Titular um texto com uma pergunta desse naipe talvez signifique o quanto é expressivo este assunto, pelo simples fato de que qualquer relacionamento realmente é um investimento... Mas que tipos de investimentos?
- Tempo
- Dinheiro
- Amor
- Dedicação
- Carinho
- Carência
- Aposta
- Solidão
Eu poderia citar diversos itens na qual se enquadram em outras mentes, só que os que vieram na minha cabeça para expor melhor a idéia deste assunto foram estes. Todo o relacionamento é querendo ou não complicado, porque o relacionamento é feito de altos e baixos, de início, meio e fim. Já dizia o Arnaldo Jabor em uma Crônica:
“Durou o tempo que tinha que durar”.
Tudo é experiência nas nossas vidas e os relacionamentos são os nossos grandes desafios, eles que são as relações familiares, amigáveis, amorosos e rotineiros da vida alheia. Só que o assunto aqui é sobre o AMOR, e é ele o culpado de tudo, só que esta culpa é inocente, sua inocência vem de acordo com a tal relação, quando menos esperamos estamos sugados por algo que não sabemos da onde vem, apenas sentimos a sensação, o sentimento.
Quando este sentimento bate na nossa porta ele vem junto com uma carta de cobrança, nela é descrita todo o investimento a ser feito para se ter aquele amor, então você olha para aquela lista e ve quais os itens são mais interessantes, quais você considera realmente a origem, só que nesta carta ela tem uma vantagem que nem os cartões de crédito, você pode pagar o mínimo e depois ir pagando o resto, ou então pode conseguir um bom desconto pagando à vista e tirando várias vantagens juntamento ao lucro.
A conta as vezes sai cara e o juros então nem se fala, tudo o que investimos é para o nosso bem, é porque queremos, mas também se não quisermos investir podemos nos arrepender, e o arrependimento não mata, ensina!
Também é preferível deixar de investir para guardar o que é seu durante bastante tempo, assim você não arrisca e nem petisca, deixa de investir por medo, receio e ego, prefere preservar, porque sabe que preservar sempre nos trás algo a mais, quem sabe mais sintonia e liberdade no que está a nossa volta.
Investir num relacionamento significa optar por mudanças, por viver algo diferente em vez de se privar... O solteiro é um cara feliz, mas ao mesmo tempo vive uma solidão interna que ele tenta esquecer na boemia, e isso serve também para as mulheres.
Já os que se relacionam escondem sua vontade de viver e conhecer novas pessoas por causa do seu atual amor, quem sabe, eterno amor, e é nesse caso que a palavra fidelidade lhe vem na cabeça, porque a fidelidade é um dos itens da tal cartinha de cobrança que chega na sua porta e se você resolveu pagá-la, sabe que o investimento é digno do seu caráter.
Nem tudo dura para sempre e isso serve de uma forma geral, portanto é sempre bom pesquisar antes de investir.
Rafael Wenzel Carvalho - 20/07/2011

Parabéns irmão, ótima reflexão. Relacionamentos são complicados mesmo, e a vida toda passamos por isso, pois como tu mesmo diz Nada é para sempre... Então a cada novo relacionamento, novas dúvidas, novas esperanças, novos conflitos. O que não podemos é perder a fé no amor, ele existe, e nos faz muito bem.
ResponderExcluir