quinta-feira, 15 de abril de 2010

Natureza entra em fúria em 2010.

É pessoal mais uma vez venho aqui falar que 2010 não é só um ano de Copa do Mundo, Eleições e todas aquelas coisas que preocupam a sociedade por suas maneiras de pensar e se preocupar. O ano começou muito feliz para algumas pessoas, mas claro, muito triste para outras, estamos vivendo catástrofes mensalmente posso dizer, desde o inicio do ano tivemos terremotos, chuvas, nevascas, agora o calor em algumas partes do mundo que tem o verão chegando.

Realmente se trata de um assunto sério, não quero aqui em nenhum momento demonstrar negativismo com esse assunto, só quero expor uma ideia, muita gente acha que falar disso é pensar negativo e que temos que pensar positivo, eu acho que é o certo, mas como meu amigo Vitor Hugo disse quando conversavámos sobre isso

-"O problema das pessoas, da sociedade humana em si é que todos nunca se preocuparam com isso, nós tínhamos que nos habituar à natureza e não ela à nós, ai basta olhar a força dela, realmente agora não temos muito o que fazer, é triste, mas seria necessário uma mudança radical de conceitos criados já a séculos, ganancia, pensar em nós mesmos e não no coletivo, é revoltante."

Realmente ainda algumas pessoas tem noção disso, agradeço por ter amigos com quem eu possa conversar sobre esse assunto e tantos outros também, mas a questão é, estamos preparados para todas essas mudanças? Criei uma enquete focado nessa postagem, gostaria que todos dessem uma lida no que escrevi aqui e logo depois votassem na enquete ao lado.

O motivo de tudo isso, foi que li uma reportagem no site do http://www.terra.com.br/, e acabei achando os acontecimentos que tivemos até agora no mundo, então aqui está o link para realmente olharem com os próprios olhos o que eu quis dizer com todas essas palavras, muito obrigado para quem teve paciência em ler e chegou até aqui.

Link: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/desastres-naturais/htm/desastres-naturais1.htm

Um comentário:

  1. Dale Rafa!!Essencial falar nesse assunto, que é nossa realidade hoje.
    Acredito que não estamos totalmente preparados, tanto é, que muita gente já está sofrendo com tudo isso, inesperadamente. Então, eu acho que é importante cada um tomar consciência e se informar de tudo isso, refletir e tentar mudar de alguma forma essa situação. Afinal, não é só o Planeta que está sofrendo mudanças brutas, nós seremos humanos também estamos em turbilhão cada vez mais intenso, dentro de nós.
    É preciso, antes de tudo, refletir os motivos de toda essa revolta e reação da Natureza, que agora está doente, e tentar fazer sua parte consciente, como ser HUMANO e cidadão.
    Mudar dentro de si, aperfeiçoar em pequenas atitudes, em relação ao nosso Planeta, buscar uma transformação interna, para que consigamos juntos construir um resultado melhor para isso tudo e salvar o que está ao alcance de nossas próprias mãos.
    Consciência, força, luta e fé!Juntos somos uma só força. A maior.

    ResponderExcluir