segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O presente prevalece

De onde vem a inspiração não sei, a vontade é grande, a criatividade é baixa, a consistência é elevada, mas o pensamento é longo e complicado. Descrever tudo isso em um texto complica um pouco, deve ser porque a quantidade de pensamentos ao mesmo tempo é enorme, e não é de agora, é de antes e quem sabe do depois, do além, difícil dizer, escrever, entender!

Falando um pouco mais sobre o parágrafo acima é dizer sobre o "presente" na qual estamos vivendo, tudo se resumi praticamente por ele, até porque o que passou (passado) foi-se, e o que está por vir (futuro) é uma incógnita, um verdadeiro dilema na vida das pessoas, o que realmente existe é o agora, e o agora se resumiu o ontem, a hora passada, o minuto. Cada atitude realizada, constrange o momento único expressado do jeito que é.

Você pode estar vivendo um momento muito bom... Por exemplo: num sábado, na praia, muito sol, mar perfeito, mas agora você já está no domingo, em Porto Alegre, e outra pessoa está vivendo um momento bom para ela, lá! E o seu? Cadê? Passou, foi ontem, o que prevalece é o agora, certas pessoas esquecem, outras priorizam, umas nem estão aí, assim sendo, você fica naquele mundo dentro da sua cabeça, lembrando, sei lá o que, aquilo que foi vivido, mas olha pro lado e se vê em outra situação...

...Realmente o presente prevalece.

Muitos não pensam assim, vivem em rotinas, em minutos, querendo que aquilo passe logo, é complicado dizer, porque nem sempre vivemos de momentos especiais, cabe a nós administrar isso da melhor maneira possível.

Eu sei disso tudo o que falo, por observar, pensar, ver as coisas de uma maneira diferente, não sei se tão diferente de outras pessoas, mas as vezes acho que sim, parece isolamento ético? Não é não! São coisas que as vezes não temos resposta, e a resposta está na articulação de idéias diretas ao nosso redor, tudo o que está acontecendo, tudo é um ciclo, ele vai e volta!

Só para encerrar, viva o momento como se fosse o último, a velha frase que muitos já levaram consigo para enfrentar grandes problemas, não que eu esteja passando um agora, pelo contrário, quem cria problema as vezes muitas vezes somos nós mesmos, a sociedade talvez, mas o que dizer, dizer que:

- Viva o momento (presente), só ele vai poder ti dar as respostas!

Um abraço!

Rafael Wenzel Carvalho - 22/11/2010

3 comentários:

  1. Daaale irmão....
    muita sabedoria nas palavras...
    deveriamos ler este texto todos dias, para motivar a vida no presente, ter mais gana pelo presente!
    parabens...
    abrass

    ResponderExcluir
  2. sabeee!!! viva o presente!!!
    irado o texto, pra pensar mesmo...

    ResponderExcluir
  3. valeu brother tava precisando ler issoo! sabedoria...

    ResponderExcluir