A cada final de campeonato se diz: “O grande campeão foi o…”
Neste campeonato, como na maioria dos campeonatos de pontos corridos, não há grande campeão. Há um pequeno campeão, um campeão murcho, com um time comum, que em nenhum momento foi o melhor do Brasil.
Fosse pelo segundo semestre, o Grêmio seria o campeão.
Fosse pelo primeiro, seria o Santos.
Fosse pelo tamanho e qualidade do grupo de jogadores, o Inter estaria com a taça.
Nenhum deles é campeão. O campeão é o Fluminense. O time mais regular do campeonato, dizem alguns. E é isso mesmo. É regular. Quase bom. Nunca ótimo. Essa fórmula do campeonato nunca é ótima.
Por David Coimbra
Nenhum comentário:
Postar um comentário