quinta-feira, 10 de junho de 2010

Momentos da vida!

Algo muito estranho aconteceu comigo nesse feriado que passou, estava em Floripa e estava ansioso com algumas coisas, então agora aqui um relato do que aconteceu, graças a Deus não passou de um momento de pura "reflexão", e tudo se mostrou natural e indescritível como sempre, tudo mudou, tudo ficou bem, e muito feliz fiquei, escrevi isso em casa sozinho de noite depois dos acontecimentos, abaixo o ocorrido.

O que se define por psicológico? Ele pode tanto confundir sua cabeça quanto solucionar problemas difíceis. Hoje (03/06/2010, quinta-feira) aconteceu algo inusitado comigo, realmente muito estranho e confuso, prático a arte do surf já faz um bom tempo, várias vezes me encontrei numa situação parecida como há de hoje, mas consegui reverter. Momentos de fraquezas físicas e mentais. A galera se reuniu para fazer um surf hoje pela tarde, as condições não eram as favoráveis, mas mesmo assim saímos atrás de umas praias que apresentasse algo surfável, um amigo deu a ideia do Caldeirão, então fomos pra lá, chegando ao pico, vimos que as condições não estavam tudo aquilo, mas algo veio na minha cabeça e não sabia o que. Tentei relaxar e me habituar ao lugar novamente, já que tive a oportunidade de ter surfado um mar bem maior e perfeito nesse mesmo local, mas também sei que ele te traz surpresas, vai entender.

O velho procedimento, colocar long, pegar a prancha, já na beira todos resolveram entrar pelo lado do pico, e eu pelo meio com mais alguns caras, pois achava que lá estava mais fácil, que nada! Pura ilusão, a velha expectativa criada mentalmente as vezes é um pouco traiçoeira, vi que ia passar por um momento um tanto constrangedor, chato e triste para mim mesmo, fiquei ali olhando aquele mar uns 15 minutos. Olhei muito, até fiquei admirado com o backwash que era power ao encontro da areia, e a coragem? A atitude não vinha, continuava ali, conversando com o mar, onde estava toda a minha bagagem, experiência, aonde? Aonde estava todas as praias da vida, ondas, batidas, vacas, rasgadas, linhas perfeitas, aonde? Confesso que algo me "travou" hoje, por que? Realmente não sei.

Algumas pessoas na beira me olharam não entendendo muito, outros no mar me chamavam, e eu estava totalmente "além", fiquei assim com pessoas na minha volta, mas pela primeira vez fiquei assim com total contato com a natureza. Depois de esperar, resolvi entrar, entrei, mas pouco fiquei, já tinha saturado daquela situação que nem vontade mais estava de surfar, notei que algumas coisas me transtornava a cabeça, queria logo lavar a alma surfando, mas nem sempre tudo que queremos se realiza da maneira imaginada, vi que não estava determinado no que queria e tinha que fazer aquilo, sofri uma pressão minha mesma. Fiquei realmente triste, me senti um inútil, parece forçado, mas cada um sabe as sensações interiores que é transparecida, tive medo, mas por que?

O mar sempre foi meu amigo, melhor amigo posso dizer, amor inexplicável que sinto por ele, não pelo fato de ele nos proporcionar as ondas, mas sim por toda a energia abrangente que ele passa para os que sentem e sabem do que estou falando, o mar não estava "casca", já tinha encarado situações bem mais perigosas que esta, realmente algo diferente aconteceu comigo. Um tanto "foda", um tanto "confuso". Conversei com o mar querendo achar respostas, mas não achei. Por enquanto to tentando recuperar as forças abatidas do ocorrido, quero que amanhã de manhã seja tudo diferente.

E foi diferente, o mar cresceu mais na sexta feira, encarei ele sem medo, peguei duas ondas grandes, bem maiores que eu, fiquei amarradão, ainda estava com meu amigo por perto e tive a felicidade compartilhada com ele, estava confiante, queria tirar isso de mim, e tirei, foi tudo natural, não passou de um momento insólito aquele do dia anterior, ainda tive a alegria de no dia seguinte, no sábado, pegar altas ondas no Moçambique, dar várias manobras e ficar muito feliz, só valeu!

Mais uma vez aqui no Blog conto algo muito pessoal, poucas pessoas conseguem fazer isso, mas eu não tenho vergonha de contar minhas fraquezas ou momentos que muitos queriam deletar da cabeça, mas a vida é isso, de riscos, de aprendizado, de coisas que nos levam pra frente, estou mais que disposto a encara-los, óbvio que sempre priorizando o bem.
MUITA PAZ SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário