quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pureza


Como descrever o sentimento que nasce da profundeza do nosso EU, por gestos externos? Algumas palavras levam a gente a ter atitudes fortes que sem elas não falarariamos nada... Quando escutamos palavras doces de pessoas puras, que nos trazem paz e tranquilidade, tenho a certeza que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem um siginificado e acompanha uma sequência lógica, se não para nós, sim para alguém!

Todos temos uma pureza e uma paz, uns tem um desprendimento maior para expor, acredito que isso se deva a alguma coisa do tipo de estimulo externo, onde muitas vezes não podemos ver!

Aqueles que não trazem essa paz exposta, não significa que não a tenham, só falta um equilíbrio e o "tal" estímulo de uma forma mais clara para ser compreendida pela nossa alma.

A lágrima retrata o gesto mais puro que o homem pode ter, é um ato tão nobre que somente cabe as pessoas puras... Isso significa que todos que choram são puros? Ao menos no momento que elas caem sim!

Caem por um sentimento que desperta a paz e pureza, olhos banhados por lágrimas que retratam um sentimento, sentimento forte e verdadeiro para poder colocar para fora aquilo que fica guardado sobre muita proteção nossa, que não colocamos para fora facilmente, onde saem de um sentimento seja externo ou interno que tenha a chave da sua libertação e que nos toca forte, que nos desarma e equilibra nossa alma.

Somos puros sempre? As vezes temos atitudes influenciadas por um meio hoje cheio de interesse e objetivos lucrativos que roubam a nossa pureza, cabe a nós buscarmos sempre, o equilíbrio, seja isso através de meios e atitudes, amigos e família, saúde e paz, amor e felicidade!

Viemos ao mundo nú e com lágrimas, isso retrata como deveriámos ser, e chega aonde falei a todo momento nesse texto... PUREZA!

Nú? Sem nada para cobrir nossa pureza, sem roupas para esconder como somos, sem atitudes para provamos algo que não somos.

Lágrima? Aquela paz escondida, aquele líquido guardado lá dentro, que desabrocha através de sentimentos!

PAZ & AMOR

Rodrigo Angellos - 17/11/2010

2 comentários:

  1. Perfeito, todas as palavras bem colocadas, PARABÉNS pela LUZ que DEUS ti deu irmão! Realmente um resumo de sentimentos que poucos sentem ou sabem expor da maneira correta!

    Sem palavras!

    O caminho do bem sempre é bem visto lá de cima, e é com atitudes assim que somos reconhecidos!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir