sexta-feira, 25 de junho de 2010

Se quiser ler, fique a vontade!

A arte de uma conversa com pessoas próximas de você, tem todo um conteúdo interessante, ela te da a criatividade de expressar pensamentos, de ler e entender. A arte da comunicação do ser humano realmente é um fator diferenciado, o que seria da humanidade sem a conversa, sem a comunicação, em pensar que ela surgiu no hominídeo do Paleolítico Inferior (Idade da Pedra Lascada), passou pelas Pinturas Rupestres em interiores de cavernas e hoje chegamos ao maior nível tecnológico possível do século XXI.

Conversando com uma amiga em plena sexta-feira chuvosa de noite, chegamos em algumas conclusões na qual estamos passando hoje em dia socialmente, realmente diferenças sociais muito grandes. Ainda tem gente que "reclama de barriga cheia". Sou um surfista que ama a natureza, amo o mar, a areia, o contato maior que podemos ter com esse presente de Deus, a sensação de surfar uma onda é algo inexplicável, e só quem já passou por isso sabe do que estou falando, agradeço por ter muitos amigos e amigas que amam surfar também, mas nem tudo é como queremos na vida, queríamos mesmo é morar na praia, se pudesse na beira, mas eu moro em Porto Alegre, assim como muitos deles também, a velha Babilônia posso dizer.

A vida também é um grande presente que Deus nos possibilitou, em pensar que tem tanta gente passando fome, dormindo nas ruas, tantas coisas ruins, e a gente que temos nossa casa, nossa família, comida, amigos, a nossa prancha pra surfar, temos que dar valor pra isso, muito valor! O aprendizado vem do dia a dia, posso dizer aqui que estou fazendo a minha, to estudando, trabalhando, não to de bobeira não, até porque o mundo dá voltas e tem muita gente fazendo isso por ai também, cada dia é um dia, cada dia é um aprendizado, se levarmos assim, tu vai ver que quem ta crescendo com isso, é tu mesmo!

Eu sei que é complicado, mas vejo que quando mais estudo, mais aprendo e mais me conforto que posso sair da Babilônia bem. Então imaginamos, olha a chuva que hoje cai sem tréguas na cidade, antes de me deslocar pra aula, esperando o ônibus na parada vi um cara dormindo na rua. Isso me deixou inconformado, e repito de novo aqui, tem tanta gente por ai que passa por altas dificuldades, que a gente nem imagina, é claro que sim , vivemos em um País subdesenvolvido, mas ressalto novamente, temos que agradecer que temos a nossa casa, família, realmente não podemos reclamar em vão, tem tanta gente na chuva agora. A praia é logo ali amigo, óbvio que o contato direto com ela é outra coisa, e é bom ! Mas já somos abençoados em ter a nossa própria vida.

Quem não se sente outra pessoa estando com ela, saber que existe e tem um grande significado, sabemos que daqui pra frente vai ser a mesma coisa e o que vale é compreender, sabe por que? Porque no fator natureza temos todo um significado, e o triste é saber que o ser humano está acabando com ela, ela é tão inocente! Por exemplo, vejamos as chuvas no nordeste, acidentes diários nas cidades, pois é, viu como somos afetados também, as coisas daqui pra frente vão mudar, e muito, e quem estiver preparado vai saber lidar com a situação, teremos que estar viu, porque não é fácil.

Pensamos agora nas pessoas que trabalham com a educação, com as crianças, a nossa essa galerinha nova ta muito perdida, sim total, quem dera se já pudéssemos ir moldando elas, de alguma maneira que fosse, isso com certeza iria afetar muita coisa futuramente, pena que conselhos eles esquecem, teriam que praticar, ler, ver.

Em pensar que os maiores erros vem dos pais, porque é isso o que eu me refiro, dos conselhos deles também, porque as crianças as vezes, na real não tem ninguém pra falar dos aprendizados diários, os pais geralmente, dependendo da classe social, são vários que estão presos ou são doidos, é e por ai vai. Todas essas palavras, são só mais um momento de reflexão que eu acho que todos devemos ter, seja diariamente, semanalmente ou mensalmente, o critério é ser observador aos acontecimentos em nossa volta. Como falei antes, o que uma conversa pode influenciar consigo mesmo, pode resultar em um texto, e aqui está ele. Paz pra todos!

A parte dos comentários abaixo é total livre, sempre fico feliz quando alguém comenta ou expressa o seu pensamento no que acabou de ler, então vamos lá, que seja criticas ou elogios, o importante é se sentir livre para escrever aqui o que você pensa. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário