Primeiramente quero começar dizendo aqui, que tive um inicio de semana diferente nesta em que estamos atualmente, acordei segunda-feira pela manhã determinado ver o filme que está passando nos cinemas e que todos sabem (Chico Xavier), como em outras postagens aqui no Blog sobre diversos assuntos, em alguns pude comentar que era adepto ao Espiritismo, então para mim não ver esse filme estava sendo algo inconformável na minha cabeça, pois é, isso deve acontecer com várias pessoas, quando algo fica na sua cabeça e você ta muito afim de fazer, tem que ir la e fazer, "simples", mas voltando ao assunto, sai do meu serviço e só tive que atravessar a rua, ou melhor a Avenida Ipiranga, inclusive, muito movimentada as 18 horas, estava prestes a realizar meu desejo de ver o filme, pois estava muito curioso sobre o que iria presenciar.
Realmente não tenho palavras para descrever o que vi, talvez algumas pessoas possam criticar ou até mesmo não entender, mas garanto que a maioria que procurou ver o filme, já sabia do que se tratava, queriam mesmo era ter a chance de compreender um pouco mais quem foi o Chico Xavier, confesso que desde criança sempre me deslumbrava pelos poemas e palavras dele, acabava sempre me perguntando quem era ele, até que a própria vida respondeu minhas perguntas e dúvidas. O Blog é um bom lugar para contar experiências vividas, até mesmo poder revelar certas coisas, então posso dizer aqui também que quando criança tive contato com "espíritos" posso dizer, pois tive a orientação dos meus pais adotivos sobre o que tinha presenciado "visto".
Acordava na madrugada e via uma linda luz branca perto de mim, mas não sabia o que era aquilo, isso aconteceu umas quatro vezes. Acho que de tanto medo, bloqueei isso e nunca mais vi, mas tive outras experiências que pude ter algumas certezas sobre a minha pessoa. A vida é feita assim, alguns podem ter certas oportunidades, outros não, alguns com o lado espiritual, outros com o lado material, vai entender. Continuando sobre o tal inicio de semana, fiquei deslumbrado e realizado com o filme, tirou ainda mais dúvidas, ainda bem, pois estava muito curioso e ansioso. Sai do cinema e pensei qual seria meu rumo, ainda estava um pouco desnorteado, posso dizer também emocionado, eram muitas palavras na minha cabeça, queria naquele momento ter escrito um texto, mas vejo que estou fazendo isso agora!
Então logo depois quando estava indo em direção para minha casa, alguns amigos me ligaram e me fizeram um convite, um encontro na casa de uma amiga, acabei passando la, o pessoal tinha pedido uma pizza, como estava com fome não perdi a chance de comer junto com eles. Papo vai, papo vem, comentei que tinha acabado de ver o filme, uns ficaram bravos por não ter convidado, mas disse que preferia ver esse filme sozinho, o que é verdade, e fiz. Acabamos conversando mais sobre o assunto, e nesse tempo uma amiga me trouxe um livro para mim ler, já que ela também se interessa pelo assunto, gosto muito de ler livros espirítas, o livro se chama (Eternamente Amigos/ romance de Elizabeth Artmann, São Paulo, Editora Petit, 2005).
Como já perdi muitos entes queridos, inclusive um grande amigo, que considerava um irmão pra mim, vi que as coisas estavam indo no caminho certo. Logo depois fui pra casa e resolvi entrar na Internet acabei conversando com um amigo pelo meio de comunicação que muitos conhecem também, o msn, vi que aquela noite estava para fechar com chave de ouro, conversamos coisas boas, naturais, exuberantes, do livre arbítrio de nossos corações e mentes, falamos em expectativas de vida, até onde o nosso psicológico pode nos influenciar nas nossas atitudes, pessoas do nosso ciclo social que gostamos e amamos, isso é um grande fator positivo que podemos ter, amigos, amigos que você possa conversar sobre diversos assuntos, claro, mas sim, aquele que você quer muito expor ideias e saber como são compreendidas.
Acordei na terça-feira disposto a ler aquele livro, devorei o livro, li em dois dias, ele tem 140 páginas, sei que não são muitas, mas meu interesse foi tanto que queria ler, ler e ler muito até acabar, foi muito bom, mais uma vez surpreendente com a vida espiritual, a amplitude deste assunto é enorme e deslumbrante, sem explicações, mas sim de compreenções. Hoje acabei vendo o último capítulo de Lost, um seriado que gosto muito e infelizmente acabou, e parece que tudo que vi e li nesses dois dias, foram expostos ali, naquelas 2 horas de episódio final, tudo se resumiu no que, no plano espiritual de cada um, não quero que isso seja um spoiler por aqui, mas não resisti.
Acabei lendo uma reportagem hoje sobre esse final que muitos gostaram e outros não, eu gostei, achei justo, um pouco triste, claro, mas era uma coisa óbvia, no entanto que cheguei a comentar a matéria, e como a vida é cheia de surpresas, uma pessoa leu meu comentário e veio aqui no Blog comentar o que eu tinha escrito, nossa, fiquei surpreendido, já que ela conseguiu me localizar aqui, porque deixei o endereço do Blog no comentário, fiquei muito feliz, quem quiser está logo abaixo dessa postagem.
Então resumindo tudo isso que escrevi, posso dizer que tive um inicio de semana muito bom e claro, espiríta, melhor sensação impossível, já que me senti afastado desse assunto por um tempo, mas quero retomar com muito amor no coração e tentar ser a melhor pessoa possível, nesse plano espiritual ou no próximo que estou disposto a encarar com muita atitude e sem medos, porque medo somos nós que criamos, e não estamos aqui à toa. Só tenho a agradecer quem leu até o final, muito obrigado! Paz para todos!
Realmente não tenho palavras para descrever o que vi, talvez algumas pessoas possam criticar ou até mesmo não entender, mas garanto que a maioria que procurou ver o filme, já sabia do que se tratava, queriam mesmo era ter a chance de compreender um pouco mais quem foi o Chico Xavier, confesso que desde criança sempre me deslumbrava pelos poemas e palavras dele, acabava sempre me perguntando quem era ele, até que a própria vida respondeu minhas perguntas e dúvidas. O Blog é um bom lugar para contar experiências vividas, até mesmo poder revelar certas coisas, então posso dizer aqui também que quando criança tive contato com "espíritos" posso dizer, pois tive a orientação dos meus pais adotivos sobre o que tinha presenciado "visto".
Acordava na madrugada e via uma linda luz branca perto de mim, mas não sabia o que era aquilo, isso aconteceu umas quatro vezes. Acho que de tanto medo, bloqueei isso e nunca mais vi, mas tive outras experiências que pude ter algumas certezas sobre a minha pessoa. A vida é feita assim, alguns podem ter certas oportunidades, outros não, alguns com o lado espiritual, outros com o lado material, vai entender. Continuando sobre o tal inicio de semana, fiquei deslumbrado e realizado com o filme, tirou ainda mais dúvidas, ainda bem, pois estava muito curioso e ansioso. Sai do cinema e pensei qual seria meu rumo, ainda estava um pouco desnorteado, posso dizer também emocionado, eram muitas palavras na minha cabeça, queria naquele momento ter escrito um texto, mas vejo que estou fazendo isso agora!
Então logo depois quando estava indo em direção para minha casa, alguns amigos me ligaram e me fizeram um convite, um encontro na casa de uma amiga, acabei passando la, o pessoal tinha pedido uma pizza, como estava com fome não perdi a chance de comer junto com eles. Papo vai, papo vem, comentei que tinha acabado de ver o filme, uns ficaram bravos por não ter convidado, mas disse que preferia ver esse filme sozinho, o que é verdade, e fiz. Acabamos conversando mais sobre o assunto, e nesse tempo uma amiga me trouxe um livro para mim ler, já que ela também se interessa pelo assunto, gosto muito de ler livros espirítas, o livro se chama (Eternamente Amigos/ romance de Elizabeth Artmann, São Paulo, Editora Petit, 2005).
Como já perdi muitos entes queridos, inclusive um grande amigo, que considerava um irmão pra mim, vi que as coisas estavam indo no caminho certo. Logo depois fui pra casa e resolvi entrar na Internet acabei conversando com um amigo pelo meio de comunicação que muitos conhecem também, o msn, vi que aquela noite estava para fechar com chave de ouro, conversamos coisas boas, naturais, exuberantes, do livre arbítrio de nossos corações e mentes, falamos em expectativas de vida, até onde o nosso psicológico pode nos influenciar nas nossas atitudes, pessoas do nosso ciclo social que gostamos e amamos, isso é um grande fator positivo que podemos ter, amigos, amigos que você possa conversar sobre diversos assuntos, claro, mas sim, aquele que você quer muito expor ideias e saber como são compreendidas.
Acordei na terça-feira disposto a ler aquele livro, devorei o livro, li em dois dias, ele tem 140 páginas, sei que não são muitas, mas meu interesse foi tanto que queria ler, ler e ler muito até acabar, foi muito bom, mais uma vez surpreendente com a vida espiritual, a amplitude deste assunto é enorme e deslumbrante, sem explicações, mas sim de compreenções. Hoje acabei vendo o último capítulo de Lost, um seriado que gosto muito e infelizmente acabou, e parece que tudo que vi e li nesses dois dias, foram expostos ali, naquelas 2 horas de episódio final, tudo se resumiu no que, no plano espiritual de cada um, não quero que isso seja um spoiler por aqui, mas não resisti.
Acabei lendo uma reportagem hoje sobre esse final que muitos gostaram e outros não, eu gostei, achei justo, um pouco triste, claro, mas era uma coisa óbvia, no entanto que cheguei a comentar a matéria, e como a vida é cheia de surpresas, uma pessoa leu meu comentário e veio aqui no Blog comentar o que eu tinha escrito, nossa, fiquei surpreendido, já que ela conseguiu me localizar aqui, porque deixei o endereço do Blog no comentário, fiquei muito feliz, quem quiser está logo abaixo dessa postagem.
Então resumindo tudo isso que escrevi, posso dizer que tive um inicio de semana muito bom e claro, espiríta, melhor sensação impossível, já que me senti afastado desse assunto por um tempo, mas quero retomar com muito amor no coração e tentar ser a melhor pessoa possível, nesse plano espiritual ou no próximo que estou disposto a encarar com muita atitude e sem medos, porque medo somos nós que criamos, e não estamos aqui à toa. Só tenho a agradecer quem leu até o final, muito obrigado! Paz para todos!
Grande Zulu!!
ResponderExcluirMassa teus pensamentos e momentos diários. Saibas que torço pela tua busca de centralidade espiritual. Independente da crença que achares que sirva para teu desenvolvimento humano. Tamo junto. É nóis irmão. és iluminado.
Salve Salve irmao...
ResponderExcluirManero ler isso...so deixa explicito pra geral essa pessoa transparente que não tem vergonha de coloca os sentimentos e pensamentos pra todos verem!
Fé, sem fé o que seriamos...
Continue assim...tamo junto pra todo sempre!
abrass
Sem palavras galera, fico muito grato e feliz pelos pensamentos de voces em relação a minha pessoa, é muito bom saber que temos pessoas de quem gostamos, que nos entendam e podemos contar sempre, só temos a evoluir nessa união de amizade, abraços!
ResponderExcluirDale Rafa!!! Que texto inteeenso hein..Po me fez refletir sobre muitas coisas. E o que mais me chamou a atenção, foi quando tu finaliza dizendo que quer seguir a vida com muito amor e tentar ser uma pessoa melhor ainda. Sem palavras, isso é evolução. E quase ninguém se dá conta de que esse é um dos principais objetivos nossos aqui.
ResponderExcluirChico Xavier disse em seu filme que a principal missão dele quando estava aqui na Terra, era simplismente ajudar a todos os necessitados, e que ele só iria partir na hora em que todo os brasileiros estivessem felizes!!! E assim foi..
Eu fiquei arrepiada e emocionada!Isso que é bondade. E acredito que essa nossa busca pelo aperfeiçoamento pessoal e pela melhora como seres HUMANOS, é eterna!!Principalmente como espíritos puros e livres de qualquer mal... Devemos ser amor.
Fico muito feliz que esteja mais próximo de novo do espiritismo..Tamo junto nessa caminhada, nada é por acaso mesmo. Muita Luz...
Abraço e segue na fé!
Irado Rafaaa!!!
ResponderExcluirResolvi dar uma lida geral no teu blog... Sei que é antigo o post mas tá valendo eu comentar!
Com certeza esse filme mexeu com todos aqueles que acreditam no espiritismo ou apenas simpatizam com ele. Lembro que tu tinha recém visto e veio me contar todo empolgado e feliz, ao mesmo tempo emocionado.
Tu é luz Rafa! Acho que não tem como esconder isso! Tu só passa coisas boas a todos que estão na tua volta!
Continua assim expondo tuas idéias,sentimentos e fazendo-nos refletir.
Um beijo!