segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fim de ano

Não vou me estender muito, só vim qui escrever para fazer uma pausa e refletir em mais um ano que está acabando... Quantas coisas fizemos de boas e ruins, quantos momentos de aprendizado e decepção, felicidades e tristezas, enfim, tantas trocas de atitudes sobre o que vamos vivendo no dia a dia.

A vida é assim, os anos existem para nos mostrar algo? Para evoluirmos com a gente mesmo? Sim! E também seja de qual gênero for, na vida de todos sempre teremos algum ano que realmente marca definitivamente, e outros que queremos esquecer, isso serve para ambos os lados de posisitvo e negativo.

Na praia neste final de semana com os amigos, tivemos um momento muito legal, chegamos em casa depois de participar de um churrasco, decidimos fazer uma roda abraçados no pátio da casa, a noite era perfeita e olhando para aquele céu todo estrelado, comandei um discurso assim:

- É galera mais um ano se passou, e aqui estamos mais uma vez, podemos refletir rápido em quantos momentos bons vivemos, quantas dificuldades passamos para superar as barreiras da vida, quero que tudo isso se junte a essas palavras, servindo para todos como mais um incentivo e força para esse próximo ano novo que está chegando, já que chegamos até aqui, teremos mais força para lutar e com certeza vamos colher muitas coisas boas, porque só com o pensamento positivo e humildade poderemos conquistar muito mais!

Tentei, mas o momento por aqueles minutos com certeza fizeram eles pensarem um pouco.

Sempre desejamos o bem de tudo e de todos, mas as vezes paramos para refletir e não fizemos quase nada para que isso acontença... Vivemos ainda em uma sociedade preconceituosa, que não aceita as diferenças, que não se ajuda. Muitas vezes ficamos retraídos em agirmos logo, eu sei do que estou falando, porque também as vezes não sei o que fazer em determinadas situações.

Quantos bens materiais queriamos ter, desejamos sempre o melhor para nós mesmos, enquanto as pessoas que estão na nossa volta passam despercebidas.

Espero que o ano de 2011 seja tão vitorioso quanto o de 2010.

Desejo um ótimo início de ano com muitas alegrias, para lutarmos sempre e seja qual for a dificuldade, nunca desista!

Afinal... Vivendo e aprendendo!

Rafael Wenzel Carvalho - 20/12/2010

Um comentário:

  1. Salve salve irmão...mais uma aula de como encarar a vida, com fé, amor, humildade e positividade...
    Gratos aqueles que podem conviver com alguem de tanta luz como vc irmão!
    estamos juntos sempre...
    abrass

    ResponderExcluir