quarta-feira, 14 de julho de 2010

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria"

Nada contra ao vermelho!!!! Mas concordo, aonde está o azul???

Os petralhas conseguiram colocar suas patas no logo tipo da Copa de 2014. Desde quando as cores da bandeira brasileira tem o vermelho como uma de suas cores. Quem é o safado que fez isto, Vamos protestar. Enviem seu protesto aos seu deputado e para a CFB. Entre no site http://www.cbf.com.br/ - comunicação - e envie sua mensagem de protesto.

Designer critica logo da Copa 2014: "É uma porcaria".

O logotipo da Copa do Mundo do Brasil não representa o país, sentencia o designer gráfico Alexandre Wollner. Autor de mais de 180 logotipos, entre eles alguns bem familiares, como o do Itaú ou da Papaiz, ele ficou bastante insatisfeito com a marca oficial da Copa de 2014. "É uma porcaria", lamenta. A piada que ficou famosa no Twitter depois da divulgação do logo nesta quinta (8) comparou a marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier. Wollner também enxergou no desenho um rosto, mas fez uma crítica ainda mais ferrenha.
- Olha bem para o desenho: é uma cara com a mão no rosto dizendo "que vergonha". Sabe quando você fala "que vergonha" e põe a mão no rosto?
O objetivo do logo é representar a taça da Copa usando mãos que se entrelaçam. A escolha, porém, foi cercada de polêmica. A ADG (Associação dos Designers Gráficos do Brasil) publicou uma nota em que disse que foi excluída do processo pela Fifa. Além disso, o júri que elegeu o vencedor não foi composto por especialistas, mas tinha a modelo Gisele Bündchen, o escritor Paulo Coelho e a cantora Ivete Sangalo.
Para Wollner, o processo foi anti-ético:
- É isso que é a falta de ética. Não respeitam os profissionais, o profissionalismo.
Quinta-feira, Julho 08, 2010 - do Blog Coturno Noturno. Eles estão roubando o céu do Brasil.

O símbolo da Copa do Mundo, criado pelo governo do PT, do Lula e da Dilma, significam a bandeira do Brasil sem o azul. O que estamos vendo é um crime contra o maior símbolo da nossa Pátria. Realizar uma Copa do Mundo gastando R$ 30 bilhões, em vez de construir 1.000 hospitais de R$ 30 milhões, 5.000 escolas de R$ 6 milhões ou 10.000 creches de R$ 3 milhões, somente se justifica se for para mostrar para todo o planeta a força, a beleza e o patriotismo de um país. As cores do Brasil são o verde, amarelo, azul e branco. O PT, o Lula e a Dilma roubaram o céu da nossa bandeira. Tingiram o nosso azul com o sangue do socialismo e do comunismo. Devolvam já a nossa bandeira. Ela pertence a um povo e não a um grupelho incrustado no poder. Faça da nossa revolta a revolta do Brasil. Espalhe, grite, defenda a nossa bandeira!

Recebi por email esta informação e concordo plenamente, é ridículo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário