quarta-feira, 13 de abril de 2011

Somos uma mistura disso tudo


Andando hoje pela rua eu vi essa frase... "Somos uma mistura disso tudo"

Tinha uns desenhos muito destoantes referentes há esta frase, e isso me fez realmente refletir. Acho que a população brasileira é a mais "misturada" do mundo, temos todas as nacionalidades em um mesmo Estado, Cidade, Município e Bairro... E em meio a tudo isso temos diferentes gostos de músicas, estilos e tudo mais.

Eu posso não estudar numa faculdade, mas posso estudar em um técnico de alguma área específica, e estar lá sentado ao lado de alguma pessoa no ônibus que estuda na faculdade e ela me olhar de cara feia, mas ela gosta de rock e eu também, e se eu gostar de reggae e ela não? Fatores que obviamente originam a diferença, perfeito!

Somos todos realmente diferentes um dos outros, mas sabemos lidar com as diferenças?

Muitas vezes deixamos de ser mais sinceros uns com os outros de uma maneira correta, como por exemplo, eu nunca sei realmente quando alguém tem uma crítica, seja ela construtiva ou não. Claro que todos nós temos "problemas", sejam eles interpessoais ou sociais. Somente acho que podemos saber separá-los, afinal, a vida é uma só e viver reclamando é perda de tempo!

Se somos amigos, inimigos, conhecidos ou desconhecidos, somos e deu, o que está na nossa volta é mera coincidência, enfim, estamos todos "misturados" fazendo a mesma coisa, viver.

Só acho importante ressaltar a vivência pelo fato de que não podemos nos abalar por pessoas que não querem seguir essa linha, como fatores de conselhos e tal, temos a liberdade de falar o que bem entendemos para as pessoas (amigos, inimigos, conhecidos ou desconhecidos), cabe à elas se interessarem ou não, simplesmente a culpa é delas, entende?!

Quem tem o coração bom e frágil sempre vai desejar o bem do próximo, e pelo simples fato desta atitude, considero uma bela ajuda. Pena que todo esse resultado infelizmente não é fácil de conseguir, posso até dizer posteriormente de que não podemos esperar por reconhecimento, até porque, dar uma força de uma forma geral deveria ser uma coisa comum hoje em dia, algo do tipo: “Não fiz mais que a obrigação”. Ah se todos pensassem assim com certeza seríamos um mundo e ou uma mistura mais feliz!

Diferenças e misturas à parte que daqui seguem no meu caminho mais uma vez, vou apenas observando os resultados significativos da soma de todos.

Agradeço a atenção de quem leu até aqui e confesso que tenho a obrigação de melhorar meu Português e Gramática. Obrigado!

Rafael Wenzel Carvalho - 12/04/2011

2 comentários: