quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quando a mulher tem de ser feia

Imagine você pedir para uma mulher enfear.

- Embagulhe, querida.

Foi o que fez aquele psicólogo chileno, dias atrás. Pediu para as mulheres dos mineiros que estão confinados 700 metros abaixo da superfície para que fiquem feias quando forem falar com eles por vídeo.

Sábio conselho.

Porque, se um homem não pode ter a mulher que quer, pelo menos que ela embagulhe, que engorde 12 quilos, que escronche!

Nada pior do que você se separar da sua mulher e reencontrá-la depois de algum tempo linda, cheirosa, magra e de minissaia.

Aconteceu com um amigo meu.

Ele havia se separado e estávamos todos, eu, ele e mais uns três ou quatro amigos, sentados à mesa do bar, os copos de chopes cremosos suando, os bolinhos de bacalhau fumegando. Ele, o separado, ele ria e contava casos, ele olhava para as pernas de louça das moças que passavam e suspirava:

- Ah, a vida…

Até que um outro amigo chegou, egresso do bar ao lado. Nem puxou a cadeira e contou:

- Cara, a tua mulher está ali no outro bar. Ela está sentada com dois homens e está sem óculos.

Meu amigo se ouriçou:

- Sem óculos???

- Sem óculos.

- Vou lá!

Tentamos contê-lo. Não vai, deixa a mulher em paz, ex é ex… Em vão. Ele se levantou e foi. Demorou uns cinco minutos, mas pareciam ter passado 10 anos. Voltou alquebrado, cansado, encurvado. Sentou-se em silêncio e só depois de algum tempo é que contou:

- Ela está magra, de minissaia… e sem óculos.

Repetiu:

- Sem óculos…

E passou o resto da noite alheio às nossas conversas, só balbuciando:

- Sem óculos…

Aquilo significava algo para ele. A falta dos óculos. Talvez uma derrota: na gestão dele, com óculos; depois dele, sem óculos. O fato é que ela havia esperado a separação para tirar os óculos. Uma traição, sem dúvida.

Por isso está certo o psicólogo. Uma mulher bonita e intocável é cruel. Um mulher bonita e intocável só faz o homem sofrer.

Por David Coimbra

Muito bom este texto, hehehe, para quem concorda com o assunto, sabe bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário