sexta-feira, 1 de julho de 2011

Experiência...


Hoje parei para pensar mais uma vez qual o verdadeiro significado da vida, sempre tenho momentos de reflexão pelo fato de ir vivenciando muitas coisas e todas refletindo, imaginando, indo além.

Penso como deve ser a vida após a morte. O espiritismo tomou conta de mim e minha paixão pela vida cresceu, a vida é algo deslumbrante e apaixonante, acho que o grande mistério da vida é esse, saber amar a vida, quando amamos de verdade a vontade de viver é eterna, mas estamos aqui para viver o agora, criar e aprender algo com isso, pois a nossa caminhada é longa e esse caminho “agora” é apenas o começo.

Às vezes sentimos medo e angústias sem respostas juntas ao desânimo, é difícil lidar com esses tipos de situação, porque quando estamos depressivos tudo é horrível, mas que graça teria se não buscássemos o equilíbrio?

É necessário passar momentos ruins para aprender algo, assim como aprendemos com os momentos bons, quando não encontramos as respostas ou uma saída, é importante saber esperar, tudo tem o seu momento apesar da ansiedade tomar conta.

A igualdade dos fatores positivos e negativos vem juntamente à vivência, ao aprendizado que estamos tendo em determinado momento, momento que eu digo e cito de novo é o agora, temos que viver o hoje!

Amanhã claro que é um novo dia e a esperança é a ultima que morre, mas quando desapegamos muitas coisas e retiramos da nossa mente esperanças que nunca vem, é que tudo começa a fluir.

Muitas pessoas passam pela nossa vida e nós passamos pelas pessoas. Tem muita gente por esse mundo a fora que deve se perguntar o que faço aqui e por que estou aqui, enfim, estamos aqui para VIVER! Nesse momento é muito significativa a liberdade, somos livres para fazermos o que quisermos, ir aonde der na telha, desde que tudo seja para o bem, sempre.

Viver é isso, é fazer escolhas, criar momentos e vivenciar o mais importante amor eterno dentro de nós mesmos.

Rafael Wenzel Carvalho - 01/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário