AMIGOS (as);
Certamente não deixaria de escrever em um dia como hoje. DIA DO AMIGO! Muitos devem pensar que o dia do amigo é todo dia!!! E concordo... todo dia é dia do amigo! Mas entre todas as datas comerciais eu prefiro essa, porque ninguém troca presente, e não é necessário... Mas certamente em alguma hora do dia seu telefone vai tocar ou vai receber uma mensagem via e-mail ou celular... E lá vai estar alguém que lembra de você com carinho. E ISSO NÃO TEM PREÇO!!!
Certamente não deixaria de escrever em um dia como hoje. DIA DO AMIGO! Muitos devem pensar que o dia do amigo é todo dia!!! E concordo... todo dia é dia do amigo! Mas entre todas as datas comerciais eu prefiro essa, porque ninguém troca presente, e não é necessário... Mas certamente em alguma hora do dia seu telefone vai tocar ou vai receber uma mensagem via e-mail ou celular... E lá vai estar alguém que lembra de você com carinho. E ISSO NÃO TEM PREÇO!!!
Aos meus amigos eu desejo todas as coisas boas do mundo!
P.S: Nas minhas leituras da vida uma vez li essa crônica do Paulo Sant'Anna, talvez ela expresse um pouco do que eu gostaria de dizer aos meus amigos, não só hoje, mas todos os dias. Afinal de contas... Todos os dias são destinados a nós!
Que estejamos juntos sempre!!!
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
P.S: Nas minhas leituras da vida uma vez li essa crônica do Paulo Sant'Anna, talvez ela expresse um pouco do que eu gostaria de dizer aos meus amigos, não só hoje, mas todos os dias. Afinal de contas... Todos os dias são destinados a nós!
Que estejamos juntos sempre!!!
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre do que o amor, eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos, enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade. E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências...
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida. Mas, porque não os procuro com assiduidade, não posso lhes dizer o quanto gosto deles. Eles não iriam acreditar.
Muitos deles estão lendo esta crônica e não sabem que estão incluídos na sagrada relação dos meus amigos. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure. E as vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto de vida.
Se um deles morrer, eu ficarei torto para um lado. Se todos eles morrerem, eu desabo! Por isso é que, sem que eles saibam, eu rezo pela vida deles. E me envergonho, porque essa minha prece é, em síntese, dirigida ao meu bem estar. Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
Por vezes, mergulho em pensamentos sobre alguns deles. Quando viajo e fico diante de lugares maravilhosos, cai-me alguma lágrima por não estarem junto de mim, compartilhando daquele prazer...
Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos!
Paulo Sant'Anna
Um grande beijo e um big abraço a todos!
UM FELIZ DIA DO AMIGO
20 de Julho de 2010
Laia
20 de Julho de 2010
Laia
Daleee Laiaa, mais uma vez se puxando e se dedicando nas palavras. Perfeito esse texto do Paulo Sant'Ana, diz tudo! Na real ele fala tudo e mais um pouco do que penso das amizades, o quanto valorizamos e alguns nem percebem, ainda bem que temos pessoas dignas de pensamentos onde sabem expressar a verdade oculta dentro de nós! Mais uma vez sem palavras pelo o que acabei de ler. E claro, um FELIZ DIA DO AMIGO para todos!!!!
ResponderExcluir