quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

100%


Entende o que quero dizer com o título do texto sendo 100%?

Você está 100% consigo mesmo agora?
O que ti deixa 100%?
Amar alguém?
Ser feliz?
Ter bens materiais lindos e fúteis?
Ajudar o próximo?
Trabalhar e estudar?
Ler?
Evoluir?

São muitas questões no meu ponto de vista, poderia ficar aqui citando a noite toda, perguntas e mais perguntas, algumas com respostas, outras talvez não... O que é ser uma pessoa 100%? Estar 100%?

Passamos muitos momentos da vida tentando ficar 100% consigo mesmo, e quando ficamos, gozamos o infinito dentro de nossas mentes e vida... Penso assim porque da uma vontade de voar, ir além, aproveitar ao máximo, acho que todos queremos isso, a vida foi feita para ser vivida, mas ela é feita também de altos e baixos - de 0% a 100%.

Eu pelo menos acredito muito nisto, como por exemplo: Quem cria é quem ama, e quem ama é a nossa família e ela te daria tudo se pudesse.
O chato disso tudo são as coisas concretas demais que a sociedade capitalista nos impõe, elas te prendem e às vezes não conseguimos pensar muito além. Concorda? Poderíamos então esquecer tudo isso e inclusive o passado, fazeríamos as pazes com eles para que o presente seja mais leal conosco.

Nossos pais um dia ficaram velhos e eles vão precisar da gente, afinal, nos deram a base para sermos pessoas de um bom caráter, e claro, mostrar como se corre atrás da vida realmente como ela merece!

Não quero aqui contradizer meus textos, criando metodologias sem significado, apenas quero expor idéias e pensamentos do tipo: Seriamos mais felizes com abundâncias de dinheiro? A ambição faz ou trás sentidos para algumas pessoas?

Claro que por esse lado é fato que sim, mas em outras não... Um dia também ficaremos velhos e vamos ver por quantas coisas passamos na vida para ficarmos 100%, seja com dinheiro, felicidade ou realização de uma vida trilhada por derrotas (negativas) e vitórias (positivas).

Não podemos julgar demais correr atrás das coisas, é necessário, custe o que custar, alguns tem "privilégios", mas não vivem o que os "sem privilégio" vivem, que hoje estão em uma situação totalmente sem fim, e eles são felizes?

Sinceramente? Isso o que tu deve estar pensando agora é o que tu acha ou o que tu julga?

O primeiro passo para que nossa porcentagem (%) esteja sempre evoluindo é evitar resmungar, se fazer de vítima sofrendo pelos cantos e não se ajudar, diz o Psiquiatra, o amigo ou a sua mente pra ti! Porque a felicidade se tem até doente... Cito as crianças com leucemia que estão lá com um sorrisão - : ) ! Sim, elas têm uma atenção especial, são confortadas com isso e realmente é diferente, mas a vida dá exemplos de vitória e de crenças que podemos criar.

Quer um conselho para deixar você e seus pais 100%? Abraça eles mostrando que a sua presença estará sempre presente, se desligando um pouco do material e valorizando o amor. Somos jovens e podemos conquistar o mundo acreditando na motivação. Quem sabe uma faculdade federal? Quem quer consegue, mas claro que temos que aceitar nossos defeitos, nem todos temos a inteligência que queríamos ter, temos que saber usar a que temos, seja como for.

Chega de reclamar da vida e sonhar, vamos esquecer as futilidades e viver o agora! Temos que tirar esse peso das costas e definir um foco, aquele que comentei antes, correr atrás da vida! Hoje mesmo uma colega minha do trabalho reclamou do almoço do restaurante, e eu falei: Tem gente que nem tem o que comer.

Por vários pontos de vista eu sei o que é certo/verdadeiro e o que é errado/falso, mas a nossa rotina nos mostra fatores distintos e temos que enfrentá-los. Não estou aqui querendo perder meu tempo escrevendo várias coisas e você tentando entender se estou numa crise, não! Estou apenas querendo mostrar todo o ciclo pela qual passamos para chegar aos 100%.

No fundo sabemos nossos erros e sabemos que quem precisa se mexer para mudar somos nós mesmos, porque somos nós que decidimos nossas vidas. Muitos não confiam em você? Na verdade não da para pensar demais sobre tudo e todos, acabamos criando um mundo supérfulo de coisas ruins. Pensamos demais e criamos paranóias desnecessárias, onde perdemos mais tempo pensando nisso e naquilo do que agindo.

Agradeça as pessoas que nos escutam quando precisamos, elas ajudam muito na hora de elevarmos nosso nível de porcentagem (%), ficamos tristes com algumas coisas e o alívio é desabafar... Reflita e pense se realmente fazemos algo de errado, seja por erros antigos que simplesmente vem do nada em nossas mentes para conturbar ainda mais... Mas nunca esqueça que o importante é continuar fazendo o bem para todos.

Podemos ter alguns erros, mas todos temos.

Refletir demais em assuntos complexos, só esquenta a cabeça com algo que nem sabemos, continuar sendo quem somos é que as coisas boas vão vir diretamente na hora certa.

Assim esperamos!

Ultimamente estamos 100%? Queremos achar velhas respostas sem fim, cabe deixa-las acontecerem naturalmente, enfim, ninguém ta certo ou errado, são pontos de vista diferentes nas suas devidas opiniões, só cabe salientar que todas tem limetes e destino.

Entenda, aprenda e vá adiante... O 100% está logo ali!

Rafael Wenzel Carvalho - 09/02/2011

Um comentário:

  1. dae meu mano li tua filosofada ae e achei da hora, queria dar meu depo ae e acrescentar alguma coisa com a minha experincia, pq é aquilo, nao adianta, o q é pra um pod não ser pra outro, mas enfim, ja venho há algum tempo lendo, filosofando, QUERENDO entender essa vida maluca e cheguei a uma conclusão q pra mim é o tudo, o lance é não querer ser 100%, simplesmente SER, procurar trazer a sua essencia q cada um tem a sua e ela não esta no QUERER e sim no simples fato de SER. A PAZ INTERIOR É O 100% DE CADA UM. não é um caminho facil não, mas ta dentro de cada um a força e o quanto esta disposto a se entregar para buscar isso. DAAALE MANINHU NÓS ABRAÇO BIANO!!!

    ResponderExcluir