sábado, 4 de dezembro de 2010

Bar Ocidente completa 30 anos na Capital

Em 3 de dezembro de 1980 o bar Ocidente abria suas portas no coração do bairro Bom Fim, em Porto Alegre. O casarão da esquina da João Telles com a Osvaldo Aranha nasceu com proposta de ser “um território livre, onde é impossível uma pessoa ser violentada, a não ser culturalmente”, na provocadora definição do arquiteto e cenógrafo Fiapo Barth, um dos proprietários da casa.

O Ocidente apontou o caminho naquela década e serviu de modelo para outros locais com vocação de malditos que surgiram posteriormente na Capital, como o Cabaret Voltaire, o Garagem Hermética e o Beco

Fonte: Zero Hora e ClicRBS.

Parabéns Ocidente! Valeu por algumas noites iradas com os amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário