"Não é preciso ter conta sanguínea e sim um pouco mais de sintonia"
Boa frase para começar um texto, essa música é de uma das minhas bandas brasileiras favoritas O Rappa, que muitos conhecem, diz tudo!
Família abrange todo um contexto explícito das nossas vidas, é quem nos acolhe, cria, ensina, chinga, faz feliz, são vários adjetivos para tentar descrever o que ela significa, claro, mas não to aqui para falar disso, até porque todos devem ter o seu próprio conceito sobre Família, outros talvez não, e é óbvio que passamos por ela para dar um grande passo nas nossas vidas.
Não deixo de comentar que nem todos tem este privilégio, já que vivemos em uma sociedade com muitas desigualdades sociais, e nem todas as pessoas podem passar por isto, por essa experiência, só que isso já é outro assunto e não quero perder o foco.
Como sou um indivíduo no meio de milhões, tenho também a minha história, fui adotado recém nascido em Florianópolis pelos meus pais atuais de hoje, coração bom o deles, já que tinham meu irmão mais velho com 4 anos quando tomaram esta decisão, um tanto difícil e complicada.
Então que provavelmente lá em cima, no céu, tive que tomar minha decisão, vir a terra para cumprir detalhada missão terrestre, as vezes me pergunto, como deve ser todo o contexto de uma reecarnação, tenho lido muitos livros espíritas ultimamente, que por algum motivo, me faz bem, sempre em cada leitura, uma dúvida é tirada, e isso é muito bom, porque querendo ou não estou buscando minha evolução espiritual, seja na leitura ou nas atitudes diárias.
Mas, voltando ao assunto, aqui estou, eles me acolheram, me aceitaram como filho, de sangue? Não, de coração mesmo! Afinal, acho que a primeira coisa que aprendemos na vida é amar, porque quando somos crianças, a primeira coisa que devemos nos dar conta deve ser um colo da mãe ou do pai nos acariciando e enchendo de beijo, devemos pensar, nossa somos de ouro? Engraçado, claro, mas somos crianças, a inocência linda que perdemos ao crescer, então vamos entedendo aos poucos como é amar ao próximo!
Dizem que as pessoas do signo de câncer são muito Família e tal, bingo, sou um! Tanto que cheguei a tatuar Família em mim, claro que foi uma decisão bem pensada, até porque a sociedade hoje em dia ainda discrimina as pessoas tatuadas, mas ela fica em um lugar pra poucos verem.
O motivo de se expressar desta maneira, contar um pouco da minha história, tem um significado, que é, temos só uma Família?
No meu ponto de vista, acho que podemos ter várias Famílias, criamos muitos vínculos de pessoas na nossa caminhada, seja com amigos, desconhecidos que viram conhecidos e amigos, e assim por diante.
Pois é, eu tenho uma segunda Família, não é a dos meus pais biológicos não, sendo que não sei nada da vida deles, mal sei se estão vivos, minha segunda família, é falar de um grande amigo que conhecia dos tempos de colégio, mas na época não havia uma aproximação, e com o decorrer do tempo, houve, começando com muitas praias, altas ondas, surf, momentos de reflexão e conversas dentro do mar, festas, risadas, momentos bons e ruins.
Só que as pessoas boas, pessoas verdadeiras não se contentam com pouco, de uma amizade verdadeira, passou a ser algo sério, assíduo, sabe por quê? Porque quando criamos esse tipo convivência, tu não pode só ser amigo naqueles momentos citados acima, tem que ser em vários, o conhecimento e o reflexo do que é compreensivo. Então que conheço toda a Família dele, pais, irmã, cunhado, avós, tias.
E como é bom ser reconhecido e aceitado, ser um diferencial no meio de tantos gestos verdadeiros, agradeço por acreditar em todas essas pessoas, e elas acreditarem em mim.
Meu irmão, minha irmã, um casal, duas filhas lindas, a mais nova minha afilhada quase fazendo 1 aninho. Eai, lembra do momento que comentei antes, sobre a reencarnação, do momento lá em cima quando escolhemos nossa Família, pois é, então que veio essa luz para nos abençoar. Fico pasmo como a vida é linda, as dificuldades sempre vão existir, mas ela é assim, é a evolução em andamento, maravilha.
Como é bom ter uma segunda família! Por final deixo claro, que podemos ter quantas Famílias quisermos, basta acreditar e ter amor no coração, ideologia que está faltando nos dias de hoje.
Rafael Wenzel Carvalho - 05/10/2010
Ai lindo o texto, amei... chorei!!!
ResponderExcluirte amo irmão, sempre sempre para sempre!
Lindo texto, amei, chorei, tudooo!!!
ResponderExcluirTe amo irmão sempre sempre e para sempre!