quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Qual título seria? Monte o seu ai dentro!

Hoje parei para pensar um sobre um instrumento que é a capaz de revolucionar a vida de algumas pessoas. A fisioterapia, revolucionou a minha, como instrumentador dessa poderosa ferramenta de reabilitação. Com ela aprendia a ver o corpo humano de outra forma, não somente como a sociedade nos impõe, corpos sarados e alterados dentro de consultorios médicos e academias de ginástica com o propósito estético muitas vezes, não que isso seja errado, quando traçado de forma saudável para o corpo.

Olhar o corpo, que tem uma ligação do couro cabeludo ate o tornozelo, onde uma alteração no ombro pode gerar um entorse de tornozelo, louco não?

Atendendo pacientes que chegam com dor e limitações funcionais, proporcionando a eles restabelecimentos da função. Atendi hoje uma senhora, de 60 anos, com dor no joelho, não conseguia apoiar o pé no chão, aposentada, onde tem quase toda sua felicidade na dança, e tem uma apresentação no teatro renascença dia 26 de novembro próximo, e nós temos menos de 16 dias para reabilitar ela para a dança, pois ela treinou o ano inteiro para esse dia e por uma fatalidade luxou o joelho...

Se eu disser para ela hoje que o tempo é pouco para a reabilitação? O que traria para a vida dela? Conforto ou abalo?

Tem algumas coisas que os bancos escolares não ensinam, uma delas é a fé, no caso dessa senhora, os protocolos falam em reabilitação no prazo de 4 a 8 semanas... Mas tenho certeza que o tratamento e sua força encurtará este prazo. Porque a força de vontade, o pensamento positivo, a fé e a bondade movimentam os astros e o tudo conspira a favor do BEM!

Minha mensagem, além de exaltar a fisioterapia é o cuidado com o corpo, a fé na vida e que todos nós façamos o bem, seja pra quem for, o sorriso no rosto, o bom dia pra pessoa que limpa a rua, o até mais pro porteiro, auxiliar uma pessoa necessitada a atravessar a rua, recolher um lixo no chão, saber expor seu sentimento para o próximo, fazem agente contribuir para sermos pessoas melhores e melhorar essa nossa situação como seres humanos.

Obrigado pelo espaço Irmão!

Abraço à todos!

Rodrigo Angellos - 10/11/2010

2 comentários:

  1. Daleee, mando muito bem, gostei da ATITUDE, é isso ai, evolução sempre!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu Barriga!!! ótimo texto para emplementar o tri-pé corpo, mente e espirito da existência humana.

    ResponderExcluir