A complexidade é uma teoria da informação e da aleatoriedade, profunda e sofisticada, que trata da quantidade de informação de objetos individuais, medida através do tamanho de sua menor descrição algorítmica. Ela é uma noção moderna de aleatoriedade, e refere-se a um conceito pontual de aleatoriedade, ao invés de uma aleatoriedade média como o faz a teoria das probabilidades. Resumindo - Estado do que é complexo: a complexidade de um problema.
Muitas vezes me perguntei ou coloquei essa palavra em muitos assuntos, quase tudo na vida é complexo, feito de complexidade efetiva de assuntos diversos, claro que dependendo da situação a complexidade é decorrente de outros motivos, talvez essas palavras iniciais não sejam tão objetivas, mas se pensar bem tem haver com o cotidiano.
Se for ver como na vida acontecem coisas complexas, nem iriamos viver eu acho, porque é comprovado que muitas coisas nos atrasam, pensar demais as vezes é errado, temos mesmo é que agir, mesmo que de errado, pelo menos você tentou e isso gera uma complexidade. Não quero tentar ser um Filósofo por aqui, longe disso, é que penso muito mesmo, e as palavras vem vindo e é preciso escrever!
O fato é que, decorremos e vivemos de tantas coisas, ou encaramos e descobrimos tudo, ou ficaremos criando raízes e ficaremos plantados no mesmo lugar, realmente nem todos tem a oportunidade de encarar novos desafios, viajar por aí, atitude não falta, pode ter certeza, o que falta mesmo é a condição financeira, situação que hoje em dia é complicada para várias pessoas e muito fácil para outras.
Conversando com um amigo esses dias sobre este assunto, chegamos a mesma conclusão, igualdade para todos seria um grande passo para a PAZ e sobrevivência das pessoas, ninguém aceita as vezes ser menor que outra pessoa, aí é que entra a complexidade dos fatos, das "coisas", mas o mais importante de tudo isso é viver, viver com pessoas de todos os níveis sociais, sempre aprenderemos com o próximo.
A complexidade sempre vai bater na nossa porta, basta saber encarar ela da melhor na maneira, ou seja, amigos por perto, idéias por certo, complexidade natural da verdade e moral!
Muitas vezes me perguntei ou coloquei essa palavra em muitos assuntos, quase tudo na vida é complexo, feito de complexidade efetiva de assuntos diversos, claro que dependendo da situação a complexidade é decorrente de outros motivos, talvez essas palavras iniciais não sejam tão objetivas, mas se pensar bem tem haver com o cotidiano.
Se for ver como na vida acontecem coisas complexas, nem iriamos viver eu acho, porque é comprovado que muitas coisas nos atrasam, pensar demais as vezes é errado, temos mesmo é que agir, mesmo que de errado, pelo menos você tentou e isso gera uma complexidade. Não quero tentar ser um Filósofo por aqui, longe disso, é que penso muito mesmo, e as palavras vem vindo e é preciso escrever!
O fato é que, decorremos e vivemos de tantas coisas, ou encaramos e descobrimos tudo, ou ficaremos criando raízes e ficaremos plantados no mesmo lugar, realmente nem todos tem a oportunidade de encarar novos desafios, viajar por aí, atitude não falta, pode ter certeza, o que falta mesmo é a condição financeira, situação que hoje em dia é complicada para várias pessoas e muito fácil para outras.
Conversando com um amigo esses dias sobre este assunto, chegamos a mesma conclusão, igualdade para todos seria um grande passo para a PAZ e sobrevivência das pessoas, ninguém aceita as vezes ser menor que outra pessoa, aí é que entra a complexidade dos fatos, das "coisas", mas o mais importante de tudo isso é viver, viver com pessoas de todos os níveis sociais, sempre aprenderemos com o próximo.
A complexidade sempre vai bater na nossa porta, basta saber encarar ela da melhor na maneira, ou seja, amigos por perto, idéias por certo, complexidade natural da verdade e moral!
Rafael Wenzel Carvalho - 14/10/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário