A motivação no trabalho é um fator muito importante hoje em dia, pois sem ela, não temos saída para as dificuldades diárias que encontramos, a rotina do trabalho cansa qualquer pessoa, por mais que seja de maior utilidade e goste de fazer aquilo, daí que vem o paradigma que sempre teremos que ter uma motivação extra para continuarmos.
Este assunto abrange todo o conteúdo que passamos antes, como a motivação pessoal e a auto-estima, a auto-realização da cada um de nós, é como e fosse um ciclo, ele fecha e abre diversas vezes, seja tanto em momentos bons ou ruins da vida, tudo é aprendizado, basta estarmos preparados para aprender e saber aproveitar futuramente o ensino dado.
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é muito usada hoje em dia nas grandes empresas, pois é ela que administra a vida social dos seus colaboradores, se sente preocupada em agir aos problemas que possam surgir e prejudicar o desempenho das atividades, mas antes disso, tudo teve um início, como vemos abaixo.
Final da década de 1940, com redefinição dos conceitos administrativos, criticando as teorias anteriores.
Visão bihaviorista (novas proposições sobre a motivação humana) da organização = estudos dos estímulos e reações verificadas na fisiologia da organização.
Necessidade de conhecer as necessidades humanas para compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como meio para melhorar a qualidade de vinda dentro das organizações.
Podemos então inferir o que pode ser destituído sobre a estatística lida e compreendida da melhor maneira possível, ou seja, tudo depende de nós mesmos em harmonia com o que está na nossa volta.
Este assunto abrange todo o conteúdo que passamos antes, como a motivação pessoal e a auto-estima, a auto-realização da cada um de nós, é como e fosse um ciclo, ele fecha e abre diversas vezes, seja tanto em momentos bons ou ruins da vida, tudo é aprendizado, basta estarmos preparados para aprender e saber aproveitar futuramente o ensino dado.
A Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) é muito usada hoje em dia nas grandes empresas, pois é ela que administra a vida social dos seus colaboradores, se sente preocupada em agir aos problemas que possam surgir e prejudicar o desempenho das atividades, mas antes disso, tudo teve um início, como vemos abaixo.
Teoria Comportamental da Administração
Origens: Final da década de 1940, com redefinição dos conceitos administrativos, criticando as teorias anteriores.
Visão bihaviorista (novas proposições sobre a motivação humana) da organização = estudos dos estímulos e reações verificadas na fisiologia da organização.
Necessidade de conhecer as necessidades humanas para compreender o comportamento humano e utilizar a motivação como meio para melhorar a qualidade de vinda dentro das organizações.
Podemos então inferir o que pode ser destituído sobre a estatística lida e compreendida da melhor maneira possível, ou seja, tudo depende de nós mesmos em harmonia com o que está na nossa volta.
Rafael Wenzel Carvalho - 17/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário