quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Friedrich Nietzsche

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez".

"A vida vai ficando cada vez mais dura perto do topo".

"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras".

"A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade".

"Os homens graves e melancólicos ficam mais leves graças ao que torna os outros pesados, o ódio e o amor, e assim surgem de vez em quando à sua superfície".

"É pelas próprias virtudes que se é mais bem castigado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário