domingo, 2 de janeiro de 2011

Carinho

Nossa sociedade na minha visão encontra-se paralisada. Sustentada por idéias criadas por aquelas pessoas que buscam monopolizar em diferentes seguimentos: como a religião, economia, afeto e sucesso.

Com isso busco refletir sobre um gesto tão grande, as pessoas que fazem e recebem não se dão conta muitas vezes da forma que está sendo dissipada a CARÍCIA.

A carícia ou carinho é um modo de trocarmos sentimentos, expor a forma que nos relacionamos com o outro ser, variando sua intensidade e locais. No meu ponto de vista e de alguns autores, divido a carícia em três tipos: Verdadeira, Negativa e de Plástico.

Para caracterizar a Verdadeira, usaria como exemplo a mãe, que nos protege e acaricia dentro do útero. Da mãe sempre poderemos esperar o carinho sincero, assim como podemos esperar o nosso cão alegre esperando o dono, o sorriso da criança recebendo o pai na porta de casa e o olhar sincero da pessoa apaixonada ao ver sua amada.

A carícia Negativa é aquela que nos machuca externamente e principalmente internamente, é a caricia que contraria nossa vontade de receber daquela pessoa, cria um conflito de sentimentos e desejos, poderia exemplificar essa carícia como aquela recebida pela pessoa que trai o ser amado no momento que se dá conta do seu erro.

Por fim, exemplifico de uma forma clara e objetiva a carícia de Plástico, como a flor de plástico, imita a verdadeira, porém não tem VIDA e CHEIRO. É uma imitação, algo sem vida, vejo que é utilizada por aquelas pessoas que querem se aproveitar das outras, ganhar vantagem. Aquela menina cheia de beleza que acarícia alguém para tirar vantagem de alguma forma ou até mesmo os famosos “puxa saco”.

Cito o amor... A carícia é uma forma de expor o amor puro, devemos saber identificar a forma de carícia que recebemos e nos proteger de algumas delas e assim protegendo também nossa mente de falsos sentimentos que vem para se aproveitar.

Busquemos o amor, emanemos o amor, com ele tudo é verdade, aquece o coração e orienta nossos pensamentos e o psicológico.

Inspiro-me no livro - A Carícia Essencial, e no carinho que sempre recebi da minha família e das pessoas amadas.

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 02/01/2010

Um comentário: