em Guadalajara, o Inter vencerá de novo, e sem sobressaltos.
E a vitória irrecorrível do Inter não será a vitória de um time: bons times são feitos, refeitos e desmanchados em seis meses. A vitória do Inter será a vitória da reconstrução sistemática de um clube, um projeto que, como dizia Brizola, “vem de longe”. Lembro-me quando começou a ser concebido. Quinze anos atrás, eu partilhava a mesa de chopes com um jovem candidato a dirigente do Inter. Ele então já adiantava o que queria fazer. Fez. Fernando Carvalho tornou o Inter o que o Inter é hoje: o maior clube do Brasil.
Por David Coimbra - 15/08/2010.
INTER ETERNO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário