sábado, 11 de dezembro de 2010

Um olhar

Um olhar diz tudo?

Sim! Muitas pessoas creiam que sim, outras não... Claro que entra a questão de percepção e tal, só que dependendo da situação, o olhar pode significar muitas coisas, boas ou ruins, sem sentido talvez. Somente a situação irá responder, seja ela óbvia ou constrangedora.

O fato é que... Quem esconde o olhar tem medo de algo? Quem não esconde, e encara é o cara? Quem olha, disfarça, insiste, tenta uma resposta? Complicado responder!

A resposta é infinita, aposto nisso por meros detalhes, detalhes sendo apreciados da devida maneira, mas cabe prevalecer a percepção de cada um... Assim sendo, tende a se concretizar em constrangimento e revolta pela situação. Qual situação? Nenhuma, ela é uma incógnita!

Realmente um olhar diz tudo, eles não tem palavras, são lidos por sentimentos, em prosperidade ao outro olhar. Só quem entende o que estou tentando dizer, vai compreender, pouca gente liga pra isto! Mas mal compreendem que se entregam nessa ingratidão. A minha esperança é que um dia entendam!

Olho claro, olho escuro... Azul, verde, castanho, todos são lindos, todos tem a mesma palavra, mas nem todos a mesma pessoa, o mesmo pensamento. Cada um tem o seu lado positivo e negativo... Quem sabe, são princípios de gestos, vaidade, momento? Triste das pessoas que olham obscuramente, fazer o que.

Nem todos somos perfeitos, é fato, é comprovado! Se fossemos, não estariamos nas devidas situações onde a sociedade se encontra hoje, mas a verdade é que... Quem sabe ler um olhar, seja qual o sentido dele, vai entender, e disso, vai compreender para lidar com outras situações, qual? Não sei! Cabe esperar o próximo olhar!

Rafael Wenzel Carvalho - 11/12/2010

Um comentário:

  1. Passei por aqui e.. que lindas palavras.
    acho que além de tudo isso, só se consegue olhar quando o outro permite ser olhado. Quando olha nos olhos e não quando foge deles.. hehe. Porque de certa forma é no olhar que se entrega, e é no olhar que se aceita (ou não) a entrega do outro...

    adorei! abração

    Débora

    ResponderExcluir