terça-feira, 16 de agosto de 2011

Superação


Percorrendo os trilhos da fisioterapia, pegamos sentidos que algumas vezes são modificados em cima do ponto de chegada. Classifico minha vida acadêmica como sendo de muitos obstáculos, grande e pequenos, todos no mesmo caminho, trilhando metas a serem cumpridas, e com perseverança de vencer alcançamos o ponto mais alto estipulado em nossos objetivos.

Deparo-me com um obstáculo grande hoje em dia, o obstáculo da vida. Devo pensar: “mas a vida é cheia de obstáculos”. Nestes tempos, vejo que tem pessoas que possuem obstáculos gigantes, para o prosseguimento da vida, e estes que talvez jamais sejam intransponíveis e que farão tombar no solo muitos sonhos e objetivos almejados.

Já ouvi falar muitas vezes que sempre tem pessoas com problemas maiores e que o problema que temos se dá muito pela importância que damos a este, pois bem, e os problemas que são grande? E quando aquele problema que eu não dou importância vai cerceando a minha vida? Acabando com ela pouco a pouco, causando dor e sofrimento a matéria do corpo humano e as pessoas queridas ao redor. Pois bem, eu falo da doença.

O mau de viver uma doença que pode terminar a vida, dependendo da gravidade desta, encerrando a caminhada que se percorre em um lindo e belo bosque rodeado de perfume, luz e paz. Acredito que esta classificação de caminhada, se dá principalmente na infância, onde somos quase intocáveis pela proteção dos pais e do nosso corpo cheio de força e saúde. Pois bem, ter uma doença grave, terminal na infância é algo que não é fácil de aceitar, tolerar e muitas vezes vencer.

Convivendo em um ambiente de crianças adoecidas, algumas passageiras, outras terminais, me deparo com um aprendizado que nenhuma disciplina oferece nesta vida por mais dinheiro que se tenha para pagá-la, a disciplina da superação. Recebo todo dia uma aula de força de vontade de viver e de acreditar que o dia seguinte será melhor que o hoje, recebo todo dia uma aula de que eu posso vencer meus anseios e déficits para que possa levar mais conforto e auxilio por meio de técnicas que atuam sobre o corpo humano para sua reabilitação.

Esta evolução me traz a certeza de que não existe uma regra nesta vida, que devemos dar valor para as coisas simples e baratas, como um sorriso, um abraço, palavras de conforto, ombro amigo e muito mais amor. Durante as caminhadas na passarela da vida hoje em dia, analiso quanta coisa que é dado o valor de forma equivocada, quantas pessoas que dão valor em ter um bem capitalista e não dão um abraço no familiar. Pois bem, viajo no meu turbilhão de idéias e concluo que esta vida é uma superação, ainda mais para quem luta em ter a sua vida.

Com isso, gostaria de passar a uma mensagem clara e simples, dê valor a sua vida, a da pessoa ao seu lado, ajude o outro sem querer nada em troca, ignore as ofensas e retribua estas com amor, porque o maior exemplo de como se deve viver não existe, porque nesta vida não existe regras quando se faz o bem.

Aprendi na faculdade que devemos sempre ``linkar´´ um parágrafo ao outro, para que a leitura flua sutilmente, talvez esteja incutindo neste erro, mas falar de algo que me toca tanto, as vezes me bloqueia as regras e liberta apenas os sentimentos.

Um salve a todos!

Rodrigo Angellos 16/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário