O que você considera um bom show? Uma banda boa que você escuta muitas vezes, a anos várias músicas boas, que te fazem refletir, relembrar momemtos, todas aquelas coisas que uma boa música, ritmo, sentimento nos trazem prazer e satisfação.
Mas até onde podemos chegar com isso? Confesso, acho limitado esse caminho, podemos escutar as músicas favoritas mil vezes, ficar meses sem escutar e escutar novamente vibrando com ela, mas há um detalhe no meio, as vezes você se imagina ser dessa banda ou estar bem perto dela, estamos chegando lá.
O motivo de estar escrevendo isso, foi pelo show de ontem que fui no Opinião, show da banda The Beautiful Girls, uma das bandas australianas mais bem conceituadas hoje em dia do surf music, para alguns sim, para outros não na verdade, na verdade já conheço o som dos caras à alguns anos, sempre gostei e admirei a qualidade das letras, ritmos e soul surf que ela transparece, sempre esperei pelo show deles aqui no Brasil, o dia chegou, foi ano passado no Rosa/Imbituba-SC, no final de semana que fui ver o WCT, altas ondas, frio, chuva, tudo aquilo que o inverno nos proporciona, ainda bem que isso não afetou as performances dos musicos pela noite e dos surfistas pelo dia, fizeram um show de surf e um show de música a parte, literalmente quebraram com todos seu hits clássicos, fiquei muito amarradão, até porque na época tinha uma companhia em especial curtindo o show comigo.
Então um ano praticamente se passou, na verdade está passando e eles voltaram ao nosso território nacional, mas desta vez em Porto Alegre/RS, local? Opinião, o velho Opinas, todos nós aqui porto alegrenses sabemos o que é um show no Opinião, aperto, empurra-empurra, calor, fumaceira de cigarro, stress, alegrias, risadas, amigos, altas gatas, aquela coisa toda, mas quero chegar lá, quero dizer o que ti faz esquecer todos esses conceitos citados aqui.
Segunda vez aqui no Brasil, lugar onde tu nunca tocou antes, po! Vamos fazer um show irado! Que nada! Sei que posso ta expondo demais minha idéia sobre o show, mas realmente faltou vontade, musicas deles como Music que tem um refrão pegado e com um bom ritmo, virou um Reggae, In Love clássica da banda, nem tocaram, Morning Sun tocaram quando o público pediu eles de volta ao palco, La Mar para curtir com uma gata, Periscopes tocaram de uma maneira como se ja tivessesm tocado mil vezes, realmente muito parado aussies.
Alguns gostaram, alguns não, talvez pelo fato de eu já ter visto eles não tenha ficado tão pilhado pelo show, mas esperei a mesma banda do ano passado, pilhada em tocar e quebrando na sonzera como tinha visto, acabou-se confirmando minha idéia do que esperava por ver e vi. Já vi muitos outros shows mais de duas vezes e nenhum me decepcionou tanto como esse, é uma das minhas bandas favoritas, mas gastar uma grana, investir em algo que tu sabe que vai ti fazer bem e não fazer, ainda lidar com outras situações que você menos imagina, nossa, ai completa uma noite meio infeliz, meio engraçado posso dizer sobre isso, porque bad aqui não convém.
Mas faz parte do aprendizado que estamos dispostos para vivermos felizes ou criticando tudo aquilo respeitosamente e claro, humildemente, porque vivemos em uma democracia de opininões livres. Posso ter sido meio perdido nas idéias, mas gosto de colocar aqui as coisas que vivo e penso em cada momento que estou presente, não importa o lugar.
Mas até onde podemos chegar com isso? Confesso, acho limitado esse caminho, podemos escutar as músicas favoritas mil vezes, ficar meses sem escutar e escutar novamente vibrando com ela, mas há um detalhe no meio, as vezes você se imagina ser dessa banda ou estar bem perto dela, estamos chegando lá.
O motivo de estar escrevendo isso, foi pelo show de ontem que fui no Opinião, show da banda The Beautiful Girls, uma das bandas australianas mais bem conceituadas hoje em dia do surf music, para alguns sim, para outros não na verdade, na verdade já conheço o som dos caras à alguns anos, sempre gostei e admirei a qualidade das letras, ritmos e soul surf que ela transparece, sempre esperei pelo show deles aqui no Brasil, o dia chegou, foi ano passado no Rosa/Imbituba-SC, no final de semana que fui ver o WCT, altas ondas, frio, chuva, tudo aquilo que o inverno nos proporciona, ainda bem que isso não afetou as performances dos musicos pela noite e dos surfistas pelo dia, fizeram um show de surf e um show de música a parte, literalmente quebraram com todos seu hits clássicos, fiquei muito amarradão, até porque na época tinha uma companhia em especial curtindo o show comigo.
Então um ano praticamente se passou, na verdade está passando e eles voltaram ao nosso território nacional, mas desta vez em Porto Alegre/RS, local? Opinião, o velho Opinas, todos nós aqui porto alegrenses sabemos o que é um show no Opinião, aperto, empurra-empurra, calor, fumaceira de cigarro, stress, alegrias, risadas, amigos, altas gatas, aquela coisa toda, mas quero chegar lá, quero dizer o que ti faz esquecer todos esses conceitos citados aqui.
Segunda vez aqui no Brasil, lugar onde tu nunca tocou antes, po! Vamos fazer um show irado! Que nada! Sei que posso ta expondo demais minha idéia sobre o show, mas realmente faltou vontade, musicas deles como Music que tem um refrão pegado e com um bom ritmo, virou um Reggae, In Love clássica da banda, nem tocaram, Morning Sun tocaram quando o público pediu eles de volta ao palco, La Mar para curtir com uma gata, Periscopes tocaram de uma maneira como se ja tivessesm tocado mil vezes, realmente muito parado aussies.
Alguns gostaram, alguns não, talvez pelo fato de eu já ter visto eles não tenha ficado tão pilhado pelo show, mas esperei a mesma banda do ano passado, pilhada em tocar e quebrando na sonzera como tinha visto, acabou-se confirmando minha idéia do que esperava por ver e vi. Já vi muitos outros shows mais de duas vezes e nenhum me decepcionou tanto como esse, é uma das minhas bandas favoritas, mas gastar uma grana, investir em algo que tu sabe que vai ti fazer bem e não fazer, ainda lidar com outras situações que você menos imagina, nossa, ai completa uma noite meio infeliz, meio engraçado posso dizer sobre isso, porque bad aqui não convém.
Mas faz parte do aprendizado que estamos dispostos para vivermos felizes ou criticando tudo aquilo respeitosamente e claro, humildemente, porque vivemos em uma democracia de opininões livres. Posso ter sido meio perdido nas idéias, mas gosto de colocar aqui as coisas que vivo e penso em cada momento que estou presente, não importa o lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário