quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atitudes!

Algum dia você já deve ter se perguntado sobre a maneira que age sobre as coisas, coisas que eu digo é, relação com os amigos, colegas de trabalho e aula, família, pessoas na rua, festas, garotas (os), praticamente tudo o que faz parte do ciclo de uma vida rotineira. Claro que muitas pessoas já são mais preservadas e não valorizam muito isto, mas como diz o velho ditato... Cada um cada um!

Aonde quero chegar é... Exatamente o que tu deve estar se perguntando pra si mesma (o), qual o objetivo de escrever algo assim, o motivo talvez seja transparecer pensamentos, atitudes diárias com o nosso ciclo de pessoas. Confesso que sou suspeito em falar deste assunto, porque sou uma pessoa que desconfio demais das coisas, qualquer palavra fora do lugar já é motivo para mim gerar angústias, as vezes até mesmo pensamentos sem nexo, loucura será? Ou só mesmo meu jeito? Todos dentro de sí sabem a melhor maneira de se expressar, seja com palavras lindas, carinhos, olhares, concepções, são muitos adjetivos, mas todos eles chegam a algum lugar dentro de nossas mentes.

A vida é linda, mas sabemos administrar ela do jeito que devemos? Esse assunto é muito complexo, é bom deixar no ar essa pergunta pra cada um se perguntar dentro de sí e ver aonde que chega, talvez nem chegue! Vivemos das nossas atitudes, cabe a nós estudar, trabalhar, curtir a vida, ser legal, essas coisas todas.

Infelizmente nem sempre conseguimos, podemos chatear amigos, brigar com eles, até por coisas fúteis, idiotas, como a inveja por exemplo, que depois com o tempo se apagam, mas lá no fundo fica aquele remorso, rancor, aspectos que atrasam a nossa evolução, e ela é feita de aprendizados diários, cabe a nós lidar com tudo isso e saber o quanto valor se tem numa boa índole. Sabendo observar coisas assim em meio a nossa rotina, que cansa, já é um grande passo dado, você já percebeu também que, muitas das ocasiões da vida ficamos mais cansados psicologicamente do que fisicamente? Será resultado de algo que foi muito trabalhado ou pensado dentro de nós? Deve ser!

Claro, estamos fritando a nossa cabeça com mil perguntas sem respostas, a velha paranóia! Tem muita gente que liga o "foda-se e já era", outros ligam o "questionário e esquecem de desligar", eu sou um deles... Pode ser engraçado, mas é a realidade. Muita gente é assim, e guardam pra dentro de sí coisas que as constrangem, sentem medo, sem coragem de se expressar, presas a ficções, tem que desapegar e viver mais!

Afinal, a vida não foi feita pra viver? Maravilha de vida, Deus é justo com todos, se temos dificuldades, doenças, carmas, tudo isso faz parte da nossa evolução espiritual, é complicado falar deste assunto, até porque muita gente nem da bola, bota a cara pra bater e deu, vive no seu mundo entende? Claro que entende! Não vivemos simplesmente sem olhar pro lado, tem muita gente egoísta, egocêntrica que vive por aí, fazendo mal para os outros, um exemplo é a nossa Política social, sem dó nem piedade da sociedade, colocando dinheiro sujo em cuecas, ridículo e revoltante, mas Deus sabe o que faz e um dia pagaram por isso.

Não sou a favor da vingança, longe disso, deixo bem claro! Sou a favor da igualdade para todos, acho que todos tem o direito de ser feliz, de lutar por seus direitos, bens materiais, conquistas, isso faz parte do EGO pessoal, mas vivemos em um País com 190 milhões de pessoas, mais CAPITALISTA impossível, salário minímo de R$ 510,00, é complicado!

Mais uma eleição chegando, mais roubalheira vai rolar, corrupção, tudo o que o Brasil já conhece, parece piada, mas é a realidade. Fomos colonizados por povos que hoje são potências mundiais, países de primeiro mundo, e nós? Já que somos resquícios de nações européias, porque não somos um País de primeiro mundo também como eles, faltou Inteligência? Competência? Humildade? Não, faltou respeito à nossa terra, ao nosso ouro, extorquiram tudo o que tinha, e o que sobrou guardaram ou sei lá, sumiu!

Tinhamos tudo para sermos um País de primeiro mundo e acho que ainda temos, somos ricos em exportação, agricultura, turismo, só que os impostos, o dinheiro de tudo isso. O dinheiro suado dos trabalhadores, é todo desviado, ROUBADO, em pleno Congresso Nacional, aí fica difícil amigo!

Chegamos ao final do texto, resumindo o que falei no início, a maneira como agimos e as atitudes! E a atitude do Brasil ta baixa!

Um comentário:

  1. ÓTIMOOO texto, mas... quer saber o que eu acho mais legal?? Não é apenas saber escrever... é ter coragem de se expressar... acho q se todo jovem fosse assim nosso país ia pra frente, e é ai que entra teu texto, como ferramenta de inspiração... antes mesmo de ser um bom texto, com bons pensamentos, tem a ATITUDE de escrever, botar a cara a tapa... mostrar tuas elucidações... sem esperar nada em troca... mas plantando bons pensamentos.

    ResponderExcluir