
O KITESURF é uma mistura de windsurf com esqui, wakeboard, surf, vôo livre... Você desliza alucinadamente sobre a água em uma pranchinha, puxado pelo kite que sofre ação do vento, que atua como uma asa.
Surfistas vão adorar fazer kitesurf nos dias sem ondas para começa, logo em seguida largarão o surf mesmo nos dias clássicos se tiver vento e cairão com a propulsão do vento. É um esporte que mistura varios elementos da natureza, entre eles, vento e água... Há quem prefira desliza na água doce (lagoas e rios) e praticar o Freestyle (modalidade dos vôos radicais e manobras alucinates) ou a prática da Regata, que nada mais é que uma competição onde atletas percorrem um circuito de bóias e quem chegar primeiro vence... tem que se fazer uma referência pois a regata tem um grande potencial de passar a ser um esporte olímpico!!!!!MANERO!!! O mar ta ai tambem, ondas, surf, rasgadas alucinantes e aéreos de dar inveja!!!!... com certeza é alucinante também...pegar ondas de frente e usar como rampas!!!IRADO!
Para aqueles que tem vontade de conhecer melhor o esporte ou até ingressar no mundo do kitesurf, recomendo que escolha uma escola de alto nível, com instrutores preparados para ensinar, digo isso porque é um esporte de certo risco, e já houve vaaarios acidentes com pessoas tentando aprender sozinhas ou com professores "picaretas"... Em Porto Alegre tem varias escolas, então opção não vai faltar pra galera...destaco a Escola Mangaviento, localizada na Varzinha, uma praia de Itapuã, 40min de Ipanema, localizada num pico muito astral e com instrutores que ensinam a mais de 10 anos o Kite pra galera... Vale apena conferir, vai o site da Escola www. mangaviento.com.br !!!!
No cenário mundial, o Brasil está bem represetado, temos a campeã mundial de Kitesurf Freestyle e o 3° Melhor no Freestyle masculino...isso é muito!!!No surf nunca chegamos nem perto disso...e temos também um tri-campeão mundial de kitewave, um catarina que quebra a vala!!!Orgulhooo pro nosso Esporte!!!
É isso ai Galera...Valeu pelo espaço Zulu...sei que tu é um cara que curte o esporte!!!
Esporte é vida, é saúde...mental e Física...
Mulherada quebrando...
Manobras Lokas!
Saltos Gigantes...
Sol...queima o corpo e aquece a mente!!!!
Fim de uma Kitetrip de cabeça feita...
Camaradagem no Kitesurf!!!


daleee....Kitsurf sempree....representa irmão....soltaahhhh!!!!!!
ResponderExcluirDalhe barrigudo!!
ResponderExcluir