sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dívida Interna e Externa

Você ouve falar em Dívida Externa e Dívida Interna? Em jornais ou TV e não entende direito? Vamos explicar a seguir:

Dívida Externa: É uma dívida com os Bancos, Mundialmente, o FMI e outras Instituições, sendo que no exterior, é em moeda externa.

Dívida Interna: É uma dívida com Bancos em R$ (moeda nacional) no país.

- Então, quando LULA assumiu o Brasil, em 2002, devíamos:
  • Uma Dívida Externa de: 212 Bilhões
  • Uma Dívida Interna de: 640 Bilhões
  • Total da Dívida de: 851 Bilhões
- Em 2007 Lula disse que tinha pago a Dívida Externa. E é verdade, só que ele não explicou que, para pagar a dívida externa, ele aumentou a dívida interna:

Em 2007 no governo Lula:

  •  Dívida Externa = 0 Bilhões
  •  Dívida Interna = 1.400 Trilhão
  • Total da Dívida = 1.400 Trilhão
Ou seja, a Dívida Externa foi paga, mas a dívida interna quase dobrou. Agora, em 2010, você pode perceber que não se vê mais na TV e em jornais algo dito que seja convincente sobre a Dívida Externa quitada.

Sabe por que? É que ela voltou!

- Em 2010 no governo Lula:

  • Dívida Externa = 240 Bilhões 
  • Dívida Interna = 1.650 Trilhão 
  • Total da Dívida = 1.890 Trilhão
Ou seja, no governo LULA, a dívida do Brasil aumentou em 1 Trilhão! Daí é que vem o dinheiro que o Lula está gastando no PAC, bolsa família, bolsa educação, bolsa faculdade, bolsa cultura, bolsa para presos, dentre outras mais bolsas, e de onde tirou 30 milhões de brasileiros da pobreza!

E não é com dinheiro do crescimento, mas sim, com dinheiro de ENDIVIDAMENTO!

Compreenderam? Ou ainda acham que Lula é mágico? Ou que FHC deixou um caminhão de dólares para o Lula gastar?

Quer mais detalhes, sobre Dívida Interna e externa do Brasil? Acesse o site abaixo:


Os brasileiros, vão pagar muito caro pela atitude perdulária do governo Lulla, que não está conseguindo pagar os juros dessa "Dívida trilhardária", tendo que engolir um "spread"(taxa-juros). Muito caro para refinanciar os "papagaios", sem deixar nenhum benefício para o povo, mas apenas DÍVIDAS A PAGAR!

Por todos os brasileiros, que pagam seus impostos. A pergunta é: Dilma vai continuar esta gastança? Afinal, Dilma já disse por todo país, que será a continuação do governo Lula.

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam. E os que se interessam, são bem menos, que acabam sendo gorvernados por quem não quer, por causa da maioria alienada." (Arnold Toynbee)

Nenhum comentário:

Postar um comentário