quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz olhar novo!

O grande barato da vida, é olhar para trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA. Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais... mas, pensa só: tem graça viver, sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Quero viver bem, 2010 foi um ano cheio!

Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal!

As vezes se espera demais das pessoas. Normal!

A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal!

2011 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade quem nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com o seu bom humor? Com sua esperança?

O que eu desejo para todos nós é sabedoria!

E que todos saibamos transformar tudo em uma boa experiência!

Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim...

Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos amigos. Ou mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM OS SEUS DESEJOS, POIS ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE).

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo  com generosidade, as coisas ficam diferentes!

Desejo para todo mundo esse olhar especial!

2011 pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.

2011 vai ser o bixo, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... Ou... pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser, e que seja. Feliz olhar novo!

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos, tudo o que fizemos e desejamos, afinal, sonhos e desejos podem se tornar realidade somento se fizermos jus e acreditarmos neles!

UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS!

O que é importante para você? O que faz a sua vida valer a pena? Experimente responder as questões a seguir, sem pensar, fale o que vier a sua mente quando ler a pergunta. Antes de pensar em 2011, faça um balanço de 2010. Contabilize o saldo.

1. O que marcou a sua vida em 2010?
2. O que você conquistou em 2010?
3. O que foi mais importante para você em 2010?
4. Qual foi o momento inesquecível que você viveu em 2010?
5. O que você faria diferente se pudesse?
6. O que você aprendeu em 2010?
7. O que você leva como saldo para 2011?

Não existem erros, apenas resultados!

Carlos Drumond de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário