sábado, 2 de outubro de 2010

Diretamente do meu mundo, mundo meu!

Bem, como dito acima o mundo é meu, então eu escolho quem e o que vai fazer parte dele.

Mudança. Muito prazer, é o meu nome. Metamorfose ambulante, que eu prefiro ser. Coragem para mudar nunca me faltou, pelo contrário, a ousadia me acompanha constantemente, e se algo não me faz bem ou não tá legal, pah! Deu! Quero bem estar.

Dedicação, esforço e disciplina também fazem parte da minha vida. A coragem me dá muita garra para lutar, para fazer bem e fazer melhor sempre. E ser melhor sempre. A alternativa de trocar o que não me faz bem, só vem depois da última gota de suor e da capacidade de suportar as situações.

Todos os dias quando acordo, independente do meu humor e de qualquer circunstância cretina que a vida me imponha, eu decido viver e viver com qualidade. Viver para ser feliz e para fazer feliz todos ao meu redor.

Respeito - amor - carinho - dedicação.

Abuso e desrespeito são insuportáveis para a minha alma. Grosserias são intoleráveis. Claro que sei que meu jeito de ser não é fácil não. E eu respeito quem pensa diferente... mas não seleciono para ficar ao meu lado.

"Eu gosto de gente que vibra. Gosto de gente que é justa com a sua gente. Que distribui sorrisos, oferece as suas mãos e ajuda generosamente sem esperar nada em troca. Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato, feeling. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos."

- Atribuído ao escritor Mario Benedetti

...e mundo ta tão cheio de gente vazia, gente oportunista, gente falsa. Repleto de gente séria. Conheço um planeta onde há um sujeito assim. Vermelho, quase roxo. Nunca cheirou uma flor. Nunca olhou uma estrela. Nunca amou ninguém. E o dia todo repete: "Eu sou um homem sério! Eu sou um homem sério!" e isso faz inchar-se de orgulho. Mas ele não é um homem; é um cogumelo!
Alguém sussurou essa frase. Amo seus conselhos. A grande maioria não compreende, claro, vivem fazendo contas, são muito sérias! Muito sérias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário