quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Guris de apartamento

Em 2006, eu participava da cobertura do Mundial Interclubes no Japão e, depois da primeira partida do Inter contra um pouco conhecido clube egípcio, partida em que o Inter passou por vastas dificuldades, vencendo no final, com um gol de Luiz Adriano (lembram?), pois bem, terminado esse jogo, aproximei-me de Paulo Paixão e perguntei se ele havia se assustado com o desempenho do time. Sorrindo, que Paulo Paixão sempre sorri, ele jurou que não. E acrescentou:

“Agora melhora. Porque o time já jogou. Jogador tem que jogar. Eu, como preparador físico, quero meus jogadores jogando sempre, quarta e domingo, quarta e domingo. Não tem essa de preservar, não tem essa de tirar o pé”.

Agora, em 2010, o Inter passou meses se preservando e tirando o pé.

Deu no que deu.

O Inter de 2010 foi à falência por motivos semelhantes aos que levaram à falência a Seleção Brasileira de 2010, esta na África, aquele contra um time da África: tanto o Inter quanto a Seleção foram protegidos demais. Guris de apartamento, foi o que foram.

Muita chance de dar errado.

Por David Coimbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário